DOMÍNIO ABSOLUTO
Foto: Sporting.pt
O Sporting derrotou o Benfica por 2-1, curiosamente o mesmo resultado obtido na época passada, num jogo onde os números finais não espelham - minimamente - o domínio exercido pelos leões ao longo dos 90 (+4) minutos.
Na primeira parte, onde a qualidade de jogo não foi a melhor, o Sporting criou as melhores oportunidades para marcar mas não conseguiu mais do que um golo, quando na sequência de um pontapé de canto, o médio Luís Loureiro rematou sem hipóteses para Moreira.
Notou-se mesmo alguma dificuldade dos jogadores leoninos em furar o esquema defensivo adoptado por Koeman, nomeadamente pouca criatividade na armação das jogadas de ataque.
Foto: Sporting.pt
Os encarnados a nível atacante praticamente não existiram.
No segundo tempo, uma entrada duríssima de Ricardo Rocha sobre Rogério fez com que o árbitro ordenasse a sua expulsão. Com mais um jogador, o Sporting passou naturalmente a controlar ainda mais o encontro, mas foi surpreendido pelo Benfica num lance de bola parada, já que Nelson foi traído pela barreira após a cobrança de um livre por parte do "vendido" Simão Sabrosa.
O nosso inevitável Liedson cabeceou com êxito aos 74 minutos, repondo justiça no marcador face ao que acontecia no relvado. Aliás, pergunto: como foi possível esta vulgar encarnada ser campeã nacional em 2004/05?
Com este resultado, os lampiões ficam a 8 (OITO) pontos de Sporting, FC Porto e Sporting de Braga.
Sangue LEONINO
0 comentários:
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home