"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, setembro 11, 2005

DOMÍNIO ABSOLUTO


Foto: Sporting.pt

O Sporting derrotou o Benfica por 2-1, curiosamente o mesmo resultado obtido na época passada, num jogo onde os números finais não espelham - minimamente - o domínio exercido pelos leões ao longo dos 90 (+4) minutos.

Na primeira parte, onde a qualidade de jogo não foi a melhor, o Sporting criou as melhores oportunidades para marcar mas não conseguiu mais do que um golo, quando na sequência de um pontapé de canto, o médio Luís Loureiro rematou sem hipóteses para Moreira.

Notou-se mesmo alguma dificuldade dos jogadores leoninos em furar o esquema defensivo adoptado por Koeman, nomeadamente pouca criatividade na armação das jogadas de ataque.


Foto: Sporting.pt

Os encarnados a nível atacante praticamente não existiram.

No segundo tempo, uma entrada duríssima de Ricardo Rocha sobre Rogério fez com que o árbitro ordenasse a sua expulsão. Com mais um jogador, o Sporting passou naturalmente a controlar ainda mais o encontro, mas foi surpreendido pelo Benfica num lance de bola parada, já que Nelson foi traído pela barreira após a cobrança de um livre por parte do "vendido" Simão Sabrosa.

O nosso inevitável Liedson cabeceou com êxito aos 74 minutos, repondo justiça no marcador face ao que acontecia no relvado. Aliás, pergunto: como foi possível esta vulgar encarnada ser campeã nacional em 2004/05?

Com este resultado, os lampiões ficam a 8 (OITO) pontos de Sporting, FC Porto e Sporting de Braga.
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home