"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, agosto 08, 2012

Emanuel Silva conquista a prata em Londres

Momento inolvidável para o Sporting e para Portugal: o leão Emanuel Silva, na companhia de Fernando Pimenta conquistaram a medalha de prata na canoagem!


Parabéns aos dois, em especial ao sportinguista Emanuel Silva por trazer mais uma medalha para Alvalade! É a prova de que a aposta do clube no ecletismo só o tende a engrandecer!!!


Lion King
    Sangue LEONINO


21 comentários:

  • At 8/8/12 14:27, Anonymous joao said…

    Alguém me consegue dizer qual a equipa de canoagem do Sporting para estar atento no futuro aos próximos campeões... E já agora quais foram os resultados desta secção. AMBOS atletas estão de parabéns bem como todos os clubes pelos quais eles passaram incluindo os meses no Sporting Clube de Portugal. Já me pareceu de mau gosto a vanglória feita no remo (embora o Emanuel na canoagem tenha mais 4 meses de Sporting). Mas irrita-me esta contratação de atletas só para caso eles tenham sucesso Olímpico encher de alegrias os portugueses sportinguistas. Acho muito bem que se aposte em atletas olimpicos e nas modalidades mas este tipo de contratações a meses dos Jogos é só para mandar areia para os olhos dos sportinguistas. Isto não nos torna ecléticos. O que nos tornaria ecléticos seria contratar atletas e formar as categorias de base. Isto de andar a comprar troféus para fazer inveja a uns e outros são "vieiradas" que os sportinguistas deveriam dispensar e os tornar sabiamente contidos.

     
  • At 8/8/12 14:58, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Caro João,

    Quando foi anunciada a contratação do Emanuel e dos remadores foi falado que iria ser criado escolas em ambas as modalidades. Se não leu, ou se por acaso não lhe interessou ler, tem toda a legitimidade para ficar indisposto com esta medalha!

     
  • At 8/8/12 15:24, Anonymous joao said…

    Não, não li. E acredite que fiquei imensamente feliz com esta medalha. E tenho defendido todos os atletas independentemente do clube passado e presente e da modalidade. Agora não vi aqui um post sobre o remo que é uma situação de certo modo similar à canoagem. Nem vi aqui post sobre outros atletas do sporting que tiveram um desempenho meritório e que andam no sporting há anos. Custa-me que não se destaque os pequenos clubes que muito ajudaram os atletas quando lhes era mais difícil mas sim quem os contrata para os exibir. E isto não quer dizer que o Sporting a partir de agora não dê condições para o atleta evoluir ainda mas não me venham dizer que foram os meses de Sporting que lhe deram condições para ele junto com o colega ganhar a medalha. Esta vitória pertence aos atletas

     
  • At 8/8/12 15:33, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    No Judo também começou pela contratação sonante do joão Pina, que era então único e hoje deveremos ter das melhores escolas do país. Vamos aguardar e acreditar que o mesmo se passará nestas modalidades!

     
  • At 8/8/12 15:44, Anonymous joao said…

    Espero bem que sim. Até porque a este nível (alto) o Sporting costuma ser um clube com princípios e com gosto em formar campeões. Só gostava que nestes casos fossemos mais recatados porque o mérito não é do Sporting espero bem que no futuro já possa ter uma maior quota no sucesso do atleta.

     
  • At 8/8/12 18:13, Blogger King Lion said…

    Ó João parece que estás mal disposto,olha vai juntar-te ao orelhas que esse também deve andar muito contente com o seu projecto olímpico hehehehehehe.

     
  • At 8/8/12 19:01, Anonymous Anónimo said…

    Como o consócio Juvenal já referiu, a contratação de elementos de nível, tinha (e tem) como intenção a formação de canoístas e remadores de base. Se se conseguiu já uma medalha tanto melhor , pois chama mais jovens para o Remo e a Canoagem. Para ganhar medalhas o mais depressa possível é para os lampiões que foram buscar o "na caminha" M.Fortes ao Sporting (depois deste ter sido formado no Sporting durante 14 anos!!!), Saiu-lhes o tiro pela culatra.

    Caro Juvenal
    Leio sempre com prazer as suas crónicas no Jornal Sporting, mas não pude deixar de reparar num esquecimento, no jornal desta terça. Quando se referiu aos treinadores das diversas modalidades esqueceu o mentor, treinador principal e penso que responsável pela modalidade de Judo: Pedro Soares. Referiu em seu lugar João Pina. Isto é apenas um reparo e o P.Soares merece.S.Leoninas.

     
  • At 8/8/12 19:26, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Caro Anónimo,

    Primeiro que tudo obrigado pela sua atenção em ler as minhas crónicas no Jornal Sporting.

    Em segundo, quero dizer-lhe que não foi esquecimento do Pedro Soares, mas sim um erro grave da minha parte. Pois sabendo perfeitamente tudo o que o Pedro Soares fez pelo Judo e sendo um Leão enorme, como já o havia referido aliás em crónicas anteriores, por equívoco escrevi João Pina, que é sim um atleta de grande categoria.

    Obrigado. SL

     
  • At 8/8/12 22:46, Blogger Sporting até morrer said…

    Eu também fico muito triste quando um atleta do Sporting Clube de Portugal ganha uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos, mesmo que só esteja a representar o clube há 4 meses mas toda a sua vida se tenha declarado orgulhosamente sportinguista...

    Obrigado Emanuel e viva o Sporting Clube de Portugal!

     
  • At 9/8/12 00:45, Blogger 8 said…

    Só agora tive oportunidade de ver as reportagens da RTP sobre a brilhante medalha de prata da dupla portuguesa.
    Mas como o Sporting não tinha mais nenhum atleta a representar Portugal tiveram de ir ouvir a promitente Medalha de ouro do judo, o infeliz medalha de ouro do triplo em Pequim, nos Jogos como turista, tiveram de tirar da caminha o pré destinado medalhado no lançamento do peso e ainda o saltador Chuva para se associarem à conquista da Medalha. Penso que foi uma injustiça ainda não terem entrevistado a pequena do triatlo que tem estado em recolhimento, e falta mais grave:
    O Inzébio?
    Ainda não apareceu nenhuma reportagem com o Inzébio com as duas medalhas na mão.
    Isso não se faz ao Inzébio nem ao seu clube!

     
  • At 9/8/12 01:02, Blogger King Lion said…

    8

    A pequena do Triatlo hehehe ela mudou de modalidade agora é especialista no Salto à Vara!....e não a larga.Coitado do orelhas lá se foi o projecto olímpico.

     
  • At 9/8/12 03:16, Anonymous Anónimo said…

    Desde à muito que a RTP, paga com o dinheiro de todos os contribuintes, é de longe a estação que pior trata o Sporting. Ainda por cima trata os portugueses de 1ª e 2ª categoria (o que até é inconstitucional) os portugueses que tiverem possibilidades económicas de ter TV por cabo têm acesso à RTPNorte (que agora chamam de informação...Com noticias de hora a hora, com debates politicos, com uma programação para consumo interno )quem não tiver possibilidades não vê! Mas para PAGAR, PAGAM TODOS! É isto justo. Assim não fazem falta.S.Leoninas.

     
  • At 9/8/12 10:34, Anonymous sloct said…

    Caro João,

    Reparei ontem casualmente no Facebook umas fotos com as condições de treino que o Emanuel Silva tinha há um ano e com as condições de treino que tem hoje em dia.

    A questão é simples, o Emanuel pode ser atleta do Sporting há pouco tempo, mas não tenha dúvidas que o Sporting teve um enorme contributo na obtenção stdesta medalha.

    Isto obviamente sem querer tirar o mérito ao seu clube anterior. E muitos parabéns também ao Fernando Pimenta, que esteve igualmente extraordinário.

     
  • At 9/8/12 12:47, Blogger jaime crespo, said…

    e um grande aplauso ao grande João Silva, atleta de triatlo, 9º classificado nos jogos olímpicos, depois de uma prova de força, querer, vontade e esforço, ainda ousou fazer umas cócegas nos cérebros acomodados dos portugueses que continuam a crer em milagres:
    "o atleta
    português, que agora irá concentrar-se na sua formação académica, em suspenso por causa da vinda aos Jogos: "Não sei se este nono lugar me dá equivalência a alguma disciplina de fisiologia do desporto ou alguma coisa. Caso não dê, vou ter mesmo de voltar a estudar."
    in, público, 8/8/2012
    a falar assim merecias mesmo era a medalha de ouro... do incoformismo. Parabéns.
    E quem do circo olímpico esperava palhaços para entreterem a malta enganou-se, saiu-lhe na rifa um Spartacus e lá teve que meter a viola e guitarra no saco que dali não vieram fados mas boas e sensatas palavras.

     
  • At 9/8/12 13:30, Blogger jaime crespo, said…

    ouvi há pouco palavras preocupantes do Dr. Eduardo Barroso e, ainda que avisadas, de Bruno de Carvalho. este clube é uma dor de cabeça crónica, quando tudo parece estar bem, desmoronañe num clique, quando parece estar mal, está ainda pior.
    Saudações Leoninas

     
  • At 9/8/12 18:50, Anonymous A. Nunes-Socio do SCP said…

    Isto não vem a proposito desta noticia, mas que tristeza que eu sinto como Sportinguista com as declarações do Sr.Dr.Eduardo brroso, como é possivel um sebgor que devia respeitqr o seu clube e dizer o que tem a dizer no sitio certo(AG ou com a direção)que pobreza ainda o caMPEONATO NÃO COMOÇOU
    e ´já os grandes sportinguistas então a colaborar por uma epoca que se calhar para esquecer, vitoria para eles claro.
    Temos é que defender o nosso clube e não é com estes sehores que só querem aparecer na TV

     
  • At 9/8/12 19:30, Anonymous l. vieira said…

    Seria engraçado que os sportinguistas estivessem no aeroporto quando os atletas chegassem, com bandeiras do nosso clube é claro.
    Aqui fica a sugestão

     
  • At 9/8/12 19:33, Anonymous Anónimo said…

    Eles nao resistem ao microfone, nos podemos dar a nossa opiniao entre Sportinguistas, agora os orgaos sociais tem que estar solidarios e numa estrategia comum...
    Este grande clube esta tao mal servido...

     
  • At 9/8/12 19:35, Anonymous Anónimo said…

    Onde esta Godinho Lopes?
    PPC esta a fazer falta para por ordem nisto!!! lollllll

     
  • At 9/8/12 21:50, Blogger bola-9 said…

    a abertura da caça esta´para breve,o drºeduardo barroso a limpar a arma ja´deu dois tiros nos pés.

     
  • At 9/8/12 22:06, Blogger bola-9 said…

    outro a limpar a arma,e porque nao mudar o cop?

    http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=1284&did=73176

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home