"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, fevereiro 08, 2025

Rui Borges



Ao contrário do que alguns dizem, Rui Borges tem feito o que pode, naquilo que até agora é um balanço positivo.

 

Chegou ao Sporting com a equipa em segundo lugar na liga, herdou um plantel esfrangalhado, desmotivado e descrente. Sucedeu assim a João Pereira, que se tinha revelado um desastre no banco. Estreou-se a ganhar, e logo frente ao Benfica, em Alvalade.

 

Passado este mês e pouco, estamos em primeiro lugar, temos o Porto a oito e, para já, o Benfica a sete pontos de distância.

 

Estamos no play-off da Champions, em vésperas de defrontarmos o Borussia Dortmund, dois duelos onde tudo estará em aberto.

 

Caiu apenas nas grandes penalidades na final da Taça da Liga, enfrentando um rival na sua máxima força, ao contrário de nós, que contávamos com várias baixas.

 

Tem enfrentado uma onda de lesões absurda, como há muito não víamos, tendo também um plantel curto, recorrendo assim muitas vezes à miudagem da equipa B.

 

Até agora, apenas regista uma derrota em jogos oficiais, na Alemanha, numa sequência de partidas que incluiu, em pouco mais de um mês, Benfica (duas vezes), Porto (duas vezes), Vitória, Bolonha e Leipzig.

 

Não é espampanante, frenético, histérico, não faz rodinhas “para adepto ver”, mas tem claramente conquistado jogadores e sportinguistas com um discurso elevado, honesto e muito sóbrio.

 

Seria possível fazer melhor? Talvez, mas duvido.

    Sangue LEONINO


4 comentários:

  • At 8/2/25 12:30, Anonymous Anónimo said…

    Grande verdade...e a questão é que os jogos que o RB fez, em comparação com os do RA do ano passado, em nada ficamos atrás...aliás, ganhámos mais pontos em Guimarães e no Rio Ave...de resto, tudo igual

     
  • At 8/2/25 12:31, Anonymous Anónimo said…

    O único jogo que não gostei, do Rui Borges, foi contra o Bolonha.

    Quanto aos outros jogos, está a fazer melhor que estava, recuperou psicologicamente os jogadores.
    Falta por a jogar muito melhor, pois já o fizeram.
    Espero que com o tempo, ele o faça.

     
  • At 8/2/25 12:51, Blogger João Paulo Rosinha said…

    https://amascaradegyokeres.blogspot.com/

     
  • At 8/2/25 13:07, Anonymous Anónimo said…

    Só dependemos de nós. Os ÚNICOS.
    E ainda por cima já tivemos 3 deslocações teoricamente díficeis fora: Dragão, D. Afonso Henriques e na Pedreira em Braga.
    E os outros dois rivais ainda têm de jogar entre si.
    Só se formos...mesmo nabos, é que não aproveitamos a oportunidade única de sermos bi campeões finalmente neste século.
    Tudo nas nossas mãos... apesar de não gostar da abordagem na segunda parte de jogar apenas na esperança do erro do adversário.
    Rui Borges perdeu nos descontos 12 pontos no Vitória.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home