"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, julho 01, 2019

113 anos de uma instituição ímpar no desporto!



Em 1906 os ambientes turvaram-se e gerou-se uma divisão entre os membros que defendiam uma colectividade vocacionada para festas e actividades de convívio social e outros que insistiam na dedicação à vertente desportiva. Explica Júlio de Araújo, mais tarde presidente do Sporting, historiando o processo da fundação, que “dia-a-dia se acentuavam duas tendências: a dos rapazes de Lisboa, que desejavam a sede na Baixa; outra, a dos do Campo Grande, que a pretendiam naquele local, como seria justo e aconselhável”. Além disso, de acordo ainda com a narrativa de Júlio de Araújo, “o desentendimento prevaleceu não somente quanto à sede, mas também quanto à forma de ser do Clube, visto que os de Lisboa, ao contrário dos do Campo Grande, mais se interessavam pelas festas do que pelas práticas desportivas”.

Da turbulência nasceu uma cisão. José Gavazzo demitiu-se, acompanhado por mais cerca de duas dezenas de membros. Um deles foi José Alvalade que, sem demora, anunciou: “Vou ter com o meu avô e ele me dará dinheiro para fazer outro Clube.”

Decisão que foi recompensada. O Visconde de Alvalade tutelou a criação do novo clube, depositou nas mãos do neto uma importante quantia em dinheiro, disponibilizou os terrenos para o campo de jogos na sua própria quinta – o Sporting ainda hoje continua a “morar” na mesma zona – e ficou como presidente da Direcção e como “Sócio Protector”. Foi então que o jovem José Alvalade, num rasgo de entusiasmo aliado ao êxito das suas iniciativas, mas que se revelou de grande visão histórica, proferiu o célebre voto: “Queremos que este Clube seja um grande clube, tão grande como os maiores da Europa.”

Em 14 de Abril de 1906 a recém-criada colectividade adoptou a designação provisória de Campo Grande Sporting Club. A 1 de Julho do mesmo ano, por sugestão de António Félix da Costa Júnior, passou a chamar-se Sporting Clube de Portugal. Em Julho de 1920, por proposta de Nuno Soares Júnior, a Assembleia Geral adoptou a data de 1 de Julho de 1906 como a da fundação oficial do Sporting. 

    Sangue LEONINO


46 comentários:

  • At 1/7/19 00:59, Anonymous Anónimo said…

    Parabéns Sporting Clube de Portugal!!!

    SL
    JHC

     
  • At 1/7/19 01:01, Anonymous Anónimo said…

    113 anos depois, tão iguais às mentalidades dos de Lisboa de então esses croquettes atuais que só querem festas e atividades de convívio social, bailes, piqueniques e afins.

     
  • At 1/7/19 01:27, Anonymous Anónimo said…

    Naquele tempo era mais complicado engatar as miúdas fora dos piqueniques. Hoje elas não podem ver um jogador da bola...

     
  • At 1/7/19 01:33, Anonymous Anónimo said…

    1/7/19 01:01,

    ... e casamentos de presidentes

    ("eu quero que a gala se foda")

     
  • At 1/7/19 01:59, Anonymous Adolf Fivelas said…

    Se for croquette...cuidado ao abrir
    https://www.captiongenerator.com/1447072/Hitler-Parody

     
  • At 1/7/19 08:50, Anonymous Anónimo said…

    Essa frase é do actual ou de Rogério Alves?
    É extensível à Corrida Sporting?

     
  • At 1/7/19 11:53, Anonymous Nuno M. said…

    Os desinteressados golpistas, sai um tacho para a mesa do canto faz favor.

    https://twitter.com/ClubeSem/status/1144582279538384896

     
  • At 1/7/19 13:17, Anonymous Abaixo a Golpada said…

    Dia 6, se é para ir em cantigas mais vale ir ao cinema

    https://twitter.com/LealAvenger/status/1145378357514780674

     
  • At 1/7/19 13:22, Anonymous Anónimo said…

    Diz-se que o que vem da seita bruneirista já nada surpreende. As mentiras e efabulações do chefe vigarista, as baboseiras e a arruaça dos fieis da seita...
    Mas afinal ainda há uma coisa a surpreender: o desespero desta gente ao perceberem que vão ser corridos e que no Sporting não há lugar para esta escumalha.
    Estavam mesmo dependentes das avenças que o gordo lhes pagava, é o que é.

     
  • At 1/7/19 14:16, Anonymous Anónimo said…

    Nota-se cada vez mais, quanto falta aos carneirinhos acéfalos, o dinheirinho que lhes dava a agência financiada com 1 milhão de euros por ano pelo seu mestre, para criar falsos perfis nos blogues e atacar todos os que discordassem das acções comportamentais e da gestão do Clube, por parte do psicopata destituído.

    A sua raiva, faz-lhes vomitar "barba e ranho" contra os direitos democráticos, ao não respeitarem as decisões duma maioria nas AGs, o que revela bem que são verdadeiros aprendizes neonazis, sem respeito nenhum pelas regras das Leis do Estado e dos Estatutos e regulamentos do Sporting.

    Nos tempos da "outra senhora", começariam por militar na Mocidade Portuguesa salazarista e depois de fazerem por lá "a recruta", acabariam por ir para a PIDE para a servirem, "chibando" o Povo Português.

    Mas como felizmente agora vivemos em democracia, só lhes falta serem recrutados por um grupelho qualquer da extrema-direita, para exercerem esses seus dotes, porque a mentalidade já a têm.

    Não esqueçam, que o dia 6 de Julho é no próximo sábado.

     
  • At 1/7/19 14:34, Anonymous Luis Rocha said…

    Como se inventou um não caso, a fabricação de um cashball, uma invenção lampiã para sacudir um pouco do que estavam a ser acusados e em simultâneo ajudar a denegrir a imagem e credibilidade de BdC e contribuir para a sua destituição.
    A verdade não foi aquela que esse canal de lixo jornalístico contou, e a justiça e irá fazer-se um dia, a começar já no dia 6.
    https://sportrindade.blogspot.com/2019/05/processo-cashball-desmontado-e.html

     
  • At 1/7/19 15:42, Anonymous Anónimo said…

    Incrivell...incrivel,fala-se do aniversário do Sporting, e esta gente responde com presidencias,com Brunistas com croquetes e afins...de uma vez por todas tenham respeito pelo SCP! O Sporting não precisa de pessoas assim fod####-se!

     
  • At 1/7/19 17:02, Anonymous Anónimo said…

    ALGUMAS DAS MUITAS RAZÕES PARA SE VOTAR A EXPULSÃO DO VIGARISTA, CALOTEIRO E PSICOPATA BRUBALGAS
    ---------------------------------------------------------------------------------------------

    1- Porque objectivamente Bruno de Carvalho não apenas desrespeitou os estatutos como lesou gravemente a imagem e os interesses do Sporting Clube de Portugal. Entre outros delitos, nomeou comissões ilegais, usurpou e tentou usurpar funções, resistiu a sair do Clube ao qual intentou 19 providências cautelares, procurou impedir o Clube de recorrer à banca.

    2- Porque perseguiu, insultou, desrespeitou, processou e caluniou sócios. Para isso usou os serviços jurídicos pagos pelo Clube, recorreu a bufos da Internet que espiaram páginas pessoais e grupos fechados, usou uma agência de comunicação paga pelo Clube, divulgou publicamente listas de nomes de sócios incómodos que qualificou como 'sportingados' ou governo-sombra e que assim procurou arrastar na lama, sem que para tal tivesse qualquer legitimidade ou fundamento. Chegou a nomear sócios para que fossem perseguidos e ameaçados pelos seus esbirros.

    3- Porque ele próprio mudou os estatutos de forma a que o seu poder fosse ainda maior e pudesse expulsar sócios de forma célere e impiedosa, sempre que estes não fizessem parte da sua legião de fãs. Nessa altura, o “Expulsar é dividir” que agora andam a usar (como se eles próprios não tentassem dividir e dinamitar o clube desde que esta direcção tomou posse) era mais “Expulsar é construir”. Como se a não expulsão levasse a que os seus defensores fanáticos mudassem de comportamento e passassem a ser arautos de qualquer união no clube…

    4- Porque desrespeitou e subalternizou o clube. Ao contrário do que andam a disseminar, as pessoas não se incomodaram com o adiamento da Gala por causa do seu casamento, devido à importância que conferem ao evento, mas porque isso indiciava que a agenda do clube estava condicionada à sua pessoal. Tal como quando projectou imagens da ecografia da gravidez da sua mulher no Estádio.

    5- Porque com o seu vasto leque de atitudes e declarações insanas criou as condições para que os jogadores rescindissem, de forma oportunista é certo, mas tendo um pretexto para o fazer, provocando litígios de decisão incerta e prolongada e obrigando quem lhe sucedeu a soluções e acordos de compromisso que obviamente são sempre precários. Com tudo isto, o Clube foi lesado em dezenas de milhões de euros e a sua imagem severamente degradada nacional e internacionalmente.

    6- Porque mesmo depois de sair do Clube continuou a provocar, agitar e caluniar, como se tem visto no pseudo-livro que publicou com a ajuda de um adepto encarnado e ainda em declarações produzidas nos jornais. Ou seja, não só não demonstra arrependimento como continua a tentar prejudicar o Clube e a desrespeitar a Direcção eleita. Algo que segundo os novos Estatutos dariam justa causa para um novo processo de expulsão. Demonstra claramente que não tem emenda nem nunca terá.

    7- Porque qualquer decisão que não seja a expulsão – que alguns sócios acham incrédula e erradamente que é castigo demasiado duro e que ele já não constitui perigo – levará a que os seus acólitos, que insistem em comportar-se como verdadeiras metástases de um tumor já excisado, clamem por vitória, questionando a legimitidade da Direcção e perturbando a preparação da próxima época.

    8- Porque precisa de compreender de uma vez por todas que o seu tempo já passou e que o seu futuro nunca mais passará pelo Sporting Clube de Portugal. E os seus Letais apoiantes precisam também de perceber o mesmo e não confundirem liberdade de expressão com liberdade para insultar e ameaçar.

    9- Porque o Sporting Clube de Portugal e seus sócios merecem que seja feita justiça, tendo Bruno de Carvalho demonstrado não ser merecedor do Sporting, até quando se auto-expulsou do Clube.

    10. Porque é tempo de virar a página, libertando o Clube deste espectro, destas práticas, desta gente. Os problemas não ficarão todos resolvidos mas a proverbial pedra no sapato tem de desaparecer.


     
  • At 1/7/19 17:25, Anonymous Anónimo said…

    Felix Correia rende 7 Milhões para o City, atendendo ao que já tinha lido,que iria para o rival toupeira a custo zero...menos mal assim! Agora só queria o Pavon e 10M pelo Acunâ e o plantel fechava-se! Sou dos que ainda acredito que BF fica!SL

     
  • At 1/7/19 21:13, Anonymous Anónimo said…

    Dia 6 nenhum verdadeiro sportinguista deve ficar em casa. Todos à AG ratificar a expulsão do chefe da quadrilha que durante 5 anos causou danos ao clube.
    Acabou-se a mama para os inúteis que querem viver à custa do Sporting.

     
  • At 1/7/19 21:32, Anonymous O burro do camarote said…

    Ó idiota do copy paste das 17:02 de uma página da propaganda anti- Sporting, vê-se logo que da tua cabeça oca não sai nada. Escrita pela própria mão de um dos golpistas, com a credibilidade que se lhe conhece. Podes voltar para tertúlia inventar novas mentiras e novos pseudo-argumentos que estes além de velhos e gastos perante as evidências já se sabe a finalidade com que foram expostos.

     
  • At 1/7/19 22:36, Anonymous Anónimo said…

    burro do camarote (ao menos assumes o que és),

    Quanto é que o gordo te pagava para escreveres parvoíces? Vais ficar a arder.

     
  • At 1/7/19 22:51, Anonymous Bobi said…

    Da saga "Mais gelados na testa"
    Para quem andou a desvalorizar a formação mentindo só porque lhe dava jeito, como é que um colosso europeu vem cá buscar um puto de 18 anos que nem um jogo fez pelos seniores da nossa formação que segundo o fantoche não tinha qualidade?

     
  • At 1/7/19 23:01, Anonymous O burro do camarote said…

    De um burro assumido para um jumento que não sabe que o é, embora todos os dias venha aqui exibir as orelhas e o seu obnóxio zurrar:

    "Se há um idiota no poder, os que o elegeram estão bem representados"

     
  • At 1/7/19 23:15, Anonymous Anónimo said…

    1/7/19 23:01,

    Os sportinguistas não querem saber do teu álbum de família.

     
  • At 1/7/19 23:19, Anonymous Anónimo said…

    O sujeito destituído da presidência do Sporting na AG de 23 de Junho ainda está a cumprir pena decorrente de um processo disciplinar que, entre outras coisas, o proíbe de frequentar as instalações do clube. Por que razão é que essa punição é suspensa e lhe vai ser permitida entrada nas instalações do clube no dia 6?

     
  • At 1/7/19 23:46, Anonymous Luis Lisboa said…

    Porque há pressa em expulsá-lo agora. A Golpada só assim será consumada. Daqui por umas semanas quando BC for inocentado do processo de Alcochete e o cashball se esfumar por completo e vir ao de cimo quem realmente incentivou os jogadores a rescindirem (nalguns casos até lhe redigiram a carta) a expulsão nunca seria concretizada. Mas a verdade é como o azeite e mais tarde que cedo será toda exposta.
    SS

     
  • At 1/7/19 23:56, Anonymous Anónimo said…

    Dizem que os putos da formação andam a sair para outros clube porque não gostaram dos novos colchões pikolin que o puppet varandim encomendou.

     
  • At 2/7/19 00:04, Anonymous Anónimo said…

    1/7/19 23:46,

    Ladies and Gentlemen, eis o cérebro de um bruneiro. Observem bem, únicos e raros... um fenómeno digno de ser estudado.

     
  • At 2/7/19 00:10, Anonymous Anónimo said…

    1/7/19 23:56,

    Colchões bons são os do Batuque FC. Aproveita e deita-te neles com o teu adorado brunalgas em vez de andares por aqui a poluir.

     
  • At 2/7/19 00:21, Anonymous Anónimo said…

    Já começo a ter pena do Bobi Tareco.

    Coitado,tanto se esforça ele em arrasar BDC de todos modos e feitios que já nada do que aqui vomita tem valor.

    Bem pode este lacaio ladrar ou miar que já não tem crédito na parada.

    Até já me inclino muito para que ele e os da raça dele que aqui vegetam serem lampiões de má raça ao serviço do Orelhas, pois pela tanga do disco riscado até já cheira mal tanta ladainha encomendada onde impera o ódio igual aquele que até já matou dois nossos colegas de clube.

    É isto que está embutido no Sporting que, por arrasto, já deram a conhecer do que eles são feitos.

    A tanga destes moribundos é sempre a mesma e, tal como o toca e foge, só assobiam para o ar porque ninguém já lhes dá saída.

    QUE TRISTEZA TÃO GRANDE

     
  • At 2/7/19 00:24, Anonymous Anónimo said…

    1/7/19 23:15,
    Hei Bobi que grande mata leão te aplicaram. Que ladras que se farta já era sabido, agora também reconhece que zurras agachado?

     
  • At 2/7/19 00:25, Anonymous Anónimo said…


    "1/7/19 23:46, Anonymous Luis Lisboa escreveu…"

    Revelas ser tão estúpido, que ainda não te apercebeste que a sua expulsão não é por causa da invasão de Alcochete, mas sim, pelo seu comportamento que teve depois de 15 de Maio do ano passado.

    Lê bem, dalguns delitos de que ele é acusado:

    "desrespeitou os estatutos do Sporting; nomeou comissões ilegais; usurpou e tentou usurpar funções;resistiu a sair do Clube ao qual intentou 19 providências cautelares e procurou impedir o Clube de recorrer à banca."

    Isto é tão verdade, que perdeu todos os recursos que fez na Justiça.

    Será que és capaz de analisar a gravidade do comportamento desse sociopata?

    Também dizes como o outro néscio mais acima, que é tudo uma golpada, como se nada do que é acusado se tenha passado?


     
  • At 2/7/19 00:41, Anonymous Anónimo said…

    2/7/19 00:21,


    Ladies and Gentlemen, outro cérebro de um bruneiro. Vale a pena ler, contado ninguém acreditaria.

     
  • At 2/7/19 00:49, Anonymous Anónimo said…

    2/7/19 00:24,

    Ainda não percebeste... o que fazes lá em casa não interessa às pessoas; não venhas para aqui contar em que posição comes os gelados que compras com as gorjetas que o bruninho te dá.

     
  • At 2/7/19 01:18, Anonymous Anónimo said…

    Depois do dia 6 creio que o sporting vai respirar melhor, mas bom seria que aqueles arruaceiros profissionais também fossem dar uma volta, fundem um novo clube ou juntem-se á sad bo belenenses-

     
  • At 2/7/19 01:28, Anonymous grilo falante said…

    Dicas para que não haja problemas nem momentos de tensão na AG de dia 6

    https://www.youtube.com/watch?v=NuidAE53tjQ

     
  • At 2/7/19 01:49, Anonymous Abaixo a Golpada said…

    A verdade intencionalmente escondida por este "moço de recados":
    É acusado por uma insuspeita comissão ilegal, constituída democraticamente por ferozes manifestantes anti-BC, nomeada por um pmag demissionário, mas não muito, que violou os estatutos para forçar a demissão do cd eleito legitimamente por 4 anos, e que esteve na origem dessa "guerra" que em nada dignificou o clube, mas BC não é o único responsável, aliás o principal foi mesmo o pirómano JMS.

    AG destituiçao:
    “Factos: Sou acusado de ter criado órgãos que não existiam estatutariamente. O que se fez, foi criar um mecanismo que a lei permitia (e para isso nos sustentámos em dois pareceres jurídicos) e que contrariamente ao afirmado não foi contra os Estatutos porque os Estatutos não o proíbem, e que pudesse fazer cumprir o que estava a faltar ao Sporting num momento importante da sua vida operacional e financeira, ou seja:

    1) agendamento de uma AG extraordinária pedida pela Direção logo a seguir aos acontecimentos de Alcochete, conforme os Estatutos;

    2) Marcação das eleições para os dois órgãos demissionários, conforme os Estatutos;

    3) Marcação de AG também para apresentação e aprovação do orçamento, em conformidade também com os Estatutos.

    Assim, resumindo este ponto 2, em nenhum momento quis ou quisemos criar órgãos que lesassem o Sporting. Fizemo-lo para cumprir a lei, respaldados por pareceres legítimos.

    No entanto, uma providência cautelar instaurada e aceite por um juiz (noto: uma 2ª providência pois uma anterior foi indeferida) foi recebida e foi por nós cumprida a 100%

     
  • At 2/7/19 10:13, Anonymous Anónimo said…


    A cambada brunista continua a viver num mundo paralelo e não adianta nada fazer algum esforço para lhe mostrar a realidade.

    Esta cambada vive na ilegalidade, sem respeito pelas leis democráticas que regam a sociedade! Mesmo as decisões de justiça que nunca lhes foram favoráveis, para ela são uma merda! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E como se sente na incapacidade de contestar essas mesmas decisões, o recurso da cambada é o insulto.

    O dia 6 de Julho é no próximo sábado.

     
  • At 2/7/19 10:27, Anonymous Anónimo said…


    "Assim, resumindo este ponto 2, em nenhum momento quis ou quisemos criar órgãos que lesassem o Sporting. Fizemo-lo para cumprir a lei, respaldados por pareceres legítimos."

    Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!

    É só rir!...

    Criaram órgãos paralelos e que por isso mesmo eram ilegais, cagando-se para os Estatutos e os Regulamentos do Clube...e argumenta com "pareceres"?

    E as 19 providências cautelares foram apresentadas porquê e para o bem de quem?

    Foram inocentes?

    Esses mesmos que deram os ditos "pareceres" não conheciam a lei e não sabiam que nunca iriam passar no tribunal, porque não se justificavam?

    A verdadeira intenção foi de defender o TACHO até ao fim e enrascar a equipa de futebol o mais possível, para que a época que começava fosse um falhanço!

    Tudo lhes saiu ao contrário e agora a azia é enorme, pois as previsões falharam todas: uma época desastrosa do Clube a todos os níveis e especialmente no futebol, com a promessa que até Março de 2019, a direcção seria demitida ou pediria a demissão!

    Isso mesmo foi dito em vários blogues afectos à carneirada.

     
  • At 2/7/19 10:54, Anonymous Nação Valente said…

    https://www.facebook.com/486441971894779/photos/a.486913548514288/518172008721775/?type=3&theater

     
  • At 2/7/19 11:01, Anonymous grilo falante said…

    Eis a democracia do Novo Sporting. Para os golpistas, vale tudo, absolutamente tudo.
    https://twitter.com/ATGuerreiro/status/1145977917320704000

     
  • At 2/7/19 11:19, Anonymous grilo falante said…

    A democracia dos Golpistas:

    O que está nos regulamentos do clube, isso é ilegal.
    O que é legal, somos nós que decidimos.
    A AG serve para deliberar sobre os recursos pedidos pelas pessoas em causa.
    Mas a votação irá começar antes que as pessoas em causa possam concluir a apresentação aos sócios dos seus recursos.
    E os votos também já devem estar contabilizados, deve dar qualquer coisa como 71% e 29%.
    Já está, já está...é lidar...se não, levas com um mata-leão!!

     
  • At 2/7/19 13:00, Anonymous Anónimo said…


    Os regulamentos do Clube são ilegais! LOOOL

    Foram aprovados nas AGs para o efeito e são ilegais!...

    Tudo é ilegal, desde que não seja a favor deles.

    Pobres fanáticos desmiolados…

    Os argumentos que apresentam vão "bebê-los" nos 2 lavadouros da má língua universal.

    Regem-se por doutrinas e não por leis democráticas, por isso mesmo, são uma seita.

     
  • At 2/7/19 13:34, Anonymous grilo falante said…

    2/7/19 13:00,
    Regulamento da AG do clube ignorado pelo Golpista grilo falante, artigo 11 pró galheiro, constituindo uma violação dos sagrados estatutos e consequente expulsão pelo que dizem os avençados. Os sócios já não mandam. Bobi, eu sei que és preguiçoso, toma lá a papinha.
    https://www.sporting.pt/sites/default/files/documentos/regulamento_ag_240412.pdf

    Explicação do Golpista grilo falante: "Foi um lapso"...daqueles bem convenientes, tal como o outro lapso conveniente da leitura da ata de 23 de junho que até hoje ainda não foi lida em nenhuma AG posterior. No entanto foi leakada e posta a circular, uma vergonha, até folhas retiraram. Viva a Golpada!

    https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/795307

     
  • At 2/7/19 14:34, Anonymous Anónimo said…

    Bobi, vai ver quem é o jogador que o Porto acabou de contratar

     
  • At 2/7/19 14:54, Anonymous Anónimo said…

    Obrigada pelo seu texto. Concordo na íntegra com a sua análise sobre esse bardameco de nome Bruno de Carvalho.

     
  • At 2/7/19 18:48, Anonymous Rui Avençado Gomes said…

    O que diz o Bobi? Que é por causa de violar os estatautos?AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!! Que paspalho!!
    Ó BONECO, ninguém é expulso por causa disso papalvo! Isso é apenas o pretexto válido, estás-te a fingir de sonso ou és mesmo burrrrro?
    Os estatutos muitas vezes foram violados no passado, continuam a ser violados por estes órgão sociais, a exposição da auditoria, as não leituras das atas por exemplo são casos mais recentes mas há mais e continuarão a ser violados sem haver lugar à expulsões. Isto é cereja no topo da GOLPADA! Com a conivência de quem não se insurgir com esta cambada de saqueadores. Sábado OS LEAIS SPORTINGUISTAS têm a palavra, ou não, se calhar e não era nada de admirar, já está tudo decidido.

     
  • At 2/7/19 21:07, Anonymous Anónimo said…

    2/7/19 18:48,

    Com esse QI deixam-te andar à solta? Que perigo.

     
  • At 2/7/19 22:43, Anonymous Anónimo said…


    O dia 6 de Julho é dentro de alguns dias.

    Os aziados já não podem mais.

    E como o juiz começou a ouvir os do ataque à Academia, alguns deles andam por aqui a tentar exorcizar o medo que os corroi, de que os seus comparsas dêem com a língua nos dentes, como forma de aliviarem as penas a que estão sujeitos.

     
  • At 2/7/19 23:24, Anonymous Anónimo said…

    Que medo que os bruneiros têm da AG de dia 6. O gordo até já diz que não vai, mas claro que vai - ele faz sempre o contrário do que diz.

    É o fim da mama, 5 anos a chular o Sporting.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home