"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, janeiro 23, 2016

Numa palavra, maravilha!











Um Sporting pressionante, a ganhar constantemente bolas no meio campo adversário, remetendo o Paços e o seu duplo autocarro para o último terço do terreno, criando oportunidades atrás de oportunidades, em bola corrida ou em bola parada.

Para se ver o domínio do Sporting neste jogo, referir que o Paços apenas efectuou o seu primeiro remate aos 70 minutos de jogo. Marcou um golo, é verdade, mais consentido que merecido, mas imediatamente o Sporting matou qualquer esperança pacense neste jogo.

Foi esta a maravilha que Jesus e os seus jogadores construíram hoje, arriscando eu que esta terá sido a melhor exibição do Sporting em todo o campeonato.
Na linha do que Jesus afirmou no início do campeonato, este Sporting só podia melhorar.

Este mesmo Sporting parece dar-se bem com as equipas difíceis, com os desafios complicados, e este Paços inclui-se nesse lote de equipas, mas mais uma vez o exame foi ultrapassado com distinção e com nota artística.

Apesar de toda a equipa ter jogado muito bem, há que destacar todo aquele meio campo que funcionou como um relógio, para trás a defender e para a frente a atacar, um autêntico relógio suiço.

E na segunda parte, eis que João Mário abriu o livro com uma exibição a fazer certamente subir o seu passe para 160M€ (já que o Renato vale 80M€), fazendo duas brilhantes assistências para mais dois golos daquele que voltou a revelar-se uma verdadeira máquina, Slimani.

E a minha dificuldade em dizer que João Mário foi o homem do jogo, é porque Super Slim vale neste momento por dois, faz de pivot, arrasta os defesas consigo, vem receber bolas ao meio campo e até já finta os seus adversários (hoje foram várias vezes que isso aconteceu e uma delas deu origem ao 1º golo) e, acima de tudo, marca golos decisivos contagiando toda a equipa para um futebol ofensivo de elevada qualidade.

Jesus e seus rapazes mereceram hoje nota máxima. Muito bem rapazes!

Uma palavra para o grande apoio leonino em Paços, mostrando que também o Norte quer o Sporting campeão!

Agora é manter este nível e não voltar a embarcar em facilitismos como o do jogo com o Tondela.

SL
José
    Sangue LEONINO


15 comentários:

  • At 24/1/16 00:01, Anonymous Anónimo said…

    São 3 pontos importantes nesta caminhada rumo ao título, sendo que a partir de agora faltam mais 15 finais que terão que ser encaradas com a atitude que hoje demonstramos.

    No entanto, o mais importante agora é a Taça da Liga e será importante que em Arouca esteja uma grande modldura humana verde. Se sofrermos com a equipa estaremos mais perto de poder saírmos satisfeitos.

    Lion King

     
  • At 24/1/16 00:02, Blogger The Cure said…

    Caro José

    Boa postada!

    Engraçado quando o jornalista pergunta a Jesus se João Mario teria sido o melhor em campo - ele diz logo que Adrien na primeira parte levou a equipa às costas .

    É de salientar o apoio leonino em Paços - como bem disseste - Aconselho aos mais distraídos começar a assistir a Sporting TV. Foi um regalo a programação antes do jogo. Malta da aldeia de Parambos a falar foi das melhores coisas que já assisti. Uma aldeia que faz lembrar os irredutíveis gauleses :)

    Nós somos mesmo o grande Sporting!

     
  • At 24/1/16 00:08, Blogger The Cure said…

    Adorei um comentário de um Leão (antes do jogo) que diz "em Parambos só ha dois tipos de pessoas - os que são sportinguistas e os que já morreram".

    isto tudo hoje na Sporting TV

    ja agora https://www.youtube.com/watch?v=7El2a7CKwXE

    "Quem não é do Sporting que não venha cá"

    nem mais! força grande Sporting eu te amo!

     
  • At 24/1/16 01:41, Blogger Maria said…

    FANTÁSTICO!
    SL

     
  • At 24/1/16 04:09, Blogger RFM said…

    Hoje estivemos BRILHANTES o jogo todo.
    Assim...SIM

    Caso Slimani vai fazer barulho na FPF e CD...OH Bruno Carvalho abre o olho ..a Máfia lampiónica não brinca em serviço

     
  • At 24/1/16 08:45, Anonymous Anónimo said…

    Grande exibicao,grande jogo e grande vitoria.Os lampioes estavam com uma fe dos diab0s que o Pacos os ia colocar no 1.lugar.Azar,teem que esperar mais uns tempos e teem que ir aumentando as receitas das farmacias continuando a comprar o miraculoso Renie.Sppppoooooooooorrrrrrrrtttttttttttiiiiiiiiiiiigggggggggggg.

     
  • At 24/1/16 09:00, Blogger fanático said…

    Porque não jogam sempre assim? ..

    fanático

     
  • At 24/1/16 10:12, Blogger SdvrSCP said…

    Excelente jogo, vamos Sporting

     
  • At 24/1/16 12:36, Blogger Sporting até morrer said…

    Fanático,

    A pergunta é mesmo essa, porque não jogam sempre assim?

    Julgo que este tipo de exibição é difícil de conseguir em todos os jogos, mas acredito que cada vez mais a vamos ver por parte do Sporting.

    Vamos ver já no próximo Sábado se conseguimos ter novamente este nível de concentração e empenho para levar de vencida a Académica.

    SL

     
  • At 24/1/16 12:36, Blogger Sporting até morrer said…

    Cure, vou ver esse programa!
    SL

     
  • At 24/1/16 12:50, Blogger Sporting até morrer said…

    Lion King,

    Sobre a Taça da Liga, vai ser apenas cumprir calendário.
    Certamente que nenhum dos 11 que jogou inicialmente ontem irá alinhar em Arouca.
    A Taça da Liga é uma competição completamente secundária e deverá ser sempre disputada pelas segundas linhas do Sporting para evitar desgaste.

    O objectivo é só um, campeonato.

    Nesta equação, só a Liga Europa está aqui a tramar as contas de Jesus, pois ele não vai poder jogar com as segundas linhas frente a uma das equipas mais fortes da Europa.
    Terá de colocar alguns jogadores titulares em campo, situação que provocará desgaste nesses jogadores pois vai ser uma eliminatória a jogar no espaço de 1 semana, intervalando deslocações ao Nacional e Guimarães, e havendo ainda uma recepção ao Boavista a meio da eliminatória.

    Difícil esta gestão de esforço no mês de Fevereiro, pelo que a Taça da Liga na cabeça de JJ certamente que já era.

    SL

     
  • At 24/1/16 14:29, Anonymous Anónimo said…

    José, vao acabar por jogar alguns dos jogadores que jogaram ontem a titulares por obrigação regulamentar da Taça da Liga. Em relação às restantes competições em que estamos envolvidos para além do Campeonato, o Sporting já assumiu que tem ambições. Por isso mesmo é que se construíu um plantel com capacidade para entrar nestas várias competições para ganhar.

    Lion King

     
  • At 24/1/16 16:48, Blogger Sporting até morrer said…

    Lion King,

    OS regulamentos da Taça da Liga obrigam a que joguem pelo menos 5 jogadores que tenham sido incluídos na ficha técnica (efetivos ou suplentes) em um dos dois jogos oficiais imediatamente anteriores.

    Não é assim obrigatório que do 11 ontem titular alinhe algum.

    Sobre a Liga Europa, a história é outra pois aí também temos a vontade de participar e ganhar de jogadores, treinador, dirigentes, adeptos, etc.
    Mas vai ter de haver muito bom senso na utilização dos jogadores nesse duplo confronto com o Bayer Leverkusen.

    SL

     
  • At 24/1/16 17:22, Blogger Maria said…

    Afinal o que é o CASO SLIMANI?
    Foi mesmo ele ,que voou ontem sobre o jogo dos Carnides aos 38 minutos e provocou a pancadaria,a intervenção da polícia e a fuga de gente assustada ao intervalo?
    Por amor da santa,poupem-nos!
    Uma BERNARDA como a de Carnide, se fosse em Alavalade, metia todos os media,ocupava todas as primeiras páginas e talvez aparecesse o Otelo e as F.A.
    SPORTING, HOJE e SEMPRE!!!
    SL

     
  • At 24/1/16 17:45, Anonymous Anónimo said…

    José, se assim é, em relação aos regulamentos não se torna obrigatório jogarem alguns jogadores titulares. No entanto, acho que tal acabará por acontecer pois de acordo com o que vou percebendo das ideias de Jorge Jesus, ele aposta em jogadores que têm mais tempo de trabalho em conjunto, o que não se verifica se forem chamados jogadores da equipa B, acrescido do facto da Taça da Liga ter sido assumida como um objectivo para o Sporting conquistar.

    Lion King

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home