"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, dezembro 10, 2005

ZERO!



Sporting, 0 - Estrela da Amadora, 1

Uma noite a zero: zero de golos, de ideias, de discernimento, de inteligência, de classe...enfim em vários momentos do jogo, senti que estava a ver o Sporting - de início de época - de José Peseiro.

O Estrela entrou bem no jogo, trocou as voltas ao esquema que Paulo Bento tinha idealizado, os jogadores leoninos não mostraram qualquer eficácia ofensiva, e quando os amadorenses marcaram o único golo do jogo, então acabaram-se mesmo as ideias.

A equipa insistia em afunilar jogo, sendo presa fácil da linha defensiva adversária, em vez de jogar pelos extremos, já que quando o fazia e os cruzamentos saíam em condições, os centrais amadorenses tremiam.

No segundo tempo, os visitantes estacionaram no seu meio-campo o autocarro que veio da Amadora, e sobretudo na fase final, quando estavam acantonados na sua defensiva, o Sporting não soube tirar proveito da tremideira dos adversários, e até mesmo Liedson - uma perfeita nulidade esta noite - tinha que falhar a grande penalidade nos últimos momentos da partida.

A nomear alguém que tenha estado menos mal, no meio da mediocridade geral da nossa equipa, escolheria Tonel e Ricardo.

O resto esteve penosamente mal, muito mal mesmo. Rogério não tinha capacidade física para recuperar posição, quando se atrevia no ataque, Tello passou o jogo a complicar e a fazer passes errados, Custódio esteve muitos furos abaixo daquilo que é normal, Douala passou o jogo a inventar sem qualquer eficácia, Sá Pinto está claramente em sub-rendimento, sendo muito esforçado mas sem grandes resultados, Moutinho esteve numa noite não, Nani apareceu a espaços, e quanto aos três que entraram - Wender, Varela e João Alves - nada acrescentaram.

Ao fim de 8 jogos sob a orientação de Paulo Bento, aí está a primeira derrota, quando nada o fazia prever.

Que Janeiro chegue rapidamente, que quem tem de saír o faça, e que se reforçe em qualidade o plantel, caso contrário...isto vai ser muito penoso!

A eleger o melhor momento da noite, diria que foi a exibição das meninas do Cazaquistão ao intervalo...

Ficha do jogo

Estádio José Alvalade, em Lisboa

Árbitro: João Vilas Boas (Braga)

SPORTING

Ricardo; Rogério, Tonel, Polga e Tello (Wender, 75); Sá Pinto, Custódio e Moutinho (João Alves, 61); Liedson, Nani e Doaula (Varela, 67)
Treinador: Paulo Bento

ESTRELA DE AMADORA
Bruno Vale; Tony, Amoreirinha, Mauricio e Emerson; Anselmo (Rui Duarte, 83), Pedro Simões e Coutinho; Semedo (Bruno Santos, 73), Rui Borges (Paulo Machado, 66) e Manu
Treinador: Toni

Cartão amarelo: Anselmo (54), Polga (69), Amoreirinha (90), Sá Pinto (90+3)

Golo: Manu (35)
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home