"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, fevereiro 20, 2016

Os números de Jesus

Também gosto de analisar números mas em vez de os utilizar, como faz o pseudo-jornalista do SAPO Desporto aqui na peça ao lado, com o objectivo de denegrir o que tem sido feito por Jesus e por toda a equipa do Sporting (parece que é o treinador que joga para este rafeiro), eu prefiro olhar para os números da competição que o Sporting desde o primeiro minuto indicou como objectivo principal da época, a conquista do campeonato.

E os números dizem-nos que esta época sob a batuta de Jesus, é "apenas" uma das 6 melhores épocas de sempre do Sporting ao atingir a 22ª jornada.

Melhor só mesmo em 45/46, 48/49 e 79/80.













Cada um faz as leituras que quiser dos números desta época.
Eu, pelos condicionalismos e limitações em que continuamos a viver, apenas posso dizer que há 36 épocas que não via um Sporting de tão elevado nível e assim espero que se mantenha o nível até final da época pois será sinónimo de terminarmos com o segundo mais longo jejum da nossa história.
 
AO mesmo tempo que escrevo dou uma espreitadela ao jogo de Paços e vejo o penalty assinalado a favor do Carnide que o recolocou em vantagem.
Sem dúvida que a caixinha do Eusébio e o respectivo voucher estão justificados pelo espantalho que dá pelo nome de Jorge Ferreira.
 
Esta vergonha que é o colinho dado aos lampiões só nos pode motivar para continuar a fazer mais e melhor, começando por nós, adeptos, que devemos marcar presença em força no próximo jogo com o Boavista.
Da minha parte, contem comigo rapazes!
         
Mensagem dos jogadores da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal para os Sportinguistas
1 - Nós (também) acreditamos em vocês! O caminho é estarmos Todos unidos, com muita garra e muita paixão na defesa do Sporting Clube de Portugal! Só acreditando em toda a equipa como nós acreditamos em todos os Sportinguistas estaremos sempre mais próximos da vitória!
2 - Nós (também) acreditamos em vocês! O apoio tem sido fantástico mas não duvidamos que vai ser ainda maior, a toda a equipa sem exceção, pois este é o caminho para o título de campeão!
3 - Nós (também) acreditamos em vocês! Os nossos golos e vitórias são para todos festejarem, o fortíssimo apoio que nos dão tem de ser para o Sporting Clube de Portugal, para todos sem exceção, porque todos juntos estaremos mais próximos do grande objetivo!
4 - Nós (também) acreditamos em vocês! Com os vossos cânticos, garra, paixão e apoio para toda a equipa, nada nem ninguém nos vai parar!
5 - Nós (também) acreditamos em vocês! Melhores Adeptos da Europa! Melhor Equipa de Portugal! Seguimos juntos até ao final!
6 - Nós (também) acreditamos em vocês! A Onda Verde de apoio a toda a equipa é a nossa maior força! Contem e acreditem em todos os jogadores, que de tudo vamos fazer para vos orgulhar e levar o Sporting Clube de Portugal à Glória! Segunda-feira às 20h todos a Alvalade!

SL
José
    Sangue LEONINO


10 comentários:

  • At 20/2/16 22:16, Anonymous Anónimo said…

    Confesso que sou fã das arbitragens dos jogos do Benfica. Por um lado acaba por ser bom sinal ver a forma como têm obtido vitórias como a de hoje em contraste com o que acontecia noutros tempos onde tinham grandes equipas como aconteceu por exemplo no tempo de Eriksson. É por tudo isto que cada vez estou com a certeza que esta época de 2015/2016 será histórica no futebol português e por consequência para o país e o mundo. Portugal foi um país que deu novos mundos ao Mundo, foi pioneiro nisso e será também neste futuro que se avizinha.

    Lion King

     
  • At 20/2/16 23:46, Blogger Maria said…

    E que novos mundos vamos dar! Jogadores GENIAIS! Expeditos em mergulhos que dão penalties quando é preciso, traulitada nos adversários que não merece nenhuma cartolina e na montra dos novos mundos todos valem entre 60 a 80 milhões ,trancinhas incluídas!
    E uma mistura de toureiro/pegador/bandarilheiro a apoiar e exaltar tais MODELOS!
    Também vamos dar ao mundo do futebol novas Tábuas que incluem retratos de orelhudos e cabeçudos!
    É que também sou fã dessas arbitragens!
    O que se avizinha...por amor da Santa!
    E VIVA o RONALDO TAVARES que não precisa de arbitragens!
    SL

     
  • At 21/2/16 07:44, Blogger Ver Melho said…

    Boa análise para encher o olho, peça por desconsiderar que o Jesus joga com vitórias a 3 pontos e os outros apenas a 2. Sendo assim Jesus teria 38..ou o Robert Kelly teria 58...

     
  • At 21/2/16 11:52, Blogger Sporting até morrer said…

    Num campeonato a 2 pontos era 38-39 a favor do Kelly.

    Numa competição a 2 pontos, Jesus só perde mesmo para essa época de 46/47.

     
  • At 21/2/16 11:56, Blogger Sporting até morrer said…

    Lion King e MAria,

    Os meus caros andam inspirados por estes dias.
    O Lion King cheio de romantismo.
    A Maria cheia de pragmatismo.

    Da noite ontem vem claramente mais uma dose de realismo, temos que estar ao nosso melhor nível de sempre (nível dos 5 violinos) se que remos ser campeões.

    SL

     
  • At 21/2/16 12:13, Blogger Sporting até morrer said…

    Deixo link para o blogue Tu Vais Vencer, para compreendermos melhor quem é o Jorge Ferreira que apitou ontem ontem o benfica em Paços Ferreira e que já tinha apitado, igualmente com polémica, as deslocações do mesmo clube a Moreira de Cónegos e Coimbra na época passada:

    http://www.tuvaisvencer.pt/aquilo-que-enfrentamos-todas-as-semanas/

     
  • At 21/2/16 14:26, Anonymous Anónimo said…

    José, o meu cometário baseia-se em realismo e acredito que o que se vai passar até ao final do campeonato o confirmará. Acredito que o Sporting tem fortes possibilidades de ser campeão e se isso se confirmar creio que não restará pedra por pedra no futebol português que está montado para que determinados clubes sejam campeões da forma fraudulenta como ontem aconteceu em Paços de Ferreira.

    Lion King

     
  • At 21/2/16 14:38, Blogger Sporting até morrer said…

    Lion King,

    O que dizes é algo que eu gostaria de ver um dia acontecer, infelizmente julgo que acontecerá precisamente o contrário.

    Caso o Sporting vença, o polvo, composto pelas duas nádegas, irá reagir com o dobro da força.

    mas gostaria de ver sem dúvida essa reação com o dobro da força, seria bom sinal para nós.

    SL

     
  • At 21/2/16 14:53, Anonymous Anónimo said…

    Sim José, eles irão reagir com o dobro da força, o problema é que internamente as coisas irão abanar. Não te esqueças do investimento desmesurado que foi feito a norte, nem da campanha baixa que tem sido feita desde que Jorge Jesus foi descartado pelos lampiões.

     
  • At 21/2/16 16:39, Blogger Maria said…

    Antigamente ,a falta de carácter era uma vergonha pública; hoje, goza impunemente, porque vai com os tempos.
    Um país desportivo, que ABSOLVEU os apitos dourado,vermelhão e preto e branco aos quadradinhos..., não tem moral.
    Queremos que os mais novos tenham ideais, que não passem pela revolta e traumas, que passámos, que o seu VERDE seja real. Mas não vai ser fácil!
    A barreira da ladroagem assente no compadrio ( com almoços,jantares e tshirts ,ou até simples filiação ideológica) é muito forte e temo que destrua a nossa VERDADE DESPORTIVA!
    Não vamos é calar a nossa RAZÂO!
    Sporting,Hoje e Sempre!
    SL

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home