"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, agosto 04, 2016

Enxurradas e enxurradas de jogadores

Nuno Saraiva, director de comunicação do Sporting (no facebook):

Ao ler nos jornais desportivos a enxurrada de jogadores que diariamente vêm para o Sporting, sempre de fontes seguríssimas, tive necessidade de parar um pouco, isolar-me para fazer o esforço de tentar desvendar o “mistério” de onde jorra tanta informação. 

Ao fim de 2 horas o meu filho, preocupado por me ver trancado sozinho no escritório, chamou-me e disse-me: “Pai, vem jogar futebol comigo aqui na Playstation”. Lá fui, confesso que um pouco cabisbaixo por não conseguir descobrir o segredo das fontes. No jogo, eu era o Presidente de um clube – claro que escolhi o meu Sporting CP – e ao meu filho convidei-o para meu Director Desportivo. 

Apareciam jogadores para comprar e para vender e, ao fim de poucos minutos, eu já estava viciado. Comprava este, emprestava aquele... listas infinitas de jogadores que o meu filho me dizia: “Escolhe esse, pai. Tem muitas estrelas e é um wonder kid!”. E o frenesim continuava: “E este também, e aquele e o outro”... Fiquei estupefacto, afinal de contas o meu filho é um génio do futebol. Conhece todos os jogadores e mais alguns e, ao fim de uma hora, já tínhamos vendido 15 jogadores e comprado 21. 

Depois de jogarmos percebi, finalmente, o que durante anos não tinha conseguido entender: Todos os putos, a partir dos 10 anos, são potenciais “fontes seguríssimas”, pois conhecem estes jogadores todos. 

Afinal, o segredo de todas estas notícias pode-se resumir a trabalho com recurso a mão de obra barata e a uma imaginação que está à distância de uma lista de “wonder kids” de um jogo de futebol de computador ou consola. Tanto tempo a tentar desvendar este mistério e, bastou-me uma tarde de jogos com o meu filho, para obter todas as respostas... 

Enfim, futebolices!


Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


1 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home