"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, agosto 03, 2019

Acabemos com os mitos!


Começa a ser altura de se acabar com mitos e com evocações de passados recentes.

Vamos por partes. 

Onde está o tão propagandeado milagre financeiro de Bruno Carvalho? Não houve. O presidente destituído teve mérito na negociação dos direitos televisivos e sponsoring, é um facto, apostando também todas as fichas na antecipação de receitas. Aliado a isso adoptou uma folha salarial ao nível dos rivais, só que com rendimentos operacionais mais débeis e com uma estrutura económico-financeira menos saudável.

Um acto de gestão verdadeiramente desastroso por ele levado a cabo foi, com a cumplicidade de Jorge Jesus, a inaceitável desvalorização da academia Sporting e a aposta em estrangeiros de qualidade muito duvidosa: Douglas, Meli, Ruiz, Petrovic...

Alguns dos seus defensores aludirão ao facto de produtos da formação leonina terem valorizado. Sim, mas também importa recordar que nomes como Adrien, William, Patrício e João Mário valorizaram muito por conta do Euro 2016 e da sua conquista por parte de Portugal. E não esquecer que foi por atitudes incompreensíveis e irreflectidas de Carvalho que os nossos maiores activos (Patrício, William, Gelson, Rafael Leão...) bateram com a porta!

O que sustenta então no imediato o nosso Sporting? Os adeptos e sócios, os tais que nunca viram costas ao clube, os tais que continuam a pagar quotas e a comprar gameboxes, e uma incrível massa social de apoio de três milhões, factores que continuam a fazer do Sporting algo muito apetecível para o mercado publicitário e para patrocinadores.

Não esquecer também a força da sua eclética e centenária história, conquistas europeias recentes de relevo no hóquei e no futsal, e ter sido ao longo do tempo uma magnífica fábrica de talentos: Futre, Quaresma, Figo, Ronaldo, Patrício e João Mário. Algo a que apenas o Barcelona se equipara.

O que fragiliza então o Sporting? As constantes guerras internas, a luta pelo poder e a constante instabilidade directiva, factores que não incutem grande confiança em potenciais investidores e parceiros

Quais as soluções para o futuro? Redinamizar e revitalizar a aposta na academia, reaproximar o clube aos adeptos, captar investidores e patrocinadores, apostar num marketing moderno, inovador e diferenciado, estabelecer parcerias com marcas de notoriedade mundial (Figo e Ronaldo) e com emblemas gigantes a nível europeu, como recentemente aconteceu com o Manchester City.

Por último, sem união e coesão no seio dos adeptos e sócios, e sem termos a nação leonina a remar para o mesmo lado, esqueçam. Sem nada disso o futuro do Sporting como grande clube europeu e mundial, o tal sonhado pelo seu fundador, estará irremediavelmente hipotecado!

O paradigma do futebol europeu está a mudar, anunciam-se superligas europeias, pelo que das duas uma: ou apanhamos a carruagem na qual os nossos rivais se aprestam para viajar ou então continuaremos embrenhados em questiúnculas internas suicidárias, e nesse caso, ficaremos irremediavelmente pelo caminho. Por culpa própria, acrescente-se!

Vamos portanto virar página, deixar de andar a evocar presidentes destituídos - Dom Sebastião houve apenas um! - e reparar as asneiras cometidas!
    Sangue LEONINO


80 comentários:

  • At 3/8/19 14:11, Anonymous Anónimo said…

    Concordo com este texto
    Passam a vida a elogiar BdC mas se formos ao detalhe deixou um herança bem pesada

     
  • At 3/8/19 14:15, Anonymous Anónimo said…

    Entendo todo teu raciocinio e BOA vontade, mas o SPORTING Clube de Portugal ..ACABOU

    Caminhamos a passos Largos para o Belenenses em versão DOIS
    Talvez o Estádio do Algarve possa servir para acolher o Clube dos GOLPISTAS que sempre existiram no SPORTING
    Sempre existiu divisionismos, mas agora e apartir de agora vai ser mais do que NUNCA

    Alegram-se Máfia Vermelha e Máfia Azul pois assim lutam em duelo !!!

    Grande trabalho do Gabinete de Crise ROJO

    Não nasci Sportinguista para aguentar Bandidos..Não e Não !!!
    Penso que não é assim que se trata e cuida de Homens como foi BdC
    Goste-se ou não se goste..Foi Um Grande Presidente
    Mas com esta familia NUNCA mais nem NUNCA vamos chegarmo-nos frente
    ACABOU SPORTING


    NB: Querem fazer algo de inovador ?..simples

    Um sócio com mais de 2 anos de associado tenha direito a um VOTO
    Talvez isto leve uma volta ..mas os velhos do restelo não deixam eu sei..um dia vão morrer e os mais novos (embora tardiamente) viram para um sócio = Um voto

    Se alguém tiver dúvidas ?! explique-me qual direito que um cidadão comum maior de 18 anos apenas e só tem direito a um voto para escolha de governantes ou presidentes ?!
    Afinal todos pagamos iimposto e os que mais pagam tem mesmo direito de Um Voto

     
  • At 3/8/19 14:18, Anonymous Anónimo said…

    3/8/19 14:11, Anonymous Anónimo escreveu…

    Herança pesada ?!..foram só os tais 515 Milhões=NOS .
    Faz toda diferença do Godinho Lopes e seus acólitos.

     
  • At 3/8/19 15:36, Anonymous Anónimo said…

    Mais um bom texto do Nuno M Almeida com o qual concordo a 100% mas o problema mantém-se e é o mesmo de sempre e estar a falar para um grupinho de fanáticos alucinados que só se tornou sócio e simpatizante do Sporting devido à presidência de um populista demagogo que antes de entrar no Sporting ninguém sabia nada do seu passado era um perfeito desconhecido o chamado paraquedista é o mesmo que estar a pregar para uma parede não adianta essa gente não lhes interessa o Sporting para nada só lhes interessa um lunático que faz uns posts extensos no facebook a lamentar-se de tudo e de toda a gente sendo incapaz de reconhecer os seus próprios erros! Perante isto só resta ao Sporting prosseguir o seu Caminho com o apoio daqueles que realmente gostam e se interessam pelo Clube e cada vez mais isolar aqueles que só pensam em fazer regressar um personagem que provocou o caos no Clube no ano de 2018 com particular destaque para o ataque à Academia de Alcochete e as consequentes rescisões no plantel principal da equipa de futebol! Em quase todas as famílias existem ovelhas ranhosas que não querem o bem comum da Família no seu todo!

     
  • At 3/8/19 16:16, Anonymous Anónimo said…

    Oh minha Cavalgadura quando o psicopata ex-sócio teve 90% de votos não puseste essa questão de 1 voto = 1 sócio na altura porquê? Este sistema de votos em vigor existe há vários anos no Clube e é para impedir que Charlatões e Vigaristas que até podem ser lampiões ou andrades possam tentar prejudicar o Clube! Percebeste isto ou é necessário fazer-te um desenho para compreenderes melhor?

     
  • At 3/8/19 16:18, Anonymous Luis Lisboa said…

    Nem acredito no que li Nuno. Por momentos pensei que estava no blog camarote lampião tal são as parvoíces que são ditas.
    O Nuno, talvez como muitos croquettes disfarçados de sportinguistas, anda um pouco anacrónico. Se for capaz, explique lá estas heranças pesadas:

    O que BdC herdou em 2013:
    – 170 milhões de prejuízo.
    – Fairplay Financeiro da UEFA.
    – Sem dinheiro para água e luz.
    – Passes da formação todos hipotecados por tostões com o Sporting a deter percentagens de 10% e 15%
    – Salários em atraso.
    – Sem património.
    – Jogadores de 30 e tal anos a ganhar balúrdios.
    – 7o lugar no campeonato e fora da Europa.
    – Vendas como a do Capitão Carriço por 750 mil euros (!)
    – Estádio com médias de 25 mil.
    -Wolfswinkel ainda foi vendido por Godinho para pagar despesas.

    O que o puppet varandim herdou em 2018 :
    – Jogadores de categoria como Coates, Mathieu, Raphinha, BF, Dost, Wendell, Acuña,etc
    – Cinco anos seguidos a dar lucro.
    – Contrato NOS de 515 milhões.
    – Salários em dia.
    – Património: Pavilhão.
    – Estádio com médias de 40 mil.
    – Maiores vendas de sempre, 25 milhões, 30 milhoes e 40 milhões.
    – Ilori rendeu 7 milhões! SETE! e Bruma 13 milhões! Treze! Vinte milhões só com esses 2. É só comparar com os custos zeros e rescisões de agora.

    Quem dera ao maluco em 2013 ter apanhado o clube como hoje!


     
  • At 3/8/19 16:32, Anonymous Anónimo said…

    Excelente post, Nuno. Simples e conciso. Mas que infelizmente, como se viu nos primeiros comentários, não consegue chegar a quem está obcecado por uma pessoa. Só vêm a árvore não vêem a floresta. É preciso de uma vez por todas, dizer a VERDADE. A herança do destituído foi pesadíssima. Financeiramente, não havia dinheiro para nada com calotes de 40 milhões a pagar a fornecedores, sem liquidez, com cerca de 65 milhões já retirados do contrato Nos, sem o prometido fundo com milhões para comprar as VMOCS (lembram-se?) estava a zeros, sem um cêntimo. Foi preciso fazer uma emissão de Obrigações que com o esforço do verdadeiros Sportinguistas foi levada a bom porto (eu ajudei comprando as que podia, não sou rico), mas não na totalidade (porque há "sportinguistas" que só são do Sporting se o presidente for o A se for o B, já não são. Não são do Sporting são do presidente). Desportivamente não tínhamos jogadores. A custo e com elevados custos muitos lá voltaram, senão em vez de termos ganhado 2 títulos tínhamos lutado para não descer. Uma miséria! Em 5 anos o destituído, ganhou praticamente tanto como este presidente (seja ele quem for, nem votei nele mas foi eleito é o meu presidente) em 9 meses. O meu presidente é o Sporting esse é que é o meu grande amor. A verdade é esta. Nuno, o D. Sebastião um jovem pouco inteligente resolveu fazer guerra para entreter os fidalgos da corte, sem ter os meios e o saber necessário, aventureiro, pouco preparado, levou Portugal a perder a independência e todos os males que daí advieram que ainda hoje pagamos. Os D. Sebastiões, são sempre uma péssima escolha!

     
  • At 3/8/19 16:34, Anonymous Anónimo said…

    Já gastamos mais de 30 milhões em reforços esta época. O orçamento de Leonardo Jardim no primeiro ano no Sporting foram 25 milhões de euros!

    Não há milagres financeiros, há um empréstimo obrigacionista que falhou em toda a linha, uma promessa não cumprida de usar a antecipação da NOS como último recurso, incompetência atroz em valorizar e conseguir vender jogadores sem necessitar de oferecer parcelas milionárias à Jorge Mendes, incapacidade de unir os sócios, mas não falta dinheiro para andar de limousine com Hugo Viana e gabar-se de pagar lagosta ao Paulinho.

    Irá vender agora outro activo adquirido pela anterior direcção para as contas e a nítida incapacidade de gerir um Clube com a dimensão do Sporting.

    Com dados de 2018/2019, entre vendas de serviços, jogadores, empréstimo obrigacionista e Apollo o valor encaixado são de mais de 220 milhões! Onde estão os custos superiores a estes valores no último REC apresentado e na auditoria de gestão? Mesmo com as compras agora feitas sobram mais de 60 milhões! Onde estão os problemas de tesouraria? Ninguém quer saber aonde está esse dinheiro para poderem justificar com números a pesada herança?

    A pesada herança vai entrar amanhã em campo na forma de 7 jogadores. A pesada herança irá render 70 milhões de euros ao Sporting a conta de uma cláusula de rescisão de 100 milhões que permite ao Sporting vender o seu mais valioso anel pelo valor equivalente a 3 entradas na Champions. A pesada herança é o mealheiro de centenas de milhões da NOS que deveriam ser o último recurso conforme prometido pela actual direcção mas que foi o primeiro.

    A boa herança está agora a ser preparada por esta direcção e terá em Vietto, Ilori e Camacho as pérolas (ou parte porque não detemos a totalidade dos passes destes suplentes) para encher os cofres e salvar o Clube.

    Deixem lá o mito e as desculpas de coitadinhos e comecem a olhar para as coisas como elas são.

     
  • At 3/8/19 17:21, Anonymous Anónimo said…

    Concordo com este texto, em particular, com a última frase sobre o D. Sebastião! Acho que o Sporting está a passar um pouco pelo que o Reino de Portugal passou em 1580 quando foi anexado pelo Reino dos Felipes de Castela!

     
  • At 3/8/19 18:20, Blogger HULK VERDE said…

    Como é óbvio. Se o Nuno opta por reescrever a história, então também lhe digo que Bruno de Carvalho só há um.

     
  • At 3/8/19 18:55, Blogger BERNARDO said…

    Não podemos/ devemos ter memória "curta"... Então estão esquecidos como "financeiramente" estava o SCP na presidência do Godinho Lopes? Ordenados em atraso de 4 meses, em todas as modalidades! Em vias de entregar o PER (falência técnica) e, em que lugar classificativo ficou na época 2011?! Crescemos em receitas de quotização, logo é sinónimo de aumento nº sócios. Esta passou a, obrigatoriamente, da SAD para o CLUBE, renegociou os passes de "n" jogadores que davam de garantia ao empréstimo do Álvaro Sobrinho, convertendo-o em % de capital na SAD, conseguiu lutar contra Fundos tipo Doyen (testemunhou contra Sporting o Godinho e Benfica!) no caso jogador Marcos Rojo... Este Sr Godinho Lopes deixou um prejuízo > a 100 milhões. Teve contra ele sportinguistas (lembrar o "famoso" outdoor na 2ª circular) e "cartilhas de "ódio" do Janela (Benfica) e a CMTV e restante CS. Têm dúvidas está tudo no "google"!...Todos prometerem mas foi BdC que inaugurou o Pavilhão. Recordem-se do "riso" e afirmações do Rui Gomes Silva (Benfica) aquando do contrato Benfica/ NOS... dizendo que mais ninguém iria conseguir tal sucesso. Portanto isto e muito mais faz parte da história. Errou sim na parte final, principalmente da comunicação. Mas, não esqueçam que, para um "grande" nem tudo "gira" à volta do Presidente. Onde estavam os vices? Nâo tinham "pelouro"? E aquele responsável de segurança de Alcochete que foi promovido pelo Varandas? Poderia escrever muito mais e, sem qualquer tipo de "Brunismo"... abaixo os chavões porque, acima de tudo somos sportinguistas. Termino perguntando se fosse ele a contratar um ROSIER "qualquer" LESIONADO e por 7,5 M (5M + 2,5M do Mama Baldé) e dispensado jogadores quase a "zeros" eram horas "intermináveis" de críticas! E, agora nada acontece!

     
  • At 3/8/19 18:57, Anonymous Anónimo said…

    A Bola e o Record ainda não perceberam que a claúsula de Bruno Fernandes é de 100 milhões?

     
  • At 3/8/19 19:03, Anonymous Anónimo said…

    O mito de defender o clube como nenhum outro.
    https://www.facebook.com/1860053204232795/photos/a.1861505360754246/2310234519214659/?type=3&theater

     
  • At 3/8/19 19:05, Anonymous Anónimo said…

    "A pesada herança vai entrar amanhã em campo na forma de 7 jogadores. A pesada herança irá render 70 milhões de euros ao Sporting a conta de uma cláusula de rescisão de 100 milhões que permite ao Sporting vender o seu mais valioso anel pelo valor equivalente a 3 entradas na Champions"


    A tal pesada herança que talvez irá render 70 milhões, foi posto na rua pelo badocha, com o comportamento que teve o teu baqdocha adorado e foi depois a Comissão de Gestão que o resgatou!

    Queres enganar quem? Pensas que todos são carneirinhos amestrados e que acreditam na bosta que vomitas?

     
  • At 3/8/19 19:28, Blogger BERNARDO said…

    O que interessa são factos e, até à data verifico que muitos dos críticos da "era" BdC e seu CD não cumprem o prometidso em campanha eleitoral i.e., UNIR e CONHECEMOS SITUAÇÃO FINANCEIRA E TEMOS SOLUÇÕES, QUER FAZER FACE A TESOURARIA "CURTO PRAZO", QUER VMOCS E OS 90% NA SAD...
    Ora, pergunto se o Sr Álvaro Sobrinho deixa ou seja, perde % no capital da SAD? Porque é que os sócios ditos "notáveis" não perguntam... não são esclarecidos... e, estão EM SILÊNCIO com isto: em 24/03/2019, Segundo Dias Ferreira na ABola TV, Varandas e Zenha, rasgaram a reestruturação financeira negociada pela Direcção de Bruno de Carvalho, que era muito mais vantajosa para o Sporting https://www.youtube.com/watch?v=QSZZ7GCC97E e, Isabel Horta, jornalista da SIC sobre o caso Alcochete em 13/11/2018 https://www.youtube.com/watch?v=noob6BqnfCU&feature=youtu.be e Varandas na CI de 22/02/2019 desvalorizou os activos da Formação leonina e arrasou a confiança e motivação dos jogadores https://www.youtube.com/watch?v=X1lhPO3HpHM PARA NÃO ESQUECER QUE, À REVELIA DOS ESTATUTOS, FOI DIVULGADA (ENTREGUE) NA CS A AUDITORIA, SEM CONHECIMENTO PRÉVIO DOS SÓCIOS. PORTANTO NÃO "PASSA NADA" E, A CULPA É DO "ANTERIOR". Isto faz lembrar os "Governos" após eleições!...
    TERMINO, perguntando se os sócios/ adeptos foram esclarecidos acerca do pagamento de 2 Milhões por um "Wang" proveniente do Jumila (clube espanhol) que é satélite do Wolverhamptoon, que desceu da 4ª divisão, treinado pelo Leonel Pontes e que, é o atual treinador Sub 23.

     
  • At 3/8/19 19:35, Anonymous Anónimo said…


    "3/8/19 18:55, Blogger BERNARDO escreveu…

    Termino perguntando se fosse ele a contratar um ROSIER "qualquer" LESIONADO e por 7,5 M (5M + 2,5M do Mama Baldé) e dispensado jogadores quase a "zeros" eram horas "intermináveis" de críticas! E, agora nada acontece!"


    O vosso pastor fez muito pior, depois de ter criticado a contratação do Pengolle, foi buscar Alan Ruiz por 8 milhões e tem-se pago um milhão por ano há 4 anos, o que já está em 12 milhões!

    O Rosier veio lesionado, mas pode ser recuperado, mas o dinheiro já gasto com o Alan Ruiz, já se esfumou!

    E depois mentem que se farta e sem escrúpulos. O Rosier foi contratado por 3,5 M€ e não por 5M€.

    A vossa falta de vergonha até arrepia. Para atingirem os vossos fins são capazes de tudo.




     
  • At 3/8/19 19:59, Anonymous Anónimo said…

    3/8/19 16:16, Anonymous Anónimo escreveu…

    Oh BOBI..tens medo do um sócio = Um voto ?

    Eu Não !!!

    Humm eu logo vi e imaginava que tu eras dos velhos do restelo..por isso também fazes parte dos Golpistas, cheirou-te 515 Milh da NOS agora andas a mamar bem até croquettes tem direito e bejecas na esplanada do Alvalade XXI..Coisa NUNCA vista..é mesmo a gozar. Goza goza pode ser que ainda chores

     
  • At 3/8/19 20:00, Blogger BERNARDO said…

    Gelson Dala, Matheus Pereira e Ivanildo riscados "oficialmente" por Keizer...
    Keiser a ser honesto à pergunta sobre a não aposta de Matheus !!
    " Matheus é bom jogador mas perguntem ao diretor"
    “A ausência do Matheus Pereira é uma questão que deve ser colocada ao director e não a mim. O Matheus tem treinado connosco, é um bom jogador, mas hoje estiveram 22 jogadores e ele não foi um deles mas não esteve aqui hoje”.
    As palavras são de Marcel Keizer, na sala de imprensa, depois do jogo de ontem e deixaram toda a gente de boca aberta. A questão é que Matheus já não esteve na Bélgica, também não foi aos Estados Unidos e os rumores mais fortes apontam para um empréstimo
    Posto isto, a pergunta que fica é: e já alguém colocou a questão ao director?
    14:06 - 28 de jul de 2019
    E a aposta na formação?! Elves Baldé, Leonardo Ruiz (melhor marcador em 2017 na B), Ryan Guald (na taça da liga fez 3 golos contra o Belenenses), O Demiral (que grande prejuízo) Ivanildo Fernandes, Pedro Mendes, Daniel Bragança, Domingos Duarte, Iuri Medeiros (Vendido por 2M +1M), entre muitos outros!
    Mas pagou-se 5M por Camacho? A formação é fraca ou os seleccionadores passaram a convocar os do Benfica, quando, nessas épocas tínhamos sido campeões Iniciados, Juvenis e Juniores (com Tiago Fernandes)... A "história" está mal contada e serve para influenciar os "distraídos"!
    A CULPA É DO BdC?!...

     
  • At 3/8/19 20:39, Anonymous Anónimo said…

    Godinho Lopes teve culpa sim por ter aberto caminho a um lunático que ia acabando com a SAD do Sporting em 2018 quando mais de um terço do plantel principal da equipa de futebol rescindiram os seus contratos provocando avultados prejuízos ao Clube!

     
  • At 3/8/19 20:48, Anonymous Anónimo said…

    BOBI que dizes a isto deste confrade ????

    3/8/19 20:00, Blogger BERNARDO

     
  • At 3/8/19 21:01, Anonymous Anónimo said…

    E cá está de novo o Bobi charlatão a ladrar que se farta.

    Esta abécula dos 3 costados à lá golpada não se farta de ladrar porque como diz o velho ditado.

    Cão que ladra não morde e este Bobi ladra, ladra que se farta mas tadito dele não morde a ninguém porque aqui faz-se de bravo mas ajoelha aos pés do golpista mor que é um figo.

    Quanto a este post do Nuno só tenho uma coisa:

    Por mais que possas evocar seja o que for em desabono de quem tirou o Sporting da lama em que estava atolado e quase a ir à falência nunca conseguirás elevar o Sporting ao digno nome de que ele é digno porque esta grande golpada destruiu o clube de vez.

    Isto é uma grande verdade porque com o correr do tempo verás que é uma realidade.

    Cá estaremos pra ver isto tudo porque os sinais de agora são tão evidentes que não há volta a dar no seio desta corja que inflamou o Sporting desde que o assaltou como se viu.

    SIMPLESMENTE UM ASSALTO QUE ESTÁ MAIS QUE CONFIRMADO POR A+B


     
  • At 3/8/19 21:05, Anonymous Anónimo said…

    Sim minha Cavalgadura tenho medo que os oportunistas azevedos que andam por aí como o teu guru azevedo dêem cabo do meu Clube e podes ter a certeza que não vou chorar por causa das tuas frustações porque tu e o teu guru azevedo já não contam absolutamente para nada no Sporting!

     
  • At 3/8/19 21:17, Anonymous Anónimo said…

    Oh Cavalgadura achas mesmo que eu perco tempo a ler a propaganda de uma seita desleal tenho coisas mais interessantes para ler Fônix!

     
  • At 3/8/19 21:24, Anonymous Anónimo said…

    Ó Bobi, levas com cada mata-leão, ainda consegues latir? Por falar em mata-leão, olha aqui estas campanhas promovidas pelo teu dono:
    https://www.facebook.com/2268476120067319/videos/vb.2268476120067319/2472465072987432/?type=2&theater

     
  • At 3/8/19 21:35, Anonymous Anónimo said…

    Aposto que o Bobi é um destes
    https://twitter.com/joao_dinis/status/1157425025525473282

     
  • At 3/8/19 21:39, Anonymous Anónimo said…

    o clube dos psicopatas e dos charlatões vigaristas que escrevem posts no facebook a toda hora esse acabou e espero que nunca mais regresse em relação ao Sporting Clube de Portugal fundado em 1906 esse não acabou porque é Enorme e Grande de Mais e a sua Valorosa Massa Associativa de Sócios e também os seus Adeptos já mais permitiriam que o Grande Sporting Clube de Portugal acabasse! Quem não perceber isto ou é um lunático doido varrido ou então é um lampião infiltrado!

     
  • At 3/8/19 21:42, Anonymous RGP said…

    É sempre um prazer ler sportinguistas com tanta lucidez

    https://www.rugidoverde.com/2019/08/03/a-pos-epoca/

     
  • At 3/8/19 21:52, Anonymous Anónimo said…




    Como se vê aqui todos os dias, o TARECO, um dos animais de estimação do brunalgas, é tão estúpido, que se serve dos vómitos dum dos seus bispos da seita para se afirmar, porque do calhau que tem em cima dos ombros, não sai nada de jeito! Só estupidez e ódio!

    Vai valer imenso à carneirada, andar por aqui a vender a banha da cobra retirada da cartilha brunista! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Têm-no feito constantemente e têm-se visto os resultados, com derrotas atrás de derrotas, mas saem sempre do curral com as mesmas alarvidades!

    Sabem que não convencem ninguém e muitos dos que os seguiram já os abandonaram, porque viram que eram uns carneiros amestrados, sem princípios e nem vergonha.

    São uma tristeza!

    Agora vem um São Bernardo qualquer, bispo da seita bruneca, tentar branquear todo o mal que o depravado, arrogante e malcriado brunalgas fez ao Sporting.

    O Ministério Público pela voz do Juiz Delca assim o confirmou ao mandá-lo para julgamento, mas estes néscios amestradas, teimam em insistir sempre na mesma asneira, que é a de negar os factos que todo o País conhece e mesmo no estrangeiro, que foi de atirar pela janela, largas dezenas de milhões de euros em jogadores que faziam parte do património do Sporting e de pôr em causa, seu prestigio como um Clube respeitado e integro.

    São piores que os apoiantes do lampião Vale e Azevedo de há 20 anos, que o apoiaram sempre, mas que depois que ele saiu, remeteram-se ao silêncio e nunca mais se ouviu e leu falar deles.

    Coitaditos! Pelas reacções deles todos os dias, vai-se vendo quanto lhes falta faz a MAMA que perderam!

    A mama acabou e o brunalgas vai acabar por malhar com o lombo na choldra.
    Preparem-se para as visitas à Carregueira e aproveitem para começar já a fazer um peditório, porque o desgraçadito terá que pagar muitos milhões ao Sporting, por todo o mal que lhe fez.




     
  • At 3/8/19 21:58, Anonymous Diogo O. said…


    Isto é defender o SPORTING, longe da mentiras de certa CS.


    https://www.youtube.com/watch?v=aGrk3sBu7F0&feature=share

     
  • At 3/8/19 23:33, Anonymous Anónimo said…

    e os apoiantes do Vale e Azevedo do carnide até eram em maior número que estes ressabiados do lunático recordo que nas eleições que o Vale e Azevedo perdeu para o Manuel Vilarinho os resultados foram de 38% para o Vale e Azevedo contra 62% para o Vilarinho!

     
  • At 3/8/19 23:58, Anonymous Anónimo said…

    os grunhos arruaceiros já começaram a insultar o Bruno Fernandes nas redes sociais por causa das notícias em que ele pede ao Presidente Varandas para o deixar sair do Sporting! esta máfia desleal já só tem um único objetivo: criar o maior número de problemas e instabilidade ao Sporting Clube de Portugal! Os Sócios e os Adeptos que gostam do Sporting estão muito atentos a estas manobras de desestabilização do Clube!

     
  • At 4/8/19 01:09, Anonymous Anónimo said…

    Porque é que perdemos tempo com os putos da IURB? Eles querem que o Sporting perca(pelo menos é o que dizem), eles não pagam quotas(pelo menos é o que dizem), eles não compram Gameboxes (pelo menos é o que dizem), então eles NÃO contam para nada! Porquê perder tempo com eles?...

     
  • At 4/8/19 01:10, Anonymous Anónimo said…

    mata-leão é o que o psicopata varrido ia fazendo ao SCP no ano passado se não fosse destituído em tempo útil pelos Sócios do Sporting!

     
  • At 4/8/19 01:16, Anonymous Anónimo said…

    Não merece a pena, com estes fanaticos completamente alienados não há nada a fazer, só ficarão satisfeitos quando derem cabo do SCP, tudo aquilo que o meu amigo Nuno Almeida escreveu é a verdade nua e crua que estes fanaticos não querem ver, felizmente que a maioria dos sócios já não vão em cantigas. Já agora gostaria de trazer o assunto e um socio um voto, é curioso que nas ultimas votações, em todas as urnas com um voto ou mais votos o Sr.BC perdeu sempre, e isto porquê? porque os sócios felizmente não são estupidos nem alienados.

     
  • At 4/8/19 01:47, Anonymous Anónimo said…

    Sim, de certa forma tens toda a razão naquilo que dizes mas não convém baixar muito a guarda! esta gentalha está organizada e não vai perder nunca de vista uma oportunidade de um dia mais tarde ter hipóteses de voltar à liderança do clube através de uma outra personagem basta os Verdadeiros Sportinguistas se distraírem e baixarem muito a guarda! A minha experiência na política diz-me que nunca se deve baixar muito a guarda perante partidos ou grupos organizados!

     
  • At 4/8/19 02:19, Blogger Tomás C. said…

    Bom! Em primeiro lugar a questão dos votos: os velhos do restelo como alguns por aqui vão denominando os socios mais antigos são aqueles que mantiveram o clube vivo até hoje! Não se fizeram socios por causa de BdC ou por causa de GL ou por nenhum outro presidente. Fizeram-se socios por amor ao SCP e assim se mantiveram independentemente dos presidentes, resultados,conjecturas e afins! E assim mantiveram o clube vivo para que estes rapazolas que por aqui e por outros lados andam possam à boca cheia falar de um clube que é muito maior que eles e que de eles não precisa de nada! Eu, que ao fim de 27 anos de associado já me considero com imenso orgulho um dos denominados velhos, tenho a certeza que não quero que o meu voto seja igual ao de um aventureiro qualquer com um ou dois anos de associado, que depois de umas quantas cervejas vai ditar certezas sobre o futuro e caminho do meu clube! O nosso SCP tem 113 anos de história feita por milhares, milhões de velhos do restelo como eu que nunca abandonaram a verdadeira razão de sermos Sporting. Esforço, dedicação , devoção para chegarmos à Glória sem caminhos sujos ou subterfugios caracteristicos dos nossos rivais!
    Ser sportinguista não é um meio de disfarçar frustações da vida pessoal, ser sportinguista é acreditar no trabalho e no mérito para alcançar a vitória! Ser sportinguista é ambicionar vencer sempre mas aceitar que os outros podem por vezes ser melhores que nós. Ser sportinguista é acreditar no mérito. Ser sportinguista é ser exigente com nós proprios e com os outros. Ser sportinguista é viver todos os dias com o sonho de sermos tão grandes como os maiores do mundo mas sem nunca vender a nossa alma e os nossos principios. Viva o nosso eterno e verdadeiro Sporting Clube de Portugal!

     
  • At 4/8/19 08:32, Anonymous Anónimo said…

    Um Bem Haja para o Tomás C. Cumprimentos de um Simpatizante do Sporting de há mais de 40 anos Saudações Sportinguistas!

     
  • At 4/8/19 09:59, Anonymous Anónimo said…


    "4/8/19 02:19, Blogger Tomás C. escreveu…"

    Muito bom texto que diz muita coisa, que alguns não querem acreditar.

     
  • At 4/8/19 10:40, Anonymous Anónimo said…

    4/8/19 02:19, Blogger Tomás C. escreveu…

    27 anos de associado ?! e depois ?

    Que idade tens? talvez 27 ..éh ?
    Se assim for é o que faz ter Papá ou Vó Vó rico

    Em outubro (Governo) quanto votos tens direito ?

    Sabes a isso eu chamo-lhe Democrácia

    Enquanto existirem essas mentalidades e merda seca NUNCA somos NADA

    Mas tens sempre apoiantes..os Democrácios

    NB: Hoje se tivessemos sido Um sócio = Um Voto neste momento nem era este Varandas o Presidente
    Por isso vcs que paguem factura
    Sois mais Sportinguistas do que os outros..Essa É a vossa Grande Mentalidade

     
  • At 4/8/19 10:42, Anonymous Anónimo said…

    4/8/19 02:19, Blogger Tomás C. escreveu…

    O Bobi está contigo e vais etr sempre o apoio incondicional dele
    Um Triste será sempre um Triste ..por isso esta Provincia da UE está tão bem gerida
    por XULOS-Corruptos-Mal-Feitores-Gatunos-Trafulhas e Ladrões.Gente Má

     
  • At 4/8/19 10:46, Anonymous Anónimo said…

    3/8/19 16:18, Anonymous Luis Lisboa escreveu…

    Oh Bobi que dizes a isto ?..tens alguma coisa a contestar também ?

     
  • At 4/8/19 10:50, Anonymous Anónimo said…

    O MIto (Bruno de Carvalho ) NUNCA mas mesmo NUNCA se vão livrara dele

    A forma cobarde e traiçoeira de como Máfia Verde colaborou cm Máfia Vermelha aumentou o Mito e a REVOLTA
    Metam isso na cabeça de vez. Escusam de gemer e espernar É isso mesmo

     
  • At 4/8/19 10:59, Anonymous Anónimo said…

    https://www.youtube.com/watch?v=aGrk3sBu7F0&feature=share

    Interessante ver e ouvir este VIDEO

    Oh Bobi também podes ver e ouvir

     
  • At 4/8/19 11:12, Anonymous Anónimo said…

    https://www.youtube.com/watch?v=aGrk3sBu7F0&feature=share

    Deixem de ser otários

     
  • At 4/8/19 11:18, Anonymous Anónimo said…

    Mitos e heranças(70M como já vi por aqui?) vamos ver se o valor é mesmo esse!! Calculo que esta direcção apesar do prometido está a preparar-se para o vender por bem menos...se o fizer digo desde já não é digno de ser presidente, se o conseguir por 70 ou mais(que bem os vale)prometeu e cumpriu,não fez mais que a sua obrigação!

     
  • At 4/8/19 11:35, Anonymous Anónimo said…

    Mas quais 70M? A clausula é de 100M!! Se não for batida, melhor, é a melhor maneira de ter algumas chances no campeonato.

     
  • At 4/8/19 13:41, Anonymous Anónimo said…


    Muito devem sofrer os mentecaptos da carneirada, sem a mama que lhe tiraram!

    Enraivecidos, só lançam choros com MÉÉS e mais MÈÉS, como fazem os carneirinhos a pedir mama!

    Tinham tudo planeado para que assalto que fizeram ao Sporting, durasse mais 25 anos, mas o tiro saiu-lhes pela culatra! E somente porque o seu chefe de rebanho, o pastor badocha, quando se preparava par dar mais uns tiros no Sporting e fazer dele a sua propriedade, enganou-se nos alvos e deu vários tiros nas patas. Tal e qual como o drogado, ex-chefe de manada se prepara (ou já o fez) para fazer com a JuveLeo, que considera aquela merda como sua, imitando o seu grande amigo macaco! kkkkkkkkkkkk

    Vêm aqui vomitar continuamente a velha cartilha brunista, por eles lida e relida, sem terem o discernimento de reconhecer que todo esse paleio já cheira a estrume.

    As ameaças, os ataques pessoais e o ódio fazem parte da sua forma de verem o mundo, renegando tudo o que de mal fizeram ao Clube (e já confirmado pelas decisões dos tribunais) para tentarem gabar as parcas boas decisões tomadas pelo seu chefe, como se elas fossem capazes de cobrir os prejuízos tanto morais, como financeiros causados por ele ao Sporting.

    Como revisionistas da história que são, imitam os velhos nazis e os seus descendentes de agora, negando tudo o que a história remota gravou com provas, dos males que fizeram à humanidade e que são incalculáveis.

    Depois de se ver isto tudo e o descaramento desta canalhada, fica-se com a impressão que estes nojentos são pelo menos adeptos da extrema-direita, ou então manobrados por ela.

    De duas coisas se pode estar certo. A cambada brunista não é adepta do Sporting e não defendem os valores da democracia, porque se o fizessem, respeitavam as decisões tomadas pela maioria dos sócios em todas as AGs, neste último ano. Foram ESMAGADOS nelas, depois de terem feito promessas do género...vocês irão ver em tal data! kkkkkkkkkkkkkkk

    Para se acabar com esta pouca vergonha, que tem feito o gáudio de lampiões e andrades, deve-se requerer numa AG par se expulsar do Sporting, pelos menos todos os cabecilhas desta escória, tal e qual como foi feito com o seu chefe badocha, porque os restantes como se sabe, sempre foram considerados e manipulados pelo seu pastor, como elementos banais da carneirada.

     
  • At 4/8/19 14:28, Anonymous Anónimo said…

    4/8/19 13:41, Anonymous Anónimo escreveu…

    Toma a medicamentação.

    Olha que os rapazes foram finalmente soltos e pode acontecer Justiça da noite
    Ela costuma ser fria
    Abre o olho e fecha matraca

     
  • At 4/8/19 14:30, Anonymous Anónimo said…

    Conversa de merda do costume
    Vingança, bla bla bla
    Putos valentões de merdinha
    Brunecos façam um favor - vão ser ridiculos para outra freguesia
    E cresçam!
    Estamos todos fartinhos de vcs
    Ou ainda não perceberam??????

     
  • At 4/8/19 14:39, Anonymous Anónimo said…

    A Mentalidade de um Vigarista está bem espelhada neste comentário!

     
  • At 4/8/19 14:40, Anonymous Anónimo said…

    Um Xulo que não se olha ao espelho!

     
  • At 4/8/19 14:41, Anonymous Anónimo said…


    "4/8/19 14:28, Anonymous Anónimo escreveu…"


    Este é um dos invasores da Academia, que conseguiu fugir até ao momento.

    Que espere pelo julgamento dos 44, que apertados pelo juiz irão dar com a língua nos dentes e denunciar mais alguns, entre os quais este canalhita reles, que se serve dum teclado para ameaçar.


    Este é mais um dos muitos exemplos da tralha valentona na lingua, que tem apoiado o desgraçadito badocha, a quem lhe tem faltado a mama.

     
  • At 4/8/19 14:51, Anonymous Anónimo said…

    são uns coitaditos frustrados já não contam absolutamente para nada! o guru deles esqueceu-se de os avisar que a mama à pala do Sporting acabou!

     
  • At 4/8/19 14:58, Anonymous Anónimo said…

    Bruno de Carvalho foi destituído e expulso do Sporting. É passado que não voltará nunca mais. Os fanáticos da IURB, podem gritar, espernear, mas o tempo não anda para trás!

     
  • At 4/8/19 15:14, Anonymous Anónimo said…

    BOBI lê isto meu sacana

    OPINIÃO DE UM ADEPTO DO BELENENSES

    Desprezo em primeiro lugar este Sporting e aqueles sportinguistas que tiveram a 'coragem' de expulsar Bruno de Carvalho no próprio pavilhão que o ex-presidente conseguiu tornar realidade! Pavilhão onde celebraram vitórias como há muito não celebravam. Desprezo igualmente a actual direcção do Sporting que nem foi capaz de se constituir parte interessada nos processos onde o Sporting pode ter sido claramente prejudicado pelo Benfica a confirmarem-se as suspeitas de corrupção desportiva que neles constam. Mas desprezo sobretudo a indiferença com que os ditos sportinguistas aceitam que cerca de quarenta elementos de uma das suas claques (legalizadas, diga-se) estejam há mais de um ano a apodrecer em prisão preventiva como se estivéssemos a falar de terroristas, tese miserável que tem feito o seu caminho patrocinada pelo nacional-benfiquismo vigente. Tese que ofende as vítimas do verdadeiro terrorismo!

    O desprezo é o último sentimento que podemos ter antes da necessária revolta que terá de acontecer mais tarde ou mais cedo. Pois não é possível continuarmos a dar cobertura a uma justiça comandada de fora para dentro e a uma política comandada pela televisão.

    Não preciso de referir, só tenho um clube, o Belenenses, não conheço Bruno de Carvalho de lado nenhum, posso até reconhecer que tem imensos defeitos e terá cometido muitos erros, mas já estou como o seu advogado – um homem que vale tantos quilómetros de prosa em todas as televisões, mesmo quando está a dormir, mesmo quando já não é presidente de nada, é por alguma razão que nos escapa! O que sabemos é que foi ele o primeiro a denunciar o caso dos vouchers, ponto de partida para o caso dos emails, etc., etc. O que sabemos também, porque ouvimos, é que a tese do terrorismo associada à invasão de Alcochete é fervorosamente defendida por comentadores televisivos ligados ao Benfica. Os mesmos que tratam cenas de violência bem mais graves (vide apedrejamento indiscriminado de comboios e polícias) como excessos de 'jovens' no calor da juventude!
    Enfim, estamos conversados.

    Saudações azuis

     
  • At 4/8/19 15:16, Anonymous Anónimo said…

    Esse adepto do Belenenses tem muito com que se preocupar mas é na casa dele!

     
  • At 4/8/19 15:16, Anonymous Anónimo said…

    Mito de Bruno de Carvaho vai ser infinito.

    Vai ser como uma Religião

    Por isso a vingança um dia vai ser terrivel

     
  • At 4/8/19 15:18, Anonymous Anónimo said…

    Mas qual mito qual carapuça!
    Quem era BC antes de ser presidente?
    Um Zé ninguém que andava a levar micro-empresas à falência

     
  • At 4/8/19 15:18, Anonymous Anónimo said…

    15:16 vai lá tomar a medicação sff

     
  • At 4/8/19 15:20, Anonymous Anónimo said…

    O mito do badocha vai ser tão infinito como o do vale e azevedo
    Na choldra!
    LOL

     
  • At 4/8/19 15:36, Anonymous Anónimo said…

    os brunéfalos agoram andam a fazer-se sócios do Belém até já apareceu um dirigente do clube a falar na comunicação social sobre isso!

     
  • At 4/8/19 15:39, Anonymous Anónimo said…

    Volta para a tua madrassa Imbecil!

     
  • At 4/8/19 15:41, Anonymous Anónimo said…

    Bruno de Carvalho vai ser como uma religião

    Culpa dos Golpistas e Croquettes associados Máfia Vermelha e Azul

     
  • At 4/8/19 15:42, Anonymous Anónimo said…

    é o chamado paraquedista caiu de para-quedas no mundo do futebol!

     
  • At 4/8/19 15:44, Anonymous Anónimo said…

    O belenenses que fique com essa escumalha toda!
    Bom proveito

     
  • At 4/8/19 16:06, Anonymous Anónimo said…

    BOBI está a ficar todo baralhado

    Até os Belenenses se admiram com tua seita

     
  • At 4/8/19 17:26, Blogger BERNARDO said…

    3/8/19 21:52, Anónimo escreveu
    E, COMO “QUEM NÃO SE SENTE, NÃO É FILHO DE BOA GENTE” respondo:
    Começou a “ofensa”… Então que “liberdade de expressão” é esta? E o “coreano” era o outro?!~
    Quem não respeita, não merece ser respeitado… então “seita”?... Branquear?! Ou, não entendeu o que escrevi? Pelo menos, não ofendi, nem foi malcriado …
    Jã não pode haver opiniões divergentes?
    Então, não sabe que, até julgamento, decisão e “trânsito em julgado”, qualquer cidadão é inocente? Condena-se pela CS, principalmente CM/CMTV? Por convicções ou por factos?
    LEIA mas, com muita atenção, porque a iliteracia em Portugal tem % alta!
    Verifique que escrevi FACTOS!
    Afinal não se pode criticar o Varandas e seu CD, quando de “WAIVER more WAIVER” não se sabe nada acerca da reestruturação financeira!
    Se leu bem o que escrevi, desde o início, com links e tudo, veja, pelo menos, Dr Dias Ferreira, concorrente e crítico do anterior presidente… em entrevista à ABolaTv em março/2019.
    https://www.youtube.com/watch?v=QSZZ7GCC97E
    E este Sr também é terrorista? Barbini foi de seguida afastado da lista de Frederico Varandas depois da divulgação do áudio, onde este diz que o dia em que Varandas o descartar é o dia em que ele cai.
    https://streamable.com/bp1t6
    E, Isabel Horta, jornalista da SIC, jornalista da SIC sobre o caso Alcochete em 13/11/2018: «Sei de arguidos que não falaram, não são da Juve Leo, mas que foram convidados a participar e quem os convidou a participar também não é arguido. E se calhar nunca vai ser..."
    https://www.youtube.com/watch?v=noob6BqnfCU&feature=youtu.be
    E, se fosse o BdC a colocar código de barras e a numerar os Boletins de Voto?
    https://sicnoticias.pt/desporto/2019-07-06-Boletins-de-voto-da-AG-do-Sporting-podem-ser-irregulares
    Em 4/07/2019, quando Carlos Vieira, sobre uma “capa” do CM, disse “A capa é falsa! O Mal está feito!”
    https://www.facebook.com/596614903/posts/10157305263674904/
    E, Dois milhões gastos por este Wang
    https://www.abc.es/deportes/futbol/abci-david-wang-peligroso-cuento-chino-201906230129_noticia.html?vca=rrss&vmc=abc-es&vso=tw&vli=cm-general
    Depois, quanto a dívidas a credores de 40M não podemos esquecer que os actuais já gastaram 34M desde Jan/2019 (sem contar comissões). Onde está a APOSTA (que disse ir fazer) na FORMAÇÃO? Já quanto aos custos do orçamento de Futebol, à época, todos ouvíamos que o Jesus assim o exigia, tanto mais que, a não saída de Patrício e William foi uma exigência para manter a “espinha dorsal” da equipa, ainda reforça-la, para ser campeão!... Estão esquecidos do que disse acerca do WENDEL, que era um jovem como outros e, ainda, tinha muito a aprender daí, não ser aposta!
    Quando se fala de Alan Ruíz esquecem que foi aposta de Jesus, que lhe telefonou para o convencer avir, e nessa 1ª época marcou 8 golos…
    Agora há treinadores que apostam em certos jogadores conforme… empresários e “negociatas”?
    Ainda agora terminamos a pré-época e a promessa feita pela administração da SAD de "batermos todos os recordes" já está a ser cumprida. Infelizmente, são recordes negativos. Pelo menos desde 67/68 que o Sporting não terminava uma pré-época sem conseguir vencer um único jogo…
    Mais poderia escrever mas, é para alguns, que pretendem viver na “ignorância”, tudo o que possa ser contrário ao actual CD é “LIXO”, porque sentem ser “gente de bem” e estão numa outra ONDA! Nunca pensei que quem CRITICA NÃO É SPORTINGUISTA!... Noutros tempos estavam ibernados? Ou criticavam? Lembro-me de uma Srª que em fev.2018 disse que dá por si “a torcer para que o Sporting não ganhe” com a esperança que Bruno de Carvalho saia do poder. O presidente leonino relembrou que este é mais um episódio “da saga: não existem sportinguistas que desejam a derrota do clube…”. E agora é a nova Diretora da TVI … Esta “personalidades” é que são os “verdadeiros” sportinguistas... Mesmo que percamos os jogos!
    http://myway.pt/felipa-garnel-fala-bruno-de-carvalho/49854

     
  • At 4/8/19 17:40, Blogger Revoltado said…

    Triste é quando chegas a um ponto de haver um derby e cagares para o jogo por não te reveres na merda que está a “dirigir” o clube.

     
  • At 4/8/19 17:47, Anonymous Anónimo said…

    Deves ser um sportinguista de merda!

     
  • At 4/8/19 18:41, Blogger BERNARDO said…

    lá está "quem não sabe é como quem não vê"...
    IGNORÂNCIA pura e dura, o "fanatismo" é tanto que nem se deu ao "trabalho de ler" porque, se o tivesse feito, pelo menos, ficava mais esclarecido!
    Não "rebate" qualquer facto escrito de forma séria e "bem educada".
    É que a verdade custa ouvir, ver e ler! Mas, já que não lê, ao menos, respeite a entrevista do Dr Dias Ferreira vendo-a nos links, e não ofenda...
    Reles é aquele que ofende!

     
  • At 4/8/19 18:44, Anonymous Anónimo said…

    Muda de clube!

     
  • At 4/8/19 18:59, Blogger Revoltado said…

    4/8/19 17:47, Anonymous Anónimo escreveu…
    Todos sabemos que existem Sportinguistas de muitas espécies
    Eu posso ser de merda (o meu direito a voto é muito menor que outros mais novo do que eu em idade menor mas que por serem filhos de Pais ricos ou até avós tem mais direitos do que eu ) que se fod** todos e BEM.
    Tu secalhar és um Sportinguista dos Golpistas e Traidores para não dizer outra coisa.
    Eu NUNCA cospi no prato onde comi e também não é quqlquer um que come numa mesa comigo.
    Capitches ?..vai dar banho ao cão e dares lições deSportinguismo a quem te fez as orelhas

     
  • At 4/8/19 19:08, Anonymous Anónimo said…

    Não seja por isso! A porta da Rua está sempre aberta! Sempre ouvi dizer que quem está mal muda-se!

     
  • At 4/8/19 19:11, Anonymous Anónimo said…

    4/8/19 15:14, Anonymous Anónimo escreveu…

    Mas alguma vez o Bobi tem inteligência suficiente para entender isso?

    O gajo é mais um calhau sem olhos que vegeta por aqui só a vomitar ódio e má língua porque é como os ciganos, sempre com o burro atrás para emendar a pouca inteligência que ele debita por aí.

    O Bobi até já tem lugar cativo no estádio à custa dos vómitos que aqui debita porque é para isso que ele trabalha a mando do seu dono fivelas.

    Ah, mas o gajo parece que não sabe quem é o fivelas!..

    Pois é, segundo vómitos dele aqui anteriormente neste espaço ele perguntou quem era o fivelas, foi-lhe explicado mas ele fez-se mula velha porque burro já ele é à muito tempo e com palas.

    Enfim, o gajo continua na senda dele no reme reme de mais do mesmo só para encher pneus.

    Vê lá que o gajo é tão burro mas tão burro que ainda não viu ser aqui o bobo da corte onde é mais gozado que os palhaços da ribalta mediana.

    Pobre rato de esgoto este que quanto mais se quer esconder mais o rabo de fora se vê.

    QUE TRISTE ESTE PACÓVIO AMESTRADO DA GOLPADA.

     
  • At 4/8/19 19:21, Anonymous Anónimo said…

    mais um da madrassa brunéfala que apareceu recentemente no blog o avençado habitual não estava a dar conta do recado!

     
  • At 4/8/19 19:23, Anonymous Anónimo said…

    Quando um gajo anda sempre a falar de outro e obcecado com ele é sinal de alguma coisa
    Sai lá do armário, crl!

     
  • At 4/8/19 19:24, Anonymous Anónimo said…

    4/8/19 19:11, Anonymous Anónimo escreveu…

    Seguro que BOBI é um avençado desta Direção que gere (mal) o SPORTING e a vida dele é esta..não dar boas ideias ou aceitar..é apenas denegrir quem diz verdades

     
  • At 4/8/19 19:32, Anonymous Anónimo said…

    Gostas pouco do BOBI gostas

     
  • At 4/8/19 19:41, Anonymous Anónimo said…

    Oh avençado idiota volta mas é para o Belenenses que esse agora é que é o teu novo clube e deixa os Sportinguistas em Paz!

     
  • At 4/8/19 20:38, Anonymous Anónimo said…

    Existem várias escolhas ou tipos de SPORTINGUISTAS
    Uns tem mais direitos do que outros ..enfim até nisto existem MITOS e Parvoices.
    isto só mesmo num clube de regime de PARVOS

     

<< Home