"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, outubro 18, 2014

Jogar no Dragão é sempre uma guerra

Infelizmente o Porto-Sporting de hoje tem já demasiados ingredientes explosivos à sua volta para que se possa encarar como um jogo normal.
Mas isso também já é uma tradição naquele estádio correcto?

É um jogo decisivo e em que um dos candidatos ficará fora de prova, mas é acima de tudo um esgrimir de forças entre dois clubes, há muito, em rota de colisão, seja ao nível das Direcções, posições que defendem no futebol, adeptos, etc.

Praticamente desde o dia 1 da presidência de Bruno de Carvalho que assistimos à troca de galhardetes entre elementos associados aos corruptos e a nossa Direcção.

Os maus hábitos de tratar bem gente que nos trata mal é algo que nunca compreendi no Sporting, sobretudo quando estamos na presença de figuras que marcam o futebol português da forma mias negativa e perversa que é possível, sendo o seu expoente máximo, Pinto da Costa

Mas algo que me continua a surpreender é a posição que algumas virgens ofendidas, sobretudo jornalistas, os quais num lapso de memória colectiva face aos acontecimento do passado na quele recinto, atacam BdC pelas suas declarações sobre a viagem ao estádio do Dragão.

Será mentira que é uma constante naquela casa ser mal recebido e agredido?


Será só o Sporting a queixar-se da violência dos arruaceiros portistas?

Será que foi BdC o primeiro presidente a enfrentar e a acusar quem nos quer mal?

As imagens ao lado falam por si.

A partir do momento em que o Sporting suplanta desportivamente o clube corrupto, a guerra é reacendida e nos dias que correm ainda mais sonora fica essa guerra quando BdC responde ou ataca da forma que o vemos regularmente fazer, defendendo o  Sporting num meio há muito dominado por Porto e Benfica.

Perante os últimos 30 anos de sistema, alguém pensará que o Sporting vai recuperar força com palmadinhas nas costas ou com alianças com o clube corrupto?

No jogo de hoje, espero sinceramente que as autoridades esteja atentas ao que se vai passar no Dragão, pois os ecos que vêm daquela cidade e sobretudo a presença do maior contingente de sempre de adeptos leoninos no Dragão justifica redobradas atenções.

SL
José

Solar do Norte vandalizado com frases anti-Sporting
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=910252

Caixa de segurança do Dragão pequena para receber adeptos leoninos
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=507154