"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, outubro 03, 2015

Amor ao Sporting? Isso já não existe

Depois de ler o comunicado que a SAD do Sporting emitiu sobre todo o processo relacionado com Carrillo, um sentimento que não deveria percorrer a mente do jogador seria certamente o de orgulho.

Como em tantos outros casos, o verdadeiro amor é ao dinheiro, por isso o zero ídolos é aqui aplicado com toda a naturalidade.

Carrillo tornou-se conhecido no Sporting.
Foi projectado pelo Sporting e foi este clube que lhe deu todas as condições para poder hoje estabelecer o contrato de uma vida.
Tal como noutros casos, talvez um pouco mais de respeito fosse bonito na hora da saída.

Se alguma coisa Carrillo poderá apontar, será apenas em direcção aos adeptos que muitas vezes perderam a paciência com o seu futebol molengão e pouco empenhado e que tantas épocas levou a evoluir até um patamar de elevada qualidade.

Já ao clube, Carrillo não deve apontar nada, deve sim respeito e boa fé nos actos que pratica, algo que claramente não fez. Tanto esta como a anterior Direcção apoiaram sempre Carrillo, não o deixando cair numa situação de dispensável.
Todos os treinadores que o orientaram, viram sempre nele uma mais-valia e apostaram nele, mesmo com os assobios muitas vezes a descer das bancadas.

O mínimo que seria de esperar de Carrillo seria o respeito perante aqueles que o respeitaram sempre.

Comunicado:
1 - A Sporting SAD reconhece ao atleta André Carrillo o direito de não querer renovar o contrato de trabalho desportivo em vigor até 30 de Junho de 2016. Como não podia deixar de ser, a Sporting SAD reconhece, aliás, ao atleta todos os direitos que a Lei lhe confere. De igual forma, a Sporting SAD está ciente de todos os seus direitos e obrigações, legalmente estatuídos. Os mesmos direitos que lhe conferem protecção contra trabalhadores que ajam de má-fé com a entidade patronal, lhe sejam desleais e a lesem patrimonialmente em montantes muito elevados de forma deliberada.

2 - A Sporting SAD tem, desde há cerca de um ano e meio, e de forma continuada, abordado o seu jogador André Carrillo e respectiva representação tendo em vista a revisão e prorrogação do seu contrato de trabalho.

3 - Foram apresentadas pela Sporting SAD várias propostas, sucessivamente revistas e melhoradas mediante as condições financeiras que o Clube ao longo deste tempo detinha, e ficando sempre adiada a negociação para data que a contraparte consideraria mais oportuna, nomeadamente, em função da agenda do representante do jogador e do próprio.

4 - Note-se bem que as sucessivas propostas apresentadas pela Sporting SAD sendo objecto de rejeição nunca mereciam uma qualquer contra-proposta, o que, com o decurso do tempo, se revelaria como uma postura negocial reiterada de má-fé, como adiante ficará evidente.

5 - Assim, ia-se gerando na Sporting SAD a expectativa legítima num negociante de boa-fé, de que apenas estava em causa o timing das vindas a Portugal da assessoria do atleta quando, na realidade hoje entendemos que contra a Sporting SAD estava a ser usado um expediente de consumir tempo do actual vínculo contratual.

6 - Em Agosto deste ano, finalmente, o jogador concretiza uma resposta propondo expressamente as condições que pretendia auferir, algo que foi aceite imediatamente pela Sporting SAD e reduzido a escrito, tendo em vista a sua assinatura.

7 - Ainda que tendo à sua disposição a redução a escrito daquelas que eram as suas condições, o jogador solicita a presença do seu agente por, alegadamente, não ter capacidade para ler contratos.

8 - Na sequência desta solicitação do jogador, o seu agente reúne com a Sporting SAD, estranhamente sem que André Carrillo o acompanhe, e são-lhe explicados os termos do acordo proposto pelo atleta e aceite pela Sporting SAD.

9 - Quando, legitimamente e de novo em boa-fé negocial, a Sporting SAD julgava que o passo seguinte e derradeiro seria a assinatura do acordo, relembre-se nos exactos termos que o jogador tinha proposto, o seu agente termina a reunião porque entendia que deveria falar com o mesmo.

10 – O agente do jogador regressa ao contacto com a Sporting SAD para comunicar que o jogador e o seu pai pretendiam que as minutas fossem analisadas por advogados.

11 - O que ocorreu com o natural consumo de mais tempo útil do contrato e sem que, uma vez mais, fossem obtidas respostas com a particularidade de agora elas estarem em falta em relação a uma proposta que tinha sido feita pelo próprio jogador.

12 - Nesta altura, o agente do jogador envia à Sporting SAD um email indicando que vai aparecer muito brevemente uma proposta de um Clube estrangeiro visando a transferência do jogador.

13 - À Sporting SAD era por esta altura mais do que legítimo inferir que o agente do jogador, e o próprio jogador, se preparavam para, uma vez mais, consumir tempo do contrato e refere que a sua pretensão é a de renovar e não de vender o jogador mas, ainda assim, refere-lhe que se recolher uma proposta por um determinado valor que comunicou ao agente, esta seria aceite.

14 - Nesta altura, o agente do jogador apresenta uma proposta que reúne a condição atrás expressa e que viabiliza a transferência do jogador para um clube inglês e a Sporting SAD aceita-a.

15 - O negócio foi abortado devido ao facto de que é o próprio jogador que, paradoxalmente, afirma recusar a oferta que o seu próprio agente lhe apresentara.

16 – Estes últimos factos ocorrem a poucas horas do fecho do mercado de transferências inglês.

17 – Após o fecho do mercado de transferências e a presença do jogador junto da respectiva selecção nacional, o mesmo regressa e informa a Sporting SAD de que não quer mais jogar pelo SCP e que pretende sair do Clube a custo zero. É este o seu assumido intuito.

18 - A Sporting SAD, registando a conduta desleal do seu jogador, comunica à sua Equipa Técnica que o mesmo recairá sob a alçada disciplinar e que vai remeter o assunto ao seu Departamento Jurídico.

19 – Nesta altura, a Equipa Técnica solicita à Sporting SAD uma última tentativa de entendimento na qual se envolve directamente tendo a Sporting SAD acedido e promovido uma nova reunião com o Treinador Principal e o jogador.

20 - Nessa reunião o jogador, na presença da Administração da Sporting SAD e do Treinador acaba por adiantar que apenas pretende auferir no SCP a retribuição que considera adequada, reiterando que, afinal, renovaria pelo Clube e condicionando apenas o acordo à presença do seu agente.

21 - Numa nova ronda negocial contando com a presença do seu agente, este afirma peremptoriamente que o jogador não teve coragem de afirmar pessoalmente à Sporting SAD e ao seu Treinador que não queria mais jogar no Clube, retomando aquilo que afirmara após o regresso da sua selecção. André Carrillo ouve placidamente as palavras do seu agente.

22 - Nesta reunião, face à recusa do jogador e sua representação em apresentar contra-propostas, a Sporting SAD apresentou, ainda assim, uma última oferta contratual, revista e melhorada substancialmente. Sendo a proposta considerada muito aliciante pela representação do jogador, a Sporting SAD enviou as minutas contratuais ao seu agente, o qual, entretanto, se ausentaria de Portugal para Inglaterra sem aviso e sob posterior alegação de motivos de saúde.

23 - Posteriormente até esta última proposta é rejeitada.

24 - Em mais uma tentativa de encontrar uma solução que, apesar de tudo, fosse satisfatória para todas as partes, a Sporting SAD apresenta uma outra solução ao jogador em que se vincularia, pela sua parte, a permitir obrigatoriamente a saída do atleta em Janeiro de 2016 por um determinado valor acordado com o jogador e prevendo, na contraparte, um outro valor pelo qual a Sporting SAD seria compensada se essa transferência fosse feita para qualquer clube português.

25 - O jogador informa a Direcção de Futebol de que está de acordo com esta proposta, pede o respectivo documento para leitura e, novamente, volta com a palavra atrás e recusa-se a assinar o mesmo documento que tinha negociado.

26 - Aparentemente esgotadas quase todas as hipóteses de uma solução consensual, barradas sistematicamente pela postura negocial de má-fé do jogador e/ou da sua representação, a Sporting SAD assegura uma última reunião que iria ocorrer ontem, dia 2 de Outubro, às 16h30m.

27 – Após confirmação pelo jogador ao próprio Treinador Principal no final do treino da manhã de ontem de que a reunião iria acontecer com a presença do seu representante, esta foi subitamente desconvocada pelo seu agente alegando que não haveria absolutamente hipótese nenhuma de solução para a situação.

28 - Neste contexto, detalhadamente exposto, a Sporting SAD considera-se ludibriada e entende que a atitude concertada do jogador e respectiva representação, arrastando o processo de renovação até uma fase em que não existem alternativas, contribuindo para inviabilizar a transferência para um terceiro clube, lesando de forma dolosa patrimonialmente o Sporting em montantes avultados e visando defraudar as legítimas expectativas da Sporting SAD, deveria ser revisitada minuciosamente para se apurar a eventual responsabilidade do jogador e sua representação.

29 – Decidindo-se, portanto, pela instauração de um processo disciplinar e consequente suspensão imediata do jogador.

30 – A Sporting SAD está agora convictamente convencida de que o projecto desportivo com o qual o jogador se encontra comprometido não é o nosso.

31 - O assunto foi entregue ao Departamento Jurídico para, em sede própria, apurar estas e outras eventuais responsabilidades do jogador e respectiva representação.

32 - Este Comunicado reflecte a única posição oficial que a Sporting SAD tomará, neste momento, sobre este assunto.


SL
José
    Sangue LEONINO


20 comentários:

  • At 3/10/15 16:03, Anonymous Anónimo said…

    O jogador acima de tudo é profissional.
    Apenas se pede que dignifique a camisola durante a vigência do seu contrato.

     
  • At 3/10/15 17:38, Anonymous Anónimo said…

    Mais um comunicado à BdC: muitos "factos", muitas datas, muitas "evidências", mas apenas a versão da direcção.
    A outra parte terá seguramente a sua versão. Quem tem razão? Não sei. Sei que empresários de futebol não são categoria profissional na qual se possa confiar, mas também sei que nos últimos dias BdC tem sido apanhado a mentir - e com provas - a toda a hora.

    O comunicado é palavroso e cheio de pormenores: geralmente, quem tem razão não precisa de falar muito, mas BdC adora ouvir-se e não perde uma oportunidade de contar histórias à maneira dele. Como aquela em que acusava Marco Silva de faltar a uma reunião que o próprio próprio presidente tinha desmarcado! De pouco lhe vai servir; a mentira tem perna curta e é uma questão de semanas até se saber o que se passou.

     
  • At 3/10/15 18:47, Blogger Sporting até morrer said…

    Ponto número um, é estúpido pensar-se que a Direcção de um clube é uma pessoa, logo essa análise só pode vir de alguém que nutre apenas ódio por Bruno de Carvalho.

    Depois de tudo vir à luz do dia no que diz respeito a contratos, propostas, etc., impunha-se que a Direcção dissesse aos sportinguistas o que se tem passado com o processo de renovação de Carrillo.

    No dia em que deres mais valor às palavras de um empresário do que a toda uma Direcção do teu clube algo estará mal nessa cabeça ou no teu clube.

    Se houvesse interesse da parte do empresário de Carrillo em renovar, já há muito isso teria acontecido.
    Está situação é em tudo idêntica à de Maxi.

     
  • At 3/10/15 19:11, Anonymous Anónimo said…

    E ainda mais estúpido pensar-se que no Sporting, alguém que não BdC, decide alguma coisa.

    Não há nada mais de relevante para "vir à luz". BdC falhou a renovação de Carrillo. Ponto final. Por mais comunicados justificativos que se escrevam, uma coisa é certa: a faca e o queijo estavam do lado do Carrillo e competia ao Sporting convencê-lo mas BdC não conseguiu. O resto é conversa.

    Não valorizo palavras de empresários de futebolistas como não valorizo as de BdC. Sou livre de decidir a quem dou crédito. E por mais "conversa fiada" que me preguem, nunca darei crédido a alguém que a toda a hora é apanhado a mentir, como o actual presidente do meu clube.

    É um facto. E cabia à direcção do Sporting esforçar-se para isso. Semelhante à de Maxi mas com uma diferença substancial: os dirigentes lampiões souberam manter o caso afastado dos jornais durante a época e utilizaram os serviços do jogador, titular numa equipa campeã. Já o arauto da verdade e da confiança que é BdC, à terceira jornada arranja maneira de encostar o jogador e de montar uma peixeirada que vai durar até final da época, para gáudio de jonaleiros, guerras e paneleiros que sabem que envolver o nome do clube em balbúrdia instabiliza a equipa de futebol.

     
  • At 3/10/15 20:28, Anonymous Anónimo said…

    Totalmente de acordo com a posição da direcção. O empatar, o ganhar tempo, é esperteza saloia. Em conversas entre sportinguistas há muito que se fala onde ele estará na próxima época. Ainda bem que acabou a novela. Só faz falta quem cá está e quer estar. De insubstituíveis estão os cemitérios cheios!

     
  • At 3/10/15 22:18, Anonymous Anónimo said…

    Qual o fundamento que o Sporting alega para a instauração de um processo disciplinar ao André Carrillo? Nó da gravata mal dado? Ter usado a camisa com a fralda de fora?

     
  • At 3/10/15 22:20, Anonymous Anónimo said…

    Tenho 46 anos. Já vi muito mercenário a passar no Sporting, por isso é que há muitos anos não tenho idolos no Sporting, os meus idolos foram: Carlos Lopes, Fernando Mamede, Gémeos Castro, LIvramento, Xana e por ai vai. Há muito que não entendo como ainda existem tantos adeptos do Sporting que endeusam certos jogadores. Para mim só me importam enquanto vvestem a camisola do Sporting, mas sem endeusamentos da minha parte, depois quando saeem desta forma como o maçã podre, Carrilho e outros que se seguirem o que mais quero é que quebrem ambas as pernas em vários pontos. O que desejo ao carrilho como desejei ao maçã podre é que quebrem as pernas em vários sitios.

     
  • At 3/10/15 22:52, Blogger Helder V. said…

    Mais um caso para os tribunais e mais um que vai acabar contra nos,,, o procimo presidsente vai ter muito por onde processar o Bruno,, isto de quem semeia vento colhe ......,,,,,o maior facto esta de que a equipe sem o carrillo nao rende patavina offensivamente.

    Helder

     
  • At 3/10/15 22:59, Blogger Sporting até morrer said…

    Anónimo das 19h11,

    Se tu achas que só Bruno de Carvalho decide e não ouve mais ninguém quando toma decisões, é algo que nem vale a apena discutir.

    Sobre Carrillo, quem te garante que Carrilo iria continuar a empenhar-se e esforçar-se pelo Sporting a partir do momento em que tem como certo que vai para outro clube?

    Quero no plantel do Sporting jogadores que garantam que estão empenhados a 100% nos objectivos do clube, que dêem em campo tudo o que têm e isso é impossível garantir que aconteça com Carrillo.

    Não quero jogadores que joguem condicionados porque se poderão lesionar ou porque podem até estar a defrontar o seu futuro clube.

    Não quero que o Sporting dê minutos a jogadores cujo futuro passa por outro clube, principalmente quando esse outro clube poderá ser um rival directo.

    O Sporting, ou BdC como preferes pensar, não arranjou maneira de colocar o jogador encostado, as suas atitudes em conjunto com as do seu empresário, levam a esse resultado e eu apoiarei sempre a Direcção do Sporting que o faça, seja ela liderada por Bruno de Carvalho ou Godinho Lopes.

     
  • At 3/10/15 23:10, Anonymous Anónimo said…

    Tudo o que invocas são suposições e insinuações acerca do que será o comportamento do Carrillo até final da época. Estás dentro da cabeça dele para saberes qual o empenho dentro de campo? Não, o que significa que o que escreves é apenas o teu estado de alma. E os estados de alma de nada servem quando se está a tratar de contratos. Se Jorge Jesus pensasse como tu, Maxi não teria contribuído para a vitória dos lampiões na época passada.

    Resta a questão à qual os apoiantes de BdC não respondem: qual a razão do processo disciplinar instaurado ao Carrillo?

     
  • At 3/10/15 23:44, Blogger Sporting até morrer said…

    Quando dizes "apoiantes de BdC" vê-se logo ao que vens...

     
  • At 4/10/15 01:36, Anonymous Anónimo said…

    A tua perspicácia, desta vez, supreendeu-me pela positiva: foste capaz de perceber que eu não confundo o Sporting com BdC.

     
  • At 4/10/15 02:03, Anonymous Anónimo said…

    Neste momento quem não segue o presidente não é Sportinguista.
    A santa inquisição chegou ao Sporting.
    J,Gomes

     
  • At 4/10/15 08:37, Blogger Jasil said…

    Digníssimos Sportinguistas, Reforço Digníssimos sportinguistas e sós esses me merecem respeito. Não me refiro aos pseudo, aos infiltrados que mesmo que se arvorem em sportinguista devem estar amando de alguém e só destilam veneno.
    O Carrillo já era. Quantos jogadores melhor que o Carrillo já fizeram isto ? Futre, Simão, Cadete, a maçã podre, Bruma,etc... e o clube continuou. O Carrilho excetuando este início de campeonato nunca me convenceu definitivamente. Molengão, desinteressado, passivo, etc...Penso e desejo que jamais vá atingir o patamar do início desta época. De resto que se vá, seja para onde for, que desapareça.
    Quanto à Direção e esta não é só o BC, caso seja verdade o exposto no comunicado, apenas refiro que tiveram muita paciência, aliás demasiada paciência com estes indivíduos (Carrillo e empresário), isto não invalida o tempo que tiveram para renovarem ou venderem o mesmo. Apenas uma referência positiva pela ausência do Carrillo, a afirmação de um Gelson e do Matheus. Para mim o Gelson vai ser muito melhor que o preguiça do Carrilho.
    Aos anónimos destrutivos não lhes dêm resposta, deixem-nos falar sozinhos, pois já estão desmascarados que vão para os blogs dos clubes que defendem.
    SL

     
  • At 4/10/15 10:13, Blogger fanático said…

    Fala-se muito nesse jogador. Ninguém fala que cada vez se sabe mais e mais do que se passa dentro do Sporting... Cada vez sabe-se tudo, até documentos de contratos. ISTO É QUE É GRAVE. E ninguém fala...

    fanático

     
  • At 4/10/15 10:14, Blogger fanático said…

    O Sporting é um Clube problemático. Quando não há problemas arranjam-se.

    fanático

     
  • At 4/10/15 10:16, Blogger fanático said…

    Nunca iremos ganhar coisas importantes. O Clube não tem nem nunca terá paz para isso.

    fanático

     
  • At 5/10/15 01:53, Anonymous Anónimo said…

    Fanático
    Se "pensarem" todos como tu claro que não ganhamos.

    Para os anónimos croquetes e lampiões disfarçados de sportinguistas: quando se anda há mais de 1 ano a tentar renovar e o jogador não quer , NÃO HÁ NADA A FAZER, perceberam ou querem que faça um desenho. Hoje o carrilho não jogou e o Sporting ganhou e marcou 5 golos! de imprescindíveis estão os cemitérios cheios! Agora deixem a equipa descansada, a direcção trabalhar, o clube em sossego. SL

     
  • At 5/10/15 09:02, Anonymous Anónimo said…

    Diz isso ao presidente, começando pela presença em programas televisivos onde cretinos achincalham o Sporting constantemente.

     
  • At 5/10/15 12:18, Blogger Bruno Arka ja Ujo said…

    A quem pergunta porque o Carrillo tem um processo disciplinar recomendo que leiam o comunicado. A atitude do jogador e do seu representante fazem me pensar que tudo isto foi feito para perder tempo e para, convencendo a direcção de que o jogador iria acabar por renovar, o Sporting não tentar vender o jogador. Se o jogador há ano e meio atrás tivesse dito que não queria ficar, o Sporting podia ter tentado vende-lo e assim foi enganado a tentar manter um jogador que já sabia que queria ir embora.
    Neste caso parece me que o jogador é mais um peão do empresário que lhe diz para onde ele há de ir. E o Carrillo que já é um homem, porque se fez homem no Sporting, sabe que o que fez ao Sporting foi mal feito e deixou a história andar pela promessa de dinheiro.
    Este comunicado, para mim, era até desnecessário porque esta Direcção merece todo o meu apoio. Todo! Meu e de todos os Sportinguistas! É uma pouca vergonha que as pessoas já se tenham esquecido de como estava o Sporting antes de B de Carvalho entrar. E aquilo que conseguimos nestes últimos anos é fruto do trabalho da direcção. Mais do que qualquer jogador ou treinador.
    Sempre disse que o Carrillo podia ir para onde quisesse, mas enganar o Sporting não. Espero que não parta uma perna quando for treinar para o pinhal, seixal, olival ou carallal que quiser. Mas este ano não pode jogar no Sporting. O Sporting tem razões para não confiar no jogador. Se não confio numa pessoa não a ponho na minha equipa. Simples.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home