"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, janeiro 23, 2016

Numa palavra, maravilha!











Um Sporting pressionante, a ganhar constantemente bolas no meio campo adversário, remetendo o Paços e o seu duplo autocarro para o último terço do terreno, criando oportunidades atrás de oportunidades, em bola corrida ou em bola parada.

Para se ver o domínio do Sporting neste jogo, referir que o Paços apenas efectuou o seu primeiro remate aos 70 minutos de jogo. Marcou um golo, é verdade, mais consentido que merecido, mas imediatamente o Sporting matou qualquer esperança pacense neste jogo.

Foi esta a maravilha que Jesus e os seus jogadores construíram hoje, arriscando eu que esta terá sido a melhor exibição do Sporting em todo o campeonato.
Na linha do que Jesus afirmou no início do campeonato, este Sporting só podia melhorar.

Este mesmo Sporting parece dar-se bem com as equipas difíceis, com os desafios complicados, e este Paços inclui-se nesse lote de equipas, mas mais uma vez o exame foi ultrapassado com distinção e com nota artística.

Apesar de toda a equipa ter jogado muito bem, há que destacar todo aquele meio campo que funcionou como um relógio, para trás a defender e para a frente a atacar, um autêntico relógio suiço.

E na segunda parte, eis que João Mário abriu o livro com uma exibição a fazer certamente subir o seu passe para 160M€ (já que o Renato vale 80M€), fazendo duas brilhantes assistências para mais dois golos daquele que voltou a revelar-se uma verdadeira máquina, Slimani.

E a minha dificuldade em dizer que João Mário foi o homem do jogo, é porque Super Slim vale neste momento por dois, faz de pivot, arrasta os defesas consigo, vem receber bolas ao meio campo e até já finta os seus adversários (hoje foram várias vezes que isso aconteceu e uma delas deu origem ao 1º golo) e, acima de tudo, marca golos decisivos contagiando toda a equipa para um futebol ofensivo de elevada qualidade.

Jesus e seus rapazes mereceram hoje nota máxima. Muito bem rapazes!

Uma palavra para o grande apoio leonino em Paços, mostrando que também o Norte quer o Sporting campeão!

Agora é manter este nível e não voltar a embarcar em facilitismos como o do jogo com o Tondela.

SL
José