Abram os cordões à bolsa!
Este ano, as coisas não correram tão bem como o esperado, mas eu acredito piamente que melhores dias virão. A vós, meus adeptos, só tenho a agradecer pelo apoio e carinho manifestado para comigo. Por mim, por vós e por um melhor futebol prometo-vos nunca desistir de ser cada vez melhor.
- Do vosso capitão, Adrien Silva.
Sabendo-se que os grandes clubes vivem também das suas referências no relvado, parece-me óbvio que Adrien, mais que Patrício ou William, encarna a mística dos nossos grandes capitães e dos homens que ao longo da nossa magnífica história lideraram os seus colegas rumo aos triunfos e à glória.
Concordo também com Carlos Padrão, que ontem no canal do clube referiu não fazer sentido haver tectos salariais quando a qualidade é algo de que não podemos prescindir. Qualidade não tem preço. E ficou também a judiciosa pergunta: se Adrien saír, jogador com formação no clube e com os nossos valores assimilados, quanto custará o seu substituto, isto se quisermos obviamente um 8 de grande qualidade? Não faz mais sentido remunerar melhor Adrien e retê-lo no plantel, indo de encontro às suas legítimas ambições salariais? É óbvio que o jogador sente o clube, que tem o verde e o branco no coração, mas se souber que pode ganhar bem mais noutras paragens alguém o poderá condenar? Enquanto profissional e chefe de família seguramente que procura o melhor. Todos o fazemos. É legítimo, é humano.
Por isso, em vez de continuarmos a desperdiçar dinheiro com pernas de pau que nada acrescentam, abramos os cordões à bolsa e retenhamos aquele que é neste momento a nossa maior referência no balneário, o homem que lidera em campo e que transmite a mística e os valores leoninos a quem chega ao clube.
Nuno M Almeida
Sangue LEONINO
10 comentários:
At 23/5/17 14:48, Anónimo said…
O Adrien merece mais e melhor... dentro do SCP! Vejam o exemplo que vem de carnide e do capitão que lá têm. Não é de certeza pelo rendimento desportivo que ainda por lá anda.
JL76
At 23/5/17 15:56, Maria said…
Sem a MENOR DÚVIDA!
Farta de pernas-de-pau e de importações mercenárias!
Mas tenho sérias DÚVIDAS sobre o futuro próximo.
Não acredito no JJ! Não serei ninguém para contrariar quem o acha o melhor treinador português, mas contrario à mesma. Não é o meu D. Sebastião ( e sebastianista, me confesso).
Não pode MENOSPREZAR jogadores , porque sim ( Geraldes, Yuri e agora Dalla); não pode acusá-los na praça pública ( o Adrien, o Palhinha); não pode ignorar os valores de Alcochete.
Mourinho-com todos os defeitos, que tem,diz que não há jogadores novos, nem velhos; há BONS e MAUS!
Viu-se a equipe do Mónaco com um génio de 18 anos.
Ele ignora-os , ou, quando muito, banco e bancada,
O Podence tem-se safo, mas os outros, que brilhavam por esses campos fora....ZERO!
E o DALLA? Já provou que é goleador e ele dá 2 minutos ao rapaz que nem toca na bola?!
Havia famílias equipadas para o verem jogar! desiludidas, claro! Não haveria ninguém das
R.P. que lhe dissesse que deixasse jogar o "Mantorras"... Por amor da santa.
Tenho dado comigo a pensar: O CRISTIANO RONALDO se tivesse encontrado o JJ no princípio da carreira, seria QUEM É?
Se calhar andava emprestado ao Arouca!
E o homem deixou bem claro na comunicação que precisa de comprar -os rivais compram jogadores de 20 milhões.- para ter Hegemonia! O TANAS!
A hegemonia vem da APF, da CARTILHA, da caldeirada toda...
HEGEMONIA? AH! Pois é! Mas não arrombando os nossos cofres para nos encher de tralha que a vamos conseguir.
Já trataram mal o ADRIEN, quando o emprestaram à Académica!
Se um CLUBE não preserva os seus VALORES...morre!
Não diabolizem o nosso Capitão, que até é Campeão Europeu!
Eu penso, eu sinto, eu digo!
O Sporting somos nós, a ganhar, ou perder, mas com CORAÇÃO VERDE!
HOJE e SEMPRE!
At 23/5/17 16:36, Anónimo said…
MUITO BEM, ANA!!!
GREEN DEVIL
At 23/5/17 22:38, Anónimo said…
No Sporting não há nem nunca houve insubstituíveis porque os jogadores vão e o Sporting fica.
Isto foi sempre assim e assim há-de continuar porque o Sporting é muito grande para que um jogador a quem o Sporting deu tudo ande agora com as suas birrinhas e arrastar outros com ele querendo mais dinheiro porque acha que ganha mal no Sporting.
Tomara eu ganhar em toda a minha vida de trabalho aquilo que ele passa a ganhar num ano, 1,75 milhões de euros.
Tudo isto apenas por dar uns pontapés na bola, acaso saberá ele o que é trabalhar de verdade 8 horas por dia, 26 dias por mês com um salário mensal de 557 euros?
Deixem-se de tretas e vão trabalhar porque isto é gozar com quem trabalha e faz das tripas coração para sobreviver neste país que está entregue a esta bicharada toda.
ISTO É UMA VERGONHA AOS OLHOS DE QUEM ASSISTE A ISTO..
At 23/5/17 23:48, Gabriel said…
Jogador dispensável e de fácil substituição.
Gabriel Almeida
At 24/5/17 08:36, Sporting até morrer said…
Só para recordar que Adrien ainda há menos de 1 ano foi aumentado, sendo provavelmente o mais bem pago do plantel.
Não vejo razão para abrir os cordões à bolsa novamente e muito menos quando a época nem foi nada de especial por parte do capitão.
Se alguém bater a cláusula, o Sporting nada poderá fazer e, mesmo com palavras bonitas, parece-me que há muito é desejo do Adrien experimentar outros campeonatos.
Por mim, tal como a Maria diz, o problema é a escolha de pernas de pau por milhões quando temos no plantel gente com tanta qualidade vinda da formação.
Jesus que faça bem aquilo para que é pago principescamente.
At 24/5/17 12:07, Maria said…
Sporting até morrer...
O problema é que a ciência do mestre das tácticas baseia-se em Sorte e Colinho...
Se acerta, ele é o MAIOR, se não acerta é porque não tem jogadores.
E vimos clubes da treta fazerem substituições cirúrgicas e tirarem-lhe vitórias ; e vimos partidas já ganhas irem à vida pelas suas substituições.
Os seus fetiches estão arrumados e o bruxo de Fafe não gosta dele.
Concluindo: a proporcionalidade entre o que lhe pagam e o que ele nos devolve é INVERSA!
S.L.
At 24/5/17 22:51, Sporting até morrer said…
Maria,
Aquilo que Jesus me deu a época passada, a alegria de ver o Sporting jogar futebol, é a mesma alegria que me tirou esta época.
Há quem acredite que vem aí a época do tira teimas, eu acho que não.
Espero estar enganado...
At 25/5/17 00:52, Anónimo said…
Aumentar (outra vez em menos de um ano) um jogador com contrato, com o argumento de que "é da casa", capitão e titularíssimo, é um disparate de gestão.
Porque se cede a uma chantagem, à qual o próprio jogador deu início assim que terminou o último jogo, com aquela do"... por enquanto". Porque dá mau exemplo aos outros jogadores que, fazendo alguns bons jogos, julgam ter motivo para pedir revisão de contrato. Porque alimenta o séquito de empresários, comissionistas e familiares que por esta altura da época saem da toca.
"Jogadores da casa"? Prefiro jogadores bons, dedicados e cumpridores, venham eles de que casa vierem.
At 25/5/17 10:00, Jasil said…
Maria, Sporting até Morrer e anónimo das 00:52 - Perfeitamente de acordo com as v/ opiniões. Recentemente aumentado. Principescamente pago e produtividade deste ano muito baixa, até pelas frequentes mazelas). Por outro lado, a sua manifesta vontade de sair e procurar outras experiências. Daí que pense que está na altura de o deixar sair, se por valores interessantes e claro não o aumentar. Não podemos esquecer que os produtos da casa são, em termos de venda lucro líquido e mais valias para o clube pois vieram a custo zero da n/ academia ao contrário dos Ederson do Carnide que pelos vistos só detêm 50%. Portanto, por valores decentes vendam. Nestas circunstâncias quando há descontentamento não há rendimento.
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home