"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, junho 21, 2009

Haverá lugar para a fantasia em Alvalade ?

Nas últimas épocas tem-se notado a ausência de fantasistas na nossa equipa, jogadores capazes de desequilibrar, fortes no 1x1 e que entusiasmem o futebol da equipa e contagiem os adeptos com essa alegria de jogar.

Sob este prisma, gostaria de focar dois jogadores que pertencem ao Sporting, e que poderiam ser esses fantasistas que a equipa por vezes necessita para transformar alguns empates em vitórias, de forma a podermos ser mais consistentes e fortes no Campeonato, objectivo que desejamos alcançar na nova temporada.


Celsinho - é um jogador jovem, tecnicista, fantasista, e que não teve uma época dentro daquilo que se esperava, no E. Amadora, clube que teve bastantes problemas ao qual não será alheio também um certo apagamento de Celsinho na parte final do Campeonato. No entanto, foi um jogador em destaque no início da Liga, marcando e assistindo, fazendo exibições de bom nível, mais próximo de um nível daquilo que se espera do potencial deste jogador que recrutamos ao Lokomotiv de Moscovo.


Fábio Paim - é um jogador que gostaria que regressasse ao Sporting, sendo que já poderia ter estado no clube onde foi formado na época passada, tanto no início da temporada como em Janeiro, quando regressou do empréstimo ao Chelsea onde actuou na equipa de reservas. É um jogador com grande talento, capacidade técnica, criatividade, poderá ser um expoente da tal fantasia que gostaria de ver no nosso relvado. Desde as camadas jovens que existem grandes expectativas em torno da capacidade de Fábio Paim, mas não tem confirmado essas mesmas qualidades por onde tem passado, com excepção ao período em que esteve emprestado ao Trofense onde mostrou algum do seu futebol. É um jovem com uma mentalidade difícil, mas os grandes talentos normalmente têm uma dose temperamental em excesso...
É minha opinião que Fábio Paim tem condições, ainda para se tornar no melhor jogador a saír das nossas escolas de formação, o que tem faltado é que a sua "educação" profissional e futebolística seja feita em casa, no Sporting, onde se sente à vontade e poderá ter em Paulo Bento, a pessoa ideal para colocar Fábio Paim na rota dos melhores.

Lion King
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home