"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, março 07, 2018

Matando a galinha dos ovos de ouro...



Com tanto escândalo a rebentar no futebol português e com tanta sujeira para as bandas de Carnide, que até envolve inaceitáveis promiscuidades com órgãos de Justiça e com o poder político, receio que os patrocinadores comecem a virar costas ao futebol português.

É que não serão apenas os de Carnide a ser prejudicados, mas também os outros clubes, porque nenhuma empresa de boa fé e de bem quer estar associada a um meio onde manda gente sem escrúpulos e que faz corar a própria máfia.

Eu que trabalhei no departamento de marketing de uma empresa multinacional, que na altura investiu forte em patrocínios desportivos, futebol incluído, nesta fase teria sérias dúvidas em recomendar tal investimento.

Restarão apenas investidores manhosos que usam o futebol para lavar dinheiro...

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


12 comentários:

  • At 7/3/18 15:18, Anonymous Anónimo said…

    E nao mataram já?Repare,o campeão do segredo de justiça,é o CM, e a unica coisa que o CM alcançou,foi lavar roupa suja na praça publica(incluindo tambem a má lingua,como aquela sobre o Gelson,não fosse este bom jogador,ainda acabava como colega do Robert de Niro,no filme acima referido).Mais uma:como é que o Rui Patrcio podia ser campeão da europa de selecções,se não tivesse sido atropelado pelo Luisão? quer melhor treino do que este? melhor só na guerra do Iraque,senhor.

     
  • At 7/3/18 15:30, Anonymous Anónimo said…

    Enquanto não vir julgamentos e condenações, vou continuar desconfiado porque acho que a teia montada pelo Carnide é demasiado vasta e poderosa para cair assim de repente.

    Isto está a dar muita agitação, sobretudo para jornaleiros mas e no campo? Aí o que vemos é o Carnide a ser sistematicamente beneficiado, seja pelas arbitragens, seja pela nova moda do futebol português que é o suborno de adversários.

    Não acredito mesmo que isto tenha repercussões imediatas: o sonso que treina o Carnide sabe disso e os jogadores também.

    Ou vamos ser ingénuos a ponto de pensar que com isto os corruptos vão parar para pensar e concluir: alto lá, a festa acabou...

    Árbitros, avaliadores de árbitros, conselho de justiça e disciplina, presidente de federação e liga, nomeadores de árbitros, jornaleiros encartilhados(e alguns pagos para isso), adversários subornados, funcionários de justiça implicados (acham que é só aquele de Guimarães?); Juízes (acham que é só o Rangel?), deputados alinhados, funcionários da liga e federação, empresários privilegiados pelo Carnide e demais delinquentes envolvidos não vão mudar de um dia para o outro.

    Bem que gostava de acreditar numa limpeza, daquelas com compressor de jacto e lixívia misturada, porque com pá e vassoura não chega, tanta é a porcaria. Mas não acredito: o país não está preparado para que se faça justiça. O Apito Dourado foi o que sabemos: muita agitação para ficar tudo na mesma. No caso destes corruptos vermelhos será pior ainda.

    A curiosidade que eu tenho em saber ao certo as movimentações e as estratégias que a corja vermelha anda neste momento a fazer para chegar a PM, Min. da Justiça, Procuradora e até mesmo Pres. Marcelo. Confesso que gostava mesmo de saber o que esses spin doctors andam por trás a fazer para tentar a contenção de danos.

     
  • At 7/3/18 16:09, Anonymous Anónimo said…

    Cada dia que passa o JJ passa por mais incompetente. Só mesmo o JJ é que perdia 3 campeonatos na teia do Carnide. Fónix, que azelha.

     
  • At 7/3/18 17:52, Anonymous Anónimo said…

    Na próxima época a II Liga vai ser muito interessante. Sem o Sporting B e com o Benfica, Benfica B e Braga B, proponho que se passe a chamar Liga dos Pneus em vez de Liga Ledman Pro.

     
  • At 8/3/18 01:24, Anonymous Anónimo said…

    Aquele anónimo das 15:30 vive aonde, no Julio de Matos?
    Lê-se cada coisa!

     
  • At 8/3/18 09:50, Anonymous Anónimo said…

    E tu da uma e meia da noite, vives onde? Na Vieirolândia?

     
  • At 8/3/18 10:01, Anonymous Anónimo said…

    Desta vez totalmente de acordo com o Nuno. Basta ver o modelo de negócio em que assenta a Liga mais rica do Mundo. Na Premier League ninguém mija fora do penico. Com castigos rápidos e severos por parte de quem organiza e tutela a Premier League. Com um modelo de negócio totalmente assente nas receitas via televisões que lhes permitiu dar o salto que todos vimos. De uma Liga totalmente asfixiada pelos hooligans nos anos 80 para o monstruoso sucesso comercial que todos conhecemos hoje. Com os direitos televisivos centralizados - em que todos os clubes ganham - e daí uma competitividade fantástica que nunca pára de atrair fans em todo o mundo. Mas tal como o Nuno diz primeiro foi preciso afastar os hooligans, que por sua vez afastavam adeptos e patrocínios. Em portugal os maiores hooligans são os presidentes dos três grandes! Daí que não me admire mesmo nada e com o Sporting já afastado da luta pelo título, a direcção do Benfica é manhosa suficiente para ainda fazer deste caso com o Paulo Gonçalves a principal gasolina no caminho para o Penta. Escrevam!

     
  • At 8/3/18 10:11, Anonymous Anónimo said…

    E para ilustrar o post não era preciso promover um filme de gangsters. Bastava uma fotografia do novíssimo conselho de presidentes da Liga. De preferência, uma foto onde também estivesse presente o que faz mais barulho. O Joe Pesci do futebol tuga.

     
  • At 8/3/18 10:11, Anonymous Anónimo said…

    "De uma Liga totalmente asfixiada pelos hooligans nos anos 80"

    Convém lembrar que lá para o fim dos anos 80, houve uma crise económica.

     
  • At 8/3/18 10:22, Anonymous leão irredutível said…

    o indiciado corrompido vai para a pildra e o corruptor fica a fazer a vida praticamente normal ( não pode "contactar", nomeadamente o que está na choça - aparentemente não seria fácil fazê-lo... ou poderia ter visitas?).
    haverá com certeza óptimas razões jurídicas nesta decisão, à revelia das do Ministério Público - medíocres, qed...
    claro que os cínicos "do contra" e mal intencionados poderão eventualmente dizer que afrontar o estado lampiânico - aqui explicitado pelo anónimo das 15,30h - não é ou não será fácil...
    outros (ou os mesmos...) cínicos tentam descobrir nestas matérias "octopódicas", actuais e passadas, pedacinhos de humor à monty python... uma delicia!
    leão irredutível, mais de 40 anos a ser roubado, sem provas jurídicas válidas, mas com evidências semanais dentro das 4 linhas.
    siga, que a paixão clubística aguenta tudo (vi ontem um batoteiro a queixar-se de que os outros jogadores não se podem/devem queixar de batota porque estraga o negócio!).

     
  • At 8/3/18 18:02, Anonymous Anónimo said…

    Aquele anóninimo de 8/3/18 01:24 vive onde? Na Carregueira?

     
  • At 9/3/18 02:20, Anonymous Anónimo said…

    O imbecil de 8/3/18 01:24 ainda vai tirar o lugar ao bacalhau à braz.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home