Um único objectivo: ganhar!
Somos o Sporting Clube de Portugal, um clube centenário, eclético, com uma história repleta de troféus e vitórias. A maior potência desportiva portuguesa. Precisamente por isso somos um emblema que entre onde entrar, seja em que modalidade ou jogo for, teremos sempre como objetivo primeiro ganhar. Perante qualquer adversário. É esse o nosso ADN, o nosso código genético, a nossa ambição!
Amanhã, frente ao nosso maior rival - a maior rivalidade do desporto nacional - não será diferente, sendo que ainda mais quereremos ganhar. Porque Sporting sem Benfica não faz sentido, e viceversa. É que desde que a rivalidade seja sadia, vivenciada e gerida dentro das regras de boa educação, civismo e urbanidade, faz todo o sentido. A rivalidade e a picardia são o sal da competição e o mandamento de qualquer adepto que viva com intensidade e paixão o enorme amor pelas cores clubísticas preferidas.
Amanhã não estaremos em campo e nas bancadas para dar o campeonato a quem quer que seja, estaremos convictamente em Alvalade, equipa e adeptos em uníssono e plena comunhão, com um único objectivo: ganhar. Derrotar o nosso rival número um, se possível, sem apelo nem agravo. E sem ajudas externas!
Mas não sejamos hipócritas ou demasiado politicamente correctos: é que se isso significar que assim o nosso adversário fica mais longe de atingir algo a que tanto ambiciona e que no nosso caso há muito chegámos - o tetracampeonato - ainda melhor!
Até morrer, Sporting Clube de Portugal!
Nuno M Almeida
Sangue LEONINO
2 comentários:
At 21/4/17 14:51, Anónimo said…
Lá estarei. Eu, o meu filho e os meus dois netos!
H. Teixeira
At 21/4/17 16:40, Anónimo said…
Espero que sejam 11 contra 11 e que fim ganhe o nosso SPORTING
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home