"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, julho 18, 2018

“Raça e Futuro”

Apresentação da candidatura de João Benedito:

Quinta-feira, às 12h30 - Avenida Frei Miguel Contreiras, n.º 52, em Lisboa.


Nuno M Almeida


    Sangue LEONINO


21 comentários:

  • At 18/7/18 18:07, Blogger Jasil said…

    N.M. Almeida. Vai fazer parte do staff? Da comissão de apoio? da área de marketing ? Parece... ética, distanciamento, precisa-se. Tenho ao longo de muito tempo sido seu apoiante e de uma maneira geral concordo com as suas ideias, mas não posso deixar de lançar uma crítica construtiva, enquanto associado e pretenso votante, provavelmente de outro candidato, de me insurgir, face ao posicionamento que evidencia. Os outros candidatos merecem o mesmo tratamento, não acha?
    Considerações e SL

     
  • At 18/7/18 18:19, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Só uma pergunta: mas eu sou algum órgão de comunicação social em que deva respeitar princípios de isenção ou equidistância?
    Por acaso este blogue é um órgão oficial do Sporting?
    Este é um espaço de um mero associado no qual se publicam opiniões legitimamente subjectivas.
    Não, não vou fazer parte da lista de Benedito nem de qualquer outro candidato.
    E apenas votarei no João se gostar da equipa e do programa.
    Nada me vincula a ninguém. Apenas ao Sporting, enquanto adepto e sócio!

     
  • At 18/7/18 18:21, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Caro Jasil, mas se quiser avançar com uma candidatura e me quiser convidar para sua lista, não hesite. Pelo menos sei que será uma candidatura de um sportinguista convicto ;-)
    Abraço

     
  • At 18/7/18 19:00, Blogger Jasil said…

    Ainda bem , caro N.M.Almeida, outra coisa não seria de esperar. Claro que não estamos perante um órgão de CS formal, e como tal não pode nem deve obedecer ao estatuto pelo qual se rege a CS, mas concordará certamente comigo, que uma a aproximação ostensiva pode induzir e demover alguns incautos. Daí que pelo que tem demonstrado, a sua postura tem evidenciado, até ao momento uma equidistância em relação aos poderes que se têm perfilado ao longo destes últimos tempos. Já pensou que poderá, inconscientemente a induzir em erro muitos do seus seguidores e os resultados serem adversos aos verdadeiros interesses do clube? Não sou contra J Benedito, por quem tenho nutrido muito apreço e admiração, face às demonstrações de sportinguismo e de classe desportiva que sempre tem demonstrado, designadamente, enquanto jogador de futsal. Agora, permita-me levantar esta questão. Considera Benedito um futuro presidente suficientemente maduro para um cargo tão importante como presidente do clube. Não acha que evidencia alguma imaturidade face aos momentos tão difíceis que o clube atravessa. Se me disser que sim, pode crer que aceito a sua resposta, mas não me convence...SL

     
  • At 18/7/18 19:08, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Acho que pode começar a trilhar um caminho interessante, a posicionar-se nos corredores do poder, no sentido de vir a ser a médio prazo um bom presidente. Sei que o Braga não é o nosso clube mas Salvador tinha trinta e tal anos quando foi eleito pela primeira vez. E tem obra para mostrar... naquele estilo...

     
  • At 18/7/18 19:14, Anonymous Anónimo said…

    Mais um que tem que ser expulso: aquele advogado Proença que hoje montou uma rábula vergonhosa à porta da SAD do Sporting.
    Não pode haver impunidade para esta gente medíocre que se quer promover à custa do Sporting.

    Rua com estes chulos!

     
  • At 18/7/18 20:16, Anonymous observador said…

    Será que os pretensos candidatos á presidência do SCP são todos apoiantes do BC? tudo me leva a julgar que sim, esses senhores ainda não perceberam que quantos mais candidatos forem ás urnas mais vantagem estão a dar ao lunático que até pode ganhar com 10 por cento.
    É isto infelizmente o SCP

     
  • At 18/7/18 21:07, Anonymous Anónimo said…

    Observador,

    Até à data, tirando Pedro Madeira Rodrigues, todos os outros candidatos têm consigo pessoas que até há bem pouco tempo eram apoiantes de Bruno de Carvalho.

    Vamos acreditar que mudaram mesmo de opinião...

     
  • At 18/7/18 21:51, Anonymous Anónimo said…

    Não sei o que estão à espera para expulsarem de vez os Bandalhos que foram destituídos para fora do Clube!

     
  • At 18/7/18 22:15, Anonymous Anónimo said…

    Judas, Carvalho, Proença e Saraiva - “A desaparecida o aleijado e os trogloditas”

     
  • At 18/7/18 22:45, Anonymous Anónimo said…

    A Judas a afirmar que BdC a tentou subornar com um cargo na direcção jurídica do Sporting...
    Tá bonito, venham pormenores.

     
  • At 18/7/18 22:52, Anonymous Anónimo said…

    Vale a pena ler isto
    Trindade Barros

    Apresentação de Candidaturas às eleições do SCP

    1º - Nos termos da Lei, dos Estatutos e Regulamentos em vigor no SCP, as candidaturas são apresentadas pelo Mandatário ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral.

    2º - O Presidente da Mesa da Assembleia Geral está obrigado a receber a candidatura e tem um prazo de 48 horas para proferir despacho (por escrito), para se pronunciar sobre a regularidade da candidatura que lhe foi entregue (admitindo ou rejeitando a candidatura que lhe foi apresentada).

    3º - Havendo qualquer irregularidade na candidatura apresentada ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, tem este a obrigação de notificar o 1º Preponente para, no prazo de 48 horas, corrigir as irregularidades que eventualmente existam.

    4º - Neste dia (18.07.2018) o conhecido e reputado advogado Dr. Pedro Proença, Sócio do SCP, tentou apresentar, na qualidade de Mandatário de Bruno de Carvalho, a Candidatura deste (Feitos de Honra. Leais ao Sporting) em que o Dr. Bruno de Carvalho é o 1º Preponente.

    5º - Jaime Marta Soares, bem sabendo que não existe qualquer impedimento legal, Estatutário ou Regulamentar, à admissão da Candidatura do Dr. Bruno de Carvalho (pois que nem os Estatutos nem os Regulamentos do Sporting prevêem aquele disparate da “suspensão preventiva”), decidiu nem sequer receber o Mandatário que lhe queria apresentar a Candidatura – pois que não havia nenhum fundamento jurídico para a rejeitar.

    6º - Aparentemente a golpada parece residir no seguinte: se JMS recebesse a candidatura não tinha fundamento jurídico para a rejeitar (pois que a suspensão preventiva é ilegal e não está prevista nos estatutos nem nos regulamentos) – agora vai a alegada “Comissão de Fiscalização”, concluir a correr o processo disciplinar com o intuito de aplicar, apressadamente, uma pena de suspensão – para que, depois disso, já exista algum fundamento aparente para rejeitar a Candidatura.

    7º - Por outras palavras, como neste momento JMS não tem fundamentos jurídicos para rejeitar a candidatura do Dr. Bruno de Carvalho, preferiu (parece que ardilosamente) nem sequer receber o Dr. Pedro Proença na qualidade de Mandatário da Candidatura do Dr. Bruno de Carvalho evitando assim que a Candidatura fosse formalmente apresentada.

    8º - Na execução desta aparente golpada parece que é necessário que, primeiro, a putativa “Comissão de Fiscalização” conclua (agora apressadamente) o processo disciplinar para aplicar a pena de suspensão – para que assim a golpada tenha um aspecto de aparente legalidade.

    9º - Parece que estes processos disciplinares são um mero instrumento de impedir que o Dr. Bruno de Carvalho se possa candidatar às eleições – sabe-se que se concorrer ganhará.

    10º - (à cautela não vou escrever o ponto 10 – deixo ao vosso critério escrever, nos comentários, o texto mais adequado para este ponto n.º 10 – conto com a vossa ajuda e preciosa colaboração).


     
  • At 18/7/18 22:53, Anonymous Anónimo said…

    At 18/7/18 19:14, Anonymous Anónimo said…

    Quem és tu para julgar os outros ?

     
  • At 18/7/18 23:15, Anonymous Anónimo said…


    propagandista bruneiro de 18/7/18 22:52 e 22:53,


    deves estar a ser bem pago para te dares a esta trabalheira de escrever coisas que ninguém vai ler

    vocês já eram, desanda daqui para fora

     
  • At 18/7/18 23:19, Anonymous Anónimo said…

    Caro Nuno Almeida,

    O que pretende ao admitir no seu blog uma alarvidade como a de 18/7/18 22:52?
    Isto é o blog dos desesperados que suportam o destituído?

     
  • At 18/7/18 23:39, Anonymous Anónimo said…

    18/7/18 22:53,

    quem és tu para fazer perguntas?

     
  • At 18/7/18 23:48, Anonymous Anónimo said…

    Quem viola os estatutos do Sporting Clube de Portugal não se pode candidatar à presidência do Clube ponto final parágrafo. Não é preciso ser advogado para se saber disso! Espero que as dúvidas tenham ficado esclarecidas de vez!

     
  • At 19/7/18 00:17, Anonymous Anónimo said…

    e foi este Trindade Barros meu professor de direito na Universidade Lusiada há 25 anos atrás! Nunca esperei vê-lo envolvido nestas Vigarices de pseudo-candidaturas de sócios que estão suspensos do SCP!

     
  • At 19/7/18 00:33, Anonymous Anónimo said…

    Isto só se resolve correndo com esta corja de brunistas para bem longe do Sporting.

     
  • At 19/7/18 07:38, Blogger Jasil said…

    Anónimo das 22.52
    Escusado continuar a defender-se ou a defender pretenso mandatário ou pretenso candidato. O citado ponto 5º está ferido de legalidade, porquanto há um pressuposto jurídico que quer OMITIR: a SUSPENSÃO do dito cujo. Preventiva porque só se torna definitiva quando o processo, que ainda decorre se tornar concluso. Logo, está desmascarado, não continue a deitar areia para os sportinguistas que estão esclarecidos e demonstraram-no na AG de 23/6. Os imolados do nosso ex estão a abandonar o barco, exceto o sr e meia dúzia com eventuais interesses estranhos ... Já agora, presumo que há apenas alguns meses é sócio do SCP!?
    Assim, parabéns JMS, atuou em conformidade com a lei.
    SL

     
  • At 19/7/18 09:50, Anonymous Anónimo said…

    Universidade Lusiada? Está explicado. Nessa universidade a qualidade é o que sabemos.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home