"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, janeiro 18, 2010

A excelência do reconhecimento

É um local de sonhos onde o verde personifica a esperança. Não é para todos porque a vida é mesmo assim, a Academia Sporting (e não de Alcochete como muitos insistem), é apenas para os melhores evoluirem e aprenderem ainda a ser maiores.
O trabalho de excelência ali realizado não pode ser indiferente a qualquer sportinguista. Pessoalmente rejubilo por poder ter ao serviço do meu clube, da minha leonina familia, uma estrutura cuja maior mais-valia é o "know-how" adquirido por anos e anos da melhor formação desportiva e humana, muitas vezes alvo de reconhecimento internacional. Eis que fruto do labor e empenhamento pessoal de muitos anónimos sportinguistas, a Academia Sporting é a primeira e a única na Europa a receber o certificado de qualidade ISO9001:2008, atribuído pela Empresa Internacional de Certificação (EIC). Um motivo para o qual só podemos estar orgulhosos.
A importância deste certificado poderá e deverá traduzir-se num legado de futuras receitas onde será justo reconhecer o esforço e o empenhamento pessoal de Miguel Ribeiro Telles e Pedro Mil Homens, assim como, está claro, do presidente José Eduardo Bettencourt que terá ajudado na conclusão do processo. Como sportinguista, o meu muito obrigado. Agora, que não se pare por aqui pois ainda há muito por fazer.
Abraço de Leão,
Verdão.
    Sangue LEONINO


108 comentários:

  • At 18/1/10 09:17, Anonymous Anónimo said…

    Mai nada. Infraestruturas temos: Estádio 5 Estrelas e Academia Certificada. Falta-nos uma GRANDE EQUIPA DE FUTEBOL. Havemos de ter... Haja esperança.

    Vivó Sporting

    Adepto do Sporting

     
  • At 18/1/10 09:33, Anonymous Anónimo said…

    E UM ORGULHO PARA TODOS OS SPORTINGUISTAS O RECONHECIMENTO QUE E DADO A NOSSA ACADEMIA FAZ ME VOLTAR A UM ASSUNTO MUITO POLEMICO QUE TEM A HAVER COM O CHAMADO PROJETO ROQUETE EM QUE EU TAMBEM RECONHECO QUE HOUVE DEMASIADOS ERROS DE GESTAO MAS TAMBEM TEMOS DE SER VERDADEIROS E DIZER QUE DOTOU O CLUBE DE CONDICOES QUE NAO TINHA.
    FALO NESTE ASSUNTO PORQUE AINDA SE RESPIRA NA FAMILIA SPORTINGUISTA MUITAS VOZES CONTRA O PROJETO ROQUETE E ALGUMAS CRITICAS FAZEM SENTIDO OUTRAS SAO FEITAS SEM QUALQUER CRITERIO SO APENAS DIZER MAL SEM QUALQUER CONHECIMENTO.
    PENSO QUE ESTAS DISTINCOES QUE SAO FEITAS AO NOSSO CLUBE NOS DEVE ENCHER NO ORGULHO QUE TEMOS EM SER SPORTINGUISTAS E PENSO QUE ESTAMOS NUM MOMENTO MUITO IMPORTANTE DE VIRAGEM NO CLUBE EM QUE VAI SER PRECISO MUITA UNIAO POIS TEMOS DE RECUPERAR O TEMPO QUE PERDEMOS.
    QUERO DIZER AO NOSSO PRESIDENTE QUE NA MINHA OPINIAO TEMOS NECESSIDADE DE TRABALHAR NO SENTIDO DE RECUPERAR OS MUITOS SOCIOS QUE PERDEMOS AO LONGO DOS ANOS NEM QUE SEJA PRECISO BATER PORTA A PORTA POIS HOJE EM DIA MUITAS EMPRESAS O FAZEM E NOS TEMOS A OBRIGACAO DE IR AO ENCONTRO DOS SPORTINGUISTAS.
    QUERO DIZER AO NOSSO PRESIDENTE QUE NECESSITAMOS DE CRIAR UMA ESTRUTURA MAIS FORTE DE APOIO AOS NUCLEOS POIS PARA QUEM COMO EU QUE PERCORRE OS ESTADIOS AONDE O NOSSO CLUBE JOGA PERCEBE QUE PERDEMOS EXPRESSAO EM VARIAS REGIOES DO PAIS E DEIXO UMA SUGESTAO PARA QUANDO UM GRANDE ENCONTRO DOS NUCLEOS NO SOLAR DO NORTE EM PLENA CIDADE DO PORTO SERIA UMA GRANDE FESTA E FORMA DE SENTIRMOS O QUE SE DEVE FAZER PARA VOLTARMOS A TER MAIOR EXPRESSAO NO NORTE DO PAIS.
    O NOSSO CLUBE TEM UM POTENCIAL MUITO GRANDE POIS E UM CLUBE QUE TODA A GENTE GOSTA E NOS OS SOCIOS SOMOS OS MELHORES DO MUNDO JA O PROVAMOS VARIAS VEZES NAO PODEMOS ESQUECER A QUANDO DA CRIACAO DAS SAD A AFLUENCIA QUE TEVE QUE DUPLICOU EM RELACAO A OFERTA.
    MAS UMA COISA OS NOSSOS DIRIGENTES TEM DE SABER QUE POR MAIS QUE OS SOCIOS FACAM PELO CLUBE SAO DIRIGENTES QUE DIRIGEM O CLUBE QUE TEM A OBRIGACAO DE O DIRIGIR COM COMPETENCIA PARA QUE O CLUBE SEJA AQUILO QUE OS NOSSOS FUNDADORES SONHARAM.

    VIVA O SPORTING CLUBE PORTUGAL.

     
  • At 18/1/10 09:39, Blogger Sporting Eterno said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 18/1/10 09:41, Blogger Sporting Eterno said…

    Por melhor que a academia seja não podemos lutar contra o movimento CARREGA (O) BENFICA)

    Tive de fazer o trabalho de casa mas aqui ficaM alguns nomes sonantes da petição CARREGA (O) BENFICA!

    Adeptos que já assinaram a petição:

    1ª Jornada – ARTUR SOARES DIAS - Benfica vs Marítimo (1-1) – Perdoadas as expulsões a Aimar e Cardozo.

    2ª Jornada – PEDRO PROENÇA – Guimarães vs Benfica (0-1)– Falta inexistente sobre Coentrão que dá a vitória ao Benfica.

    3ª Jornada – DUARTE GOMES – Benfica vs Setúbal (8-1) – Penalty inexistente sobre Aimar que dá o terceiro golo.

    4ª Jornada – OLEGÁRIO BENQUERENÇA – Belenenses vs Benfica (0-4) – 3º e 4º golo irregulares.

    5ª Jornada – JOÃO CAPELA – Benfica vs Leixões (5-0) – Pouga é expulso em situação hilariante quando estava 0-0. 2º Golo nasce de um penalty inexistente sobre Aimar.

    Venha ver quem também já colocou o seu nome nesta petição em:

    http://sportingeterno.blogspot.com/

     
  • At 18/1/10 09:52, Anonymous Anónimo said…

    Falcao marcou com a mão» - Pizzi


    Amigo: sou tão Sportinguista como tu, mas também não tenho os olhos só para a circular dos BENFAS . Podias ter feito o trabalho completo lá em casa.

    O empate do Porto conseguido com a mão a escassos minutos do fim? Isso também me preocupa, pois assim, o Porto jamais deixa lugar para quem neste momento já merece mais que eles o 2º ou 3º. lugar que somos nós.

    Andamos cegos ou quê? O ANDOR do BENFAS também anda sempre no Porto, nao vamos ser

    Tótós como já nos chamam e se calhar com alguma razão.

     
  • At 18/1/10 10:42, Anonymous Nelson Santos said…

    Sobre o post, merecedíssimo principalmente para todos os profissionais que tornam possível a fama e qualidade que a Academia Sporting tem, sejam os que lá trabalham actualmente como os que já lá trabalharam e, talvez ainda mais, aqueles que começaram a trabalhar em prol dos jovens do Sporting quando as condições para tal eram pouco mais que inexistentes. A todos os olheiros, técnicos e restantes profissionais e "carolas" que nos descobriram e modelaram os Futres, Figos, Ronaldos etc., o meu muito obrigado.
    Quanto aos andores que por aí andam, é mais que visível a luta que vai acontecer até final do campeonato entre quem detém o poder e quem quer tomar à força o poder que existe. E vai valer tudo até final, desde jogadores com as mãos na cabeça e no peito até "palavras" de adversários com direito a vermelho directo. E tudo isto sobre a batuta de um maestro supostamente sportinguista, que diz agora que houve "árbitros que não cumpriram com a missão de garantir a imparcialidade do jogo". Não fosse a pólvora já ter sido descoberta há algum tempo e diria que o tal sócio leonino tinha acabado de o fazer!

     
  • At 18/1/10 10:48, Blogger Sporting Eterno said…

    Caro amigo, o Porto teve 3 golos mal anulados (alguns com o resultado em 0-0) nos últimos dois jogos. Não tem sido este campeonato que o Porto em sido levado ao colo concerteza Apesar de se saber o que a casa gasta.
    Deixe-me dizer-lhe só mais uma se me permite. Este mesmo árbitro que expulsou o atleta do Maritimo por bocas, foi cuspido por Petit no bessa (vá ao youtube e veja)e mostrou-lhe um vigoroso amarelo.

    Pode-me criticar por não atacar o Porto, agora por atacar o Benfica...

    Sabe o Sporting quando joga mal perde o Benfica quando joga mal "ganha"!

    Finalizo, e não tenha dúvidas que perfiro o Porto Campeão com um golo no último minuto com a mão que o Benfica limpinho. O Benfica é igual ao Porto. Ganhar a todo o custo. Com ou sem mérito!

    http://sportingeterno.blogspot.com/

     
  • At 18/1/10 11:21, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    nelson ontem vimos que os carotes dependem da lingua utilizada: o olberdam deve ter dito qualuqer coisa em portugues do brasil que o arbuitro entendeu e deu vermelho.

    o di mania e noutras vezes o aimar falam em espanhol e como nao se entende é amarelo..enfim

     
  • At 18/1/10 11:46, Anonymous Anónimo said…

    Bom dia,

    Não estou informado a respeito do certificado de qualidade ISO9001:2008, e gostaria apenas de perguntar quais as implicações / vantagens que esta distinção nos pode trazer (para além do merecido reconhecimento claro).
    Obrigado.
    Pedro Carvalho

     
  • At 18/1/10 12:11, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Não é este local que não tem condições para receber jogos de juniores na opinião da ratazana de esgoto (tuneis) da Damaia.
    Pois é! Mais um reconhecimento à grandiosidade do nosso Clube.
    Enquanto uns andam ao colo, no andor, etc... os outros trabalham pela justiça desportiva desta forma.

    Saudações Leoninas

     
  • At 18/1/10 12:15, Anonymous renato said…

    O mais importante é continuar a espalhar as academias pelo país e a fomentar o sportinguismo.È assim que o nosso clube nunca irá morrer pois fomentando o sportinguismo nas academias é meio caminho para haver mais sportinguistas no futuro.Vou dar um exemplo. Conheci ontem um puto com seis anos que anda numa escolinha do Sporting na povoa de santa iria e apesar de ter pais lampiões o puto que era um lampião mudou-se para o Sporting e já diz que é Sporting até morrer. a mãe lampiã diz que o puto sofre e muito com as derrotas do Sporting e já o levou a ver alguns jogos das galinhas esta época e apesar das goleadas o puto não se levanta da cadeira.Por isso é bom haver academias por todo o país e fomentarem o sportinguismo.Já sabemos que a imprensa vermelha é feroz nesse aspecto de incutirem o merdismo nos putos e por isso só nos resta essa alternativa..SPORTING SEMPRE

     
  • At 18/1/10 12:40, Anonymous Anónimo said…

    Pedro Carvalho se fores aqui:

    http://www.pt.sgs.com/pt/plano-de-transicao-para-nova-iso9001-2008-pt.htm?viewId=6317

    Espero ter ajudado.

    Adepto do Sporting

     
  • At 18/1/10 12:43, Anonymous Anónimo said…

    ... Ou aqui:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/ISO_9000#ISO_9001:2008

    Muito honestamente também não sabia o que era... :)

    Adepto do Sporting

     
  • At 18/1/10 12:50, Anonymous Anónimo said…

    Muito Obrigado.
    Pedro Carvalho

     
  • At 18/1/10 14:16, Anonymous BOLA-9 said…

    QUE FALTA DE RESPEITO MAIS UMA VEZ DO NOSSO SITE POR ESTA NOTICIA,O NOSSO SITE QUER UMA VARRIDELA,VERGONHA.

     
  • At 18/1/10 17:07, Anonymous Anónimo said…

    Que notícia?

     
  • At 18/1/10 17:09, Anonymous Anónimo said…

    Mas então este site não aceita nada sem censura?

    Bem me disse o dono disto que isto é só mordaça da tanga....

     
  • At 18/1/10 17:09, Anonymous Anónimo said…

    O que me ncomeça a preocupar é a ausência de notícias sobre contratações.
    O momento deveria ser este para permitir alguma integração nestes dois jogos tidos como mais fáceis. népia. Se entrarem já vai ser nas vésperas de um ciclo complicado. Timmings mesmo à Sporting...

    Jonhy Green

     
  • At 18/1/10 17:10, Anonymous king Lion said…

    Esta certificação é sempre um reconhecimento de qualidade da Academia Sporting.Agora só falta melhorar a competitividade das equipas Juniores A ,B e C pois pelos vistos os segundos lugares em todos os escalões querem dizer que há muito trabalho a fazer.Aliás isto não é uma supresa para mim pois parece-me que a qualidade das nossas equipas tem vindo a diminuir de época para época.

     
  • At 18/1/10 17:12, Anonymous Anónimo said…

    BOLA-9


    ESTE É O VERDADEIRO



    http://sportingeterno.blogspot.com/

    BOLA-9

     
  • At 18/1/10 17:19, Blogger ana said…

    a da academia, presumo. o site não lhe deve ter dado destaque...

     
  • At 18/1/10 17:22, Blogger ana said…

    Bem, escrevi antes de fazer refresh, e a coisa sai completamente sem sentido nenhum, na linha aliás da maioria das coisas que escrevo, pelo que não será de estranhar!

    Mas acreditam que ainda vão haver contratações? O Sporting até já está a ganhar e tudo. Acho que não vão haver mais novidades. Os sócios/adeptos até já se acalmaram e tudo... E daí, pode ser mais uma coisa completamente sem sentido como as coisas que costumo escrever... ;)

     
  • At 18/1/10 17:23, Blogger ana said…

    Eu aposto que não virá mais ninguém...

     
  • At 18/1/10 17:24, Anonymous Anónimo said…

    BOLA 9

    VÊ BEM ISTO: MAS LÊ BEM ATÉ AO FIM E DIZ NO FIM QUE NÃO DEVIA TER SIDO POSTO NO SITE UMA VERDADE SOBRE QUEM NOS TEM SEMPRE F....O MAS SEMPRE....

    OLHA O NEGÓCIO DO POSTIGA E O RESTO E DEIXA-TE DE SER PALHAÇO DE UMA VEZ POR TODAS



    http://cantinhodomorais.blogspot.com/

     
  • At 18/1/10 18:35, Blogger Sporting Eterno said…

    Caros amigos, o futebol em Portugal não está bem. A culpa não é do adepto que gosta de futebol, mas sim de quem o dirige. O problema é que o Sporting é sempre o parente pobre destas lutas.

    http://sportingeterno.blogspot.com/

     
  • At 18/1/10 19:16, Anonymous Anónimo said…

    Talvez estejam já a poupar para a próxima época o que nem é mal pensado mas um defesa esquerdo BOM era a certeza que ganhávamos qualquer coisa esta época! Mas de certeza!! Então mais um trinco para precaver qualquer lesão do Adrien era duplo luxo! Mas se guardarem não os censuro!

    adelino

     
  • At 18/1/10 19:34, Anonymous Pedro Silva said…

    Citando uma personagem do nosso futebol (ou quase).... "Um filho da put#, ha-de ser sempre um filho da put# (obviamente referindo me ao Rui Alves). Não que para mim exista qualquer duvida que o Matias é mil vezes superior ao Ruben Micael (e quem não concorda, verá que quando Matias entrar na equipa (coisa que já começa a tardar) todas as duvidas se dissiparão. Haja t#mates para acabar de vez com as palhaçadas que tentam fazer ao nosso clube e cortar DEFINITIVAMENTE relações com essa escòria que pulula no futebol nacional. Presidente do Leiria, Nacional da Madeira, Futebol clube do Porto, entre outros nunca mais teriam acesso sequer à tribuna do Alvalade XXI, fosse eu que mandasse.
    Haja coragem sr. Presidente...foi para isto que foi eleito. Mais a mais, com esses senhores\clubes, nunca ficamos a ganhar nada até hoje.

     
  • At 18/1/10 20:10, Anonymous Anónimo said…

    "Haja coragem sr. Presidente...foi para isto que foi eleito."

    Esquece. Com este presidente?????!!!!

    Adepto do Sporting

     
  • At 18/1/10 20:13, Blogger ana said…

    fénix...

    http://www.futebolportugal.com/2010/01/una-specie-di-record-ha-mandato-ko-tre-avversari/

     
  • At 18/1/10 20:13, Anonymous bola-9 said…

    e´pena que alguns vem aqui au blog poucas vezes,vomitar as azias de outras paragens,lamento.

     
  • At 18/1/10 20:18, Anonymous bola-9 said…

    as 17,12 deve ser outro bola,eu nao

     
  • At 18/1/10 21:16, Anonymous renato said…

    Reparem bem nestas diferênças de tratamento.João ferreira major arbitro num jogo entre o boavista e o slb foi cuspido quase agredido pelo petit.Deu um segundo amarelo conforme podem ver no video do youtube joão ferreira petit.Ontem na madeira expulsou aos vinte e tal minutos um jogador do maritimo com vermelho directo só porque ouviu um palavrão. são estes pormenores que vão levar as gaivotas ao título com as nomeaçóes do cobarde vitinho.Continuo a dizer que fomentem o sportinguismo na academia pois são estes jovens de hoje que farão que o Sporting nunca acabe..

     
  • At 18/1/10 21:20, Anonymous bola-9 said…

    e´isso mesmo ana o que eu quis dizer.

    AGORA O SRºQUE DIZ SENTIR ORGULHO EM SER DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL,SE NAO TEM NO SEU BLOG MAIS SPORTINGUISTAS A COMENTAR,A CULPA NAO E´DO BOLA-9,DENTRO DO RESPEITO E DA BOA EDUCAÇAO ENQUANTO O SANGUE LEONINO ME PERMITIR VOU DIZER SEMPRE AQUILO QUE ME VAI NA ALMA,E VIVA OS PALHAÇOS PORTUGUESES.SAUDAÇOES.

     
  • At 18/1/10 21:32, Anonymous Anónimo said…

    Mas que se passa aqui? Ainda não percebi!! O Sporting não perdeu... Animem-se.

    Adepto do Sporting

     
  • At 18/1/10 21:57, Anonymous Anónimo said…

    Este reconhecimento internacional da qualidade da Academia é um prémio, acima de tudo, para a grande formação leonina composta por pessoas de grande capacidade e competência e que o têm demonstrado ao longo das últimas décadas, com grande proveito em termos de jogadores lançados pelo clube. É um prémio para o trabalho, para um grande trabalho!

    Lion King

     
  • At 18/1/10 22:02, Anonymous PauloLionheart said…

    alguem tem um link para ver o dia seguinte????
    obrigado!!!!

     
  • At 18/1/10 22:09, Anonymous Anónimo said…

    Experimenta aqui

    http://tvacores.net/sic_noticias_online.htm

    Adepto do Sporting

     
  • At 18/1/10 22:14, Anonymous PauloLionheart said…

    ja descobri 1 no justin.tv ...
    obrigado

     
  • At 18/1/10 23:08, Anonymous Anónimo said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At 19/1/10 00:08, Blogger ana said…

    maraaaaaaaaasmo...

    O fcp vendeu o Bolatti à Fiorentina... para poder comprar o Ruben?
    E, já agora, o insular pediu ao Sporting 5 milhões por 50% ou pela totalidade do passe? Já li as duas versões... não que adiante de alguma coisa, que o negócio está feito. Era só mesmo para tentar perceber se o homem foi outra vez porco com o Sporting ou se, desta vez, foi mais esperto do que o fcp... é que ficar com 40% do passe de um jogador que deve ir ao mundial e que tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões...

     
  • At 19/1/10 00:08, Blogger ana said…

    témanhã!

     
  • At 19/1/10 09:58, Anonymous Nelson Santos said…

    Bons dias! Quem será o lateral esquerdo que vai assinar pelo Sporting nos próximos dias, alguém quer arriscar um nome?

     
  • At 19/1/10 10:23, Anonymous Anónimo said…

    E o Micael custava 5 milhões mas para o Porto foi por 3 ?

    Esse Senhor mais uma vez nos f...u não duvidem. Andamos a baixar sempre ascalças para estes xicos espertos nos fazerem.

    O Nosso Presidente é um Palhaço nada mais

     
  • At 19/1/10 10:35, Anonymous Nelson Santos said…

    Caro anónimo: 3 milhões por 60% do passe = 5 milhões por 100%

    ...

     
  • At 19/1/10 11:17, Anonymous Anónimo said…

    Atenção a uma coisa: O passe do Ruben Micael estava dividido em 2, onde 50% era do União da Madeira e os restantes 50% eram do CD Nacional. Portanto os 3 Milhões foram 30% ao todo do passe do jogador.

    O Ruben como foi dito pelo Rui Alves, tinha o passe total avaliado em 10 Milhões, o que se confirma.

     
  • At 19/1/10 11:20, Blogger ana said…

    http://www.arttedofutebol.com/2010/01/andre-marques-no-iraklis.html

     
  • At 19/1/10 11:25, Anonymous Anónimo said…

    Adeuzinho André Marques, manda saudades que é coisa que cá não deixas (pelo menos a mim...)

    Adepto do Sporting

     
  • At 19/1/10 11:48, Anonymous Anónimo said…

    Nélson:

    Tb ouvi uns zuns zuns... falaram-me em brasileiro...

    Jonhy Green

     
  • At 19/1/10 11:54, Anonymous Anónimo said…

    Em relação ao defesa esquerdo, gostei do angolano Mabiná pareceu-me ser um bom jogador boa colocação defensiva, rápido que o permite apoiar bem o ataque,
    parece-me um jogador interessane.

    Alguém sabe a idade dele?

    João Ferreira

     
  • At 19/1/10 12:09, Anonymous Nelson Santos said…

    22...

     
  • At 19/1/10 12:10, Anonymous Anónimo said…

    João Ferreira

    Nome José Alberto Mabiná - Nacionalidade Angola - Data de nascimento 2 August 1983 - Idade 26 - País de nascimento Angola - Posição Midfielder (Será este)

    Adepto do Sporting

     
  • At 19/1/10 12:17, Anonymous Anónimo said…

    Penso que sim mas acho que seja defesa esquerdo ou ala esquerdo no sistema de
    Angola com 3 centrais.

    Ou então estou a confundir o nome!!!

    João Ferreira

     
  • At 19/1/10 12:20, Anonymous Nelson Santos said…

    http://www.zerozero.pt/jogador/mabina/actual/ficha/0/default/123578/?search=1

    Nome José Alberto Mabiná
    Nacionalidade Angola Angola
    Nascimento 1987-10-06 (22 anos)
    Naturalidade - Angola
    Posição Médio

    Africanos e duvidas de idade...típico!

     
  • At 19/1/10 12:28, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Nelson Santos,

    Pareces bem informado sobre o lateral. Levanta lá a ponta do véu

     
  • At 19/1/10 12:48, Anonymous Nelson Santos said…

    Antes pelo contrário Juvenal. Sabia que tinham 2 brasileiros em "carteira" mas nunca soube nem os nomes nem se era para virem já ou só no final do ano. Mais do que isso...só posso tentar adivinhar, coisa para o qual tenho pouco jeito!

     
  • At 19/1/10 12:55, Anonymous Anónimo said…

    Eu vi aqui:

    http://pt.soccerway.com/players/jose-alberto-mabina/108167/

    Fazemos uma média de idade, he he he

    Adepto do Sporting

     
  • At 19/1/10 13:36, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    defesa esquerdo, parece mesmo que vem alguem, ainda mais com a saida do andre marques( estaoa tentar fazer-lhe a ele algo que fizeram ao carriço quando este foi para chipre, um campeonato mais e um clube mais calmo onde possa jogar)

     
  • At 19/1/10 14:31, Anonymous Rui Pedro said…

    Caros amigos Sportinguistas o maior clube do mundo.
    Não sou muito de escrever em Blog´s apesar de ler o "Sangue" religiosamente e outros grandes blog´s Sportinguistas.
    Já tinha reparado que aqui para além de um grande Sportinguismo, de grandes Sportinguistas mas continua a ver o grande drama que para mim é um dos cancros do nosso Grande clube, que o tem impedido nos ultimos anos ser maior. O Complexo em relação ao Benfica que sinceramente não percebo, nem entendo.
    Amigos detesto aquele clube, que representa tudo aquilo que abomino, mas ao contrario de outros não sou anti-benfiquista, sou isso sim com muito orgulho do GRANDE SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
    Vejo que a maioria está mais preocupada com o que se passa no Colombo que na propria casa e isso é o primeiro passo para falencia dos valores que sempre fizeram do SCP p maior entre todos.
    Aliás isso nem é muito inteligente pois temos de ser racionais e reparar quem realmente nos tem feito mal estes ultimos 25 anos. Quem tem dominado a podridão do futebol Português, quem tem ganho campeonatos com fruta e café com leite, quem tem utilizado clubes, jogadores, empresarios para ganhar dinheiro, titulos e favores, quem paga viagens a arbitros, etc, etc. Esses sim são os nossos grandes inimigos, esses sim têm de ser combatidos por nós pois são esses que puzeram o nosso futebol como está corrupto e podre. Pinto da Costa é que é o nosso inimigo e tudo aquilo que representa é ele que nos tem tirado titulos, dinheiro, gloria, jogadores enfim tudo e mais alguma coisa. Como bem refere o Zé Diogo Quintela.
    Portanto custa-me ver grandes Sportinguistas que aqui escrevem até a desejar perder com o Porto B (o Braga) para o Benfica não ser lider, que não se importam de perder campeonatos com golos com a mão para um clube do sr. Pinto da Costa que outro limpo para o Benfica, etc. Isso amigos é doentio, é complexo de inferioridade com falava Paulo Bento por muito que digam o contrario o que para mim como socio há mais de 20 anos, com o meu lugar e gamebox é revoltante pois o Sporting não é isso.
    Mas claro os exemplos têm de vir de cima e quando temos o nosso Presidente alegremente a conviver com quem tanto mal nos fez, com quem goza com clube e adeptos o que dizer mais.
    Não sei o que muitos vão achar deste comentário mas amigos Sportinguistas pensem um pouco e vejam quem realmente nos tem prejudicado, quem é um pouco culpado dos 2 titulos nacionais em 30 anos.
    Saudações Leoninas

    P.S - Já imaginaram o riso do personagem que referi quando o Ruben Michael foi aplaudido em Alvalade por imensos tótos (custa mas é verdade apesar de serem Sportinguistas).

     
  • At 19/1/10 14:58, Anonymous Anónimo said…

    "Mas claro os exemplos têm de vir de cima e quando temos o nosso Presidente alegremente a conviver com quem tanto mal nos fez, com quem goza com clube e adeptos o que dizer mais."

    NEM MAIS. CONCORDO CONTIGO EM 100%. Já estou farto de dizer isso neste Blog...

    Adepto do Sporting

     
  • At 19/1/10 15:02, Anonymous Anónimo said…

    Rui Pedro dissete tudo, nem mais.

    João Ferreira

     
  • At 19/1/10 15:03, Anonymous Anónimo said…

    **disses-te

    João Ferreira

     
  • At 19/1/10 15:33, Blogger ana said…

    ***disseste... ;)

     
  • At 19/1/10 16:30, Blogger ana said…

    Prámanhã:

    Tiago
    João Pereira, Polga, Tonel, Grimi
    Adrien
    Pereirinha, Matías, Vuk
    Postiga, Liedson

     
  • At 19/1/10 16:33, Anonymous Anónimo said…

    Huumm

    Polga?, Postiga?


    JÁ GANHÁMOS.

    Adepto do Sporting

     
  • At 19/1/10 16:33, Blogger ana said…

    Percebem alguma coisa daqui? Afinal de contas, em quanto ficou o Micael?

    http://janeladecontraste.blogspot.com/2010/01/transferencia-dois-em-um.html

     
  • At 19/1/10 16:34, Blogger ana said…

    Não confias no Polga e no Postiga nem para jogarem com o Mafra?

     
  • At 19/1/10 16:35, Blogger ana said…

    A tua família também te dá esse tipo de apoio quando estás em baixo?
    Too bad...

     
  • At 19/1/10 16:37, Anonymous Anónimo said…

    Olha o Meira:

    http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/fernando-meira-sporting-benfica-liga-danny-maisfutebol/1132509-1457.html

    Adepto do Sporting

     
  • At 19/1/10 16:49, Anonymous Anónimo said…

    ana uma coisa é ter momentos maus, outra é ser mauzinho em quase todos os momentos...
    e aí não há pachorra...

    Adepto do Sporting

     
  • At 19/1/10 17:01, Anonymous Anónimo said…

    Mas vou apoiar, prometo. Vão ambos fazer uma boa exibição.

    Adepto do Sporting

     
  • At 19/1/10 17:05, Anonymous Pedro Matos said…

    3 MILHÕES POR 60% DO PASS

    Os outros 40% são, 20% do Unão da Madeira e 20% do Nacional da Madeira.

    Numa futura venda do jogador, o comprador terá de negociar com 3 clubes.

    Estou certo?

     
  • At 19/1/10 17:17, Anonymous Jonhy Green said…

    No seguimento dos zuns zuns...Quem é este brasuca «Mancini»?

    Parece que no meio de uma situação delicada entre clubes, o Sporting terá surgido como hipótese. Não posso confirmar mais nada...

    LC? AL? Alguma dica?

     
  • At 19/1/10 17:42, Anonymous Leão do Nordeste said…

    Talvez seja este:

    Mancini Informações pessoais
    Nome completo Alessandro Faiolhe Amantino
    Data de nasc. 1 de agosto de 1980 (29 anos)
    Local de nasc. Ipatinga (MG), Brasil
    Altura 1,83 m
    Pé Destro
    Apelido Tacco di Dio
    Informações profissionais
    Clube atual Internazionale
    Número 33
    Posição Meia – Atacante – Ala – Lateral
    Clubes de juventude
    1996–1997 Atlético Mineiro
    Clubes profissionais1
    Anos Clubes Jogos (golos)
    1998–2000
    2000–2001
    2001
    2002
    2002–2003
    2003–2008
    2008– Atlético Mineiro
    Portuguesa
    São Caetano
    Atlético Mineiro
    Venezia
    Roma
    Internazionale 74 0000(1)
    35 0000(1)
    10 0000(1)
    48 0000(18)
    13 0000(0)
    154 000(40)
    16 0000(2)
    Seleção nacional3
    1999– Brasil 12 0000(4)

    1 Partidas e gols pelo clube profissional
    contam apenas partidas do campeonato nacional,
    atualizados até 12 de Dezembro de 2008.


    3 Partidas e gols da seleção nacional estão atualizados
    até 25 de Novembro de 2006.


    Alessandro Faiolhe Amantino, mais conhecido como Mancini (Ipatinga, 1 de agosto de 1980), é um futebolista brasileiro que atua como meia, atacante, ala ou lateral. Atualmente, joga pela Internazionale.

    Mancini fez parte da Seleção Brasileira que conquistou a Copa América de 2004, disputada no Peru.

    Iniciou sua carreira jogando pela lateral-direita. Foi assim durante seus anos no Brasil, porém, ao ir para Europa, passou a ser usado muito mais ofensivamente, tornando-se atacante, posição que o próprio jogador já admitiu que é onde sempre preferiu jogar. Em pouco tempo, se tornou titular absoluto do time da AS Roma. Em 10 de julho de 2008, assinou por quatro temporadas com a Internazionale.

    Ao contrário do que muitos pensam o nome Mancini é um apelido e não o sobrenome do jogador. A origem do apelido remonta à infância do atleta. Quando era pequeno, sua avó tinha o costume de chamá-lo de Mansinho. Porém, ao chegar ao Atlético Mineiro, o treinador na época, Evaldo Cruz, alegou que Mansinho não era nome de jogador de futebol, tratando de adaptá-lo para um italianizado Mancini.


    SL

     
  • At 19/1/10 18:09, Anonymous jonhy Green said…

    Vamos ver no que dá... experiência não falta

     
  • At 19/1/10 18:18, Anonymous Nelson Santos said…

    Caro Sporting Eterno, dei uma volta (habitual) pela blogosfera verde e branca e dou com o mesmo comentário seu, acompanhado de link, em todos, repito, todos os últimos posts dos referidos blogues, sejam eles sobre a Academia, sobre o Liedson ou sobre outro tema qualquer. Um conselho de quem já anda nestas lides há muitos anos, ao fazê-lo não vai ganhar "audiência", vai ganhar pessoas que, podendo ir, não vão ao blogue do chato que coloca a mesma coisa por tudo o que é lado. Ninguém gosta dos tipos do telemarketing, pois não?
    Fica então o conselho, que vale o que vale, e os desejos de boa sorte para o Sporting Eterno (blogue e autor)

     
  • At 19/1/10 18:52, Blogger Sporting Eterno said…

    Caro Amigo agradeço a dica que me emprega e o conselho que me transmite. Respeito profundamente a sua opinião como pessoa experiente na blogosfera e acredite que vou ter isso em conta.
    A sua experiência contrasta com a minha juventude, não em idade e nem na blogosfera, mas como autor de um blogue.
    A falta de experiência que tenho como "blogueiro" substitui-se como profissional de marketing que sou, e deixo-lhe que diga que não gostamos de telemarketing mas ele é responsável por grande parte das vendas por exemplo de qualquer grande superfície comercial.
    Dou-lhe outro exemplo. Ninguém podia com a música do Pingo Doce (claro que se recorda), irritava, já não havia pachorra, era impossível, mas...Lembra-se quando a música apareceu? Antes do Natal. Nada é por acaso. Vá ver a taxa de crescimento de vendas do Pingo Doce nessa altura em relação ao ano passado...que contínua até aos dias presentes…

    Repare que já me conhece, sendo chato ou não. Agora se gostar do que escrevo provavelmente não me considerará tão chato. Consigo deu resultado. Claro se for desinteressante o que escrevo, pode ser interessantíssima a forma como o abordo, mas depois não digo batatas.
    A minha estratégia poderá não resultar, é um facto, mas o objectivo é dar-me a conhecer numa primeira fase de forma forte e obstinada. Depois ir reduzindo o "chato" e deixar a qualidade dos posts (espero que tenha) fidelizar quem me visita.

    Existem milhares de blogs. Como na vida é um mundo cão, com necessidade de estratégia.

    Quero que saiba que tenho o maior respeito por todos os que me dão o privilégio da sua atenção e parte do seu preciso tempo.
    Por si a minha consideração eleva-se pelo tempo que gastou comigo e pela crítica construtiva que teve a amabilidade de me fazer. Não veja aqui qualquer ironia porque não existe.
    Termino dizendo que espero ter sucesso na minha incursão ao mundo apaixonante da blogosfera, sabendo de antemão que depende de si e de quem me lê a sobrevivência desta minha aventura. São os leitores os carrascos ou os dinamizadores da temporalidade dos meus posts.

    PS - Desculpem se sou chato, não é certamente a minha intenção!

    http://sportingeterno.blogspot.com/

     
  • At 19/1/10 19:47, Blogger ana said…

    Não és nada chato, Sporting Eterno. O Nelson é que não gosta nada de publicidade! Deve ser daqueles que põem o autocolante na caixa do correio a dizer "publicidade não endereçada, aqui não, obrigada!" Verdade, Nelson? ;)

    E agora que já explicaste a estratégia de marketing e tudo...

    Por acaso essa canção do pingo doce, realmente, irritava-me... quem a cantava, parecia que estava fazê-lo com uma pistola apontada à cabeça e a pedir por clemência... e não, não fui uma das que aumentou a afluência às suas lojas... eu é mais minipreço...

     
  • At 19/1/10 19:51, Blogger Pai da Leoa said…

    KIKBOXING - DOIS LEÕES NA LIGA DOS CAMPEÕES

    KIKBOXING
    DOIS LEÕES NA LIGA DOS CAMPEÕES


    Diogo Neves e Pedro Kol vão participar, no dia 29 de Janeiro, na Champions League de kickboxing. A competição realizar-se-á no dia 29 de Janeiro (sexta-feira), a partir das 22h00, no salão Preto e Prata do Casino do Estoril.

    in sporting.pt
    19 Janeiro 2010

     
  • At 19/1/10 20:28, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Ana,

    Estás no teu melhor!

     
  • At 19/1/10 20:32, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Kick Boxing no Casino do Estoril?

    Espero que tenhamos lá um representante da Comissão de Trabalhadores do Casino e habitué deste "nosso" espaço presente no apoio a Pedro Kol e Diogo Neves rumo ao título europeu ;)

     
  • At 19/1/10 20:45, Blogger ana said…

    Fénix, o Tonel não foi convocado... E se não o foi para ser poupado, então eu quero poupar o Carriço. Sendo assim, a equipa prámanhã:

    Tiago
    João Pereira, Polga, Caneira, Grimi
    Adrien
    Pereirinha, Matías, Vuk
    Postiga, Liedson

    Juvenal, nãotônão... tenho andado a levar tanta porrada por essa blogosfera fora que não te passa pela cabeça. O que vale é que depois volto a "casa", ao Sangue, e sempre dá para relaxar um bocadinho. "Home, sweet home"...

     
  • At 19/1/10 20:52, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Ana, não tenho estado atento a toda a blogosfera mas acredito na tua capacidade de luta.Pareces ser daquelas mulheres de antes quebrar que torcer ;)

    Como diz o Valentim, "quantos são, quantos são?"

     
  • At 19/1/10 21:07, Blogger ana said…

    Há casos em que "quebro". Não por falta de poder de fogo, mas sim porque o nível já vai baixo de mais. Mas fico a morder os lábios de raiva e estalo os dedos das mãos. Não sei se consegues visualizar o quadro. Espero que não, porque garanto-te que não é nada agradável. Mas, pronto. Depois passa e fico bem comigo mesma por não ter respondido... Mas custa...

     
  • At 19/1/10 21:16, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Pois é. Esse é um quadro complicado.
    Mas já agora porque blogues andas? Sem publicidade aos mesmos claro!

     
  • At 19/1/10 21:16, Anonymous Nelson Santos said…

    Não gosto mesmo nada de publicidade gratuita Ana, e mesmo com o autocolante no correio a quantidade de papel que deito fora sem ler dava para salvar as árvores suficientes para tapar boa parte do buraco do ozono. E quanto às melgas do telemarketing adoro torturá-las ao telefone...e ao contrário do que me dizem ser normal, são poucos os que voltam a ligar-me.

    Se fizéssemos todos o mesmo que o caro Sporting Eterno o mais difícil de achar num caixa de comentários seria mesmo...um comentario!

     
  • At 19/1/10 21:35, Blogger ana said…

    Por aí, Juvenal. Por aí... Olha, como sou um bocado preguiçosa, costumo andar pelos da lista do a norte... Vou aos mais parvos, porque não tenho jeito para conversas a sério. Os sérios, espreito, para estar mais ou menos informada sobre o que se passa no mundo da bola...

    Nelson, mandaram-me um mail há pouco tempo, que me cheirou um bocado a tanga, mas que tem piada. Uma suposta gravação num atendedor de chamadas e accionada sempre que o dono do telefone percebia que era telemarketing... conheces?

     
  • At 19/1/10 21:37, Blogger ana said…

    Agora, essa aparente animosidade para com o Sporting Eterno... já com o fornever tu afinavas! Deixós darem-se a conhecer à blogosfera, homem! Depois, vais lá, se quiseres! E olha que o do Sporting Eterno até é interessante...

    Ora espreita lá!

    http://sportingeterno.blogspot.com/

    :D :P

     
  • At 19/1/10 21:38, Blogger ana said…

    Fui beber café e os Mans estavam empatados a 1. O united e o city!

     
  • At 19/1/10 22:08, Blogger RFM said…

    Ora viva..Ao chegar hoje aqui deparei-me com uma excelente noticia.O reconhecimento da nossa ACADEMIA situada em Alcochete.
    PARABENS.Que dure muitos e bons anos e venham mais Figos e C.Ronaldos entre muitos outros valores reconhecidos.
    BEM HAJA.

     
  • At 19/1/10 22:12, Blogger Sporting Eterno said…

    Ana, Obrigado pelo apoio e agradeço a divulgação que fez ao meu blogue. Caro nelson a critica desde que bem feita não me chateia e no seu caso, não me incomoda, é uma opinião respeitável. Ma se não fosse a publicidade não conheciamos metade do mundo.

    http://sportingeterno.blogspot.com/

     
  • At 19/1/10 22:19, Blogger RFM said…

    Ainda ando a viver o Grande jogo do SPORTING (Vitória por 3-2) efectuado no Sábado passado em ALVALADE.
    Bom.. apenas nos temos de render aos grandes reforcos de Inverno com o J. Pereira e Izmailov. Que categoria eles deram ao futebol.Valeu..!!!!
    Bem, quanto a criticas..(opinões) é como cada um. Todos temos os nossos pontos de vista.26-dias de volta o GRANDE Liedson marcou DOIS tentos em 30-minutos.O Tal dito (Postiga) ponta de lanca em 26-jogos ZERO-golos,
    Xissa que é demais.Mais palavras para quê?!
    O SPORTING amanhã vai facturar mais uma Vitória. Siga..!!!

     
  • At 19/1/10 22:24, Blogger RFM said…

    ana

    sei que gostas do estilo do Postiga..ainda acreditas nele ou já chegou ao teto?!
    Estou a brincar e com respeito.
    Sempre era de vender o Izmailov?!
    Afinal pagaram um almoco ao Rui Alves-Direc. do Nacional antes do jogo e o Ruben M. acabou por ir para o FCP. O costume...

     
  • At 19/1/10 22:25, Blogger ana said…

    Não tens de quê, Sporting Eterno!

    Nelson, vê lá esta!

    http://www.youtube.com/watch?v=J5z4Vs26-TI

     
  • At 19/1/10 22:33, Blogger ana said…

    O que quer dizer chegar ao teto? é tecto depois do acordo? nunca me habituarei a este novo português...
    Continuo a gostar do Postiga, sim... Izmailov seria de vender apenas se ele o quiser. Olha que isto de se saber que se podia estar a ganhar coinco vezes mais, no nosso país, ao pé da nossa família. Eu, pelo menos, como não tenho nada espírito de emigrante, nem olhava para trás...
    E essa do Ruben, era mais do que esperada. Até pelo facto de o Nacional ter desatado a contratar jogadores agora na abertura do mercado. Conheces o blogue janela de contraste? Eu já lá tinha deixado a pergunta no ar muito antes de se saber que ele ia para o fcp...

     
  • At 19/1/10 23:04, Blogger RFM said…

    ana
    desculpa a brincadeira, mas, essa do teto é como dizer ao cimo da cabeca.Estou de saco cheio como dizem os Brasileiros.
    Mas essa do salário é discutível,(Izmal) até porque nem sei até que ponto pode ser verdade essa realidade dos n°s ($$).
    Eu pessoalmente e no lugar dele sentir-me-ia muito (a ser verda
    de?!), mas pelos vistos ele continua a dar o seu melhor.Se calhar é ou foi mais umas bocas daquelas que ouvimos muitas para destabilizar.Acho que se a coisa continua vitoriosa ainda vão ditar mais bocas. O SPORTING ainda vai fazer (dar) alguns desgostos a alguns (rivais).
    Com o Rui Alves é tempo perdido. É um cara sem vergonha e muito duvidoso.

     
  • At 19/1/10 23:12, Anonymous Anónimo said…

    O titulo do post deveria ser, não a excelência do reconhecimento, mas sim o reconhecimento da excelência!

    Sobre o jogo de amanhã...e apesar de já não poder ver o Postiga com a camisola do Sporting acho que amanha o homem vai conseguir marcar! É que já é demais...

    Força Sporting!

     
  • At 20/1/10 10:09, Blogger ana said…

    Eh pá, alguém ouviu falar de alguma coisa de o Eduardo não querer renovar com o Braga porque quer ir para o esselbê? Se isto for verdade... Somos diferentes, realmente. Li algures que o JP estava a 15 dias de poder sair a custo zero, e nós fomos buscá-lo por 3 milhões. Se por um lado fico contente por não sermos "filhos da mãe" e primarmos pela justiça e pela ética, por outro lado não consigo deixar de me sentir "anjinha", enganada e revoltada por, apesar de optarmos pela lisura de processos, se aproveitarem da boa fé do Sporting e exigirem mundos e fundos.
    Comigo, era assim: mercado nacional? jogadores portugueses? Só em fim de contrato e meninos da academia! Negociar? Só com clubes estrangeiros, que só esses parecem respeitar-nos.

     
  • At 20/1/10 10:16, Blogger ana said…

    Afinal, a sair do Braga, não será a custo zero, como me disseram. Não quer renovar, para não lhe aumentarem a cláusula de rescisão, que se cifra nos 4 milhões...

    http://www.arttedofutebol.com/2010/01/eduardo-quer-jogar-no-benfica.html

     
  • At 20/1/10 13:21, Anonymous Anónimo said…

    Ana, queres um grande exemplo de falta de respeito, justiça e reconhecimento? Desde o ano passado que o benfica, quando vai a Guimarães já não relembra o Féher. Isso mostra o tipo de pessoas que la andam.

    Nós somos diferentes e felizmente temos a nossa conduta de respeito e desportiva. Felizmente.

     
  • At 20/1/10 13:46, Blogger ACF said…

    "Bons dias! Quem será o lateral esquerdo que vai assinar pelo Sporting nos próximos dias, alguém quer arriscar um nome?"

    Tendo em conta que o melhor LE da liga é o Evaldo e que o Sporting dentro de 9 dias tem que jogar com o Braga, eu presumo que se houver sensatez o Sporting deveria contratar esse mesmo jogador. Atendendo ao facto de ter quase 28 anos de idade espero que não gastem mais do que 2,5 milhões de euros por ele.

    Faço votos que não venha mais ninguém para além dum LE. Pedro Mendes apenas viria tapar o Adrien. Já temos 4 centrais portanto para quê ir buscar mais um em Janeiro? Mais vale remodelar esse sector durante o verão...

    Aquele comentador Sporting no Trio de Ataque é abominável, é de longe o homem mais entediante que alguma vez apareceu na televisão, não é interessante, não diz nada de jeito, pouco ou nada percebe de futebol, tem opiniões banalissimas e um discurso que não cativa minimamente. Até gosto programa, mas o homem é insuportávelmente maçador. Horrível.

     
  • At 20/1/10 13:52, Anonymous Anónimo said…

    Também eu já nao tenho pachorra para ver o Trio de Ataque por causa do ROC, já na posso com ele.

    João Ferreira

     
  • At 20/1/10 13:53, Blogger ana said…

    De acordo ACF. Além de que é provocador e jocoso. Repete as coisas uma quantidade de vezes quando se sai com alguma que ele considera de jeito e sempre com ar de superior. Representa o Sporting, mas nãoi deixa de colher a minha antipatia. Há dias em que me consegue irritar mais do que o cineasta. E não era suposto ser fácil isso acontecer. Ainda ontem. Acabei por mudar de canal, que estava a irritar-me mais do que é habitual. Não se arranja coisinha melhor? Sem dúvida, o pior dos nossos três representantes.

     
  • At 20/1/10 13:54, Blogger ana said…

    Faça-se uma petição! :D

     
  • At 20/1/10 13:58, Anonymous Anónimo said…

    "...Quem será o lateral esquerdo que vai assinar pelo Sporting nos próximos dias, alguém quer arriscar um nome?"

    Aposto no ... nenhum (se calhar vou-me enganar)

    Adepto do Sporting

     
  • At 20/1/10 14:18, Anonymous Jonhy Green said…

    Engraçada coincidência. Acabo de ver o ROC no aeroporto. Assim que o vi virei o olhar e fiquei exactamente a pensar nisso: este gajo é um chato a falar e já não há paciência para o ouvir na TV....

     
  • At 20/1/10 14:43, Anonymous Anónimo said…

    Novo post, pessoal... inspirado nas Vossas preocupações.
    Abraço de Leão,
    Verdão.

     
  • At 20/1/10 17:32, Blogger Cozinheiro Sueco said…

    "Vou aos mais parvos..."

    Obrigadinho, ó ana! Andava já há algum tempo a tentar achar uma categoria para o Óculo. Finalmente aqui está uma que lhe fará justiça.

     
  • At 20/1/10 22:54, Anonymous Lagartixo said…

    Patricio já não tem desculpas.
    É mesmo fraquinho....não apanha uma.
    Todas as defesas que faz são bolas directas ao corpo.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home