"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, julho 26, 2012

"Coincidências Extraordinárias"


Benjamim Mendes, sócio leonino, foi contemplado com um prémio na renovação da sua Gamebox. Acho muito bem este tipo de iniciativas até porque outrora apresentei propostas que contemplem a fidelização dos sócios na renovação dos seus lugares e tudo o que leve sportinguistas ao estádio, é sempre de saudar.

O prémio, esse, segundo a descrição do nosso conhecido "Botas", trata-se e passo a citar: - "Nada mais, nada menos, do que um fantástico prémio, desejado acho que por todos os sportinguistas!" e continua - "2 bilhetes (de avião) para acompanhar a nossa equipa num jogo da Liga Europa." Apesar de não partilhar do entusiasmo do Botas (não gosto de andar de avião), creio que podemos todos concordar que se trata de um prémio interessante que muitos sócios gostariam de ganhar.

Contente, Benjamim Mendes agradece que "não estava nada à espera", fala em "coincidências extraordinárias" enquanto troca sorrisos com "Botas" e este lhe diz que "basicamente o que o Sr. fez foi renovar a Gamebox" deixando no ar a inocência da escolha.

Para quem gosta de um final feliz, a história acaba aqui e não se recomenda que leia mais.


Já quem ficou curioso com o processo de escolha do prémio, talvez queira saber algo. Ora bem, Benjamim Mendes trabalha aqui como um dos sócios (2º da lista), cujo o nome de um dos associados (17º da lista) é João Pedro Varandas, vogal da Direcção do Sporting.

Pode ser uma "coincidência extraordinária" como nos diz o consócio Benjamim mas após ter aqui defendido a inclusão do irmão na equipa médica do Sporting pelo seu currículo, não consigo encontrar justificação que não a eventual adulteração do espírito do princípio que criei para as recompensas. Estas devem estar abertas de igual modo a todos os sócios que renovem a sua Gamebox, as amizades não são critério.

Que Portugal é um país de cunhas, já todos sabemos. Que o Sporting tenha de o ser, não concordo. Não está em causa o valor do prémio que é simbólico, está em causa poder ter sido atribuído em função de agradar uma ligação profissional particular, ou seja extra-Sporting.

Mesmo que seja apenas e só uma "coincidência extraordinária", fazer uma atribuição de um prémio leonino a um possível colega ou patrão de um elemento da Direcção no seu local de trabalho, é eticamente errado. Há uma expressão que diz: "A mulher de César não basta ser séria, tem que parecer". Situações destas são sempre de evitar.

Abraço de Leão,
Verdão.

Nota: Tentei chegar à fala com o visado no seu escritório para obter a sua versão dos acontecimentos mas encontrava-se indisponível.
    Sangue LEONINO


49 comentários:

  • At 26/7/12 16:36, Blogger QUINTA said…

    Não seja assim. Foi uma feliz coincidência que evitou que ganhasse um adepto de "gama baixa" que só iria poluir o ambiente "saudável do avião.

    Isto há pessoas com sorte!

     
  • At 26/7/12 17:06, Anonymous Anónimo said…

    Isto é um tipo de insinuação muito grave. Que mexe nem mais nem menos com a sorte e com a honradez do clube. Sem provas não se fazem acusações que não passam de insinuações, das mais torpes que já vi fazer ao Sporting CP e num blogue leonino.

     
  • At 26/7/12 17:14, Anonymous Karl said…

    Da-se!!! Isto é mesmo incrível!! Não, não há coincidências...
    A hipótese de ter sido um arranjinho é demasiado alta...

     
  • At 26/7/12 17:23, Anonymous Anónimo said…

    E qual era a hipótese do euromilhões ter saído aos bombeiros? Catedráticos a falar de probabilidades nos jogos da sorte.

     
  • At 26/7/12 17:53, Blogger Joao said…

    Se calhar o Verdao poderia ter esperado ate falar com o senhor em causa antes de publicar o post.

    Mas o desejo de espalhar rumores e questionar a honestidade alheia e' mais forte. Quando nao se tem coluna vertebral e' assim.

    Ja e' tipico da personagem.

     
  • At 26/7/12 18:04, Blogger Diogo_1906 said…

    Um post de quem tem ou demasiado tempo livre, ou uma imaginação muito fértil...
    Ao nível do que agora se passa nos Estados Unidos onde a Michele Bauchmann diz que a Huma Abedin (ajudante de Hillary Clinton) tem ligações a terroristas árabes. Provas? Ah e tal porque tem uma organização que em tempos tinha negócios com uma outra, essa por sua vez tinha negócios com uma pessoa que talvez fosse amiga de um fanático -.-
    Os argumentos e as provas que aqui li estão ao mesmo nível. Então o que propõe? Que tudo o que é pessoas que trabalhem no mesmo sítio onde por acaso membros do Sporting também trabalhem não participem? E chora por igualdade?

    Como disse, ou tem provas e as apresenta, ou se estamos a mandar bocas pró ar à espera que alguma pegue, acho que o podia fazer prós amigos, e não publicar num Blog que, talvez mesmo não o querendo, acaba por ter responsabilidades no Universo Leonino por ser uma referência entre os leitores.

    Resumindo, post extremamente infeliz se se tratar apenas de uma opinião pessoal e não de um facto (com provas por trás).


    SL
    Diogo_1906

     
  • At 26/7/12 18:22, Anonymous Anónimo said…

    Meus caros,

    Receberam o pedido para vir aqui escrever por mail, telefone ou sms?
    Comigo já utilizou todos os meios, mas a maior parte das vezes ficava a chuchar no dedo que não sou moço de recados de ninguém. Compreendam que defendo o Sporting, não pessoas sejam elas quem forem.

    Quanto aos restantes comentadores, obviamente este comentário não se aplica.

    Abraço de Leão,
    Verdão.

     
  • At 26/7/12 18:31, Blogger Diogo_1906 said…

    Lol Verdão... Agora tudo o que é opinião contrária é encomendada?
    Pessoalmente, no post não o vejo a defender Sporting nenhum, vejo apenas insinuações atiradas ao ar, nada mais.

    Enfim...

    SL

     
  • At 26/7/12 18:33, Blogger Joao said…

    Tipica reaccao, a fazer-se de vitima. Agora os outros e' que sao mocos de recados.

    Voce nao passa do cobarde que atira a pedra e esconde a mao. Ao menos que diga ao que vem. As pessoas podiam discordar de si, mas ao menos respeitavam-no.

    Assim nao ha nada a fazer.

     
  • At 26/7/12 18:42, Blogger JPS said…

    Caro Verdão:

    Uma canalhice sem par esta tua atitude. Fosse eu o visado, e terias de responder em sede própria por esta difamação.

    É que, caso não saibas, a calúnia também é crime.

    Enfim, esperava mais de ti, mas já não me surpreendo.

    João Pedro Silva

    P.S: Ainda bem que não te saiu a ti. Também cairias facilmente na categoria de eventuais suspeitos. Tu e tantos outros, porque o mundo do Sporting, infelizmente, não é assim tão grande.

     
  • At 26/7/12 18:44, Anonymous Anónimo said…

    @J.

    Há pouco disse que não tinha coluna vertebral, agora já me respeitavam. Coerência, por favor.

    @Diogo

    Não havia necessidade de enfiar a carapuça, se não era para si, o comentário não se aplica como atrás referi.
    Nunca menorizei uma opinião contrária, muito pelo contrário. Acredito no debate e na troca de ideias se bem intencionadas, insultos gratuitos não.

    Sobre o post propriamente dito poderemos falar sobre ele mais à noite, neste momento tenho que me ausentar e ir buscar a criança.

    Abraço de Leão,
    Verdão.

     
  • At 26/7/12 18:49, Blogger Joao said…

    Bom, para alem de falta de caracter, tem falta de capacidade em ler um texto.

    Vou-lhe explicar devagar. Quando escrevi "Ao menos que diga ao que vem. As pessoas podiam discordar de si, mas ao menos respeitavam-no", isto significava que, em vez de se armar em sonso e deixar as coisas na insinuacao e na falsa ingenuidade da sua parte, se dissesse que acusava frontalmente o clube de fraude, as pessoas podiam discordar de si, mas ao menos respeitavam-no porque assumia aquilo que escrevia e nao, como cobarde, se escondia atras de coisas mais ou menos vagas.

     
  • At 26/7/12 18:54, Anonymous Anónimo said…

    À mulher de César não basta parecer séria... normalmente nos concursos há sempre a limitação de familiares ou outras pessoas relacionadas com os intervenientes não poderem ganhar.

    Assim, e como já conhecemos o Sporting, cheira sempre a esturro...

     
  • At 26/7/12 18:55, Anonymous Anónimo said…

    Verdão

    Realmente a coincidência é grande e até poderia deixar qualquer um com a pulga atrás da orelha mas também pode mesmo ter sido sorte pois ela existe em todo o tipo de jogos ou sorteios.

    Nunca o saberemos sem provas pelo que levantar este assunto apesar de pertinente é arriscado.

    O que me faz escrever é o momento em que isto é escrito e publicado, ainda nem começou a época e as frentes de batalha já são muitas, mais uma entre Sportinguistas não faz mesmo falta nenhuma.
    Percebo os motivos para escrever este post mas como só desejo paz, nem que seja somente por um ano (época) não percebo a sua publicação.

    Gnitrops

     
  • At 26/7/12 18:56, Blogger Diogo_1906 said…

    Verdão, tem toda a razão. Apesar de estar de consciência completamente tranquila apenas me pareceu que quis englobar tudo no mesmo saco o que era opinião contrária.

    Quanto ao post, já aqui expressei a minha opinião. Gostaria sim senhor de ver este tema melhor debatido mas apenas se houver realmente algo em concreto. No post escreve que tentou contactar o senhor em questão. Se me perguntar o que acho, digo podia ter esperado pela resposta da pessoa antes de escrever e publicar, pois sem ela, o texto é apenas um artigo de opinião e deve ser assinalado como tal (daí não o incluir na defesa do Sporting).

    De qualquer forma, espero sinceramente que o debate do tema se faça em tons mais ordeiros que os que o senhor(?) "j." emprega e nos quais não me revejo. Pois também eu acho que o debate e a troca saudável de ideias é absolutamente essencial (e que infelizmente tem faltado bastante no clube).


    SL

     
  • At 26/7/12 19:08, Blogger Joao said…

    Caro Diogo,

    compreendo que ache exagerada a minha reaccao, mas o cinismo e' o defeito que mais me exalta e enoja. E como tal, nao fica sem resposta.

    E deste tal de verdao, ja nao e' a primeira vez e nao sera a ultima, infelizmente.

    A si, e aos outros que ca estao de boa fe, peco desculpa

     
  • At 26/7/12 19:11, Anonymous Anónimo said…

    Caro João Pedro Silva,

    Difamação???

    O título do texto diz tudo "Coincidências extraordinárias". Pelo menos quero acreditar.

    Acredito também que existirá uma boa e válida explicação sobre o processo de sorteio de tais viagens.

    Não sei se é advogado ou se está a fazer apenas o papel de advogado.

    A adjectivação de "canalhice" tipificará o crime de injúria?

    Como elemento do Conselho Fiscal e Disciplinar creio que terá muito com que se preocupar no cumprimento dos Estatutos.
    Recordo os seguintes pontos sobre a Competência do Conselho Fiscal e Disciplinar:
    #2 – Quando estiver em causa irregularidade imputada a membro do Conselho Directivo, e sem prejuízo do competente processo disciplinar, o Conselho Fiscal e Disciplinar participará o facto ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral.
    3 – Os membros do Conselho Fiscal e Disciplinar são pessoal e solidariamente responsáveis com o infractor pelas respectivas irregularidades, se delas tiverem tomado conhecimento e não tiverem adoptado as providências adequadas."

    Esteja atento ao trabalho desta Direcção.

    Saudações Leoninas!

    Jorge

     
  • At 26/7/12 19:38, Blogger JPS said…

    Caro Jorge:

    Não precisa de me lembrar os estatutos. Conheço-os bem. Assim de memória, vêm-me à cabeça uma série de artigos relacionados com injúrias e atentados à honra proferidos por sócios contra membros da Direcção e a sua consequência em matéria disciplinar.

    Aproveito para o desafiar a apresentar ao Conselho Fiscal e Disciplinar todas as evidências de irregularidades imputadas a membros do Conselho Directivo ou outros membros dos Órgãos Sociais. Este Órgão tem desempenhado o seu papel como nenhum outro, para grande tristeza nossa pelas razões que são conhecidas e para infelicidade do Sporting. Se sabe de algo e prefere não dizer, torna-se cúmplice. Se não sabe, mas insinua, torna-se difamador. Ambos são especialmente graves. Nós cá estaremos para cumprir, agora e sempre, as nossas obrigações estatutárias.

    Dito isso, e na qualidade de conhecido de ambos o autor do post e o visado, repito sim: isto é uma canalhice, só possível por razões atribuíveis a uma vendetta pessoal, que por pudor e estima pelo autor do post me escusarei de expor.

    P.S: De futuro, por uma questão de educação, sugiro que se identifique quando se dirige a alguém que, tendo responsabilidades institucionais, tem a coragem de assinar com o próprio nome. Você conhece-me. Eu não o conheço. O anonimato não é a antítese da coragem.

    João Pedro Silva

     
  • At 26/7/12 19:50, Blogger MM said…

    Isto teria uma solução muito simples: não aceitar o prémio.
    Não agora, claro, mas por alturas do resultado do sorteio. E não por questões relacionadas com "parecenças", mas por simplesmente (presumo) não precisar. A outros sócios ou adeptos que compram a game-box teria o prémio melhor servido.

    Claro, são acções de natureza pessoal. Teria de partir do próprio.

     
  • At 26/7/12 19:54, Anonymous Anónimo said…

    Olá João Pedro Silva,

    Fico satisfeito por estar atento aos Estatutos e às suas consequências, como sócio deixa-me descansado. Referi essa situação relativamente ao caso Paulo Cristóvão e eventuais situações que possam surgir.
    Espero que esteja a agir de acordo com os Estatutos relativamente ao tema de injúrias e atentados à honra proferidos por sócios contra a Direcção. Estas situações em nada dignificam o Clube.

    Creio que o João como elemento do Conselho Fiscal não lhe fica bem usar o termo "canalhice". Podia defender a sua posição sem praticar o crime de injúria.
    Acaba por perder toda a moral no seu comentário, ao agir desta forma.

    Não o conheço pessoalmente apenas de vista das Assembleias Gerais.

    Na próxima AG irei apresentar-me, cordialmente e com educação como tem sido o meu apanágio na forma de viver o Sporting.

    Finalizando votei na sua lista para a Direcção e Conselho Fiscal, esperava mais do vosso trabalho (Direcção e futebol). Veremos se as coisas melhoram.

    Saudações Leoninas,

    Jorge

    PS1: Não conheço o autor do texto e conheço o visado de vista das eleições.
    PS2: Confirmei no comentário anterior e também estava assinado.

     
  • At 26/7/12 19:54, Blogger Verdao4958 said…

    Pela 1ª vez concordo a 100% com este Verdão. E direi que não acreditando em bruxas, que as há, há!

     
  • At 26/7/12 20:01, Blogger JPS said…

    Já que falamos de "coincidências extraordinárias", aproveito para salientar outra que me parece especialmente grave.

    No dia 26 de Novembro de 2011, o presidente de um clube rival proferiu injúrias revoltantes contra dirigentes do Sporting, na altura gravadas e entregues à Liga para procedimento disciplinar.

    Naquela altura, tudo se disse sobre esse episódio, tendo havido muitos que não hesitaram em chamar "mentiroso" ao Presidente do Sporting, por ter mencionado as injúrias e as gravações e nunca as ter divulgado.

    Ontem, a Liga condenou e suspendeu o referido sujeito, dando como provadas as injúrias e as acusações. Sobre isso, nem uma palavra.

    Coincidências extraordinárias.

    Aquelas que levam a que os "verdadeiros sportinguistas" prefiram defender a honra de um presidente lampião a defender os seus próprios dirigentes, a quem difamam por tudo e por nada.

     
  • At 26/7/12 20:05, Blogger leao revisor said…

    Concursos...

    É perguntar como são feitos!
    Em alvalade sai sempre na mesma bancada. Há 3 ou 4 anos salvo erro saiu uma 2 camisolas a um pai e a um filho no mesmo concurso...
    Sinceramente não me preocupa nada. Não compro Gamebox para ganhar nada.
    SL

     
  • At 26/7/12 20:06, Anonymous Anónimo said…

    O Porto paga viagens a árbitros o Sporting oferece viagens aos amigos da Direcção. O futebol é isto. Depois há outros que desconversam.

     
  • At 26/7/12 21:05, Anonymous Anónimo said…

    Nem é pela "merda" da viagem mas pela alma do clube, os sócios! Pensasse eu da mesma maneira e era o próprio GL que me reembolsava da game-box. A imaginação de um cobarde qualquer não belisca minimamente o clube e como tal continuarei a ir ao estádio. Só a seriedade do blogue fica afectada e esse problema é de mais fácil resolução.

    O Jardim da Madeira também ainda esta semana andou a falar de coincidências.

     
  • At 26/7/12 22:21, Blogger MM said…

    JPS,

    Não acha grave o Sporting pagar viagens e bilhetes da Liga Europa só porque sim, sem motivo? Fosse a quem fosse que não faça parte de uma comitiva, grupo de dirigentes, funcionários do clube?

    A única coisa feia que este «post» faz é dar a conhecer pormenores do foro pessoal dos visados, no caso elementos profissionais com um link para a sociedade da qual o senhor é sócio. Abstraindo-se deste elemento, feio, sobre a questão em si:

    A que propósito vai o senhor ver um jogo da Liga Europa ao estrangeiro às custas do Sporting? Não acha isto grave?

     
  • At 26/7/12 22:29, Blogger JPS said…

    Caro MM:

    Não tenciono responder a todas as interpelações. Dialogo directamente com o Verdão porque o conheço pessoalmente e respondi a um sócio/adepto que insinuou que não estava a desempenhar as minhas obrigações estatutárias.

    Mas a si lhe digo: se acha que a única coisa feia do post é a que refere, e consegue abstrair-se do seguinte parágrafo, estamos conversados.

    "Que Portugal é um país de cunhas, já todos sabemos. Que o Sporting tenha de o ser, não concordo. Não está em causa o valor do prémio que é simbólico, está em causa poder ter sido atribuído em função de agradar uma ligação profissional particular, ou seja extra-Sporting."

    E sobre este assunto já falei que chegue.

     
  • At 26/7/12 22:49, Anonymous Anónimo said…

    Grande Verdão!

    É realmente como dizes, coincidências extraordinárias, e fazes bem em referir a que é realmente grave: a de que um médico com cerca de 30 anos, irmão de um membro da direcção com o pelouro da ligação à AG (que estaria destinada a Rogério Alves - lembram-se? - por sua vez também sócio da aqui citada sociedade de advogados) é o responsável pelo Dep. Médico do futebol profissional da SAD.

    Não é demais recordar que um médico acaba a sua formação nunca antes dos 26-27 anos...

    Quando questionado, numa AG da SAD, sobre a escolha deste clínico e do seu parentesco com o seu vogal de direcção no SCP, Luís Lopes, empossado presidente da direcção do SCP, disse simplesmente que foi a sua escolha.

    Pois bem, na altura percebemos que Luís Lopes, além de comandante de paquetes no Rio Tejo e sócio de Manuel Damásio num empreendimento financiado pelo BES, cujo presidente do braço armado é o "vitalício" vice-presidente do CFD do SCP e a pessoa que escolhe o candidato do sistema, pelo menos desde 2006, é também especialista em recrutamento na área clínica ou fisioterápica.

    Pois se não o é, então fica claro que a escolha foi pessoal.

    Há realmente coincidências extraordinárias...

    Um abraço.

    Francisco Ferro

     
  • At 26/7/12 22:56, Blogger MM said…

    JPS,

    Dialogue com quem preferir, como é seu direito evidentemente, e se para responder precisa de insinuar um esforço: não o faça porque dispenso-o.

    Sobre o que disse nesse comentário: o Sporting tem milhares de sócios e milhares de adeptos que fazem um esforço para comprar as game-box, ou simplesmente ver futebol, e se acha normal descriminar-se pelos motivos errados num prémio atribuído a um sócio ou adepto para gratuitamente deslocar-se ao estrangeiro acompanhando o Sporting, há algo de muito errado mas consigo. Seria incapaz de aceitar uma prenda deste tipo, prenda que de inesperado como o «post» sugere e bem nada tem. Esta é a matéria relevante da questão, seu conteúdo, e não as motivações de quem fez o «post» que não conheço nem me interessam.

    Há semanas o Paulo P. Cristóvão afirmou que um antigo vice-presidente do Sporting levava manequins para o camarote ou zona privilegiada do estádio onde assistia às partidas, e nessa altura ninguém que eu tivesse visto chamou atenção para o relevante da declaração. É a mesma coisa aqui, JPS: o problema não era levar as manequins, mas só poder fazê-lo por ser vice-presidente do clube. O Sporting é alguma organização assim tão grande onde é difícil ter mão neste tipo de comportamentos? Não é. Não sabem simplesmente fazer melhor. Acham que não faz mal, ou porque todos fazem ou porque não é importante.

    Não têm moral nenhuma para falar sobre outros clubes.

     
  • At 26/7/12 23:01, Blogger MM said…

    Francisco Ferro,

    Isto não tem nada que ver com o médico porque o médico está habilitado para desempenhar as suas funções, é um profissional competente e o Sporting não lhe presta um favor: paga-lhe para ser médico do clube. É uma relação transparente e se não fosse aquele seria outro.

     
  • At 26/7/12 23:29, Anonymous Anónimo said…

    O título do texto do Verdão é elucidativo: "Coincidências Extraordinárias".

    Falando em termos de probabilidade, temos de constatar que é muito mais provável ter acontecido um "arranjinho" por parte da direção do que no meio de tantas gameboxes vendidas o prémio ir parar precisamente a esta pessoa. No entanto, se eu acertar amanhã no Euromilhões a probabilidade ainda é menor e se já calhou a outros pode calhar a mim também. Se acertar, ficam desde já prometidos uns 20 milhões para comprar um grande ponta de lança para o nosso clube.

    O que me parece mais grave, foi a afirmação de um leitor de nome JPS, que pelos vistos tem um carga na estrutura dirigente do SCP utilizar o termo "canalhice" num blogue de acesso público e ainda pior quando diz que conhece pessoalmente o visado. Se lhe queria chamar canalha que lhe ligasse, que mandasse um email, um SMS, etc, mas nunca usasse um blogue para esse efeito. Simplesmente lamentável.

     
  • At 26/7/12 23:33, Anonymous Anónimo said…

    é pá claramente que o premio foi encomendado
    tipico dos croquettes

     
  • At 26/7/12 23:35, Anonymous Anónimo said…

    MM
    Caro amigo, porque somos amigos, o JPS será sócio da sua própria sociedade, não da minha, seguramente, até porque é engenheiro e gestor. Na sociedade a que o post se refere existem vários sócios e associados que são associados do Sporting. Diria que a larga maioria. Quase todos titulares de lugar de época. O post é feio, incorrecto e demagógico porque explora uma coincidência (azar dos Távoras) que está mesmo a jeito para alimentar a esquizofrenia colectiva em que se vive. Acima de tudo, o post é feio porque difama, insinuando difama, um associado acima de suspeita, cidadão exemplar, profissional altamente respeitável e respeitado, pessoa digna - um homem sério. Tão sério e tão alheado desta esquizofrenia que nunca lhe deve ter passado pela cabeça que pudesse ser alvo de uma 'coisa' destas. Se bem o conheço, terá ficado genuinamente feliz com a sorte, absolutamente alheio a que a sua sorte (ser o associado 10000 a renovar o lugar?) pudesse dar azo a este tipo de considerações. Impunha-se, creio, que o autor tivesse a correcção de perguntar ao associado que difamou, o Dr. Benjamim Mendes, aquilo que lhe aprouvesse. Impunha-se que o procurasse activamente contactar. Na expectativa de atingir o JPV, faltou ao respeito a uma pessoa que não conhece. É profundamente lamentável que o tenha feito, até porque se o autor se tivesse dado ao trabalho de procurar saber algo mais sobre a pessoa e o carácter de quem visou, teria, seguramente, tomado opção diversa. É com profunda aversão que leio uma inverdade destas. A opinião é livre, quando é responsável e séria. A deste post não o é, é meramente expeculativa e, para mim que conheço ambos e sei que foi mero acaso, é aviltante. É uma vergonha a insinuação que fica bem patente. Tenho a certeza que se o autor conhecesse o Dr. Benjamim Mendes se apressaria a pedir desculpa ao mesmo e a retratar o que aqui publicou - no pressuposto da sua seriedade e boas intenções.
    Caro 'Verdão' o que aqui escreveu é vil e feio. A pessoa sobre a qual escreveu merece todo o seu - seguramente merece o meu - respeito. Aconselho-o a pedir desculpa pelo que publicou e a informar-se sobre o que publicou. Seria um acto de civismo e justiça. Como há muito assino o que escrevo, faço-o uma vez mais. Acaso as minhas palavras (duras) o afectem, estou à sua total disposição para esclarecer quaisquer questões que tenha. O seu post é uma insinuação feia.
    Bruno Azevedo Rodrigues

     
  • At 27/7/12 00:05, Anonymous Anónimo said…

    Apraz-me fazer apenas um comentario a este texto do sr verdao: Meu Deus, que atrasado mental.

     
  • At 27/7/12 00:35, Blogger MM said…

    Bruno, 'sociedade da qual o senhor é sócio' fazia referência ao visado pelo «post», o senhor premiado. Lógico que é feio, sem qualquer espécie de autorização ou cuidado exibir elementos deste género, e bem pior do que questões relacionadas com conversas inconsequentes (e independentemente de autoria) que visem difamar, tidas em fóruns ou blogues. Compreendo que a questão seja vista pelo prisma de aproveitamento para uma pseudo guerra ou divisão, mas não foi por esse prisma que a li ou comentei. O meu problema é só um: é grave o Sporting oferecer bilhetes e passagens de avião sem motivo e a quem não precisa. É uma descriminação infeliz, desonesta, também ela muito feia e nada justifica-a. Somente neste sentido comentei. Um abraço muito grande.

     
  • At 27/7/12 00:37, Anonymous Anónimo said…

    Boa noite, peço desculpa mas só agora consegui deitar a criança.

    Começo pelo fim, se me permitem.

    @BAR
    Lamento que pense assim. Este post não tem a intenção de visar pessoalmente ninguém mas de alertar apenas e só para algo de muito estranho que se poderá ter passado no Sporting. Estou certo que Benjamim Mendes é um sócio exemplar e pessoa de bem como diz e em lado nenhum escrevi o contrário. Se erradamente o dei a entender, terei todo o gosto em o procurar e pedir desculpas pelo incómodo.

    @Lagartão
    Exactamente e é esse problema que está aqui em questão. A probabilidade de isto acontecer e de se tratar de um arranjo (de quem não faço ideia) ultrapassa os 99,99%. Ou foi um arranjo ou trata-se da tal coincidência extraordinária, não há 3ª hipótese.

    @MM
    Não sei se tinha alguma questão para mim mas tem razão quando afirma que o que interessa é o conteúdo do post e não as motivações mas desde já lhe adianto que são apenas e só a defesa da transparência de processos no Sporting, aliás uma natural obrigação de qualquer sócio.

    @Francisco Ferro
    Estás bom? Pois, isso já não sei. Em matéria de informação bates-me sempre aos pontos. Quanto à questão do médico defendi a sua contratação porque como diz e bem o MM, essa é uma relação transparente e estava perfeitamente habilitado para o lugar. Quanto aos paquetes, Damásios e afins, não faço ideia.

    PS - Aos restantes peço desculpa mas tentarei responder amanhã.

    Abraço de Leão,
    Verdão.

     
  • At 27/7/12 00:48, Anonymous Anónimo said…

    A corja está em todo o lado, até nos blogs.
    Mas vocês pensam que enganam alguém??
    Está mais que visto que foi cunha e todos nós sabemos bem disso...

     
  • At 27/7/12 01:12, Blogger Fanas said…

    Pra este peditório não dou mais . Caramba que nunca mais acaba o processo eleitoral no Sporting. Não dá para esperarem 3 anos e tal e até lá apoiarmos o Clube ?
    E que tal falarmos da venda do Matias e da saída do Rodriguez ?
    E alguém viu o golo do Labyad ?

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 27/7/12 01:51, Anonymous Anónimo said…

    Fanas,
    Não será a venda do Matias e a saída do Rodriguez que vai apaziguar a conversa...
    Mais duas situações em que o Clube perdeu dinheiro...

    SL

     
  • At 27/7/12 03:55, Anonymous Anónimo said…

    Que lastima...
    Isto resume-se aos que estao fora mas querem entrar, e aos que estao dentro e sentem necessidade de defender o poleiro a qualquer custo!
    O amadoprismo do Sporting esta aqui exposto a vista de todos... lamentavelmente!!!
    Sobre o post, eu nao acredito em bruxas, suspeito sera sempre... mas nada mais!!!

    Concordo com o Fanas, a venda de Matias e rescisao de Rodriguez, as futuras rescisoes de Bojinov e Pongolle... esta tudo certo????

    Saudacoes leoninas
    PauloLionheart

     
  • At 27/7/12 08:26, Blogger Sporting até morrer said…

    Este blogue é um espaço livre de opinião.

    Tanto o Verdão tem a liberdade de publicar os seus posts e arcar com as consequências disso, como igualmente os visados têm direiro a resposta.

    O curioso desta situação mais uma vez é ver por aqui escreverem algumas pessoas que nunca cá escrevem nada...mas como assunto toca em algo muito típico português (compadrio e troca de favores), aparecem por aqui uma série de personagens a proteger a sua "dama".

    Preferia falar de futebol como diz o Fanas mas francamente continuo à espera de ver o Sporting mostrar alguma coisa que me leve a acreditar que este ano estaremos mais perto dos nossos 2 rivais de sempre...mas infelizmente não vejo nada que aponte nesse sentido.

    Estamos no segundo ano de um projecto a 3 anos.

    Se no primeiro ano a maior parte de nós foi condescendente para com a Direcção, não lhe exigindo o título, este ano, o nível de exigência sobe e a exigência é de lutar pelo título do princípo ao fim do campeonato.

    Francamente, tal como disse no início da época passada, mais uma vez nada me leva a crer que seja este o ano em que o Sporting vá ser campeão.
    Espero estar errado...

    SL
    José

     
  • At 27/7/12 10:09, Blogger Mike BlitzGreen said…

    É fantastico como saem todos da toca para defender a honra dos amigos. É ainda mais fantásticos que se estejam a marimbar com o que têm feito mal ao Sporting clube de Portugal. Acho que a bem da verdade esta na hora de mudarmos o nome do clube para Senadores clube de Portugal......

    É me indiferente quem ganha os concursos. Faz-me espécie que haja sempre este tipo de coicidencia. Como alguém diz atras sobre a mulher de César....

    Mais engraçado é a quantidade de gente que há anos a pulular de galho em galho ou em centúrias leoninas já conseguiu infiltrar-se no clube....

    É uma tristeza.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 27/7/12 10:37, Anonymous Anónimo said…

    o senhor que anda por aqui do CFD que explique é como é possivel um membro da direcção ser tb assalariado da Sad
    Teve o mandato suspenso, figura que nao existe nos Estatutos


    Pacheco

     
  • At 27/7/12 11:46, Blogger Samp said…

    Por acaso já nem é a primeira vez que ocorre uma coincidência em que o pendura (segundo a terminologia de um ex-vice) João Pedro Varandas aparece envolvido. É caso para dizer que com o JPV as coincidências... 'acontecem'.

     
  • At 27/7/12 12:05, Anonymous Anónimo said…

    voces nao percebem, entao nao somos um clube formador?
    Agora estamos a ver se formamos um pinto da costa!

     
  • At 27/7/12 13:22, Anonymous Anónimo said…

    Este não é um post de indignação, é mesmo um post de "dor de corno".
    Já agora chega dessa conversa de "choramingas" que até já enjoa! Se lhe roubaram algo só tem de se dirigir á Policia e apresentar queixa ou quem sabe pedir conselho ao seu amigo PPC.

    Estes senhor é o mesmo que se "infiltrou" neste blogue com uma estratégia bem elaborada e que não descansou enquanto não consegui concretizar os seus intentos. A pouco e pouco e de mansinho levou a água ao seu moinho e fez o favor ao seu chefe.
    O mesmo que utiliza este blogue basta vezes para fazer passar as suas mensagens pessoais ou queixumes contra determinadas odios de estimação.
    Raras são as vezes que utiliza o blogue com outros intentos.

    Para os mais distraidos ou os frequentadores mais recentes este senhor estava incluido na lista do Srº PPC que foi derrotado por JEB.
    Aliou-se ao "cavalo" errado e não conseguiu um sonho há muito ambicionado, chegar a Alvalade.
    Chegou somente a Conselheiro Leonino, por deistencia de outro sócio.
    Mas estes odios de estimação vêm muito mais detrás, alguns conhecem a historia, os que não conhecem devem investigar.
    Deixo aqui só algumas pistas: blogues, movimentos, sites de apoio, João Pedro Varandas, Pedro Cunha Ferreira, Nuno Mourão, etc.

    Uns conseguiram os seus intentos, outros não. Uma luta de "benjamins", em que uns foram mais afortunados que outros ou quem sabe fizeram a aposta no "cavalo certo".

    Perguntam vocês:
    Mas o que é que isto tem que ver com o Sporting Clube de Portugal?
    Não devia ter nada, mas infelizmente tem tudo. Os Egos e as ambições pessoais são muito maiores que os designios de servir o Sporting Clube de Portugal.

    Tinha muito mais para dizer, mas por aqui me fico...

     
  • At 27/7/12 13:58, Anonymous Anónimo said…

    Mas já andas em propaganda eleitoral?
    Em que "cavalo" apostas desta vez?
    Será que desta vez tens mais sorte?


    É triste que um blogue destes deixa tão baixo e se deixe contaminar por gente de indole duvidosa.


    Assinado: Fantasma das Eleições Futuras

     
  • At 27/7/12 20:24, Blogger Gabriel said…

    Este assunto tornou-se uma novela, mas teve a vantagem de trazer transparência e descobrir a careca a alguns. Vislumbra-se um polvo de interesses e de concluios e amizades onde o Sporting parece aparecer em último lugar. Quantas game boxes ou anuidades de quotas são precisas para pagar viagens aos mesmos?
    Não sei se são coincidências ou não (mas interessava-me saber). Mas uma coisa já sei, o caro JPS não está em condições de fiscalizar o Conselho Diretivo pois não demonstrou a (mínima) necessária independência e distância. Tudo indica que será mais um "amen" (Yes man).Não é? Então disfarça bem.
    Gabriel Almeida

     
  • At 27/7/12 21:56, Anonymous Anónimo said…

    Boas Noites!

    Antes de mais, quero fazer uma declaração de interesses! Ao contrário de muitos de vós que conhece o Verdão do Sporting, deste blog ou das AG's, eu sou amigo pessoal dele à muitos anos!

    Se há alguém que conhece o seu Sportinguismo, sou eu!

    Não entendo como é que alguém pode falar em apostas em cavalos errados, quando por uma questão de coerência pessoal, até vimos o Verdão na altura das eleições apoiar publicamente uma lista (indo contra a lista do "amigo Policia", como alguém de muito mau gosto se referiu ao Sr. Paulo Pereira Cristovão, e até contra a minha.... Na altura ele referiu o meu nome, facto que nunca lhe agradeci publicamente... )

    Ele não tinha qualquer espécie de contacto com membros da lista que apoiou. Ele acreditou no projecto (e informou-se sobre todos), e apoiou publicamente esse projecto.

    Em relação ao João Pedro Silva... deves lembrar-te que nos conhecemos os 3 mais ou menos ao mesmo tempo... fico triste por ver que depressa te esqueces dos amigos... Claro que há amigos e amigos... eu sei disso! É a ordem natural da vida! Creio que ainda tens o meu numero pessoal... eu ainda não apaguei o teu...

    Não tenho qualquer problema em falar de honestidade e coerência! A minha linha de vida, pessoal, profissional e mesmo dentro do Universo Sporting sempre foi a mesma.

    Para os mais desatentos, eu fiz parte da lista do Dr. Sérgio Abrantes Mendes, porque sinceramente acreditava que ele era a unica pessoa que apareceu nas eleições com um perfil de honestidade, credibilidade e coerência com os quais eu me identifiquei. Sabia à partida que não ia ganhar! Pouco me importou! O importante foi dar aos Sportinguistas uma opção pela honestidade e coerência.

    Os sócios optaram por outro caminho.

    Identifico-me plenamente com os valores do Verdão.

    Não hesito em por as mãos no fogo por ele!

    Posto isto, falando do post que tanta polémica gerou.... Não ponho em causa, minimamente a honestidade do premiado. Não faz sentido! Agora que é estranho acontecer o que aconteceu... é! Como disse o Verdão no titulo, uma coincidência extraordinária!

    Claro que se houver alguma irregularidade (e as probabilidades indicam nesse sentido), não será obviamente da parte do premiado!

    Acho notável que se passe mais tempo a atacar a pessoa do Verdão, que já tanto deu ao Sporting (gratuitamente, mas a ingenuidade das pessoas é mesmo assim), do que a falar-se sobre o assunto propriamente dito! Que na minha modesta opinião, no minimo é suspeito!

    Vamos fazer um exercicio académico... O vosso chefe por algum motivo andava descontente com a vossa performance profissional... acontece até aos melhores... vocês desculpavam-se com o Sporting... ocupa muito tempo, etc.... Felizmente que o chefe também é Sportinguista... De repente, resolvem fazer-lhe uma surpresa... vamos oferecer-lhe um prémio! Um convite da direcção, não... não tem tanto impacto... vai ganhar um prémio! Obviamente que a reacção do chefe premiado foi natural... a felicidade e surpresa dele são naturais...

    "Eh pá... associado, desculpa andar sempre em cima de ti... vai lá mas é defender os interesses do nosso Sporting!"....

    E tudo fica sanado!

    Atenção... este foi um mero exercicio de especulação. Apesar de conhecer o JPV... não faço a minima ideia do que na realidade aconteceu! Imagino o que possa ter acontecido, mas isso cada um vai ter que usar a sua própria imaginação... e ilusão!

    Uma ultima palavra para reiterar que o unico interesse que move o Verdão (tal como a mim próprio) é a defesa dos superiores interesses do Sporting Clube de Portugal!

    Nunca pedi nada ao Sporting a não ser tudo! Esforço, dedicação, devoção e glória...

    Para mim basta-me! Sei que para o Verdão, também!

    Saudações Leoninas,

    Francisco José Ferrão

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home