"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, fevereiro 25, 2015

R3VIRAV0LTA?

O slogan é perfeito e desafia todos os sportinguistas a demonstrar esta quinta-feira a fé que têm neste grupo de jogadores e em quem os lidera.

Não encheremos o estádio mas seremos os suficientes para empurrar a equipa em busca do resultado perfeito, tal como o fomos em tantas outras ocasiões, frente a um adversário forte, moralizado e contra o qual teremos de realizar a partida perfeita.

Mas quantas vezes conseguimos nós o feito de dar a volta ao resultado nas competições europeias?

Dar a volta a uma diferença de 2 ou mais golos só o conseguimos fazer em três ocasiões conforme se pode ver na tabela abaixo e nenhum dos adversários era alemão.

A maior r3virav0lta da história do Sporting nas competições europeias aconteceu mesmo no caminho para a conquista da Taça das Taças, onde atropelámos o Manchester United por 5-0, depois de derrotados por 4-1 em Manchester.

Aqui ficam as recordações dessas r3virav0ltas:









Tive o prazer de assistir à vitória em 1994 sobre o Celtic, num José de Alvalade a rebentar pelas costuras, onde jogou uma das melhores equipas de sempre do Sporting comandada por Sir Bobby Robson.

Infelizmente não vi ao vivo, mas vibrei, tal como todos os sportinguistas, pela televisão com a r3virav0lta sobre o Newcastle em 2005, no caminho para a final da Taça UEFA.

Grandes noites que todos desejamos que amanhã se repitam, mesmo que contra alemães nunca tenham acontecido.
Mas há sempre uma primeira vez para tudo, quem sabe se não será já amanhã?

SL
José
                            
    Sangue LEONINO


21 comentários:

  • At 26/2/15 00:42, Blogger RFM said…

    Venha uma noite europeia assim ..SPORTINGGGGGGGGGGGGGGG

    https://www.youtube.com/watch?v=2OFDtWk5_6E&feature=youtu.be

     
  • At 26/2/15 10:14, Anonymous Anónimo said…

    Tive a felecidade de estar presente nos 5-0 ao Manchester.Que grande jogo.que grande noite e que grande alegria para milhoes de Sportinguistas.Nao podendo estar hoje presente devido a distancia a que me encontro vou estar a sofrer em frente da TV com o desejo profundo que o Grande Sporting esteja hoje presente em Alvalade para assim poder ultraüpassar esta grande equipa que e o Wolfsburgo.Quero deixar aqui tambem o meu apoio ao nosso grande Presidente num momento em que tanto se tenta denegrir a sua imagem e com isso prejudicar o grande Sporting Clube de Portugal.O Bruno de Carvalho comete erros?Claro que sim,mas as suas virtudes principalmente Honestidade sobrepoem-se a tudo isso.Forca Sporting,forca Presidente,que de ha uns tempos a esta parte anda muita gentalha assustada com a forca do Sporting.

     
  • At 26/2/15 10:30, Anonymous Anónimo said…

    E não se diz nada sobre a homenagem ao lampião Pedro Proença?!

    E vocês que dantes eram tão rápidos a comentar os dislates do GL, JEB. e outros!...E diga-se com razão, mas parece que agora os disparates do Deus não merecem comentários... e calam-se como os cobardes!

    Tanta cagança há 2 anos, com ameaças ao sistema, que com ele(BdC) não se brincava,etc,etc, para agora preparar a tentativa de entrar no sistema como sendo a sua 3ª.pata, pois como se sabe o Proença, será o substituto do Vitor Pereira.Mas alguma vez se viu um animal com 3 patas?!

    Pobre Sporting, que nunca mais deixa de estar entregue à bicharada!...

     
  • At 26/2/15 14:33, Blogger Sporting até morrer said…

    Talvez a proximidade de BdC a Proença (foram colegas de Universidade), possa até ser um excelente ponto de partida para começarmos a mudar a mentalidade de quem gere os árbitros, assimilando e ajudando estes a implementar as propostas que o Sporting há muito deu a conhecer e que nenhuma entidade com responsabilidades (Liga e FPF), quis dar seguimento.

    Por outro lado, de que factor tem o Sporting mais queixas desde sempre e do qual os nossos Adversários beneficiam quase semanalmente?
    Das arbitragens, certo?

    Então acho que é melhor estarmos perto de quem gere a arbitrage do que continuarmos a ver outros a colecionar títulos com ajuda dos Capelas, Gomes, Ferreiras, Baptista e outros incompetentes iguais.

     
  • At 26/2/15 14:49, Anonymous Anónimo said…

    Fazer como o Orelhas e o Peideiro de Cedofeita?!

    Mas afinal onde é que estão os escrúpulos e a dignidade dos brunecos? Perderam-nos?

    Se ele quer fazer uma homenagem ao seu colega, que o faça em nome dele e às suas custas, que não ponha o Sporting no meio desta bosta.Como presidente do Sporting, devia ter mais tento na língua e mais respeito pelo passado impoluto da maior agremiação do País, mas isto só prova mais uma vez que ele continua a confundir os seus interesses e os seus amigos, com o Sporting.

    Ao que chegaram os brunecos! Como viram que não meteram medo ao sistema com os arrotos, a arrogância e as ameças iniciais, agora procuram juntar-se a ele para ver se também comem umas migalhas!

    Já agora façam com o Orelhas e o Peideiro e montem também um sistema paralelo! Façam-no e depois, de cada vez que o Sporting for prejudicado gritem que os do sistema são os outros.

    Decididamente, esta cambada ainda não aprendeu nada com os últimos acontecimentos e pelos vistos nunca aprenderá.

    Miseráveis!



     
  • At 26/2/15 16:34, Anonymous Anónimo said…

    Primeiro, vale a pena ler a notícia do jornal lampião:

    "O Sporting vai levar a efeito um jantar de homenagem ao antigo árbitro Pedro Proença, que colocou um ponto final na carreira no início deste ano.

    A iniciativa, promovida pelo presidente dos leões, Bruno de Carvalho, decorrerá na próxima segunda-feira (2 de março), no Grande Real Villa Itália Hotel e Spa, em Cascais, a partir das 19.45 horas.

    Para o Sporting esta homenagem destina-se a «celebrar a carreira única de um árbitro que honrou a sua profissão, dignificou a sua classe, constituindo-se por si só como uma bandeira de Portugal no estrangeiro»."

    Em segundo lugar importa colocar algumas questões:

    -Porquê homenagear um árbitro (sócio do Benfica) que tantas vezes prejudicou o Sporting?

    -Porquê meter o nome do Sporting no meio de relações pessoais, já que o argumento oficioso deste vexame para o clube é a relação de amizade entre BdeC e Pedro Proença?

    -Quem paga esta organização?

    Podem vir os bruneiros com essas teorias estapafúdias acerca da necessidade de estabelecer alianças com sectores e personalidades do futebol nacional. O que se extrai daqui é apenas isto: mais uma vez BdC a usar o nome, o dinheiro e estrutura do Sporting para algo que é da sua vida pessoal. Tal como o fez quando levou benfiquistas a acompanhá-lo a Maribor com tudo pago.



     
  • At 26/2/15 17:24, Anonymous Anónimo said…

    "Pobre Sporting, que nunca mais deixa de estar entregue à bicharada!..."

    Só o facto de já não andar a ser parasitado por gentalha como tu, já é bastante bom.

    "Primeiro, vale a pena ler a notícia do jornal lampião"

    Anormal fanático e dependente da canga roquetteira (aka=anonymus), o que se extrai verdadeiramente daqui é que isto ainda nem aconteceu e tu já-o desejas com toda a força para teres qualquer coisita para te entreteres. O mamanço deve ter sido tal que ao fim de dois anos ainda não interiorizaste que já se acabou.

    Andares o tempo inteiro a ver se descobres qualquer coisa (quando não inventas) tem um efeito benéfico: sempre ajuda a denunciar-te.

     
  • At 26/2/15 17:42, Anonymous Anónimo said…

    Ao imbecil de 26/2/15 17:24,

    A lavagem cerebral foi forte: mas estás muito mal instruído porque a falares dessa maneira só prejudicas o oportunista que lá está neste momento a servir-se do Sporting para seu proveito próprio.

    É preciso uma pessoa ser muito estúpida para, perante as evidências, a única coisa que diz é que quem critica esta bandalheira quer os roquettes de volta. Só um cérebro em bloqueio total é que não se importa de ver o clube prejudicado "desde que os roquettes não estejam lá".

    Mas continua. A merda que esta direcção está a fazer é tanta que tens que continuar com muito esforço essa tua campanha de esconder a verdade.

    No fim vocês vão ficar muito contentes: o clube a caminho da insolvência (futebolística, finaceira), BdC a usufruir do que sacou e idiotas como tu felizes da vida porque o clube definha mas "os roquetes não estão lá"

    Como diria o outro: são incompreensíveis os mecanismos de distribuição da estupidez pelas pessoas.

     
  • At 26/2/15 18:06, Anonymous Anónimo said…

    Ai que preocupadinho que tu estás com o "oportunista" que por acaso até foi o candidato mais votado nas duas ultimas eleições.

    Essas "evidências" de que tu falas tem um défice de correlação com factos concretos e objectivos. Queres um exemplo? Podias por exemplo ter falado antes na (re)compra de percentagens de jogadores (http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR54007.pdf) mas como levaste (mais) "uma bazucada nas trombas", preferiste dar antes importância a antecipar coisas que ainda nem aconteceram. E mesmo que venham a acontecer, valem-te de ZERO porque não te dão a mama de volta!

    Que autoridade moral tem gentalha como tu que não consegue recuperar da perda da mama para chamar "miseráveis" a quem quer que seja??? MISERÁVEL ERA ANDAR A VENDER PERCENTAGENS DE JOGADORES (até juniores veja-se bem!!) PARA ANDAR A PAGAR SALÁRIOS! Isto é que é verdadeiramente miserável!!! Mas para ti encarar as coisas nesta perspectiva deve ser uma espécie de heresia e quando estas tramoias que foram cometidas contra o clube são reparadas, fazes de conta que não se passou nada e preferes antes antecipar coisas que ainda nem aconteceram. Mas deve ser só 'por acaso' que olhas para as coisas assim.

     
  • At 26/2/15 19:12, Anonymous Anónimo said…

    Ao esquizofrénico de 26/2/15 18:06,

    É bom que acordes desse sonho...

     
  • At 26/2/15 19:30, Anonymous Anónimo said…

    Deixa-te lá de respostazecas de merda e comenta lá isto:

    http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR54007.pdf

    Não consegues, não é? Deve-te causar urticaria.

     
  • At 26/2/15 19:33, Anonymous Anónimo said…

    Os brunecos deste blog, bem como a generalidade dos brunecos, só tem uma coisa a dizer: quem discorda de BdC é pelos roquetes.

    Isto tem um fundamento. BdC e os seus comparsas adoptaram esta estratégia de pura propaganda para desviar as atenções da realidade do clube.

    Pessoas que pensam pela própria cabeça, sabem perfeitamente que criticar BdC não significa apoiar o roquetismo. Pessoas inteligentes não se coibem de apontar os disparates desta direcção, tal como apontam os das direcções anteriores. Mas isso é que não interessa nada aos bruneiros: para eles, quem não é pelo chefe, é pelos roquetes. É uma visão maniqueista e estúpida pois tenta fazer crer que só há duas possibilidades: BdC ou os roquetes. É a visão de BdC, o único argumento que ele tem para justificar o facto de arranjar uma trapalhada todas as semanas.

    Serve isto para esclarecer uma coisa aos apoiantes de Kim Il-Bruno: por mais que vocês insistam em chamar roquetista a quem critica BdC, isso nunca demoverá os sportinguistas inteligentes de dizerem o que entendem. Está para nascer o BdC que, com ou sem processos, vai calar os sócios do Sporting.

    Fui muito mais crítico de direcções anteriores do que sou desta. Não contém é comigo para bater palmas a um arrivista incompetente que se serve do Sporting. BdC é uma nulidade em matéria de gestão, um prepotente a lidar com os funcionários e atletas do clube, um vaidoso que passeia a sua verborreia pela CS e um palerma que é gozado por toda a gente do futebol, prejudicando com isso o nome do Sporting.

    Alguns brunecos abriram a pestana com o caso zédoscroquetes/Marco Silva. Outros vão abri-la quando chegar a decisão relativa à Doyen, outros irão abrir ao fim do primeiro mandato em que BdC não terá nem uma merda de uma Taça da Liga para apresentar. Outros nunca abrirarão a pestana: são como aqueles tontinhos que iam para a porta do tribunal apoiar Vale e Azevedo quando já toda a gente sabia o que ele tinha roubado ao seu próprio clube. Cumprem o papel de idiotas úteis e este blog está cheio deles.

     
  • At 26/2/15 20:05, Anonymous Anónimo said…

    Mas explica lá porque é que no dia em que o Sporting recompra percentagens de passes de jogadores formados no clube, que nunca saíram do clube sequer e que alguém vendeu para andar a pagar salários, preferes dar antes importância a um "jantar que vai acontecer" ou lá que é, e não dás importância ao que é benéfico para o clube? O peso do ódio por teres perdido qualquer coisa é tal que a única coisa que consegues fazer é andar à procura de tricas ridículas.

    Eras muito critico das Direcções anteriores, mas fazes um chinfrim desgraçado por causa de um jantar ou lá que raio é. Se realmente eras critico das outras Direcções, então por uma questão de proporcionalidade, à dois anos atrás devias andar a mandar blogs a baixo ou coisa do mesmo nível mas não me parece que haja memória de andares por aqui todo excitado nessa altura. Mas achas que convences alguém com essa lenga-lenga?

    Já que dizes que "esta Direcção faz tanta merda", vamos lá aos resultados factuais:

    - Na primeira época desta Direcção o Sporting ficou em 2.º lugar;
    - Foi à liga dos campeões, coisa que já não acontecia à 5 anos;
    - Financeiramente apresentou resultados que são um contraste abismal com os anteriores.

    Se achas que isto é merda, então tem que se concluir que para ti antes é que era bom. Se não é isso então estás a exigir a esta Direcção que seja perfeita apesar de ter pegado no clube em fanicos.

    Alem disso, pelo menos hoje há uma Direcção que defende o Sporting, coisa que tu pelos vistos não valorizas. Há quem prefira chamar-lhe "conflituoso". A alternativa era ver o Se Sporting submisso como muita gente preferia e como é o teu caso.

    Perante isto, tu é que tens mesmo que fazer muito esforço em campanhas, afinal tu é que, ou baseias a argumentação assente em futurologia com um desejo descarado que tudo corra mal para teres lastro ou andas a fazer eco das 'noticias' do "jornal lampião". Volta lá e escarafuncha a ver se encontras mais uma estoriazeca. Se não conseguires pede ao teu amigo Vieira para encomendar qualquer coisa, miserável de merda. Mete na cabeça: Acabou-se a mama!!


    E comentas isto ou não?

    http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR54007.pdf

     
  • At 26/2/15 22:30, Anonymous Anónimo said…

    Ao moço de recados de 26/2/15 20:05,

    Tu não passas de um histérico que desata a insultar todos os que ousam questionar a tua dama (BdC). Para quê responder se não entendes nada do que aqui escrevi?

    Quando aqui digo alguma coisa não é dirigido aos bruneiros. Esses nunca vão perceber, nem daqui por uns anos quando toda a gente souber o que vale BdC. Escrevo a pensar nos sportinguistas que usam a cabeça para perceber o que é melhor para o clube. Digo o que entendo e quando me apetece. Os bruneiros deixo-os a falar sozinhos, por isso não gastes tempo a chamar-me roquete ou coisa pior: insultos teus são para mim um elogio. O que os bruneiros dizem para mim vale zero e se te respondi uma ou duas vezes foi porque gosto de ver os bruneiros acéfalos a estrebuchar quando lhes tocam no grande chefe.

    Agora vou mudar para a Bruno de CarvalhoTV e ver como é que a WL Partners engendrou essa narrativa da recompra dos passes para desviar a atenção da discussão do Jefferson com BdC.

     
  • At 26/2/15 23:16, Anonymous Anónimo said…

    Não respondes porque não tens resposta e porque não te interessa certos assuntos.
    E está visto que só tu é que sabes o que é vale realmente o BdC, pelo que se percebe sabes tudo a partir das 'noticias' do "jornal lampião".

    Se dizes o que te apetece ou não, não sei, o que sei é que te interessa tudo o que possa ser potencialmente mau para o Sporting, disso não há duvida. Assim como estás sempre ao lado de quem esteja em conflito com o Sporting, seja a Doyen (imagino o quanto não deves torcer para que ganhem o diferendo, só de pensares nisso até deves tremlicar), seja a imprensa lacaia do Vieira, seja o empresário do Bruma, seja o Mafíuza, etc.
    O Jefferson??? Tu queres lá saber do Jefferson, tu queres é uma arma de arremesso porque és um javardo que não interioriza que se acabou a mama. É por isso é que te interessa o Jefferson. Nem sabes o que aconteceu mas já estás ao lado do Jefferson, de certeza.

    Vai lá ver então o comunicado da CMVM. Arranja (ou inventa) lá maneira de poder dizer que a recompra dos passes não é bom para o Sporting. Mas antes de te pores a macaquear disparates como é hábito, não te esqueças de quem é que anda em "campanhas" e a "fazer muito esforço" para dar a volta a realidade.

    Se por acaso algum dia para lá voltar quem tu tanto queres (acho difícil), são bem capazes de te homenagear pelo esforço de distorção a que tanto te dedicas e condecoram-te com a... Grande Medalha do Elefante!

     
  • At 26/2/15 23:31, Blogger Gabriel said…

    Exibição muito boa. Pena o resultado.
    Gabriel Almeida

     
  • At 26/2/15 23:36, Anonymous Anónimo said…

    Fica a sensação que o Sporting podia muito bem ter passado esta eliminatória. Acho que o Sporting pagou o preço de ter uma equipa muito jovem Gabriel. E também houve muito desaproveitamento nas oportunidades de golo, culpa do BdC claro está.

     
  • At 27/2/15 07:46, Blogger Jasil said…

    ANÓNIMO ANTI-SCP. ÉS um NOJENTO E BURRO, porque aqui não tens credibilidade

     
  • At 27/2/15 11:01, Anonymous Anónimo said…

    "At 26/2/15 20:05, Anonymous Anónimo said…


    Mas explica lá porque é que no dia em que o Sporting recompra percentagens de passes de jogadores formados no clube, que nunca saíram do clube sequer e que alguém vendeu para andar a pagar salários, preferes dar antes importância a um "jantar que vai acontecer" ou lá que é, e não dás importância ao que é benéfico para o clube? O peso do ódio por teres perdido qualquer coisa é tal que a única coisa que consegues fazer é andar à procura de tricas ridículas."

    O interessante é que agora falar destas coisas incomodam os brunecos! Dantes, seria noticia para dezenas de insultos!

    Mas explica! Ele comprou com o dinheiro dele ou dos investidores que prometeu trazer ou foi com as acções da SAD?!

    Deve-o ter feito com as acções da SAD, o que faria qualquer outro que lá estivesse no seu lugar.Tentar elevar isso a um feito de gestão enorme, só para parolos fanáticos, que infelizes com tudo o que tem acontecido no Sporting de desastroso, só lhes serve para lhes alimentar o EGO, que como se sabe tem andado pelas ruas da amargura. Os tiros nos pés do tal que diz aos seus colegas de direcção, O SPORTING SOU EU e no SPORTING SOU EU O DEUS, são mais que muitos.

    Ah! E parece que nas reuniões de direcção, já há vices da que não aparecem. Iremos ver se eles comecerão a próxima época todos juntos...

     
  • At 27/2/15 12:00, Anonymous Anónimo said…

    Ó demente,

    Tens que admitir que a tua argumentação de meia tigela já enjoa. Essa ânsia maníaca em arranjar critica é tal que já nem te preocupas em fazer sentido mas pelo menos ajuda a denunciar-te. Então vens insinuar que alguém disse que Presidente recomprou as percentagens com dinheiro dele, mas onde é que isso está escrito?? O Sporting recomprou ou não recomprou a percentagem dos passes? Já se percebeu que para ti todo e qualquer acto de gestão da corja era sempre melhor que os desta Direcção e pelo que estás a dizer parece que é melhor alienar percentagens passes do que os ter na totalidade. No fundo deve ser isso que queres dizer mas não podes.

    Nem é uma questão de ver isto como "um feito de gestão enorme", é simplesmente um acto de gestão necessária que tu te recusas a admitir que serviu para desfazer parte da muita merda que a escumalha em que tu andaste pendurado andou a fazer.

    Nunca consegues ir alem da especulação,das invenções aparvalhadas presentes em todos os comentários e das insinuações sem nunca concretizares factualmente o que quer que seja.


    O que factual é:

    - Há uns tempos atrás o Sporting vendeu percentagens de jogadores, alguns deles juniores até, formados no clube para andar a pagar salários;

    - O Sporting recomprou a percentagem desses mesmos jogadores;

    - Gostes/concordes/admitas ou não, ter a totalidade dos passes é melhor que não os ter e isto é inquestionavelmente bom para o Sporting.

    Explica lá exactamente a que é que te referes a "tudo o que tem acontecido de desastroso".
    Estás a falar em quê exactamente? No facto de o Sporting ter que competir com os rivais tendo um terço do orçamento deles? Quem é que tem que andar a recuperar o Sporting de toda a merda que foi feita pela gentalha em quem tu andaste pendurado?

    Mas achas que alguém leva a sério um tipo que anda pelos blogs excitado por que perdeu (ou alguém chegado a ele, que vai dar ao mesmo) a mama que tinha no Sporting, cuja fonte das criticas é um jornal a que dá crédito e que no momento seguinte conota de "lampião"? Mas quando é que escreves ao menos coisas com pés e cabeça?

    Embora aqui não dê para ver, o barrete de bobo deves ter posto de certeza, aos saltos também deves andar a avaliar pela excitação com que escreves. Pelos nível de disparates que te pões a articular és outro candidato à medalha da Grande Cruz da Ordem do Macaco.

     
  • At 1/3/15 23:30, Anonymous Anónimo said…

    "No fim vocês vão ficar muito contentes: o clube a caminho da insolvência (futebolística, finaceira), BdC a usufruir do que sacou e idiotas como tu felizes da vida porque o clube definha mas "os roquetes não estão lá"

    Esta simples frase define a frustração daqueles que já se julgavam os donos do SportIng.

    O Bruno, que defendi desde há 4 anos, desilude-me a cada dia que passa, confesso...
    Ainda assim prefiro-o a ele que os submissos do antigamente.

    carlos

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home