Sporting, 4 - Sevilha, 2
Já está! O Sporting fez esta noite, no âmbito do Torneio Colombino, a decorrer em Huelva, Espanha, mais uma vítima nesta frutuosa pré-época: nada mais, nada menos que o detentor da Taça UEFA, o Sevilha FC.
A equipa leonina, com muitos jovens no seu onze inicial - Miguel Garcia, Miguel Veloso, Nani, Moutinho, Yannick - deu mostras de querer assumir o controlo do jogo, mas foi sol de pouca dura porque a partir dos 10 minutos o Sevilha passou a mandar e fez a nossa equipa passar um mau bocado.
Foi sem surpresa que Kanouté marcou o primeiro, já que o nosso meio-campo estava demasiado passivo e o sector defensivo denotava uma grande descoordenação, marcando os adversários de forma deficiente, concedendo demasiado espaço, sobretudo Polga e Veloso. Até final dos primeiros 45 minutos foi sofrer até mais não, sendo que não surgiu o 2º golo dos homens de Sevilha apenas por mera infelicidade destes, tal era o nosso desacerto em não conseguir contrariar a toada da partida.
Na segunda metade, fruto seguramente de um bom puxão de orelhas no balneário, o Sporting alterou a atitude e passou a dominar. João Moutinho (aos 46 minutos, a passe de Nani) e Liedson (51 minutos), foram os autores da rápida reviravolta no marcador, a qual deixou os espanhóis perfeitamente desorientados.
Apesar disso, o Sevilha voltou a explorar um novo desnorte na nossa defesa leonina e Kanouté - com grande facilidade, tal foi a passividade dos nossos jogadores - bisou para o 2-2 aos 63 minutos.
O Sporting não se foi abaixo, mostrou a fibra que o caracterizou nos últimos jogos da época passada e marcou por mais duas vezes. Liedson, na recarga a um penalty por si marcado (aos 67 minutos), devido a falta na área sobre Miguel Garcia, e mais tarde Yannick, em jogada de insistência, aos 72 minutos, fixaram o resultado final em 4-2.
Amanhã temos o jogo da final deste torneio, onde vamos defrontar os anfitriões - Recreativo de Huelva - a partir das 21 horas.
Uma palavra para os adeptos leoninos presentes no jogo de hoje: poucos, mas bons!
SPORTING:
Ricardo, Miguel Garcia (75 mins, Abel), Miguel Veloso, Polga, Caneira (46 mins, Tello), Custódio, Carlos Martins (64 mins, Paredes), João Moutinho, Nani, Liedson (82 mins, Tonel) e Yannick (75 mins, Douala).
SEVILHA:
Palop, Javi Navarro, David, Dani Alves, Escudé, Adriano (66 mins, Puerta), Chevantón (60 mins, Maresca), Poulsen (46 mins, Marti), Kanouté (90 mins), Jesus Navas e Renato (60 mins, Kepa).
Leonino
Sangue LEONINO
0 comentários:
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home