"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, agosto 07, 2019

Que comece o campeonato!



Mais um campeonato prestes a iniciar-se e, como sempre, as inevitáveis esperanças e ambições anuais renovadas, rumo a uma temporada que se deseja entusiasmante até ao último dia, com o sucesso que for possível para o meu emblema de eleição.

 

Temos uma direcção com um ano de exercício,  sementes semeadas para colhermos os frutos de um trabalho que se espera correcto e coerente, sobretudo no que concerne à revitalização da nossa academia.

 

Não fui um apoiante nem um entusiasta ou votante de Frederico Varandas e seus pares, mas como acima de tudo amo o meu Sporting - há quase cinco décadas - não tenho qualquer problema, preconceito ou prurido em reconhecer os méritos que tiver que reconhecer, se constatar valor na gestão empresarial e desportiva desta direcção.

 

Depois de várias presidências repletas de erros de gestão que iam hipotecando o futuro do clube, pese embora todos os pseudo-iluminados que fizeram parte das várias direções e órgãos sociais, e depois da insuportável turbulência que levou à destituição de Bruno Carvalho, muito trabalhinho agora se impõe a Varandas.

 

Fortalecimento da marca Sporting, reestruturação financeira, racionalização económica na gestão do clube, maior aposta e valorização da figura do sócio, mais apelo à massa adepta e associativa que seguramente implicará maior venda de merchandising e bilhética - traduzida na crescente afluência aos jogos, com mais e melhor apoio à equipa - maior dinâmica e proximidade aos inúmeros núcleos, reforço do ecletismo e uma voz mais forte e ruidosa junto dos órgãos decisórios do futebol português e internacional. Tudo isso se exige a Varandas. Isso e muita reconciliação e apaziguamento interno!

 

Aliado a todas essas vertentes impõe-se uma política desportiva mais lógica, correcta e sustentada, somando à tradicional excelência dos frutos da nossa formação, a contratação de jogadores mais experientes e a aposta em futebolistas desconhecidos, mas com potencial valorização, como há algum tempo vimos com Slimani. Um investimento de 300 mil euros que rendeu um encaixe de 30 milhões!

 

Quanto ao timoneiro, mantenho sérias dúvidas e reservas em relação à competência de Keizer, sobretudo quando ainda suspiro por Leonardo Jardim ou Marco Jardim. Ao invés daquele senhor que sucedeu ao actual técnico do Everton, aquele que agora anda por terras canarinhas.

 

Terminada a pré-época, na qual registámos apenas derrotas e empates, e uma pesada goleada na Supertaça, muito há agora a melhorar.

 

O plantel está a reestruturar-se (com Camacho, Rosier, Neto, Vietto), os desafios são enormes, a época será longa, com a exigente participação nas provas europeias, sabemos que os novos reforços estão ainda a ambientar-se à cultura do clube, às novas rotinas, aos colegas e à equipa técnica, pelo que a nível de preocupações relevo sobretudo a grande e incompreensível incerteza sobre o futuro do elemento à volta do qual gira a dinâmica da equipa: Bruno Fernandes!

 

Na defesa urge que as rotinas e o entrosamento demonstrados no final da temporada passada, sobretudo na zona central entre Coates e Mathieu, regressem depressa. As indicações de pré-temporada não foram as melhores. Mas Neto também oferece algumas garantias.

 

Quanto a novos reforços aposto na explosão de Camacho, mas Vietto continua a suscitar-me muitas dúvidas. Muitas mesmo. Espero estar enganado.

 

Mas mesmo assim - ao contrário de muitos - acredito que se está a trilhar o caminho para um Sporting futebolisticamente mais sólido, consistente e competitivo, fundado numa estrutura que espero se revele profissional e competente. É que só assim poderemos deixar de ser campeões nacionais de 18 em 18 anos.

 

Posto tudo isto, quotas em dia, gamebox renovada, fé leonina em alta, fervor clubístico inabalável e a certeza de que "onde tu fores jogar, eu vou lá estar"... começando já no Funchal, frente ao Marítimo, porque este tem que ser o ano do título!

 

Que comece a rolar a redondinha e que regressem as peregrinações semanais ao templo de Alvalade!

    Sangue LEONINO


19 comentários:

  • At 7/8/19 18:31, Anonymous Anónimo said…

    O tal Marco "Jardim" tem um rico historial de conflitos com os presidentes dos clubes por onde passou. Penso que não precisamos de mais sarna para nos coçarmos. SL

     
  • At 7/8/19 18:45, Anonymous Anónimo said…

    Qual foi o conflito no Estoril, onde foi jogador, treinador e director desportivo????

    Nuno M Almeida

     
  • At 7/8/19 18:46, Anonymous Anónimo said…

    Bom, bom, é o cérebro, o tal que em três anos ganhou tanto quanto Keizer em seis meses...
    E Keizer nem é grande espingarda...

    Nuno M Almeida

     
  • At 7/8/19 19:20, Anonymous Luis Rocha said…

    É a tal transparência que ninguém vê nada nem se percebe nada, nem se sabe porque vai nem por quanto, nem em que termos. Nada diferente daquilo a que esta péssima direção nos tenha já habituado


    https://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/comunicados/2019-08-06/comunicado-sporting-clube-de-portugal-futebol-sad

     
  • At 7/8/19 19:37, Anonymous Pedro Lancastre said…

    "Na defesa urge que as rotinas e o entrosamento demonstrados no final da temporada passada, sobretudo na zona central"
    As rotinas treinam-se, mas este fraco treinador acha que não que é só pô-los lá num sistema tático sem rotinas e depois deu no que deu. Rapare na imagem do ponto 1) alusiva ao 1º golo dos lampiões é bem um exemplo disso. A culpa é só de um tipo do Keizero mas o imbecil do seu presidente acha que estamos no bom caminho com ele.

    https://misterdocafe.blogspot.com/2019/08/11-notas-sobre-humilhacao-do-algarve.html

     
  • At 7/8/19 19:55, Blogger Revoltado said…

    A rapaziada está em forma..depois dos 5-0 tiveram como prémio DOIS dias de descanso..asssim SIM
    Bora lá que este ano promete

     
  • At 7/8/19 20:54, Anonymous Anónimo said…

    Deixa-me cá virar a pala ao boné pra ver se o sol deixa de me encandear porque acho que o sol é muito forte e não vejo nada!..

    Vamos lá ver se depois de virar a pala consigo ver alguma coisa pois por mais que me esforce nada vejo.

    Ah, agora vejo, uns vultos no campo que parecem umas marionetas comandadas por alguém sem prestígio nem tarimba capaz de estaleca para tal.

    O nevoeiro vai aumentando no entanto continuo, esperando pra ver se a visão fica mais esclarecido porque os óculos parecem estar embaciados.

    Bem, vou ficar como o cag***ão!..

    Esperar sentado pra ver quando é que ele canta..

     
  • At 7/8/19 21:28, Anonymous Anónimo said…

    Bom texto do Nuno M. Almeida mais uma vez! Uma das poucas pessoas lúcidas que este blog ainda vai tendo! Saudações Sportinguistas

     
  • At 7/8/19 23:02, Anonymous Anónimo said…

    "Que comece o campeonato"

    Eu diria, que comece o CIRCO...pois tudo aponta, que o palhaço está de volta (Spor7ing)!!??

    E tu (N.Almeida), em tempos pensei que fosses um pouco naif...mas estava enganado, és mesmo um Visionário.

     
  • At 7/8/19 23:42, Anonymous Anónimo said…

    Posto tudo isto, quotas em dia, gamebox renovada, fé leonina em alta, fervor clubístico inabalável e a certeza de que "onde tu fores jogar, eu vou lá estar"... começando já no Funchal, frente ao Marítimo, porque este tem que ser o ano do título!

    ------------------------------------------------------------------------

    Nuno tás com uma fé do caraças que até já vais ao Funchal?

    Gamebox renovada e tal ih... que sentimento tão forte..

    Força Nuno que o fivelas agradece.

    É disto que o meu povo gosta.

     
  • At 8/8/19 00:29, Anonymous Anónimo said…

    Meu grande sonho de ver um Sporting ressuscitado e unido passa por um dia ver CR7 a presidente e Nani como diretor desportivo.
    Não há outra forma de não sermos um clube adiado

     
  • At 8/8/19 01:56, Anonymous Anónimo said…

    só se estiverem loucos é que o CR7 e o Nani um dia regressarão ao Sporting nessas funções! A entrevista do Nani ao jornal "A Bola" na semana passada é bastante esclarecedora e elucidativa!

     
  • At 8/8/19 11:09, Anonymous Aracaçu said…

    O Sporting tem que ser campeão este ano nem que seja à força bruta.

     
  • At 8/8/19 12:09, Anonymous Anónimo said…

    Aracaçu, no futebol vai ser tão campeão como o ano passado, 3º lugar no máximo e já é bom, como também já o disseram o ano passado.
    E nas modalidades idem aspas, depois de ganhar tudo, absolutamente tudo, passaste a não ganhar nada, absolutamente nada. Este ano pelo desinvestimento nas modalidades e pelo fraco futebol que temos demonstrado fruto da má construção da equipa e não se pode falar em falta de dinheiro, houve foi esbanjamento, não haverá grandes diferenças.

     
  • At 8/8/19 12:20, Anonymous Anónimo said…



    "8/8/19 11:09, Anonymous Aracaçu escreveu…


    O Sporting tem que ser campeão este ano nem que seja à força bruta."


    Claro! Tem que se conseguir este ano, aquilo que o badocha não conseguiu em 5 anos!

    Que venham mais uns insultos da parte da carneirada, para eu me rir às gargalhadas.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

     
  • At 8/8/19 14:15, Anonymous Anónimo said…

    com o apoio fervoroso dos ressabiados alucinados não tenho a menor dúvida que o Sporting será mesmo Campeão este Ano e até nas modalidades vamos ser também Campeões!

     
  • At 8/8/19 14:45, Anonymous Anónimo said…

    E campeões também na supertaça.

     
  • At 8/8/19 16:01, Anonymous Anónimo said…

    8/8/19 12:20, Anonymous Anónimo escreveu…

    Então Bobi já andas outra vez à solta?

    Vá lá, dá lá mais umas voltas ao redor do campo da etar de carnide para encontrares a porta 18 mas não abuses porque senão ficas a rir que nunca mais páras.

    Depois disso baixas a bola e barraca ok?

    Vá lá, obedece ao dono senão não tens gamela, olha que o chefe da golpada está com o olho em ti.

    Mansinho mansinho senão ficas a xuxar no dedo.

     
  • At 8/8/19 17:52, Anonymous Anónimo said…

    16:01,

    Entretanto, quem vem aqui queixar-se e chorar todos os dias, que lhe roubaram o tacho és tu!

    Essa é que é a verdade, por muito que faças tudo para que se acredite o contrário.

    Se tivesses um pouco de tento, devias regressar ao curral e deixar de infestar o blogue com a tua estupidez e jactancia, que tens bebido na seita brunista.

    Sempre a vomitar a mesma cartilha! Será que ainda não compreendeste, que demonstras que não tens nada no sitio onde outros têm um cérebro?

    Que pobreza e que tanta estupidez! Só mesmo dum mentecapto.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home