"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, março 14, 2014

A verdade dos números, o cretino e um sábado gordo


O Jornal do Sporting fez recentemente o resumo das inúmeras decisões polémicas que este campeonato tem gerado.
Este é um trabalho com o qual podemos ou não concordar relativamente a certa análise a determinado jogo, sobretudo no que toca análise dos pontos ganhos/perdidos, mas o que salta imediatamente à vista é o número de decisões que nos são favoráveis e as que nos prejudicam, comparando-as com os números dos nossos adversários...
Os números falam por si e são indesmentíveis!
 


Outra verdade indesmentível que nos foi dada a constatar mais uma vez é que o treinador do Benfica é definitivamente uma pessoa mal formada, sem respeito pelos adversários ou sequer pelos seus próprios colegas de profissão, Ontem chegou mesmo ao ponto de confrontar pessoas como Shéu e Rui Costa, elementos do Benfica que sempre souberam receber o respeito dos seus adversários, só por estes o tentarem chamar à razão pelo gesto efectuado para Tim Sherwood.
Foi uma pena que o escocês não lhe tivesse pregado um soco na tromba de palhaço do limpinho limpinho...pode ser que o faça na segunda mão.
Pior que não saber perder é não saber ganhar e Jesus é o exemplo perfeito dessa velha máxima...


Para este sábado, muito Sporting há para ver e em alguns jogos há mesmo carácter decisivo:

- Comecemos pelo campeonato nacional de corta-mato curto em Portalegre a partir das 9h30, onde a equipa feminina é a principal favorita à vitória, ao passo que em masculinos temos probabilidades reduzidas de conquistar o título colectivo, sobretudo perante nova ausência de Rui Silva. A distância curta pode fazer aumentar a possibilidade de surpresa mas não é expectável que tal suceda.

- Às 11h00 em Alcochete, os juvenis, em difícil posição para garantir o apuramento para a fase final, recebem o Marítimo a contar para a 7ª jornada. Há primeiro que ganhar este jogo e esperar que o Oeiras comece a perder pontos. Para já, 5 pontos separaram os leões do apuramento numa jornada em que o Oeiras vai a Leiria, seguindo-se na próxima jornada um Benfica-Oeiras.

- Às 15h00 e novamente em Alcochete, derby Sporting-Benfica em juniores decisivo para as aspirações leoninas. Só a vitória e consequente encurtar da actual distância de 5 pontos para o rival permitirá continuar a fazer a equipa acreditar no título.

- No Montijo, às 16h00, actua o nosso basquete feminino (seria bom o Juvenal Carvalho nos dizer como vão as coisas numa modalidade em que ele é um dos responsáveis pelos excelente resultados produzidos).

- À mesma hora (16h00), recepção ao Póvoa Futsal no Paz e Amizade. Só a vitória interessa ao ´líder e campeão em título no último jogo antes de novo derby e numa altura em que lideramos o campeonato com vantagem de 3 pontos sobre os nosso rivais.

- Às 17h30, joga o nosso andebol na Macedónia. Após a frustrante derrota a meio da semana para o campeonato, regressamos à Taça EHF, defrontando novamente o adversário mais fraco do grupo. Não se devem esperar facilidades e certamente que o jogo será muito diferente daquele realizado em Mafra. Uma vitória do Sporting, aliada a nova derrota do Skjern em Montpellier no Domingo, colocarão a equipa leonina muito perto do feito de atingir os 1/4 de final desta competição.

 - Por último, às 18h30, os nossos hoquistas recebem o Candelária em São João da Talha.
Actualmente em 10º lugar e à entrada para o último terço da prova, o Sporting tem um jogo que, em caso de vitória poderá colocar a equipa num lugar bem mais desafogado relativamente aos lugares de descida (5 pontos é a actual diferença para o primeiro dos que descem).

Muito Sporting para este Sábado a servir de aperitivo ao clássico de Domingo em Alvalade.

SL
José
    Sangue LEONINO


13 comentários:

  • At 15/3/14 13:48, Blogger MFM said…

    Porque é que se permite comentários a anónimos? Acho que deveriam começar a moderar os comentários

    Chega a ser aflitivo ler a ignorância, destes palhaços.

     
  • At 15/3/14 14:22, Blogger Sporting até morrer said…

    MFM; o amigo Nuno já tratou dos comentários dos nossos "amigos" lampiões.
    Obrigado Nuno!


     
  • At 15/3/14 14:39, Blogger Sporting até morrer said…

    Em juvenis, vitória por 3-0 sobre o Marítimo, mas o Oeiras venceu em Leiria por 4-3.

     
  • At 15/3/14 16:23, Blogger Sporting até morrer said…

    Assinou ontem novo contrato e hoje já marca.
    Ao intervalo, Sporting - 1 Benfica - 0, golo de Gelson Martins.

     
  • At 15/3/14 17:09, Blogger Sporting até morrer said…

    Vitória 2-1 em juniores sobre os lampiões e reduzimos a distância para 2 pontos.
    O Porto perdeu em casa com o Braga o que nos leva a subir ao 3º lugar.
    Benfica e Braga lideram com 13, Sporting tem 11 e Porto tem 9.

     
  • At 15/3/14 18:23, Blogger Maria said…

    Pois, meus amigos, isto dos juniores tem que se lhe diga.Quando tentei perceber a diferença de resultados da 1.ª para a 2.a fase, explicaram-me que tinha a ver com assinatura de contratos .
    Os bruminhas julgam todos que são ronaldos e querem (instigados ...) já contratos fabulosos.
    Como tal,ou vai à maneira do Sporting,ou não vai e não são convocados,nem jogam
    . APOIADO!
    E há uma maçã podre que no fim da época ameaça ir para o cesto!
    Eles ainda não entenderam, que aquele quadro fúnebre do Elias e o pai, vestidos de negro e a empurrar um carrinho no aeroporto, é patético demais e enjoou!
    A brincadeira acabou!

     
  • At 16/3/14 00:47, Blogger Sporting até morrer said…

    Lampiões, já percebemos a vossa mensagem de alto valor intelectual a qual mais uma vez pouco ou nada nos interessa e apenas dão trabalho em serem apagadas pelo responsável do blogue.

    Este não é o vosso espaço e ninguém vos convida avir aqui lê-lo e muito menos comentá-lo.

    Amigo Nuno, quando te for possível, limpa mais este dois comentários acima.

    Obrigado!

     
  • At 16/3/14 06:18, Anonymous Anónimo said…

    Parafraseando o Jesus em Inglês: "The Fair-Play is a great BullShit".

     
  • At 16/3/14 11:27, Anonymous Anónimo said…

    Hoje temos um Palhaço Vermelho para animar a Festa antes do Clássico!!!

     
  • At 16/3/14 14:11, Anonymous Anónimo said…

    Não responda ao palhaço vermelho.

    O ranhoso quer que a gente chame PUTA à mãe para depois mexer na pilinha de 5cm e ter o seu momento alto do dia.

     
  • At 16/3/14 14:13, Anonymous Anónimo said…

    A mãe do pahaço vermelho é uma GANDA PUTA!

    Imprime ranhoso, e agora mexe lá na pilinha para te vires. Só te vens quando ouves chamarem PUTA à tua mãe. Deficiente mental do caralho!

     
  • At 16/3/14 14:20, Anonymous Anónimo said…

    Então não é que hoje, diante do Porto, vão colocar um enorme cartaz com um árbitro vestido à Benfica??? Indiscutivelmente, temos sido nós a ganhar campeonatos atrás de campeonatos nos últimos 30 anos com a ajuda dos árbitros! Claramente, o sistema maquiavelicamente montado por nós conseguiu que o Sporting tivesse vencido dois campeonatos em 30 anos! Obviamente, foi o nosso presidente quem surgiu nas escutas do Apito Dourado a trocar fruta por grandes penalidades! Pobres coitados. Se o ridículo matasse, já só havia um clube grande em Lisboa.




    Para além da fantochada toda em volta de Bruno de Carvalho, com a conivência de uma comunicação social sensacionalista e à procura de sangue, interessa perguntar: A que clube pertencia aquele dirigente que espiava árbitros e que mandou depositar dois mil euros na conta de um desses mesmos árbitros? Pois...




    BASTA... de hipocrisia! BASTA... de cinismo! BASTA... de se fingirem umas virgens ofendidas! Que a bola role e que os cartões do penteadinho comecem a saltar. De preferência encarnados!

     
  • At 16/3/14 14:46, Anonymous Anónimo said…


    Observando atentamente os títulos conquistados pelos 3 Grandes em Portugal, de 1993/94 a 2012/13, ultimas 20 temporadas, está assim 1º FC Porto ( TOTAL: 27 títulos):
    14 Campeonatos; 9 T Portugal; 3 T Europeias e 1 T Intercontinental!

    2º Sporting (TOTAL : 6 títulos):
    2 Campeonatos; 4 T Portugal!

    3º Benfica (TOTAL: 5 títulos):
    3 Campeonatos ; 2 T Portugal

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home