AOS POUCOS...
Foto: Mais Futebol
SPORTING, 2 - UNIÃO DE LEIRIA, 1
Aos poucos vai-se recuperando a saúde anímica, os níveis de confiança, a garra, o empenhamento, a fibra e o apoio dos adeptos, esta noite bem mais pacientes.
Foi isso que eu vi em Alvalade, sendo certo que um SPORTING em grande nível durou apenas durante a primeira meia-hora (nada mau face ao que temos visto!).
A partir daí, a equipa caiu de produção, a União de Leiria passou a defender melhor e a acertar as marcações, e desse modo a dificultar cada vez mais a nossa manobra atacante.
Chegámos ao intervalo com toda a justiça a vencer por dois golos, da autoria de Beto (8m) e Rogério (46m), este um golaço, sendo que nesse primeiro período Nani deu espectáculo, fazendo-me lembrar - e muito - em vários pormenores, Cristiano Ronaldo.
No segundo-tempo voltou algum atabalhoamento na construção das jogadas, passes para o lado e para trás, piques inconsequentes de Douala, Liedson perdido no meio da defensiva leiriense, e quando nasceu um maior atrevimento dos visitantes, João Paulo marcou, livre de qualquer marcação.
Quanto ao lance polémico em que alegadamente a bola entrou na baliza de Ricardo, ainda não vi as imagens televisivas, e no estádio não consegui ver se entrou, ou não. A verdade é que esse lance nasceu de uma falta leiriense, e isso o árbitro não viu.
Os 3 pontos vêm mesmo a calhar, mas confesso que me custou ver o Sporting passar os últimos 15 minutos a defender a vantagem em casa, com 3 centrais com a entrada de Miguel Garcia, frente a uma equipa que luta para não descer.
Eu teria jogado nesta noite com Liedson e Pinilla na frente de ataque, e na segunda parte teria tirado o Nani e posto o Wender em campo. Mas enfim, são opções, tudo bem!
Primeira vitória na Liga, na era Paulo Bento, e uma palavra de elogio ao "nosso" roupeiro Paulinho, alvo de uma justíssima homenagem antes da partida.
Melhor em campo: João Moutinho.
Sangue LEONINO
0 comentários:
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home