"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, julho 29, 2019

Sportinguistas? Duvido...

Todos os anos é a ladaínha do costume, sobretudo quando o Sporting não ganha na pré-época.

Se calhar é bom lembrar uma vez mais a certos iluminados que estes jogos são para testar modelos tácticos, rotinas entre sectores, dar minutos aos jogadores e acertar agulhas.

Pode haver uns quantos que queiram ganhar o campeonato da pré-época, os mesmos que na época passada se abespinharam quando o Empoli - esse colosso italiano - veio a Alvalade ganhar o troféu Cinco Violinos. Logo aí anunciaram o dilúvio, o cataclismo e o fim do mundo. O habitual.

Porém, o colosso Empoli desceu de divisão em 2018/19 e nós, com todas as vicissitudes que antecederam a temporada, ficámos em terceiro lugar na liga e arrecadámos dois troféus: taça da liga e taça de Portugal.

Portanto, tenham lá calma, não comecem já a festejar o desastre do Sporting, porque pese embora não termos ganho nenhum jogo na pré-temporada, a verdade é que hoje vi muito entusiasmo nas bancadas e um apoio vibrante.

Se alguns pensavam que os adeptos iriam abandonar a equipa estão mesmo muito enganados. É que ao contrário de certos personagens, o amor da maioria da nação leonina pelo Sporting é bem maior do que adorações fanáticas por ex-presidentes!