ESTOFO DE CAMPEÃO!
Esta noite vi em Alvalade um SPORTING que quer muito ser campeão. E tanto falo de jogadores e técnicos, como da imensa massa adepta, que catapultou os nossos craques para a vitória.
Os leões dominaram a partida com o V.Guimarães, do primeiro ao último minuto. Chegaram ao intervalo injustamente empatados a zero, mas mantiveram sempre a cabeça fria para que a qualquer momento surgisse o golo.
E isso aconteceu por intermédio do homem que marcou o canto decisivo na Holanda - Rodrigo Tello - curiosamente quando Peseiro se aprestava para o substituír por Sá Pinto, devido a uma exibição até aí menos conseguida.
Vários elementos foram poupados - e bem - após o desgaste tremendo de 5ª feira, mas aqueles que o nosso treinador escolheu para iniciarem a partida, deram resposta positiva, à excepção de Hugo Viana, bem tirado ao intervalo. Aliás, que se passa com Viana? Será intranquilidade psicológica motivada pelas interrogações sobre o seu futuro imediato?
Na segunda parte, quando o Vitória abriu o seu jogo e alargou a sua frente de ataque, talvez se impusesse a saída mais cedo de Douala - visivelmente cansado - e a entrada de Niculae, para equlibrar o poder físico junto dos centrais vimaranenses.
Algo que me desgostou na primeira parte, mas que acabou por ser corrigido na etapa complementar, foi a tendência para jogarmos pelas alas, apostando nos cruzamentos. Ora, sendo a linha defensiva de Guimarães composta por jogadores altos mas pouco flexíveis de "rins", talvez se impusesse outro tipo de jogadas de envolvimento, um pouco à semelhança do que se passou na maravilhosa exibição no Bessa.
Apesar de tudo, gostei da nossa equipa, achei o ambiente fantástico - um apoio incansável da nação leonina - e agora tudo depende dos 2 próximos jogos.
Estamos a 1 vitória e 1 empate do título!
Sangue LEONINO
0 comentários:
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home