"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, abril 26, 2009

Para quando uma arbitragem revolucionada ?

É uma pergunta que os responsáveis - será que são? - da arbitragem deviam preocupar-se, pois ainda ontem Paulo Bento referiu a dualidade de critérios na situação dos livres marcados sem autorização do árbitro.

"Na parte final podíamos ter sofrido um golo numa situação parecida com a que sofremos golo frente ao F.C. Porto e ao Barcelona. Uma situação igual àquela que não nos valeu golo com a Académica."

O árbitro do jogo de ontem, apesar de novo na idade, mostrou que este ambiente de compadrio existente entre clubes específicos e determinados árbitros, faz com que mesmo os menos experientes sejam "absorvidos" por este tipo de "atmosfera", não permitindo que os jogos sejam mais verdadeiros e que levem pessoas aos estádios.

O problema é quando o Sr. Vítor Pereira afirma que quem não acredita na arbitragem não vá aos jogos, não verifica que ao longo das últimas décadas uma parte bem significativa dos adeptos se afastou por isso mesmo, e irresponsavelmente defende o indefensável dizendo que a arbitragem portuguesa está no top ten mundial.

Haverá mesmo vontade de fazer valer a verdade desportiva, depois do que se tem assistido nestes últimos tempos? Como é possível que o Sporting continue ano após ano a ter que levar com este verdadeiro larapiar?
Será assim tão complicado afastar quem não merece sequer estar na 3ª categoria da arbitragem, por outros árbitros "não comprometidos"?

Lion King
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home