"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, julho 05, 2011

Rubio e Aguiar

O Sporting anunciou esta madrugada a contratação do médio uruguaio Luís Aguiar (ex-Peñarol) e do avançado chileno Diego Rubio, ex-Colo-Colo para as próximas temporadas.
Os jogadores serão apresentados às 13:30 de hoje, no Estádio José Alvalade (auditório Artur Agostinho) e podem ler-se entrevistas com ambos os jogadores no jornal do clube de amanhã, 6 de Julho.
Quanto ao médio, que envergará o nº22, trata-se de um jogador de 25 anos e 1,82m, já nosso conhecido, que veio para Portugal para jogar no fcp mas que acabou por ser emprestado sucessivamente ao Estrela da Amadora e Académica, acabando por rumar a Braga onde, fruto de uma boa temporada de 2008-2009, foi contratado pelo Dinamo Moscovo, onde voltou a ser de novo emprestado ao Braga e, neste último meio ano, ao Peñarol, clube pelo qual defrontou a final da Taça dos Libertadores, perdida para os brasileiros do Santos.
Já o jovem Diego Rubio, de 18 anos, é um avançado de 1,80m que se estreou no Colo-Colo com apenas 17 anos em Janeiro deste ano, tendo desde aí a interessante marca de 8 golos em 11 jogos, tendo já obtido a sua 1ª internacionalização (a 23 de Junho) contra o Paraguai.
Sem querer fazer grandes juízos de valor, principalmente sobre o chileno, que nunca vi jogar, parece-me que Luís Aguiar será um bom substituto para Matias Fernandez, embora isso deva implicar a saída do também chileno Jaime Valdés. No entanto, e apesar do plantel me parecer muito mais "equilibrado" e com alternativas válidas para atacar a nova época, penso faltar um ponta de lança que dê mais garantias do que as duas esperanças contratadas (Ricky Van Wolfswinkel e o próprio Rubio) e de mais opções para as alas. Também o centro da defesa e a lateral esquerda me deixam algo apreensivos, principalmente por não conhecer o jovem francês Atila Turan (que supdeverá assinar ainda esta semana) - e por conhecer Evaldo - e não ter a certeza se o americano Oguchi Onyewu será o patrão da defesa que nos tem faltado nos últimos anos. Espero para ver o que acontece nas próximas semanas, mas apesar de mais fortes, em teoria, parece-me faltar um ou dois jogadores mais "fiáveis" que possam servir de base para que alguns dos jovens contratados cresçam à sua volta.

Nelson Santos
    Sangue LEONINO


34 comentários:

  • At 5/7/11 10:02, Anonymous Anónimo said…

    vamos todos ter confianca nas pessoas que estao a fazer as contratacoes e apoiar sem limites o clube mais lindo do mundo.Spoooooooorrrrrrrrtiiiiiiiiinnnnnnnng.

     
  • At 5/7/11 11:18, Anonymous Anónimo said…

    Que sejam verdadeiras mais-valias e que suem a camisola!

    Nuno M Almeida

     
  • At 5/7/11 11:36, Anonymous Anónimo said…

    A Luis Aguiar e a Diego Rubio, o desejo de que nos dêm alegrias - títulos - e que no final da época todos se sintam felizes por estar num clube como o Sporting!

    Lion King

     
  • At 5/7/11 12:37, Anonymous Anónimo said…

    concordo com a generalidade do post. fica a faltar um matador, temos muitos jogadores para brincar com a bola mas para empurrar a chincha para dentro das redes ainda não temos ninguém e também não será o anunciado (pela imprensa) Bojinov, um jogador que numa época joga 5 jogos e faz 1 golo... pode ter outras qualidades mas a de matador não é concerteza.

     
  • At 5/7/11 12:47, Blogger moreno said…

    Amigos, Conseguem confirmar se o SORTING vai participar no Ramon Carranza em Cadiz. é que eu estou interessado em ir ver e quero marcar os quartos mas não tenho a certeza da nossa participação.

     
  • At 5/7/11 13:47, Blogger Diogo_1906 said…

    Vai participar com certeza moreno.
    Na minha opinião, e após a esperada apresentação do Turan fica apenas a faltar um avançado (pode ser o Bojinov) e um extremo esquerdo.

    Entretanto, podem acompanhar a apresentação dos dois jogadores aqui:
    http://www.sporting.pt/Multimedia/transmissao_directo.asp
    (ainda não começou)


    SL

     
  • At 5/7/11 13:54, Blogger Ricardo R. said…

    Eu quanto a contratação do Luis Aguiar sou muito critico.... Vamos gastar dinheiro a mandar o P.Mendes embora e ficar-lhe a pagar parte do ordenado, para ir buscar o Aguiar, o Luis Aguiar nada vai trazer de novo a equipa, no Peñarol só dava porrada...

    Penso que é daqueles jogadores bem sul americanos, ate tem uns bons pés, mas não tem ritmo de jogo para a Europa, nem mentalidade para o nosso futebol.

    Quanto ao Rubio tenho esperança que singre com a nossa camisola...

    SL

     
  • At 5/7/11 14:02, Blogger Ricardo R. said…

    Carlos Freitas confirma que vão entrar, mais dois jogadores, mas ninguém para a defesa, por isso o turan deve estar descartado...

     
  • At 5/7/11 14:22, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    ricardo

    o turan pode jogar a medio esquerdo ou a defesa esquero

     
  • At 5/7/11 14:25, Anonymous Leão da Cedofeita said…

    È uma autêntica manta de retalhos. Entre promessas (Carrilho, Rubio, Arias e Wolf) e jogadores medianos (Aguiar, Rodriguez e Oniuewo), onde estão os jogadores que fazem a diferença e decidem jogos?

     
  • At 5/7/11 14:34, Blogger rff said…

    Falta sem dúvida um defesa esquerdo. Mais um extremo e um avançado também seriam importantes, atendendo até às dispensas anunciadas. Seria o ideal. Luis Aguiar não me convence mas dou o benefício da dúvida a Domingos...
    SL

     
  • At 5/7/11 17:06, Blogger Diogo_1906 said…

    Pelas noticias, em principio o Turan deve ser apresentado amanha ou quinta, pois o Grenoble só abre falência efectiva amanha.
    E já aqui vi escrito que jogadores como o Onyewu, Schaars ou Rinaudo são jogadores medianos?? lol por favor!

    Fica só a faltar um extremo esquerdo se se confirmar a vinda de Bojinov e Turan ;)


    SL

     
  • At 5/7/11 18:54, Anonymous Anónimo said…

    Quero vê-los a jogar à bola... ando tão descrente nestes últimos anos que... não vou entrar em euforias. Mas desejo boa sorte ao Sporting, claro.

    fanático

     
  • At 5/7/11 18:56, Anonymous Anónimo said…

    Quantidade não é qualidade. Vamos ver, vamos ver.

    FORÇA SPORTING

    fanático

     
  • At 5/7/11 20:09, Blogger José Gil said…

    Caros Correlegionários Sportinguistas. Confesso que não vos entendo. Quem era o Liedson quando veio para o Sporting? Que me lembre tinha 1 (um) golo marcado em 14 (quatorze) jogos. Lembram-se?
    Quem era o Acosta? Um velho com gota que já não podia com uma gata pelo rabo...

    Caros será difícil esperarem para ver? Vocês "matam" os jogadores todos... Nenhum presta. Nenhum serve. Uns são velhos, outros são demasiado novos. Conhecem-nos a todos de ginjeira e já sabem que não valem nada.

    PORRA ESPEREM!!!! DEIXEM COMEÇAR PELO MENOS A PRÉ-ÉPOCA!!! Mas será que só vocês é que conhecem bons jogadores?

    Eu sei que todos queremos que pelo o menos o Sporting dê luta e mostre um futebol que nos orgulhe!!! Para vocês ninguém serve... Se viesse o Messi algum adepto arranjaria um defeito para o Messi não servir para o Sporting...

    SL

     
  • At 5/7/11 21:15, Anonymous Anónimo said…

    http://www.sporting.pt/

    Vejam o vídeo.

    fanático

     
  • At 5/7/11 21:22, Blogger Ricardo R. said…

    alguém sabe se o zezinho tem treinado com a equipa?

     
  • At 5/7/11 21:23, Blogger Diogo_1906 said…

    hoje treinou

     
  • At 5/7/11 21:59, Blogger Ricardo R. said…

    Tive a ver o vídeo, e uma coisa e certa, a confiança e o discurso dos jogadores e equipa técnica, não tem nada a ver com anos anteriores, mesmo daqueles que já estavam no clube a vários anos...

    Este tem de ser o discurso, VAMOS SER CAMPEÕES!!!!!

    pois se nos não acreditarmos quem vai acreditar???

    VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!!!!

     
  • At 5/7/11 22:14, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Tenho mantido o silencio, pois acho que o periodo é de trabalho e para isso é preciso estabilidade. Tenho apreciado o trabalho apresentado por Godinho Lopes , Duque , Freitas e Domingos pois julgo que este ultimo tambem terá tido uma palavra a dizer nas contratações. Ainda falta como bem refere o Nelson , 2 jogadores para entrarem de caras no 11 e fazerem crescer os miudos. Bojinov e Guardado seriam a cereja em cima do bolo. O primeiro até aqui disse que era uma boa compra quando foi para o City..... Julgo que temos um plantel equilibrado e um treinador com capacidade para trabalhar. Agora é ver a bola saltar para poder avaliar todas as contratações. E renovar a gamebox.....que já deve estar a caminho.... ;-)

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 6/7/11 01:53, Blogger Leão dA Linha said…

    Também eu tenho mantido o silêncio em prol da estabilidade de que o Mike Blitz falava, mas continuo atento, aliás como todos devemos estar sempre, em relação ao nosso Sporting.
    Mas está na hora de reconhecer de que vejo muitas coisas a mudar, a mudar para melhor. As piores expectativas em relação a esta direcção e em particular ao novo presidente, parecem não se estar a confirmar. Sinto a confiança dos Sportinguistas a levantar-se aos poucos e poucos, confesso que o modo como as coisas estão a ser feitas me estão a conquistar aos poucos e poucos, talvez por já não ver nada assim já faz muito tempo.
    O empenho de todos, a política de contratações (e dispensas), o sigilo, a coesão, a alteração daquele discurso modesto e acanhado, para um bem mais vivo e ambicioso, e as medidas que nos beneficiam a nós sócios directamente (as recentes iniciativas, as campanhas, gameboxes, novos equipamentos, etc...), e espera-se (remodelações no estádio).
    Muitas destas coisas estiveram hoje bem patentes nas palavras de Luís Godinho Lopes à RTPN, em que foi bem visível a tal alteração de discurso, para um bem mais seguro e convicto.
    Pelo menos para já estamos num bom caminho!
    Deposito as maiores esperanças no trabalho que está a ser desenvolvido e tenho muita fé na época futebolística que se avizinha. Anseio por vitórias e emoção, que é algo que tem faltado.

    ACREDITEM TAMBÉM!

    Saudações Leoninas.

     
  • At 6/7/11 02:32, Blogger Coração de Leão said…

    O Ismailov é a "grande contratação" do defeso.
    Extra este facto, na minha opinião o Sporting com estas contratações ganha altura na defesa, musculo no meio campo e explosão na frente.

    Há 1 misto de experiência e frescura nas contratações. Rinaudo é jogador. Atrás de Ismailov e Matias pode ser o jogador que desde Aldo Duscher nunca mais tivemos na posição 6.

    As minha duvidas estão na dupla de centrais - quem jogará ao lado de Rodriguez? - e na frente - qual a dupla atacante ou tridente ofensivo. Este pode ser o ano do Postiga...

     
  • At 6/7/11 03:04, Blogger Ricardo R. said…

    Ano do Postiga?

    ainda acreditas em milagres?

    Postiga e Djalo espero que sejam as ultimas opções, sinceramente não tenho "paciência" para esses 2...

     
  • At 6/7/11 03:35, Blogger Diogo_1906 said…

    Bojinov já estará em Lisboa (ABola e Record) e o Turan irá assinar nos proximos 2 dias (segundo OJOGO).

    Sendo assim ficaria apenas a faltar um extremo esquerdo e o plantel estará fechado.

    Eu acredito!


    SL

     
  • At 6/7/11 03:55, Blogger Ricardo R. said…

    Nisto temos que dar os parabéns a equipa directiva, começamos a pre-epoca praticamente com o plantel fechado, coisa que há muitos anos que não me lembro acontecer...

    Diogo o Bojinov pode jogar a extremo também, com o turam acho q o nosso plantel fica fechado.

     
  • At 6/7/11 07:31, Anonymous Anónimo said…

    Finalmente temos uma boa notícia: os equipamentos vão estar listados nas costas, desaparecendo aquele estampado verde garrafa feio. Os números brancos é que podem ver-se mal, deviam ser pretos. Quanto aos jogadores, é esperar para ver, não julgar por antecipação. Fica-me a pena de seguirmos o paradigma dos nossos rivais, sem valorizar os jogadores portugueses.

     
  • At 6/7/11 12:50, Anonymous Anónimo said…

    Pois... Se não os podes vencer "junta-te" a eles

    :))

    fanático

     
  • At 6/7/11 12:52, Anonymous Anónimo said…

    E que tal os números das camisolas em amarelo? ficavam mais legíveis, acho eu.

    fanático

     
  • At 6/7/11 13:01, Anonymous moreno said…

    Gostava de deixar aqui mais uma questão: alguem sabe qual o novo organigrama da academia? Saudações Leoninas.

     
  • At 6/7/11 13:13, Blogger Duarte said…

    os números a amarelo torrado ficavam bem e não destoavam das cores que nos identificam. Além disso, tornavam o número legível, porém aplaudo a mudança nas camisolas, porque aquele estampado verde garrafa era de uma fealdade infinita. Saudações leoninas

     
  • At 6/7/11 14:02, Anonymous Anónimo said…

    Sa foda o amarelo. Sporting sempre a verde e branco.

     
  • At 6/7/11 14:45, Blogger ana said…

    números a preto!

    então e já temos o "ov" búlgaro ou não?

     
  • At 6/7/11 15:03, Blogger Diogo_1906 said…

    deve ser apresentado hoje

     
  • At 6/7/11 15:13, Anonymous Anónimo said…

    Em amarelo??!! Mas somos a Naval ou quê??!! Preto obviamente!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home