"Tu vais vencer, Podes crer, Porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar. Sporting, tu nunca vais acabar" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, março 31, 2005

RUMO AO TÍTULO!

VAMOS GANHAR AO BESSA!

quarta-feira, março 30, 2005

GRANDE RICARDO!



Se dúvidas houvesse sobre quem é, ou quem merece ser o dono da baliza da nossa selecção, Ricardo mostrou hoje no Eslováquia-Portugal, de forma inequívoca que o lugar é dele!

RUI, ÉS UM DOS NOSSOS!



Rui Jorge falando sobre a renovação do seu contrato:

«É lógico que gostaria de ter sido contactado. Primeiro terá de haver vontade em que eu continue no clube. Nestas situações, a iniciativa nunca parte do jogador.»

Rui Jorge, jogador formado nas Antas já é um dos nossos! Pela importância que tem no balneário e pelo seu papel no acolhimento e na transmissão da mística leonina aos jogadores mais jovens, merece a renovação do contrato.

Para além disso, é um grande profissional e um homem com grande personalidade!

segunda-feira, março 28, 2005

O NOSSO NOVO CRAQUE

Cristian Ponde, 10 anos, filho de imigrantes romenos promete ser um fenómeno dentro de pouco tempo. Foi recentemente contratado ao Olhanense.
O puto-maravilha que disse não a Benfica, Belenenses e Chelsea, chegando a chorar por não o deixarem ir para o Sporting, tem boa técnica, força e uma capacidade física invulgares, podendo vir a ser um grande jogador, embora precise de continuar a evoluir, segundo opinião dos seus técnicos.
A seguirmos com atenção...

sábado, março 26, 2005

A MELHOR ESCOLA

O SPORTING tem indiscutivelmente a melhor escola de futebol do país.
Se as grandes pérolas formadas no nosso clube não saíssem já imaginaram o que seria um plantel com:

Luís Figo, Quaresma, Cristiano Ronaldo, Simão Sabrosa ( enfim, ...), João Moutinho, Custódio, Hugo Viana, Beto, Paíto e Carlos Martins?

quarta-feira, março 23, 2005

SE HOUVESSE VERDADE...

Se houvesse verdade no futebol português, esta classificação:

Benfica - 51
Sp. Braga - 45
Sporting - 45
FC Porto - 45
Boavista - 45

estaria assim:

1ºBenfica - 49
Sporting- 47
3ºFC Porto - 45
4ºBoavista - 45
5ºSp.Braga - 44

porque o Sporting empatou a zero com o Braga num jogo em que o Hugo Viana marcou um golo mal anulado, porque estava uns bons 2 metros em jogo;
porque o Benfica ganhou ao Estoril através de um penalty que claramente não existiu, dado o flagrante mergulho de Karadas.

Este é um pequeno exemplo de como se podem vir a ganhar ligas por motivos extra-futebol!

SEGUREM ESSE PUTO!

Segundo é noticiado hoje, a SAD prepara-se para rever as condições salariais de João Moutinho, perspectivando-se ainda a extensão do seu contrato.

terça-feira, março 22, 2005

PATÉTICO DESESPERO!

Afirmações patéticas de Pinto da Costa, após mais uma vergonhosa exibição da sua equipa:

«O Eduardinho, como todos viram, estava a abraçar o quarto árbitro. Para além de estarem a abraçar-se, estavam a rir. Disseram apenas que se estavam a cumprimentar.»

Será que para esse senhor todos os jogos disputados no reino do leão, entre SPORTING e FCP têm de terminar com camisolas rasgadas e com atitudes histéricas por parte dos treinadores do seu clube?

Preocupe-se mais com o entreposto de jogadores brasileiros e de treinadores, no qual transformou o seu clube e deixe de atirar poeira para os olhos das outras pessoas.

Já ninguém vai nas suas cantigas porque o seu estado de graça terminou há muito...desde que começaram a pairar por aí uns apitos dourados!

OPORTUNIDADE DESPERDIÇADA!



SPORTING, 2 - FCP, 0

Mas que sentimentos tão estranhos e tão dúbios face a este jogo!

Numa noite em que o SPORTING dominou completamente uma equipa que é uma vulgar sombra do campeão europeu, saio frustrado.

Há muitos anos que não via o SPORTING ter uma oportunidade de ouro para golear a equipa representante do clube que tem dominado o futebol português, nas últimas décadas.

Como é possivel estar a jogar contra 9 e meter travões a fundo, dando a ideia que não queriam ganhar por muitos, esquecendo-se que tinham "levado" 3 no Porto? Ficámos em desvantagem face aos portistas, em caso de igualdade pontual, sem necessidade nenhuma.

Como é possivel estar a jogar em vantagem numérica frente a um adversário perdido, desorientado, que não criou oportunidades, e não ter coragem de alargar a frente de ataque, indo para cima do adversário, por forma a procurar mais golos?

Quanto a Couceiro, assumido sportinguista, só tenho um comentário a fazer à análise que ele faz ao jogo: patética! Culpar o árbitro ( que por acaso creio ser benfiquista! ) pela derrota é querer tapar o sol com a peneira. E que tal a atitude de McCarthy? Digna de um profissional...do Burkina Farso!

Ganhámos sem qualquer dúvida ou contestação!

Temos um calendário difícil ( idas a Braga, Bessa e Luz ), mas não podemos desistir. Se Porto, Braga e Boavista, que têm os mesmos pontos que nós ainda lutam pelo título, porque motivo haveremos de estar já afastados?

Quanto aos sportinguistas que diziam querer que o SPORTING perdesse para não beneficiar o Benfica, só tenho um comentário a fazer: tenham vergonha! Primeiro e sempre o SPORTING!

segunda-feira, março 21, 2005

VAMOS LÁ!

Apesar da despropositada entrevista de Liedson em vésperas de jogo tão importante, afirmando que quer saír, vamos todos acreditar que ainda é possível chegar ao título.

FORÇA , SPORTING!
VAMOS GANHAR!


domingo, março 20, 2005

FIGO?

No JOGO:

A Imprensa espanhola voltou ontem a abordar o futuro do número 10 do Real Madrid, tendo apontado o Sporting como um dos possíveis destinos do jogador... já na próxima época. Caso se confirme a sua saída dos "merengues", Figo será dono do seu futuro... e terá as portas de Alvalade abertas.

sábado, março 19, 2005

OBRIGADO!

Independentemente da forma como venha a acabar esta época e de quem venha a ganhar a superliga, quero agradecer ao dr. Dias da Cunha, presidente do SPORTING, por:

Ter feito uma aliança com o SLB, clube que estava alinhado com o sistema e que sempre defendeu ser mais importante ter representantes bem colocados na liga do que bons jogadores ( por que será? ).

Ter-se silenciado na defesa do clube e da equipa quando o SPORTING foi roubado ( ex: para a taça, na Luz e em casa com o Sp. Braga ) e nada dizer quando viu os adversários serem levados ao colo ( ex: SLB-Estoril ).

Ter deixado um jogador como Nuno Assis, ir parar à Luz, quando a vontade do jogador era jogar com a camisola do SPORTING, jogador aliás, que está a ser fundamental na caminhada dos lampiões.

Pactuar com uma política de reforço do plantel, em Janeiro, absolutamente ridícula.

Correr o risco de desperdiçar ( espero que não ) a conquista da superliga numa época em que tal era menos difícil ,visto a grande fragilidade do principal rival - FCP.

Por isto tudo, "MUITO OBRIGADO" dr. Dias da Cunha...e já agora, dr. Soares Franco, dr. Paulo de Andrade e Carlos Freitas!

sexta-feira, março 18, 2005

TAÇA UEFA



Acertei: vamos jogar com o NEWCASTLE UNITED!

O encontro referente à primeira-mão dos quartos-de-final da Taça UEFA, realiza-se no dia 7 de Abril, em St. James Park.

Se eliminámos o 7º classificado da melhor liga do mundo, por que razão não podemos nós eliminar o 11º, com o qual já jogámos duas vezes, esta época, e nunca perdemos?

quinta-feira, março 17, 2005

VENHAM OS QUARTOS-DE-FINAL!



SPORTING, 1 - Middlesbrough, 0

Uma exibição q.b. num jogo pouco emocionante permite-nos apurar para os quartos-de-final, sendo o sorteio amanhã. Nos últimos 4 jogos na UEFA, obtivemos 4 vitórias!

O Middlesbrough, para aquilo que é típico nas equipas inglesas e para quem precisava de ganhar para recuperar a eliminatória, foi muito pouco ambicioso.

Aliás, contra uma equipa mais ambiciosa, com mais classe e a desperdiçar menos oportunidades, o SPORTING, a jogar como jogou, passaria maus momentos.

Gostei muito de Douala, Enakarhire e de João Moutinho. Este puto está a fazer-se um senhor jogador...

Notando-se muito a falta de Custódio e de Rochemback, não posso deixar de dizer que o "velhote" Pedro Barbosa, até fez um belo jogo, premiado com aquele golão, resultante de uma grande jogada de Douala.

Quanto ao resto: e que tal o SPORTING ponderar contratar Job para a próxima época? Possante, com técnica, um bom ponta-de-lança.

Quanto ao sorteio de amanhã, um palpite: Newcastle!

E já agora: que o Liedson recupere a forma, para o jogo de segunda-feira com o FCP, para repetir a exibição frente ao Benfica!

Estádio José de Alvalade Árbitro: Eric Poulat (França)

SPORTING Ricardo; Rogério, Hugo (Douala, 35), Enakarhire, Rui Jorge; Beto, Pedro Barbosa (Carlos Martins, 92), João Moutinho, Hugo Viana, Sá Pinto e Liedson (Niculae, 89)
Treinador: José Peseiro

MIDDLESBROUGH Shwarzer; McMahon (Graham, 67), Riggott, Southgate, Queudrue; Doriva (Johnson, 78), Zenden, Parnaby (Wheater, 90), Nemeth, Job e Downing
Treinador: Steven McClaren

Cartões Amarelos: Schwarzer, 88

GOLOS: Pedro Barbosa, 90

O MELHOR

Steven McClaren, treinador do Middlesbrough:

“o Sporting é a melhor equipa da Europa. Tem um grande estádio e uma grande equipa”.

quarta-feira, março 16, 2005

PAULO DE ANDRADE

Por que razão só agora "acordou" Paulo de Andrade? Por que motivo só agora vem fazer declarações indignadas, tentanto defender os interesses do SPORTING?

Só espero que também dê mostras de toda a sua indignação dentro do balneário, junto da equipa técnica e dos jogadores, face a algumas paupérrimas exibições...

E já agora, por onde anda o senhor Carlos Freitas, responsável pela "maravilhosa" política de contratações?

domingo, março 13, 2005

ATÉ METE DÓ!


SPORTING, 0 - Penafiel, 2

A VITÓRIA DA HUMILDADE FRENTE AO VAZIO DE IDEIAS!

1. Ainda bem que não pude ir hoje a Alvalade ver ao vivo esta miséria. Parece que estava a adivinhar.
2. Qual o verdadeiro Sporting? O de 5ª feira ou o de hoje? Responda quem souber.
3. Tirem 3 ou 4 jogadores-chave à nossa equipa e é a vulgaridade que se vê.
4. Onde anda Liedson?
5. Será que aquele penalty na primeira parte nos foi roubado por encomenda?
6. Com equipas que jogam fechadas é a tristeza que se vê...
7. Mais uma lição táctica dada a Peseiro pelo treinador da equipa adversária.
8. Bela sequência na superliga: 0-1 Belenenses, 0-2 Penafiel.Assim se perde terreno na corrida ao título. Isto está a compôr-se para os lampiões...

sexta-feira, março 11, 2005

BAILINHO DA MADEIRA


FCP, 0 - NACIONAL, 4

Confesso que nunca tinha visto adeptos do clube da casa gritarem olés contra a própria equipa.
Vendo Ibsons, Leandros do Bonfim, Claúdios Pittbull, etc, etc, até acho que temos um grande plantel!
Achei estranho o medo e o respeitinho com que falaram alguns elementos do Nacional no final do jogo, quase parecendo que estavam a pedir desculpa por terem ganho...Será que os tentáculos do polvo são assim tão poderosos?

Bem, dedicado a todos os andrades aqui fica uma bela canção popular:

Deixa passar esta linda brincadeira
Que a gente vamos bailar
p’ra gentinha da Madeira

Eu venho lá de tão longe
Venho sempre à beira-mar
Trago aqui umas couvinhas
Pr’amanhã o seu jantar.

A Madeira é um jardim
Como outro não há igual
Seu encanto não tem fim
É filha de Portugal

quinta-feira, março 10, 2005

QUASE IMPERIAL



Middlesbrough, 2 - SPORTING, 3

Neste jogo da primeira-mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA, o SPORTING quase fez uma exibição imperial, não fosse a desconcentração que permitiu aos ingleses fazer 2 golos: o 1-3, o melhor golo da noite da autoria de Job e o 2-3 resultante de mais uma fífia escusada de Ricardo.

Mais uma vez tenho de perguntar: afinal qual é o verdadeiro SPORTING? O desta noite ou aquele que faz exibições frouxas na nossa liga e desperdiça pontos de forma incrível?

Até ao 0-3, a nossa equipa mostrou um espírito de sacrifício fantástico, uma entreajuda exemplar, ligação entre os sectores de fazer inveja, garra, envolvimento no jogo, enfim, tudo aquilo que faz um conjunto dominar uma partida sem qualquer contestação.

Verdade se diga que o Middlesbrough jogou aberto o que permitiu ao SPORTING explanar o seu jogo, como melhor o sabe fazer, mas gostaria de lembrar o seguinte:

Chelsea71
Man Utd63
Arsenal61
Everton51
Liverpool43
Bolton43
M'brough42

Ou seja, o Sporting dominou e chegou aos 3-0 em casa do 7º classificado da melhor liga do mundo!



Não quero particularizar exibições num conjunto onde todos foram bravos mas não posso deixar de elogiar a classe do perfume africano da nossa equipa: um desconcertante Douala e um intransponível Enakarhire. Como grande admirador destes dois grandes jogadores creio que a qualidade da nossa equipa dispara quando eles estão presentes!



Cada vez subscrevo mais aquilo que Rui Santos, jornalista desportivo, um dia destes afirmou na SIC:

O SPORTING está perfeitamente ao nível do Chelsea, em termos de qualidade do seu plantel.

A grande diferença entre ambos reside na atitude e no espírito competitivo! Quando os nossos jogadores querem, fazem exibições fabulosas onde o seu domínio e a sua qualidade exibicional são indiscutíveis. Exs: os jogos frente ao Feyenoord, ao Middlesbrough, ao Benfica, ao Rio Ave...

Quanto a mim, acredito perfeitamente que a eliminatória está ganha! Em Alvalade, vamos dar todo o apoio à nossa equipa!

FORÇA , SPORTING!

Ficha de jogo:

Estádio Riverside, em Inglaterra

Árbitro: Stefano Farina (Itália)

MIDDLESBROUGH Schwarzer;Reiziger (Nemeth, 46), Queudrue, Riggott e Southgate; Parnaby, Downing e Doriva; Zenden, Hasselbaink e Graham (Job, 52)
Treinador: Steve McClaren

SPORTING Ricardo; Rogério, Hugo, Enakarhire e Rui Jorge; Rochemback, Moutinho e Pedro Barbosa (Sá Pinto, 77); Hugo Viana, Douala (Beto, 91) e Liedson (Tello, 77)
Treinador: José Peseiro

GOLOS: Pedro Barbosa, 48; Liedson, 52; Douala, 64; Job, 79; Riggot, 85

Cartões Amarelos: Parnaby, 79

terça-feira, março 08, 2005

VERGONHA!

A Comissão Disciplinar da Liga decidiu arquivar o processo sumaríssimo que poderia resultar numa suspensão de dois jogos para o capitão do Benfica, o "senhor" Simão.
Imagens inconclusivas e o testemunho do árbitro assistente foram decisivos para a decisão.
Se juntarmos a isto a vergonhosa arbitragem do senhor Bruno Paixão, benfiquista confesso, no último jogo dos vermelhos na Madeira, começamos a assistir ao APITO AVERMELHADO...

MULHERES LEONINAS

Neste Dia Internacional da Mulher quero dar, com algum atraso, os parabéns à nossa leoa Naide Gomes por se ter sagrado campeã da Europa de salto em comprimento em pista coberta.

domingo, março 06, 2005

PAUPÉRRIMA EXIBIÇÃO

Esta derrota no Restelo por 1-0 deixou-me a clara sensação que esta nossa equipa leonina não é confiável: tanto é capaz de ir ao campo do Feyenoord ganhar de forma autoritária e personalizada, golear em casa por 5 golos uma bela equipa do Rio Ave, como perder no estádio do Belenenses sem qualquer contestação.

Na primeira parte, o jogo foi muito equilibrado, mas mesmo aí, se os jogadores azuis tivessem mais pontaria, poderíamos ir para intervalo a perder por 2 golos.

Na segunda parte não sei o que aconteceu, mas a equipa desapareceu. O Sporting, pura e simplesmente, esteve ausente dos segundos 45 minutos dessa partida, sendo que hoje NÃO MOSTROU qualquer ponta de estofo de campeão. Assim , não!

Carvalhal deu, sem qualquer sombra de dúvida, uma grande lição de táctica a Peseiro.E já agora: porque razão andou o senhor Barbosa a arrastar-se em campo quando havia no banco um João Moutinho? E Douala?

Quantas mais fífias ainda vai dar o senhor Hugo para enterrar a equipa?

Francamente...Aquela imensa massa adepta leonina que hoje foi ao Restelo merecia mais respeito, empenho e profissionalismo!

O FC Porto ganhou, o Benfica vai a caminho de fazer o mesmo, e nós a marcar passo...

quarta-feira, março 02, 2005

NICULAE

Fala-se hoje que o SPORTING está a propôr a Marius Niculae a renovação do contrato mas com uma redução substancial do seu ordenado.

Ora, atendendo ao tempo que ele esteve parado, ao pouco contributo que obviamente deu, ao cuidado e solidariedade que o clube e os adeptos lhe dispensaram, parece-me perfeitamente legítimo que os responsáveis leoninos assim procedam.

Parece, entretanto, que o seu empresário já veio afirmar que não concorda com a proposta leonina pelo que, na minha opinião, se adivinha a repetição daquilo que aconteceu com Ronaldo no Inter, ou seja, andou 4 anos a recuperar de uma lesão sem dar o seu contributo ao clube italiano. Assim que foi dado como apto para voltar a jogar futebol, assinou pelo Real Madrid!

BOA NOTÍCIA????

Dias da Cunha afirmou hoje que admite ficar na presidência até 2010 até porque diz que ganhará as eleições seja contra quem for.
E eu digo que se Miguel Ribeiro Telles reunir apoios e avançar com uma candidatura de uma equipa onde se inclua José Eduardo Bettencourt, o dr. Dias da Cunha pode meter toda essa convicção de que ganha contra quem quer que seja, no saco!