"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, abril 22, 2021

Diferenças...

Têm no seu currículo episódios horríveis de hooliganismo, Heysel ficará para sempre como uma mancha nojenta no futebol mundial, o desastre de Hillsborough - em Abril de 1989 - provocou 96 mortos.

Mas diga-se o que se disser, os adeptos ingleses são de longe os melhores da modalidade e os que mais amam o desporto-rei. Acima dos seus clubes. Por isso todos querem jogar e treinar em Terras de Sua Majestade.

Seria muito fácil a qualquer adepto dos seis emblemas ingleses que pré-aderiram à aberrante SuperLiga ficarem caladinhos e egoisticamente baterem palmas aos pornográficos milhões que os seus clubes encaixariam.

No entanto, fizeram exatamente o contrário. 

Foram os únicos a manifestarem-se, a revoltarem-se e a vergarem os multimilionários que detêm os seus clubes. Provaram ser os únicos que verdadeiramente respeitam as origens e a essência da modalidade.

No que diz respeito aos adeptos de Real, Barça, Atlético, Inter, Juventus e Milan... silêncio absoluto.

Se dúvidas havia, ficou perfeitamente claro à saciedade a diferença de cultura desportiva entre os anglo-saxónicos e os latinos: os primeiros amam o futebol, os segundos amam apenas os seus clubes!
    Sangue LEONINO


1 comentários:

  • At 22/4/21 13:02, Anonymous Anónimo said…

    São os maiores, não tenho dúvida!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home