Banca, banca, banca...
Acho absolutamente ridículo e exagerado o estado a que chegaram as coisas no futebol, e no nosso clube em particular, no que a discursos de natureza eleitoral respeita.
Já repararam que a palavra mais vezes pronunciada pelos vários candidatos e demais comentadores do nosso processo eleitoral é banca? Não acham isto verdadeiramente sintomático da perda da genuína essência daquilo que é um clube de futebol?
Poderei estar a querer ser demasiado lírico ou romântico, mas caramba, a vida de um clube como o nosso não pode resumir-se a "projects finance", "serviço da dívida", "alienação de património", "banca",...
Não seria bem mais interessante (e correcto!) centrar os discursos de análise desportiva e de carácter eleitoral em ideias assentes na vertente desportiva? Jogadores, técnicos, mística, associados, filiais, objectivos e ambições desportivas.
Não é um clube (ou pelo menos deveria ser) da sua massa associativa?
Não se estará a dar demasiado enfoque à decorrência em vez de se incidir naquilo que é a verdadeira razão de ser de um clube de futebol?
Confesso - apesar da minha formação universitária em Gestão - que já me enfastia a preponderância que o "economês" está a assumir no nosso Sporting, com palavras, frases, termos, perfeitamente gastos, estafados e redondos!
Não deixemos que se perca a essência daquilo que nos fez tornar sportinguistas!
Qualquer dia arriscamo-nos a ser sócios, não de um clube desportivo, mas sim de uma afiliada de um banco qualquer...
Leonino
Sangue LEONINO
0 comentários:
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home