Em entrevista recentemente concedida a um jornal da comunicação social Portuguesa, o antigo treinador do Sporting, José Peseiro, comentou que o Sporting, sob seu comando, era menos eficaz mas mais espectacular que a actual equipa treinada por Paulo Bento.
Numa apreciação aos números apresentados, em relação ao Sporting de cada treinador, podemos tirar algumas conclusões:
Era: Peserio (2004-05)
Média de pontos por jogo – 1.79
Média de golos sofridos – 1.05
Era: Peseiro (2005-06; primeiras sete jornadas)
Média de pontos por jogo – 1.71
Média de golos sofridos – 1.28
Era: Bento
Média de pontos por jogo – 2.17
Média de golos sofridos – 0.76
Estes números comprovam o óbvio, isto é, que o actual Sporting de Paulo Bento é realmente muito mais eficaz que aquele apresentado pelo José Peseiro. Mas este dado ganha ainda mais significado se tomarmos em conta o facto do Paulo Bento conseguir estes resultados com o mesmo plantel a disposição do antigo treinador Sportinguista...com alguns ajustamentos necessários claro.
Comparação mal feita? Acho que não. O José Peseiro também teve a sua oportunidade para fazer ajustamentos no plantel e deu no que deu (Wender???). O Paulo Bento transmormou, com a sua filosofia de trabalho e disciplina, o Sporting de uma equipa instável numa com carácter e sentido de sacrifício...e os resultados estão à vista de todos: uma equipa disciplinada que respira confiança, e uma recuperação pontual que nos permite depender só de nós para sermos campeões.
Mais espectacular do que isto é difícil...
Luso
Sangue LEONINO
0 comentários:
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home