"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, dezembro 10, 2012

A sorte do jogo pendeu para o Benfica

Derby bem jogado em Alvalade por parte do Sporting na primeira parte, com uma boa primeira meia-hora que culminou com um golo de Van Wolfswinkel num gesto técnico bem executado. A partir do 1-0, o Benfica reagiu e criou situações de apuro para a nossa baliza, mas chegaríamos ao intervalo a ganhar - e bem - com mérito e justiça.
Na segunda parte a história do jogo poderia ter sido positiva para o Sporting, que teve nos pés de Elias uma grande oportunidade para matar o jogo, mas o brasileiro não conseguiu concretizar. Acho que foi aqui que residiu a chave do jogo.
O resto da história foi a sorte que o Benfica teve no empate, com Rojo a ser infeliz e acabar por introduzir a bola na própria baliza. O Benfica acabou por chegar à vantagem, num penalty de Boulahrouz e fez o 1-3 com que se chegaria ao final do jogo, de novo com a sorte da bola que me pareceu ir para fora, bater num defesa do Sporting e entrar.
Creio que a sorte do jogo não esteve do lado do Sporting. A exibição leonina chegou a ser melhor que em alguns jogos anteriores onde averbamos maus resultados, creio, que pode ser uma base, para que os jogadores adquiram mais confiança e as vitórias comecem a aparecer. Mostramos que temos valor para fazer mais e melhor no que resta da temporada. Há que acreditar e começar a ganhar jogos!


Lion King
    Sangue LEONINO


38 comentários:

  • At 10/12/12 23:19, Blogger RJP999 said…

    No final da 1º parte e no inicio da 2ª notava-se que era uma questão de minutos até o SLB chegar ao golo. Na 2º parte a nossa equipa caiu muito, acho que o nosso treinador demorou a mexer e quando mexeu devia ter tirado tambem o pranic e o capel. o meio campo precisava de sangue novo. Derrota esperada, com exibição razoavel na 1ª parte em que equilibramos o jogo e com uma 2ª parte em que nao conseguimosa acompanhar o ritmo do SLB

     
  • At 10/12/12 23:28, Anonymous Anónimo said…

    É preciso estar atento pois a Liga Orangina espera pelo SPORTING.

    OH Godinho Lopes..faz um favor aos Sportingustas..Demite-te

    Tenho pena é do Rui Patricio

     
  • At 10/12/12 23:34, Anonymous Anónimo said…

    Agora estou em pânico, as palavras do Presidente... .

    Gnitrops

     
  • At 10/12/12 23:36, Blogger Sporting até morrer said…

    Qualquer semelhança entre este jogo e o jogo com o Braga não é pura coincidência.

    1ª parte
    Equipa a correr o campo todo e a pressionar.
    Jogadores com vontade excepto um "jogador" chamado Carrillo.
    Sporting a merecer a vantagem ao intervalo mesmo que depois do golo tenha baixado o rendimento.

    2ª parte
    Equipa toda recuada com excepção de RWW.
    Saída de bola sempre de pontapé para a frente por Rui Patrício.
    Como é que se pode querer ter bola quando se chuta a bola para a cabeça do adversário?
    Jogadores em quebra física acentuada (Pranjic, Capel, Carrillo) e um meio campo onde já só Rinaudo corria. Vercauteren não conseguiu ver isto? Este jogo não merecia um Izmailov e um Gelson?

    Francamente muito fraca esta prestação de Vercauteren contra um dos piores Benficas que eu já vi jogar em Alvalade.
    Não ganhou porque não soube.
    Não ganhou porque não quis.

    Depois disto, apenas pergunto a quem quer manter este estado de coisas, qual é o objectivo a partir de agora já que nem a vitória salvadora da época, segundo o ROC e mais alguns, conseguiram?

    - Distância para o 1º = 18 pontos

    - Distância para o 3º = 9 pontos

    - Distância para a Europa = 5 pontos

    - Distância para a descida = 2 pontos

    Próxima jornada na Madeira com o Nacional julgo que nos aproximará ainda mais daquilo que há muito se teme...

     
  • At 10/12/12 23:57, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 11/12/12 00:02, Blogger fanático said…



    Sinto-me frustrado.

    E triste.

    Isto não é o Sporting.

    Que raio de presidente, que raio de equipa, que raio de treinador.

    Estive em Alvalade XXI e os adeptos do Sporting realmente é do melhor que há. Mas chega a uma certa altura que os cânticos e o apoio já não têm alma, faz-me lembrar nas feiras os feirantes com o microfone na boca a dizerem comprem, comprem.

    ISTO não é o Sporting...

     
  • At 11/12/12 00:04, Blogger fanático said…

    GODINHO DEMITE-TE. ISTO É O PIOR SPORTING DE SEMPRE.

    POR FAVOR.
    VI AS EXPRESSÕES DOS ADEPTOS, OS COMENTÁRIOS... O Sporting anda na merda.

    zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

     
  • At 11/12/12 00:06, Anonymous Anónimo said…

    cabeça fria, mudança no futebol sim, mas no resto das modalidades não estamos tão mal! futsal imparável , andebol +/-!
    a direcção é a mesma.
    Quem fez a vassourada é que devia assumir o lixo que ficou!
    não estoua desculpar nem a apoiar o presidente!

     
  • At 11/12/12 00:09, Anonymous Anónimo said…

    Sportinguistas de 2ª, adeptos de 3ª. Eu vi o SPORTING ganhar 10 campeonatos em 12 ou 13 anos. Vi o SPORTING estar 18 anos sem ganhar 1 campeonato. Vi bons e maus treinadores e bons e maus jogadores. Nunca assobiei ou acenei lenços mais ou menos sujos... Enquanto conseguir andar e guiar nunca deixarei de ir a um jogo do SPORTING. Só não entro na capoeira e na drogaria nortenha. Nunca deixarei de apoiar o meu CLUBE...
    josélopes

     
  • At 11/12/12 00:15, Blogger jaime crespo, said…

    Lion King, com todo o respeito que o facto de seres sportinguista te eleva logo muito na minha consideração, mas na minha terra em relação à sorte diz-se: "fia-te na virgem e não corras"; é claro que de outras paragens também nos dizem que ter sorte dá muito trabalho.
    sorte e azar foram fatores que não resolveram este jogo, na 2ª parte levámos o que na gíria se chama "baile".
    num lado havia um conjunto organizado de jogadores formando uma equipa, do outro um grupo de bons rapazes que por vezes até fazem umas coisas jiras com a bola e acertam um pontapé ou um passe.
    de um lado esteve um treinador matreiro que a conhece toda, do outro uma pessoa insegura das decisões a tomar e tomando-as mas e a más horas.
    resta-nos jogar para não descer... e até esse objetivo começo a ver complicado, é uma espécie de reprise da liga europa: empatámos com os suiços, não havia problema que ganhavamos aos hungaros, perdêmos com os hungaros? vinham aí os belgas para as pagar e o 1º lugar era nosso... enfim, caídos no fundo já de lá não saímos... espero bem que no campeonato não se chegua a tanto, mas começo a ficar seriamente assustado, depois, um amigo que é mecânico diz-me "quando começo a ver um carro a andar para trás, já não o volto a ver andar para a frente" (em relação à fórmula um).
    e desabafei.
    Saudações Leoninas
    que amanhã é outro dia

     
  • At 11/12/12 00:32, Blogger King Lion said…

    Gnitrops

    Mais uma falta de respeito ao Sporting por parte da comunicação social e neste caso em particular pela TSF.É claro que o Sporting é um alvo muito fácil para a comunicação social avermelhada.

    Esta semana houve também o caso Jorge Vacas e eu através do Facebook também lhe desejei um Feliz Natal...porque é que nos fóruns da TSF não podemos também desejar muitas felicidades aos jornaleiros da TSF ?.

    Se nos calarmos vão sempre gozar com as nossas caras,se lhes mostrar-mos que não nos calam então eles começam a ter medo.Isto por acaso acontece com o Porto ?,não porque eles reagem não só a nível de adeptos como também a nível de direcção e equipa de futebol.

    Mas também há uma coisa é que a comunicação social sabe aproveitar-se dos papagaios do clube e até sabem que como prémio podem ter direito a entrevistas na Academia então toca a gozar com o Sporting.

    Fui sempre contra as alianças com o Benfica,fui sempre contra a ingenuidade e incompetência do Dias da Cunha porque o Benfica na mó de cima é um adversário com muito poder e o Sporting fica fraco,é um clube com uma massa crítica com importância mas difícilmente está unida.

    O Benfica é um clube com muita força popular e a sempre a ser puxado para cima pela comunicação social e no Sporting são os próprios directores a darem cabo do clube.Quando assim é sobra pouca coisa a não ser muito sofrimento e muitas derrotas e ressacas de derrotas para nós gerirmos como podemos e sabemos.





     
  • At 11/12/12 00:37, Anonymous Anónimo said…

    o sporting está como o país, de mal a pior! mas eu sou daqueles que não quer emigrar! acredito no sporting e no país!
    relativamente a quem está no poleiro nem tanto mas faz melhor que eu de certeza!
    nota: o equipamento laranja não ajuda muito...para bom entendedor meia palavara basta!
    sporting já não passo sem ti!

     
  • At 11/12/12 00:46, Anonymous Anónimo said…

    Ó anónimo das 00:09, pode até ter visto o sporting ganhar 10 títulos em 13 anos mas de certeza que não foi em futebol...

    Bruno

     
  • At 11/12/12 00:51, Blogger King Lion said…

    Para ficarmos mais ou menos entendidos entre as relações Sporting-Benfica vejam o que aconteceu nos últimos tempos em relação às transferências de uma lado para o outro.

    Quando o Benfica estava a dar os primeiros passos para investir no atletismo havia um "pacto de não agressão" com o Sporting para não haver disputas de atletas e consequentemente um aumento da inflação dos salários.

    Quando mais tarde o Benfica começou a fazer um investimento mais forte vejam quantos atletas sairam do Sporting para o Benfica.O que é que eles fazem ?,deixam acabar o contrato com o Sporting,estão 1 ano a competir individualmente e mais tarde vão para os filhos da puta.E o acordo onde está ?,acabou claro.

    Mas há um problema é que para se dominar todo o desporto português, incluindo as modalidades ditas amadoras, há uma política de risco pois envolve um endividamento brutal que nos piolhosos já vai no caminho dos 600 milhões de euros e todos sabemos que mais dia menos dia ,mais ano menos ano aquela merda vai cair,eles podems andar na maior durante uns anos mas vai chegar o dia que o filha da puta do castelo vai cair e aí ninguém sabe onde vai estar o Vieira.

     
  • At 11/12/12 01:30, Blogger RFM said…

    Estou farto de tanto malandro e tanto incompetente.


    Nunca esqueço... e cada vez mais me lembro das palavras do Velho (olhos rebelgados..) numa entrevista na RTP.dizia ele:
    Em Portugal só há lugar para DOIS (2) Clubes grandes..fdp.

     
  • At 11/12/12 01:31, Anonymous Anónimo said…

    Parabens a todos quantos tem escolhido a continuidade do Roquetismo.

     
  • At 11/12/12 01:35, Blogger RFM said…

    Esta SAD-Directores que vivem do SPORTING podem ir todos pró-Inferno.

    Estou farto de contemplações e de aturar estes mafiosos-Corruptos.

     
  • At 11/12/12 07:43, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 11/12/12 08:07, Blogger Sporting até morrer said…

    Orelhas:
    «Só dou confiança a quem eu quero e a quem merece», comentou Luis Filipe Vieira a propósito do pedido dos leões para adiar o jogo e do facto de Godinho Lopes ter dito que o presidente encarnado se recusou a atender-lhe o telefone. «Nós benfiquistas já pagámos uma fatura de termos tido um aldrabão durante três anos, por isso não tenho mais nada a dizer sobre esse aspeto», afirmou, ainda o presidente do Benfica, numa alusão clara a Vale e Azevedo.
    «O Benfica respeita o Sporting e o Sporting respeita o Benfica. Agora, repito, o Benfica teve um aldrabão que deixou o clube como deixou e ainda estamos a pagar a fatura», realçou Luis Filipe Vieira no final do encontro que ditou a vitória do Benfica sobre o Sporting. Afirmações que demonstram bem a tensão que existe entre os dois presidentes.

    Godinho Lopes
    «Vim para o futebol para elevar o nível, pela verdade desportiva, pelo ‘fair-play’ e em luta contra o sistema, razões pelas quais não comento palavras que não levam a isso», afirmou o dirigente “leonino”, repetindo a mesma frase três vezes, tantas quantas as vezes com que foi confrontado com as declarações de Luís Filipe Vieira, à saída de Alvalade.


    O Orelhas, sócio do FCP, enterra do Alverca, vem a Alvalade e chama o presidente do Sporting de aldrabão e de Vale e Azevedo, e qual é a resposta desta figurinha de nome Godinho Lopes????

    Estamos sem dúvidas muito bem representados...

     
  • At 11/12/12 10:48, Blogger Fanas said…

    Estratégia bem montada por Vercauteren que anulou os lampioes durante toda a 1ªparte. Na segunda percebemos que a equipa ainda não tem condição fisica para sustentar aquele modelo de jogo durante 90 minutos .Há quem peça já a cabeça de Vercauteren , eu pergunto se querem ir já para o 3º treinador da época.Para mim cometeu um erro no jogo para a liga europa , mantendo Capel até final do jogo e nada mais lhe tenho a apontar. E se Elias fosse mais esclarecido e fizesse o 2º que teve nos pés hoje talvez a conversa fosse outra.E continuo a pensar que cardoso comete falta no primeiro golo e também nao percebo como lhe pode ser atribuido o terceiro já que a bola nem ia para a baliza antes de bater na cabeça do Insua.
    Resumindo perdemos com 2 autogolos e um penalty indiscutivel.
    Também nao me parece impossivel alcançar o 3º lugar e é para ai que temos que apontar.9 pontos de atraso são recuperáveis em tantos jogos que faltam.
    Penso que até final da época só temos um caminho : apoiar a equipa na busca do 3º lugar e no final façamos as contas finais em relação quer ao Treinador quer ao Conselho directivo. Mudar agora um ou outro poderia ser um suicidio.E também devemos acabar com a conversa patética de que descemos de divisão e outras porcarias afins.Os Sportinguistas não devem fazer o papel de lampioes.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 11/12/12 10:52, Blogger Fanas said…

    Sobre a guerra vieira -godinho concordo que Godinho esteve muito fraquinho na resposta. Quanto a vieira limitou-se a reproduzir aquilo que infelizmente muitos de nós passam aqui a vida a chamar ao Presidente do Sporting, portanto não percebo a indignação daqueles que o vieira copiou.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 11/12/12 11:08, Anonymous Leão Doente said…

    Se o Sporting não queria jogar na Segunda, tudo bem, está no seu direto...mas por favor mostrem competência para jogar na Primeira!!!

     
  • At 11/12/12 12:44, Anonymous Anónimo said…

    no fdsemana sai uma espetada à la Choupana e é dessa que acabam.
    Saudações azuis e brancas

     
  • At 11/12/12 13:22, Blogger fanático said…

    Vamos apoiar esta merda. Força, vamos apoiar.

    Enfim...

     
  • At 11/12/12 13:27, Blogger fanático said…

    Se

    Se

    Se

    Quero é resultados, estou-me marimbando prós ses. Estou farto de tanta mediocridade.

    Se alguma está mal, MUDA-SE. Certo? E no Sporting está tudo mal. Não nos esqueçamos que estamos muito próximo da linha d'água. Eu estou preocupado, muito preocupado.

     
  • At 11/12/12 13:28, Blogger fanático said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 11/12/12 13:29, Blogger fanático said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 11/12/12 14:48, Blogger Sporting até morrer said…

    Fanas,

    "...no final façamos as contas finais em relação quer ao Treinador quer ao Conselho directivo"

    No final pode mesmo ser a pior classificação de sempre ou algo ainda pior.

    Achas que a mudança pode conduzir a algo ainda pior, mas eu apenas te pergunto se o que estamos a ver, semana após semana, não é já o pior caminho possível para o Sporting?

    À 11ª jornada e a apenas 2 pontos da linha de água, não é razão para se temer algo bem pior do que apenas a pior classificação de sempre?

    Medo da mudança?
    Eu tenho é medo de ver o Sporting acabar em posição bem pior que aquela que actualmente ocupa na classificação.

    Apoiar?
    Ainda ontem lá estive no estádio a apoiar mas sei ver perfeitamente quando é que é necessário operar a mudança e este é o momento.

    No final da época pode ser tarde para tudo:
    - Para atingir a Liga Europa;
    - Para garantir a manutenção (até já este cenário coloco na área das possibilidades);
    - Para preparar a próxima época.

    O momento da mudança é este e não daqui a 6 meses.

     
  • At 11/12/12 15:06, Blogger Relva said…

    Com diz o outro a queda está a começar. Quem não quer ver não veja, depois não se quixem.
    Não jogam puto, pontapé para a frente. No Nacional vi ser mais uma, depois vêm os jogadores, temos de levantar a cabeça, e não sei quê. Jogadores faços, treinador fraço e presidente fraço, dá nisto. Razão teve o Vieira.

     
  • At 11/12/12 15:44, Anonymous Anónimo said…

    ELEIÇOES!

     
  • At 11/12/12 15:50, Blogger Unknown said…

    A palavra aos socios já como diria o TIRIRICA pior do que está não fica.

     
  • At 11/12/12 17:08, Anonymous Anónimo said…

    Este Fanas, coitado, já mete pena... LOL

    Esta época já não interessa para nada. O importante é o futuro. E que haja pessoas competentes a planear a próxima época. E quanto mais cedo se eleger uma Direcção forte, competente e legitimada melhor!

    E vejam lá se vão continuar a votar nos mesmos de sempre.. já foi o delfim da cabeça branca, agora o velhote dos paquetes... ainda falta quem mesmo? O Ernesto? O Rogério? LOL Tristes...

     
  • At 11/12/12 17:24, Blogger Fanas said…

    "Sporting até morrer "


    Eu não tenho medo da mudança porque não tenho interesses de grupo ou facção dentro do Clube. Não sou roquetista , brunista ou outra coisa qualquer.Sou do Sporting apenas.O que eu temo é que a face á delicadeza da situação quer financeira quer desportiva , produzir mais mudanças nesta altura possa empurrar-nos definitivamente para um estado do qual não sabemos como vamos saír. E também sei que esta terrivel situação desportiva é a porta aberta para que todo o tipo de aventureiros , demagogos e trafulhas tomem conta do Clube.
    Quando ficar convencido que uma mudança nesta altura seja o necessario para alterar este desgraçado actual estado de coisas serei dos primeiros a reclamá-la. É que pra mudar precisamos de saber para onde e ainda não vi ninguém empunhar as nossas bandeiras e dizer - eu estou aqui contem comigo.
    Se alguém que eu considere credível se chegar á frente e disser - Sportinguistas contem comigo - eu serei o primeiro a apoiar mudanças. Mas isso ainda não aconteceu e antes de provocar eleições é preciso saber se há e quais são os candidatos. É que pra pior já basta assim.
    De resto concordo com a maior parte das criticas, excepto as que dizem respeito a Vercauteren. Já aqui escrevi uma vez , a continuarmos assim chegamos á conclusão de que nenhum treinador serve para o Sporting.
    Saudações Leoninas.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 11/12/12 18:29, Blogger Unknown said…

    Medo de aventureiros,demagogos,trafulhas!!!!! então quais o atributos a dar ao que fizeram as ultimas direções?????

     
  • At 11/12/12 19:13, Anonymous Anónimo said…

    Fanas, quem tem medo compra um cão!
    Queres pior situação que a actual? Só se for mesmo irmos parar a orangina...
    Este é o pior Sporting de sempre, Godinho Lopes é tudo menos credível.
    Nao sei continuas com o mesmo discurso por teimosia ou porque realmente acreditas no que escreves? Mas sei que neste momento quem pensa como tu faz parte do problema e nao da solução.

     
  • At 11/12/12 21:53, Blogger Luis Magalhães Pereira said…


    Creio que todos os que vêm aqui habitualmente ( com excepção dos infiltrados lampiões e tripeiros que nunca leio) são cada um à sua maneira grandes Sportinguistas!

    Com esta premissa essencial para se discutir e viver intensamente o nosso clube parece-me que o momento actual pelo qual passa o SCP pode-se resumir a estes factos e a uma conclusão:

    FACTOS

    - Esta é a pior prestação de sempre na história do futebol do clube!

    - À 11ª jornada ocupamos o 9º lugar a 18 pontos do 1º lugar e a 2 pontos da linha de água

    - O espectro da descida de divisão ( que na minha opinião nunca acontecerá a nenhum dos grandes)é real dada a qualidade zero + estado psicológico da equipa do Sporting.

    - A equipa de futebol que esta equipa directiva da SAD ( que partilha o mesmo Presidente com o CD)montou é reconhecidamente do mais fraco que já representou o clube e nessa equipa incluo os treinadores e dirigentes.

    - O Sporting é alvo de chacota e de tentativas de humilhação por parte de clubes, Comunicação Social, ex-dirigentes ( Roquettistas ou reciclados) de forma diária.

    - Com a direcção de Godinho Lopes o passivo do clube ainda não parou de crescer ao mesmo ritmo que os salários e despesas com o pessoal da SAD e clube.

    - A Comunicação do clube é um verdadeiro desastre com um interminável nº de episódios que normalmente são acompanhados por um interminável nº de comunicados que na maior parte das vezes envergonham o clube.

    - O Sporting está rapidamente a perder o estatuto de grande do futebol português. A este ocaso opõe-se a ascensão do Braga e os resultados mais recentes a nivel interno e externo comprovam-no.

    - Godinho Lopes é um erro de casting e esse facto ainda é mais flagrante quando, contrariando a lógica e não se demitindo também aquando da saída do seu "escudo protector" ( Duque + Freitas), resolve avançar para uma gestão Presidencialista tendo o exemplo de Pinto da Costa como referência ( não se riam...)

    - Nesta aventura eleitoralista de GL a ausência total de qualquer coisa que se assemelhasse a um Projecto é agora dramaticamente tão evidente como o céu azul num dia de Verão. Só se explica a sua teimosia em não se demitir com questões financeiras e ajustes monetários que terá de acertar com o clube! Ou então está à espera de alguma indicação dum possivel sucessor desta Dinastia de Terror.

    - O acenar da hipótese dum investidor estratégico para "salvar" o clube parece-me outra falácia! Nunca houve nenhum investidor nem provavelmente haverá! Aliás o Sporting está muito longe de ser neste momento um clube apetecível

    CONCLUSÃO

    - Situações extraordinárias exigem medidas extraordinárias! Só a situação pela qual passa a equipa de futebol exigiria moralmente uma demissão imediata desta direcção/SAD. O que se passa nesta época é absolutamente inaceitável e é um INSULTO à história do nosso clube.

    - Como sócio eu lanço esta pergunta: Preferem salvar a época ou preferem salvar o clube das mãos duma gente que faz TUDO menos defender os interesses do SCP?

    A minha resposta é tão óbvia que é desnecessário escrevê-la...

    Estes Órgãos Sociais têm de se demitir ou ser demitidos custe o que custar... a bem da sobrevivência do Sporting!

    VIVA O SPORTING!

     
  • At 11/12/12 21:56, Anonymous Anónimo said…

    Uma pergunta:

    Em, quase, 2 anos de mandato o que é que esta direcção fez??

    R: nada de jeito!!

    O que vos leva a crer que o terceiro ano será melhor??

     
  • At 11/12/12 23:25, Blogger carlos said…

    At 11/12/12 21:53, Luis Magalhães Pereira said…

    "Estes Órgãos Sociais têm de se demitir ou ser demitidos custe o que custar..."

    LMP,
    a velha ideia está de volta e pela enésima vez volta a ser equacionada:

    "eleições? que horror!!! para vir um qualquer trafulha, aventureiro, mafioso e outro nomes horrendos que agora mesmo não me ocorrem , meter o nosso querido Sporting ao fundo? nem pensar!!! "


    LMP, a hipótese tem de ser mesmo a segunda...
    Custe o que custar!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home