"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, agosto 04, 2017

Façam-nos felizes!

   No próximo fim-de-semana inicia-se mais uma época oficial e com ela se renovam as inevitáveis esperanças, ambições e motivações, rumo a uma temporada que se deseja entusiasmante até ao fim e de enorme sucesso para o nosso emblema de eleição, sempre em clima de plena comunhão leonina.

Temos agora uma direcção plebiscitada e reforçada nas urnas. Reitero que não fui um apoiante nem um entusiasta desde a primeira hora de Bruno Carvalho e seus pares, mas como acima de tudo amo o meu Sporting - há mais de quatro décadas - continuo a não ter qualquer problema, preconceito ou prurido em reconhecer os méritos da gestão empresarial e desportiva desta direcção. Como aliás há poucos dias aqui mencionei. Uma coisa é o estilo, que nada aprecio, outra é a análise fria e racional dos resultados.

Depois de várias presidências repletas de erros de gestão que iam hipotecando o futuro do clube, pese embora todos os talentosos pseudoiluminados que fizeram parte das várias direções e órgãos sociais que antecederam Carvalho, a verdade é que desde 2013 se tem feito o que na realidade se impunha. Por muito que essa conclusão custe, doa e cause azia a todos os saudosistas do roquettismo.

Fortalecimento da marca Sporting, reestruturação financeira, racionalização económica injectada na gestão do clube, maior aposta e valorização da figura do sócio, mais apelo à massa adepta e associativa, evidente sucesso na venda de merchandising e bilhética, traduzido na crescente afluência aos jogos, com mais e melhor apoio à equipa, maior dinâmica e proximidade aos inúmeros núcleos, reforço do ecletismo, finalização da construção do pavilhão e uma voz mais forte e ruidosa junto dos órgãos decisórios do futebol português e internacional. Melhor e mais cuidada política de comunicação do clube. Factos!

Aliado a tudo isto uma política desportiva mais lógica e correcta, somando esta época à tradicional excelência dos frutos da nossa formação (Podence, Gelson...), a contratação de jogadores mais experientes (Mathieu, Doumbia, Acuña...), não esquecendo ainda a aposta dos últimos anos em futebolistas desconhecidos com posterior valorização de todo o seu potencial, tendo sido Slimani o caso mais paradigmático. Excepção: os tiros ao lado da época passada.

Terminada a pré-época registámos algumas derrotas e saborosos triunfos (Mónaco e Fiorentina), sendo esse registo relativo e valendo aquilo que quisermos que valha, sobretudo porque não podemos esquecer que defrontámos várias equipas que estarão nas competições europeias e, last but not the least, é precisamente nestes jogos que se testam jogadores, modelos de jogo e dinâmicas sectoriais. O plantel está a estruturar-se, os desafios são enormes, a temporada será longa, sendo também que os novos reforços estão ainda a ambientar-se à cultura do clube, aos colegas e à equipa técnica.

Quanto a novos reforços aposto muito em Bruno Fernandes e Acuña como elementos que maior valia poderão trazer ao grupo, enquanto Podence será seguramente a grande revelação de 2017-2018. E que o Steaua seja também uma mera escala rumo à fase de grupos da Champions. Temos que consolidar definitvamente a nossa presença entre os maiores da Europa!

Por tudo isto: quotas em dia, gamebox renovada, fé leonina em alta, fervor clubístico inabalável e a certeza de que "onde tu fores jogar, eu vou lá estar"... começando já na Vila das Aves porque este tem mesmo que ser o ano do título!

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


6 comentários:

  • At 4/8/17 17:44, Anonymous Anónimo said…

    EU ACREDITO!!!!!!!!!!!!!

    JL76

     
  • At 4/8/17 18:44, Anonymous Anónimo said…

    Eu não acredito. Mas ok.

     
  • At 4/8/17 22:48, Anonymous Anónimo said…

    Acho que comparativamente a Porto e Benfica estamos mais fortes.

    Irredutível

     
  • At 5/8/17 12:35, Blogger Sporting até morrer said…

    Estamos mais fortes se não perdermos William e Adrien, disso não tenho dúvidas.
    Mas até 31 de Agosto logo se verá qual o impacto da saída de um ou mesmo de ambos.

    Mesmo assim aparentemente temos equipa para lutar pelo título.

    Se isso é suficientes contra padres, queridos, bruxos e malas já me parece mais uma missão impossível...

     
  • At 5/8/17 14:25, Anonymous Anónimo said…

    Há fortes rumores que Adrien já está vendido e a venda foi dada como garantia para o financiamento das novas contratações. William também irá.

     
  • At 6/8/17 15:29, Anonymous Anónimo said…

    Também acredito que este ano podemos fazer uma época melhor que a do ano passado. E se o BdC(m)ustafá sair do banco, como disse, lá vou voltar ao meu lugar e comprar 4 ou 5 gamebox para meus netos.
    José(Verdão)

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home