"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, março 02, 2006

Os números valem o que valem

Em entrevista recentemente concedida a um jornal da comunicação social Portuguesa, o antigo treinador do Sporting, José Peseiro, comentou que o Sporting, sob seu comando, era menos eficaz mas mais espectacular que a actual equipa treinada por Paulo Bento.

Numa apreciação aos números apresentados, em relação ao Sporting de cada treinador, podemos tirar algumas conclusões:

Era: Peserio (2004-05)
Média de pontos por jogo – 1.79
Média de golos sofridos – 1.05


Era: Peseiro (2005-06; primeiras sete jornadas)
Média de pontos por jogo – 1.71
Média de golos sofridos – 1.28

Era: Bento
Média de pontos por jogo – 2.17
Média de golos sofridos – 0.76


Estes números comprovam o óbvio, isto é, que o actual Sporting de Paulo Bento é realmente muito mais eficaz que aquele apresentado pelo José Peseiro. Mas este dado ganha ainda mais significado se tomarmos em conta o facto do Paulo Bento conseguir estes resultados com o mesmo plantel a disposição do antigo treinador Sportinguista...com alguns ajustamentos necessários claro.

Comparação mal feita? Acho que não. O José Peseiro também teve a sua oportunidade para fazer ajustamentos no plantel e deu no que deu (Wender???). O Paulo Bento transmormou, com a sua filosofia de trabalho e disciplina, o Sporting de uma equipa instável numa com carácter e sentido de sacrifício...e os resultados estão à vista de todos: uma equipa disciplinada que respira confiança, e uma recuperação pontual que nos permite depender só de nós para sermos campeões.

Mais espectacular do que isto é difícil...

Luso

    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home