"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, novembro 27, 2011

Os incendiários que não se vêem ao espelho

Ponto prévio: sou por princípio contra qualquer forma de violência.

Antes e depois do derby de ontem falou-se muito de outras questões que não futebol. E quanto a mim tudo nasceu a partir de um decisão irresponsável e provocatória da direcção encarnada.

Diga-se o que se disser, encontrem-se os argumentos que quiserem, fale-se ou não em absurdas 'zonas de conforto', a verdade é que ontem os nossos adeptos foram desrespeitados. E foram desrespeitados porque pagaram um bilhete para ver um jogo de futebol, acabando por ser tratados como cidadãos de segunda, para não utilizar o termo tratados como animais.

Foram destacados cinco funcionários para fazer a revista de entrada a mais de três mil adeptos, esses mesmos adeptos perderam grande parte da primeira parte de um jogo para o qual pagaram por inteiro, foi-lhes 'carinhosa e fraternamente' alocada uma gaiola sobrelotada que contribuiu para um visionamento menos correcto da partida e no final ainda temos o papagaio de serviço, o funcionário João Gabriel a encarnar o papel de virgem ofendida, assumindo as dores de toda uma mal amanhada nação encarnada? Poupem-nos a figuras menores e ridículas!

Nisto tudo, louve-se a atitude da nossa direcção, e sobretudo Paulo Pereira Cristovão. Estou particularmente à vontade para falar de Pereira Cristovão porque apoiei Bettencourt nas eleições onde ambos se defrontaram.

Mas a verdade tem que ser dita e reconhecida: o nosso actual vice-presidente - um dos pais da decisão dos corpos directivos ontem irem solidariamente para junto dos seus adeptos - tem somado pontos na defesa intransigente do clube, na aproximação do Sporting aos sócios, na valorização do papel destes dentro do clube e na exaltação do sentimento sportinguista, tão enfraquecido ele andava.

Ontem no fim do jogo, Pereira Cristovão soube escolher as palavras certas, colocar o dedo na ferida e assumir a defesa clara e inequívoca, quer dos interesses do Sporting Clube de Portugal, quer da sua massa adepta. Pelos vistos isso não agradou a uns senhores encarnados que estavam mais habituados a um conveniente rival fraquinho, apático, subserviente e demasiado 'bem educado'.

Quem semeia ventos colhe tempestades. Diz o povo e com razão.

A todos aqueles com selectivos problemas de memória relembro que as histórias mais negras ocorridas no futebol português tiveram sempre como protagonistas os adeptos da colectividade do bairro de Carnide.

Nem vale a pena voltar a falar de um very-light mortal no Jamor, nem vale a pena voltar a falar da recusa em que as suas claques - compostas por um elevado número de marginais levados às barras dos tribunais - se legalizem, nem vale a pena falar em agressões selváticas a hoquistas de clubes rivais, nem vale a pena mencionar incendiamento de autocarros de adeptos adversários, nem vale a pena voltar a falar naquilo em que esse emblema é useiro e vezeiro: na provocação aos adeptos adversários, seja por problemas de rega, seja por problemas na iluminação do estádio, seja por atitudes racistas do seus atletas.

Por último, e porque uma imagem vale por mil palavras, deixo aqui uma foto 'pescada' no facebook, visando relembrar uma situação verificada há pouco tempo no nosso estádio, nomeadamente no sector da claque do nosso adversário de ontem.

Informem-se antes de falarem ou de apelidarem os nossos adeptos de incendiários! É que lobos em pele de cordeiro já não enganam ninguém!



Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


63 comentários:

  • At 27/11/11 12:48, Blogger Ricardo R. said…

    http://www.youtube.com/watch?v=sbirAWc1_0o&feature=related

     
  • At 27/11/11 12:51, Anonymous Lagartão said…

    Nuno, concordo em tudo com o post menos quando te referes a estes asnos como "encarnados", "bairro de Benfica". É que existem equipas que vestem de encarnado que não têm nada a ver com estes ranhosos, e também existe muita gente a morar naquele bairro simpático de Lisboa que não tem nada a ver com esta corja, apenas tem o azar de morar ao lado daquele galinheiro. Eu quando me refiro a estes ranhosos, é de filha da puta para cima, não os posso ver nem pintados.

    Não tenho problema nenhum em dizer, que estou sempre contra estes cabrões, seja em que cirscuntância for. Gritei bem alto ainda esta semana os 2 golos do Manchester United, e adoro ver estes filhos da puta sempre a levarem seja de quem for. Entre estes cabrões e os corruptos, prefiro os corruptos, pelo menos esses não andam armados em virgens ofendidas.

    PS: Acho que te esqueceste também do episódio das pedras em Alcochete, para já não falar de muitos outros.

     
  • At 27/11/11 13:13, Anonymous Anónimo said…

    "Ponto prévio: sou por princípio contra qualquer forma de violência. "

    Tudo o que vem a seguir nesse comentário é um apelo há violência, o ser humano é um ser odiável,sem referir sportinguistas ou benfiquistas! Rivalismos sim, mas gente destrutiva não! tudo o que relembras te nesse comentário apela ao tipo de violência provocado ontem naquele derbi!
    Como é que um dia poderei levar a minha filha a um jogo saudável?!
    Tem que se fazer como as crianças e fazer derbis de porta fechada!?acho que era um bom principio!
    Tanto a claque do Benfica, como a do Sporting não são vitimas nenhumas dos acontecimentos que tem vindo a surgir neste tipo de jogo, mas o exagero relativamente a isso é insustentável! claques que metem em perigo vidas humanas são detestáveis!

    Ha 20 anos atrás desejava o dia em que ia aos jogos com o meu pai, hoje... nunca levaria a minha filha para um derbi, é pena porque a vibração é intensa , mas assim como a violência la provocada!

     
  • At 27/11/11 13:40, Blogger Sporting até morrer said…

    Caro Nuno,

    O clube de Benfica, freguesia onde vivo, é o Clube Futebol Benfica, conhecido por Fófó e com uma história imensa em diversas modalidades.

    Os lampiões são da freguesia de Carnide, terra muito simpática mas que tem o imenso desgosto de lhe posto no seu território aquela merda a que chama estádio.

    Corrige essa frase por favor porque na freguesia de Benfica vivem muitos dos sportinguistas que apoiam o Sporting.

    Quanto ao Orelhas, João Gabriel e adpetos lampiões, a melhor resposta que pode ser dada pela nossa Direcção é não enviar nem um bilhete para a Luz.

    Será melhor para todos que assim seja, evitando-se possíveis episódios tristes e de violência que se venham a verificar entre as duas partes.

    SL
    José

     
  • At 27/11/11 13:41, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Este último comentário anónimo é mais um típico de uma virgem ofendida. Vá dizer isso dos filhos não poderem ir ao futebol e da violência dos adeptos àqueles que perderam o pai no Jamor!
    E vá dizer isso aos familiares do hoquista do porto que foi agredido por adeptos vossos e que esteve em coma!

     
  • At 27/11/11 13:44, Blogger leão irredutível said…

    Grande post!
    Por princípio, sou contra a violência. Mas também sou contra dar a outra face. Não serei eu que lamente terem deitado fogo ao galinheiro. Basta de sermos os coitadinhos bem educados que em nome de princípios estão sempre dispostos a aguentar a selvajaria dos outros - temos o direito a reagir (neste caso do fogo,simbolicamente - não se fez mal a ninguém), o negro historial referido pelo leonino, mais que o justifica.

     
  • At 27/11/11 13:47, Blogger David Duarte said…

    O que seria do futebol sem os adeptos sportinguistas? Muito provavelmente algo bastante triste. Tenho sempre um sorriso na cara quando vos leio ^^ Adoro-vos!

     
  • At 27/11/11 13:52, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Ler neste meu post um incitamento à violência revela bem o défice d eneurónios na nação lampiã.
    Condeno o que ontem vi no final do jogo,mas o que quero é relembrar que quem aponta o dedo a isso, será o último a poder fazê-lo!

     
  • At 27/11/11 14:08, Blogger Rugido said…

    Os lampiões têm um ódio de morte ao grande SCP! Basta relembrar a tarja que os No Name GAYS utilizam orgulhosamente onde relembram Hugo Inácio de Eterno Guerreiro, numa clara provocação desse ódio de morte.

    Não esquecemos esse bravo leão Rui Mendes assassinado por um very-light cobardemente atirado(coisa que eles voltaram a fazer nesta noite passada para cima da cobertura do grandioso Estádio José Alvalade) por esse mesmo assassino Hugo Inácio que é por eles idolatrado.

    Sempre ouvi dizer: quem com ferros mata com ferros morre!
    Veremos se um dia destes surge um sportinguista maluco que cometa uma loucura, para que o ódio que eles cultivam ao grande Sporting Clube de Portugal morra de medo!

     
  • At 27/11/11 14:28, Blogger David Duarte said…

    O Nuno M. Almeida sabe com certeza fazer a diferença entre uma fogueira e tochas a arder. Por este motivo concluo que a foto utilizada no artigo é num intuito demagogico de provar pelas imagens o que diz no texto.

     
  • At 27/11/11 14:30, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Não, meu caro, eu estava nesse jogo, e vi bem bombeiros a apagarem o fogo no sector da vossa querida claque. Fosse iniciado com very-light, petardos, ou outra porcaria qualquer, a verdade é que poderia ter tido proporções bem maiores.

     
  • At 27/11/11 14:35, Blogger Fanas said…

    Também eu sou de Benfica orgulhosamente mas com o venfiqua quero é muita distância.
    Sobre os incidentes era perceptível o aproveitamento que os encornados iam fazer do assunto. Ontem quando vi as primeiras imagens percebi logo que alguém tinha dado ordens para que o incêndio não fosse atacado na sua fase inicial.Foi evidente que houve um compasso de espera para que as televisões pudessem filmar a lixeira a arder e mais uma vez terem com que se vitimizar.Por mim estou-lhes agradecido , adorei ver aquela porcaria a arder reafirmo. Gente como aquela não merece mais. Basta pensar em como ganharam os 3 últimos titulos : golo em falta do Luisão , vergonha na taça carlsberg e cena dos túneis.Aliás cumulo da miserabilidade , da falta de ética e de fair play foi aquela cena nojenta de exibirem na conferência de imprensa no final do jogo , aquela taça da liga roubada a nós.
    Resumindo foi uma provocação que teve a resposta que eles merecem. E quando forem a Alvalade todos para trás dos écrans.


    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 27/11/11 14:37, Blogger Fanas said…

    Há por aí alguém disponível para satisfazer as necessidades afectivas do David Duarte ? É que o moço insiste, insiste, insiste...faz-me lembrar a anedota do leão e do caçador.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 27/11/11 14:49, Blogger ana said…

    Tens que dar um desconto, Fanas. O rapaz é lamp, e lamp que se preze gosta de se impor onde não é benvindo.

     
  • At 27/11/11 14:52, Anonymous Anónimo said…

    Ó David Duarte, deve ser triste viver com esse trauma não deve? Tinhas um pai sportinguista que batia na tua mãe? Foste enrabado sem vaselina e a sangue frio por algum sportinguitsa? Foste escolher uma mulher benfiquista e andavas todo contente até que soubeste que andavas a ser encornado por um sportinguista? Não tens tesão para comer a tua mulher e ela tem de usar um pepino verde da cor do grande sporting? Epá, já que vens aqui a um blogue do sporting não será tempo de te podermos ajudar? Estou desde já disponivel porque me metes pena.

     
  • At 27/11/11 14:57, Blogger Fanas said…

    É lamentável que ele não perceba isso Ana. É que depois obriga-me a descer a patamares nos quais nem me costumo rever . Mas virar a cara à luta diante de um lamp é que nunca , seja qual for a forma que essa luta possa assumir.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 27/11/11 15:16, Blogger RFM said…

    Hoje li isto ...
    Se a Administração do Sporting, sempre que o Benfica for jogar a Alvalade, não puser os benfiquistas num galinheiro, longe do relvado, tal como a administração do Benfica fez aos Sportingistas, que os pôs numa jaula, fico completamente devastado com a falta de coragem dos Dirigentes do Sporting.
    Igualmente devem dificultar aos benfiquistas o acesso aos lavabos, para verem o que custa ter vontade de mijar ou de cagar, e ter de encolher.
    Não acredito que o facto de terem inaugurado a jaula logo contra o Sporting, que foi coincidência. Acho que foi provocação.
    Os Dirigentes do Sporting deviam desde já deixar de apoiar qualquer candidatura para a Federação, para a Liga, para a Associação Distrital de Lisboa, que os benfiquistas também apoem

     
  • At 27/11/11 15:29, Blogger ana said…

    Já leste, Fanas? Aconselho. Vai ajudar-te a perceber que há certas lutas que não vale a pena serem travadas. Esquece. Deixós estar...

    http://ocacifodopaulinho.wordpress.com/2011/11/24/os-vizinhos/

     
  • At 27/11/11 16:03, Anonymous Anónimo said…

    os ^^ no final de todas as frases do lamp mostram que nao passa de um miúdo. deixem-no lá...

     
  • At 27/11/11 16:30, Blogger Fanas said…

    Obrigado Ana, excelente texto , como são quase todos os do cacifo.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 27/11/11 17:08, Blogger David Duarte said…

    Ana a verdade é que nunca insultei ninguém aqui no Sangue. Nunca falei da mãe de quem quer que fosse nem tratei mal quem quer que fosse. Quando comecei a vir aqui fi-lo no mesmo intuito em que vou a outros blogs (benfiquistas e não apenas). E a verdade é que enquanto nos outros sou tratado normalmente (o insulto estando quase sempre ausente), aqui fiz dois paragrafos escrevendo normalmente sobre um jogo do Sporting (ja não me lembro de qual) e deitaram-me logo pedras.

    O que não deixa de ser engraçado. Sou (e não apenas eu) bem tratado em blogs sobre clubes diferentes que o meu e precisamente num blog sportinguista é que sou maltratado pela maioria (senão a totalidade). Nisto o Sporting, ou melhor, os seus adeptos, são mesmo diferentes ... e basta ler o que escrevem e forma como o fazem para comprovà-lo.

    Ora a partir do momento em que fui maltratado pelos simples factos de ter dado a minha opinião sobre um jogo do Sporting e por ser do Benfica disse para mim mesmo "Bem, com estes impossivel de falar de futebol". Então, o que decidi fazer? Porque gosto muito dos sportinguistas, decidi vir aqui picar. E o que não deixa de ser engraçado é que deixam-se picar facilmente.

    Por isso Ana, não não é impossivel falar comigo (como disse sobre o jogo de ontem, o Sporting foi melhor e se perdeu foi pelo simples facto de não ter tido calma pois cada vez que pressionava o Emerson e o Maxi o Benfica estava em dificuldades e em vez de continuarem nesse estilo decidiram enviar bolas longas). E não, não tenho complexo algum, tenho apenas o problema de gostar muito dos sportinguistas ^^ divertem-me bastante!

     
  • At 27/11/11 17:21, Anonymous Anónimo said…

    David Duarte..vai pa PUTA da tua mae ^^

     
  • At 27/11/11 18:04, Blogger RFM said…

    OH David Duarte
    vai pastar mas É para outros prados..

     
  • At 27/11/11 19:23, Anonymous arlindo lopes said…

    agora usam fotos montadas para se desculparem.acho que o david duarte tem toda a razao. ainda nao percebi tanta polemica por causa das redes e das grades concerteza nao se lembram como eram todos os estadios antigamente.

     
  • At 27/11/11 19:29, Blogger David said…

    A esse João Gabriel e as virgens ofendidas digo o seguinte: Vejo o vosso mundo indignado com as cadeiras que arderam... Muito bem. Estão no vosso direito. Sem duvida que é um acto condenável.
    Tal como é um acto condenável queimar cartões do seu clube e queimar papel higiénico nas bancadas adversarias quando sofrem 7 golos. Tal como é condenável as cadeiras destruídas no sector visitante após uma visita das bem comportadas claques do Benfica a Alvalade. Tal como é condenável a tentativa de vingança nesta madrugada ao ter sido atirado um “very-light” (que é algo que assiste a claques do Benfica) para a cobertura do Estádio José Alvalade (Lá mudaram de alvo: costuma ser a pessoas). Tal como é condenável e tão pré histórico vir gozar com a saúde das pessoas que caíram no fosso de Alvalade, mesmo por muito burras que elas tenham sido. Já para não falar que metem 3500 pessoas num local com capacidade para muito menos e lhes cortam a ida ao WC e a bares durante o jogo !
    Quem tem telhados de vidro devia andar caladinho. Por isso calem-se. Cadeira queima é muito diferente de uma vida ceifada.

     
  • At 27/11/11 19:36, Anonymous Anónimo said…

    olha para variar um lampião em pele de cordeiro armado em anjinho "não fiz mal a ninguém".. VAI LEVAR ONDE LEVAM AS GALINHAS SEU FILHO DA PUTA, ÉS APENAS MAIS UM LAMPIÃO RANHOSO FOI O PIOR DESGOSTO QUE DESTE AO TEU PAI DESDE QUE TE TORNASTE PANELEIRO

     
  • At 27/11/11 20:58, Blogger ana said…

    Sim, sim, dragonete, tivesse o jogo das ántaz mais cinco minutos e o Braga dava a volta àquilo. tristes sois vós. ide-vos, ide-vos. poupai-nos aos vossos corajosos comentários feitos unicamente após terdes ganho sem saberem bem como... antes do jogo estavam todos cagadinhos de miafúfa, não estavam? ora confessai...

     
  • At 27/11/11 21:14, Anonymous Anónimo said…

    bem, a jogar contra 11 jogadores enfiados na defesa fica sempre dificil marcar!!por isso, mais valia continuar contra 11 q acabariamos por marcar..
    houve um penalty sobre o Onyewu q ficou por marcar, será q ninguem viu?
    Quanto aos lamps q aqui veem, qd nao se impoem entre os seus, tentam fazer se ouvir na aldeia vizinha!

     
  • At 27/11/11 21:28, Anonymous Anónimo said…

    voltou o dragão anormal e triste de gaia...

     
  • At 27/11/11 21:47, Anonymous Anónimo said…

    Diga-se o que se disser, encontrem-se os argumentos que quiserem, fale-se ou não em absurdas 'zonas de conforto', a verdade é que ontem os nossos adeptos foram desrespeitados. E foram desrespeitados porque pagaram um bilhete para ver um jogo de futebol, acabando por ser tratados como cidadãos de segunda, para não utilizar o termo tratados como animais.

    Foram destacados cinco funcionários para fazer a revista de entrada a mais de três mil adeptos, esses mesmos adeptos perderam grande parte da primeira parte de um jogo para o qual pagaram por inteiro, foi-lhes 'carinhosa e fraternamente' alocada uma gaiola sobrelotada que contribuiu para um visionamento menos correcto da partida e no final ainda temos o papagaio de serviço, o funcionário João Gabriel a encarnar o papel de virgem ofendida, assumindo as dores de toda uma mal amanhada nação encarnada?

     
  • At 27/11/11 21:57, Anonymous Anónimo said…

    Caro David Duarte, até agora só o vi a falar bem de uma coisa, de si. Você gosta muito de si, vem aqui no seu tom provocador e diz que não é inconveniente, nós é que somos os tontos e você ainda se dá ao trabalho de vir aqui mostrar "como se faz", só temos de lhe estender uma passadeira!
    Já percebi que gosta muito do Sporting nas primeiras 67 vezes, sim, é muito engraçado, siga em frente por favor.
    Quanto ao seu complexo, eu acredito que sofre de complexo de inferioridade com o FCP sinceramente. Vem aqui dizer que é o único rival do slb e que o Sporting não lhe "dá comichão", nem é um rival ( curioso porém a sua assiduidade). Nestes seus malabarismos, já reparou na figura de inútil que anda fazendo? Não apenas como pessoa, mas como benfiquista!

    Você realmente compara o seu clube aos corruptos do Norte? São rivais porquê? O Porto como o conhecemos tem cerca de 30 anos de existência. O seu clube, um pouco mais velhinho, deveria afastar-se de clubes sem metade da história que o seu clube tem, enquanto a outra metade é definida por uma palavra: CORRUPÇÃO.

    Não sei se é do seu presidente ser sócio dos de lá de cima, mas deixe lá que o Chiclete Jesus também é Sportinguista. Você vive demasiado preocupado com os outros clubes sinceramente, olhe, entretenha-se a contar quantas nacionalidades tem o seu clube, ou quantas vezes os Rapazes sem nome foram presos, ou quantas barbaridades o seu ídolo Eusébio diz por segundo. Acredite, tem muito por onde rir com o seu clube! É que para mim, dá-me uma GRAÇA do caraças ver a vossa revolta com as cadeiras quando nem condições para receber adeptos adversários vocês têm, quando mataram um adepto no Jamor, quando espancaram um jogador de Hóquei, quando apedrejaram um jogo de juniores... Enfim, se não gostou faça como o Orelhas, mande um DvD para os seu padrinhos!

    Obrigado, e volte sempre, que eu ADORO os benfiquistas!



    Juve Boy

     
  • At 27/11/11 22:14, Anonymous Anónimo said…

    mas de que é que se queixa aqui esse benfiquista david duarte? pelos vistos a fogueira diante dos olhos ontem à noite não espelhou na sua alma a chama imensa..

     
  • At 27/11/11 22:21, Anonymous Lagartão said…

    Juve Boy, excelente resposta.

    Só tenho uma coisa a acrescentar: Quando o David Duarte voltar, ele que se faça acompanhar por umas benfiquistas que eu também as ADORO!

     
  • At 27/11/11 23:10, Anonymous Anónimo said…

    Saúdo o regresso de um sporting com nível

     
  • At 27/11/11 23:18, Anonymous Anónimo said…

    david duarte desaparece monte merda,vai comentar a merda do teu clube que devia estar na segunda divisao ,se houvesse justiça em portugal!!! A PUTA DA TUA MAE

     
  • At 27/11/11 23:21, Blogger David Duarte said…

    Muita gente corajosa que sabe dar a cara e o nome pelo que diz (e pelo Sporting também!)... é tanto o amor que vivem o Sporting atras de mascaras.

     
  • At 27/11/11 23:36, Anonymous Anónimo said…

    Eu como,sportinguista que sou e que nasci,.....nao ha violencia e cagem nesses otarios benfiquistas que ate chamam de casa de banho ao grande estadio que e o do sporting,que ate nem a pouco tempo recebeu as distincoes da fifa como nao,1 nao,2 nao,3,nao,4,,,mas 5 estrelas...e eles se bem se lembram quem teve as sanitas daquela REPLICA de aeroport,empenhadas foram esses otarios.....

     
  • At 28/11/11 00:18, Anonymous Anónimo said…

    Filhos da puta... mau perder. E o zporting é a nossa puta! NN

     
  • At 28/11/11 00:30, Anonymous Anónimo said…

    Vcs são adeptos de futebol, politicos, bófias?? vejam o futebol e calem a puta da matraca, deixem esses assuntos para os outros que são pagos para tratar diso e parem de andar aí a dar liçoes de moral... pk seja o k for, cada um defender o seu clube por mt pouca razao k tenha...

     
  • At 28/11/11 00:51, Anonymous Anónimo said…

    Quanta Azia aqui vai...eish

     
  • At 28/11/11 00:54, Blogger carlos said…

    O ilustre Rui Santos, esse intelecto do futebol, botou faladura e atribuiu a culpa dos incidentes à Direcção do Sporting que, segundo a sua criativa cabecinha, atuou premeditadamente com o intuito de se "afirmar" perante o Benfica. Também há a firme convição por debaixo daquele caracol encebado de que existe uma trama palaciana por parte de PP Cristóvão que visa o assalto à cadeira do eleito Presidente Godinho Lopes.
    Estas, entre muitas outras rebuscadas conjecturas, foram por momentos interrompidas pelo seu interlocutor que lhe lembrou p.ex. que os lugares eram em numero inferior aos adeptos para lá enviados. E também que foram impedidos de se deslocar ao bar ou ao wc. Quando a isso este dignissimo Intelectual de Futebol disse... nada. Como nada disse em relação a episódios identicos e piores perpetrados pelas claques do Clube Sem Claques...

    Não costumo perder tempo com esta paródia mas hoje vi e tirei uma conclusão: Não há nada mais ridiculo que ver um imbecil convencido que é intelectual.

     
  • At 28/11/11 01:28, Anonymous Anónimo said…

    O que interessa é que P-E-R-D-E-R-A-M!!!!! PIU (todas caladinhas suas donas de casa desesperadas)

     
  • At 28/11/11 08:27, Anonymous Anónimo said…

    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/adeptos-leoninos-agridem-bombeiros-na-luz


    Nao dou muita importância pois o que importa é que perderam :-)

    Matisingol

     
  • At 28/11/11 09:21, Blogger leao revisor said…

    Aos lampiões que têm pairado por este espaço que costumava ser bem frequentado só vos digo, que em vez de falarem que nos visitem da próxima vez que forem a Alvalade. Depois disso voltem aqui (se conseguirem) porque vão ser recebidos como merecem à paulada e à pedrada.
    Se portugal regrediu 2 décadas em termos económicos também vamos regredir 2 décadas em termos de segurança em derbys e lembro-me perfeitamente da porrada que havia.

    Garanti em todos os espaços que ia haver merda na luz, garanto que vai haver merda quando essa escumalha vier a Alvalade! Que a PSP reze para ser na 2º volta!

     
  • At 28/11/11 09:32, Blogger Sporting até morrer said…

    Revisor,

    Não concordo nada com essa posição de "paulada e pedrada".
    Quem ficará a perder no final é o Sporting pois verá o seu estádio interditado, se não houver uma qualquer desgraça maior como a já tristemente célebre morte do adeto sportinguista na final da Taça.

    A nossa Direcção apenas tem de actuar de uma forma, não enviar um único bilhete para a Luz e dizer claramente que os lampiões não são bem-vindos ao nosso estádio.
    Pague-se a multa que se pagar, esta será a posição de força que os fará ver que não nos limitamos a falar, mas que actuamos em conformidade.

    Mais uma vez a nossa Direcção deve mostrar o sue músculo a esta gentinha que desrespeita o clube, mas que o faça com inteligência e sem nos fazer perder pontos nas secretarias infestadas de lampiões e tripeiros.

    SL
    José

     
  • At 28/11/11 09:47, Blogger leao revisor said…

    Sporting Até Morrer

    O que acontece fora do estádio é responsabilidade da PSP e de mais ninguém. Dentro do estádio ninguém entra com Paus nem Pedras.

    Por muito que queiram por agua na fervura (e assumo que não sou dos que querem) se eles vêm cá em Dezembro vai haver confusão de certeza!

    A direcção tem que mostrar músculo mas os adeptos não podem "levar e calar"... dentro e fora de campo todos têm que sentir medo de vir a Alvalade.

     
  • At 28/11/11 10:00, Anonymous Anónimo said…

    Sera que Pinto da costa esta a perder as faculdades???

    Estranho que o presidente portista ainda nao tenha comentado as ocorrencias de ontem...
    Em tempos, acontecimentos destes ja tinham sido motivo de apelidos como "incendiarios" "provocadores" "mouros bem comportados" etc...

    Provavelmente esta a espera que a classificacao fique mais esclarecida para atacar o alvo mais perto!
    Certamente que se vai aliar a alguem... ele adora isto!!!!

    Saudacoes Leoninas
    PauloLionheart

     
  • At 28/11/11 10:21, Blogger Sporting até morrer said…

    Não se trata de por água na fervura, pois então diria claramente para se esquecer o que se passou, e não é isso que eu digo.
    O que digo é que tem de haver uma resposta mais inteligente da Direcção.

    Li algures que se não enviarmos os bilhetes a que o SLB tem direito, levaremos 3 jogos de castigo.
    Isso confirma-se?

    Há maneiras de evitar que a merda venha até ao nosso estádio.
    Isso passará certamente por uma campanha de incentivo aos sócios para comparecerem maçissamente no jogo evitando que haja lampiões a comprar bilhetes.
    Para esse jogo, que não se vendam bilhetes via internet a não-sócios, pois isso fará com que os lampiões os comprem à vontade.
    Os não-sócios que peçam aos sócios para lhes comprarem bilhetes.
    Acredito que mesmo com estas restrições, o estádio encha apenas e só com sócios e gameboxes.

    SL
    José

     
  • At 28/11/11 11:28, Anonymous Vingança said…

    primeiro vamos cagar no wc e depois pegar fogo, não só no local dos visitantes, como também nas restantes bancadas, vai ser lindo ver os lagartos a fugirem ou a atirarem-se para o fosso medieval!!!

    o objectivo no sábado passado era invadir o wc e pegar fogo, mas a polícia soube, por isso desconfiamos que haja alguém infiltrado...só deu tempo para lançar o very-light, em homenagem ao Hugo Inácio.

     
  • At 28/11/11 12:07, Blogger ana said…

    Até podias dizer as atrocidades todas que te viessem à cabeça, de nhurro que aparentas ser. Agora, a tua última tirada... dás bom nome à tua claque. Os nazis também eram assassinos e gostavam de o ser... Tem vergonha. Há limites, pá! Nojento!

    Leonino, há certas ocasiões em que a censura se justifica...

     
  • At 28/11/11 12:25, Anonymous Vingança said…

    olha querida Ana, Nazis são os que foram para o calabouço...uns tais do grupo 1143...já desafiamos a Juve Leo para confrontos até á morte...mas fogem com o rabinho entre as pernas...são uns filhos da mamá e do papá e bebem leitinho antes de irem para a caminha...caso algum dia aceitem os confrontos serão aniquilados sem dó nem piedade.

     
  • At 28/11/11 12:28, Anonymous Anónimo said…

    Oh Vingança, o Hugo Inácio vai ser enrabado a sangue frio na prisa por SPORTINGUISTAS!

    Vai apodrecer lá até morrer, como tu!!!

    Lion King

     
  • At 28/11/11 12:40, Blogger ana said…

    Vai chamar querida a quem te fez as orelhas, pá. Confrontos até à morte? Mas estamos na idade média? vai-te tratar, pá!

     
  • At 28/11/11 17:23, Blogger leao revisor said…

    Vingança

    Vai a Alvalade e depois deixas de aqui aparecer.

     
  • At 28/11/11 17:42, Anonymous Sérgio Candal Petronilho said…

    Ainda bem que nem todos os sportinguistas são lagartos. Mas que a lagartice impera aqui essa é uma grande verdade tais são as enormidades que se largam aqui! E como se fala aqui tanto de "atirar", gostava de trazer à discussão, algo que aconteceu no estádio do scp há cerca de 15 anos quando alguns dos seus adeptos se entretinham a atirar umas pedritas ao autocarro do clube visitante. E fizeram-no tão bem, numa clara demonstração do tão propalado savoir faire sportinguista, que no seu afã de tentarem atingir tudo o que não fosse sportinguista, forçaram o varandim onde se empoleiravam e vieram por ali abaixo. Resultado: 2 mortos e não sei quantos feridos! A propósito, o clube que os visitava era o ..................... fcp!
    Só menciono isto porque andam todos aqui à procura não sei bem do quê, com discursos rasteirinhos e caceteiros, e em guerras do alecrim e manjerona, esquecendo-se que o futebol é um desporto! Gente que fez o que fez no estádio da Luz, ou gente como o Hugo Inácio, ou gente como os que mencionei acima não fazem falta nos espectáculos desportivos, seja em que modalidade for! A violência básica e gratuita tem que ser banida de uma vez por todas dos nossos estádios!

     
  • At 28/11/11 18:56, Anonymous Anónimo said…

    1-A fotografia que circula são apenas tochas... É só olhar para perceber, até pela postura dos adeptos à volta da "fogueira".
    Mais ainda: eu estava lá, mesmo 'em cima' dos fumos e garanto-vos que não sou suicida e muito menos me queimei.
    2-Quanto ao very light e adepto morto: é preciso ter vergonha no que se diz e saber que um atrasado negligente não é "todos os benfiquistas".
    3-A única exaltação dos adeptos foi provocada pela própria direcção, que não falou de outra coisa que não da 'jaula' (termo usado pela primeira vez pela vossa direcção), que é estrutura existente em muitos dos estádios dos principais clubes da Europa.
    4-O que sucedeu à entrada dos adeptos do sporting é algo que sucede TODAS as vezes que os benfiquistas vão a alvalade. Nunca entrei no vosso estádio menos de 15/25 min depois do apito inicial; bares e casas de banho com condições de campos de refugiados; pancadaria animal dos ACAB a tudo o quemexe etc...
    Sporting sempre em bicos dos pés a tentar fazer frente ao Benfica; seja de que maneira for, com ou sem razão, dentro ou fora do campo. Complexos...

     
  • At 28/11/11 19:54, Anonymous Anónimo said…

    Grandas tristes os lagartos. Não sabem diferenciar o fogo, de umas tochas. OTÁRIOS

     
  • At 28/11/11 20:29, Anonymous Anónimo said…

    Ena tantas virgens ofendidas... :)
    «2-Quanto ao very light e adepto morto: é preciso ter vergonha no que se diz(...)» Vergonha ?! É preciso vergonha é para andar com uma faixa a dizer "Hugo Inácio, eterno guerreiro." numa claque financiada a titulo não oficial pelo presidente do recreativo. «(...) e saber que um atrasado negligente não é "todos os benfiquistas". » O mesmo se aplica aos que incendiaram as cadeiras não ? Digo eu, não sei... Mas uma coisa é certa: está a ser feito mais barulho por causa de umas miseráveis cadeiras que que pela perca de uma vida.
    Ainda em relação ao tema "Fogo" os milhafres não podem falar muito. Creio existir um pequeno incidente com uma camioneta do FC Porto na Luz... Não sei, digo eu.
    E que eu saiba, há uns anos o Vale e Azevedo também foi com a claque para as bancadas das Antas num acto de pura provocação ! Sem duvida.
    Realmente estes Milhafres são um clube cheios de benfeitores, tanto na direcção como em alguns sócios.

     
  • At 29/11/11 14:38, Anonymous Anónimo said…

    Ainda bem que as lutas actuais entre os exércitos são travadas com a ajuda do teclado do computador e não com armas. Está tudo muito mais civilizado.

    Um pouco de bom senso de parte a parte seria bem vindo. Mas penso que será impossível.

     
  • At 29/11/11 15:08, Blogger Jizaz said…

    A primeira provocação foi : " Queremos 10 000 bilhetes " a partir daqui ... sejam racionais !!

    Violência ?? Até parece que somos um pais de pessoas civilizadas , gostei de ver a luz literalmente a arder .

    Em alvalade façam revistas ao pessoal apenas com 1 segurança , simples !!

     
  • At 29/11/11 22:55, Anonymous Anónimo said…

    É triste este tipo de situações acontecerem! Na minha opinião nenhum dos adeptos do sporting deveria ter ido à luz como forma de protesto.

    Óbvio que o Sporting precisa de apoio mas seria a melhor forma de os ignorar!

    Não admitem que haja equipas a jogarem um futebol superior ao deles. Queixam-se e há grande alarido quando as outras claques fazem algo de desumano mas esquecem-se que eles tiveram atitudes iguais ou piores.

    São umas "meninas".

     
  • At 3/12/11 03:47, Anonymous Anónimo said…

    os adeptos do benfica como são à prova de fogo nem se preocupam em sair dali! lol nem os bombeiros parecem mt preocupados em apaga-lo, até pk nem se encontram aí... lol

     
  • At 7/12/11 11:02, Anonymous José Manuel said…

    Não assisti ao jogo no estádio. Vi-o pela televisão... O que vi, no final do jogo, passo a relatá-lo.
    Vários focos de incêndio. A bancada despida de adeptos. Apenas meia dúzia ou pouco mais, ainda, que entretanto foram saindo...
    Um bombeiro ou outro, na bancada, movimentando-se de um lado para outro... LFV e alguns quejandos a olhar, no relvado, com ar pouco surpreendido. Foi lesto a aparecer (Será que saberia de antemão o que se iria passar???)...
    O fogo na bancada começava a ganhar maiores proporções. Os bombeiros andavam para cima e para baixo, dum lado para outro, entrando e saindo, uma ou outra vez lá apagavam um focozinho de incêndio mas, apagar o fogo principal... levou algum tempo, CARAMBA! Estava a ver que foi preciso bastante tempo e um certo volume de material e área ardida para a intervenção. Só uma tochinha não deve dar pica aos bombeiros! Se actuassem pronta e decididamente, não se teriam gasto rios de tinta!...
    Se não viram assim como relato, a estação de TV ainda deve ter as imagens. Desafio-os a verificar como o fogo foi combatido, por quem de direito.
    SL
    José Manuel

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home