"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, julho 31, 2019

No Reino do Leão



Frederico Varandas na primeia pessoa, na reportagem ‘No Reino do Leão’, a ser hoje transmitida na SIC:

“Temos sempre três opções de contratação para cada lugar. E este (Bruno Fernandes) não foge à regra. O Sporting não pode estar dependente de ninguém. Seja de um presidente, de um guarda-redes, de um avançado ou de um director desportivo.

Sou um presidente realizado quando chego à Academia e vejo a felicidade que as pessoas sentem por aqui trabalharem e pelas condições que agora estão a ser dadas para elas aqui trabalharem.

O Sporting afastou-se dos nossos rivais na capacidade de lutar pelos títulos. Não no número de sócios, não na dimensão do estádio, não na marca Sporting; antes sim, nas ferramentas do dia a dia que levam o clube a ser melhor do que os outros.

Temos de ser profissionais em todas as etapas e subir degrau a degrau, cada vez mais eficientes e competitivos. Ser campeão no futebol sénior masculino? Todos os presidentes querem o Sporting campeão, mas não estou obcecado com o título. É preciso muita cabeça fria e racionalidade nos próximos tempos.

A máquina está já mais afinada mas ainda longe daquilo que projeto para o Sporting. 

Não entramos a 100%, entrámos a 200%. Já conseguimos recuperar muito daquilo que fora perdido e acredito que dentro de três anos, trabalharemos num local espectacular. As pessoas voltaram a acreditar na marca Sporting.

A Academia é a grande aposta da Direção do Sporting. Não apenas desta, mas de todas as que se seguirem. É aqui que está a sustentabilidade do clube.

Temos um acordo para um arrendamento de longa duração de um terreno ao lado da Academia, no qual construiremos, de forma progressiva e nos próximos três anos, cinco ou seis relvados.

Preciso sempre de sentir paixão por aquilo que faço, senão não passo de uma pessoa mediana. Faço parte daquela geração de miúdos que esteve 18 anos sem ganhar o campeonato. E já vamos noutros tantos. Quero que o Sporting seja grande, sim, e não apenas o terceiro dos três grandes.”
    Sangue LEONINO


30 comentários:

  • At 31/7/19 11:40, Anonymous Anónimo said…

    Gostei bom senso,do equilíbrio e da racionalidade do discurso do presidente.Tambem gostei na aposta na formação,algo que ficou muito esquecido na anterior direção.P.S-podem começar a disparar...pólvora seca.

     
  • At 31/7/19 12:03, Anonymous Anónimo said…

    Promessas??? Oxalá que não!!! Mas sempre estive com todos os Presidentes!!! Também estarei contigo Varandas.

     
  • At 31/7/19 12:36, Anonymous Anónimo said…

    Concordo com o anónimo das 11:40, mas vou mais longe. Será concidência a perda da hegemonia na formação ter acentuado nos ultimos 5 anos? Como passamos da maior potência em termos de criação de jogadores, de maior fornecedor de talentos para as seleções, para agora olharmos para o lado e percebermos que esse estatuto é do rival?

    Há concidências? Há sim senhor, mas neste caso...é concidência a mais.

    P.S.Também podem disparar para este lado. Com essas balas posso eu.

     
  • At 31/7/19 12:40, Anonymous Anónimo said…

    a aposta na academia passa por dispensar praticamente todos os jogadores lá formados que este ano poderiam começar a ganhar minutos na equipa principal? estranho conceito...

     
  • At 31/7/19 12:44, Anonymous Anónimo said…

    Conversa e música para Boi dormir.

     
  • At 31/7/19 12:52, Blogger HULK VERDE said…

    Ainda bem que avisa, que é para quando fizer zapping não apanhar com a propaganda do traidor-aldrabão-atrofiado por descuido. Ainda por cima na SICash BOLA!

     
  • At 31/7/19 13:08, Anonymous Anónimo said…

    Quando vamos saber como foi tudo negociado acerca dos desertores ?

    Rafael Leão o Varandas tem alguma coisa acrescentar ?

    Acerca do Cashbol ?

    Pelo que li entendi que pelo menos mais 3 anos nem a candidatos soms ao título

    Siga..toca arrumar a casa e oferecer jogadores da fromação a custo ZERO e outros mais..Siga

     
  • At 31/7/19 13:09, Anonymous Anónimo said…

    Quando é que soltam os rapazes ?!

    Grande Golpada e Máfia vergonhosa

     
  • At 31/7/19 13:44, Anonymous Anónimo said…


    "31/7/19 13:09, Anonymous Anónimo escreveu…


    Quando é que soltam os rapazes ?!

    Grande Golpada e Máfia vergonhosa"

    Quem deu a GOLPADA foi a Máfia brunista, que esteve lá 5 anos e que se preparava para ficar por lá mais 25 anos, como disse o seu chefe mafioso badocha.

    Foram 5 anos a roubar o Sporting, desde extorsão de 100 mil euros anuais, justificados sobre lucros em que não se ganhou nada, depois de R&C falsificados, passando pela antecipação da receita do contrato de televisão, até às comissões na compra e venda de jogadores, que depois tudo junto era colocado nas contas off-shors, tendo como "mula" o batuque, entre outras.

    Está para breve o momento, que isso tudo se saberá de forma clara e da quantidade de milhões que foram extorquidos ao Clube em beneficio de amiguinhos, familiares e do próprio.

    A máquina sugadora e destruidora do Sporting estava montada, mas felizmente que ainda se foi a tempo, embora com dificuldade, de corrigir toda a bandalheira deixada pelos golpistas brunecos.

    A Carregueira espera pelo badocha e quem sabe, se por mais alguns.

     
  • At 31/7/19 14:21, Anonymous Anónimo said…

    Há por aqui muita lampionagem a atacar o Sporting, vão mas é para o outro lado da 2ª, lá é que é o vosso lugar.

     
  • At 31/7/19 14:35, Anonymous Anónimo said…

    A DESUNIÃO!
    José Gil
    Parece que a situação que se vive hoje no Sporting Clube de Portugal é novidade para alguns.
    Alguns desses que hoje pedem que se reverta a situação, foram contribuintes liquidos para a mesma, quer pela forma como se comportaram durante o mandato da Direcção anterior, quer pela forma como branquearam todo o processo que levou à destituição destes (anterior direcção) e processo eleitoral que elegeu Frederico Varandas.
    Foram estes dois processos que conduziram directamente à situação que estamos hoje. Claro que a Direcção de Frederico Varandas tem feito de tudo para que não haja União entre os Sportinguistas. E os que não se reveêm minimamente nesta Direcção, têm correspondido ao repto com afã!
    Neste momento é mais o que nos separa do que aquilo que nos une! Nem mesmo a exigência de vitória ou a simples cor da camisola alternativa parece ter a concordância de todos, num processo que nos afasta cada vez mais.
    Do lado de lá fazem a acusação que fomos nós os dissidentes deste Sporting, justificando a nossa atitude como uma espécie de culto ao Líder ou à Liderança de Bruno de Carvalho. Reconheço-me nesta acusação em parte. Sim afastei-me mas não por causa de qualquer culto ou vassalagem a quem quer que seja, mas porque não concordo com os processos nem com a forma de gestão desta Direcção e isso, nada tem a ver com BdC.
    Ou antes, tem tudo a ver, mas no sentido que ele conseguiu fazer com que o Clube crescesse, em todos os sentidos, sem sacrificar a parte económica. E isso é o seu legado mais forte que perdurará por muitos e longos anos, servindo que contraponto a todas as gestões e direcções, presentes e futuras, obrigando-as a seguir o mesmo caminho se quiserem continuar. Está provado que o caminho existe e nisto, não é possivel voltar atrás.
    Poderia ter sido diferente? Sinceramente creio que sim. Tenho as minhas teorias de porque não o foi, mas o que vale é que a maioria dos Sportinguistas “aceitou” não só o processo de destituição, como um processo eleitoral eivado de ilegalidades e de democraticidade duvidosa.
    Se nessa altura fiquei surpreendido com a passividade dos meus consócios, hoje percebo melhor que a “maioria” conviva bem com a questão dos votos terem código, do desrespeito contínuo dos estatutos e regulamentos internos, tudo em nome da recuperação de “Valores” que, supostamente, se terão perdido durante o mandato de Bruno de Carvalho e que agora estão recuperados por estes meios pouco claros e por quem prometeu ser transparente, em contraponto à anterior direcção.
    Já não interessa a verdade! Não interessam os factos! Interessa somente esta “verdade alterantiva” que se foi criando, que não é consubstanciada em nada real, mas que pelos vistos é a “nova verdade” aceite pelo status quo que preside ao Clube e aos seus destinos. A famosa “auditoria” é uma prova disto que afirmo. Uma mão cheia de nada que nos venderam como se fosse a prova que suportaria a o mau trabalho feito pela direcção de BdC.
    Querem outra? O #Cashball foi ontem arquivado pela Federação Portuguesa de Andebol.
    Com tudo o que fizeram criaram e deram força a um fantasma que vai ensombrar o presente! E a cada vez que os resultados não aparecerem, a realidade ficará cada vez mais visível e o “jogo” de espelhos e sombras que foi montado para eludir alguns, acabará a descoberto e deixará de funcionar. E um dia a revolta chegará…
    O tempo e a História são os maiores tribunais e um dia, sem dúvida, proferirão o seu veredicto e desse não haverá possibilidade de fugir.
    Até lá continuaremos a lutar contra “os moinhos” de vento que nos dizem ser, até que um dia estes provem ser os demónios que nos assombram e nos diminuem ou que a verdade alternativa se transforme em verdade.
    A ruptura, para já, é insanável e por muito que tentem, acusem e expulsem obterão o mesmo resultado. Seguiremos desconfiados e em discordância total com o status quo actual, continuando a lutar por esse Sporting de Outrora!
    Saudações Leoninas.

     
  • At 31/7/19 14:45, Anonymous Idiota nº 1 said…

    "Todos os presidentes querem o Sporting campeão, mas não estou obcecado com o título. É preciso muita cabeça fria e racionalidade nos próximos tempos."

     
  • At 31/7/19 14:56, Anonymous Anónimo said…

    Depois desta decisão do Cashbola, a cmtv para alimentar mentes ocas e destituídas como as do BOBI vai ter que publicar algo sobre o Batuque ainda esta semana...talvez algo sobre as unhas dos pés dos seus jogadores...

     
  • At 31/7/19 14:56, Anonymous Anónimo said…

    E comprar jogadores jovens pela metade dos passes ou servir de barriga de aluguer para Wangs e Almadas.

     
  • At 31/7/19 15:01, Anonymous Anónimo said…

    Daqui a 3 anos o Sporting será um lugar maravilhoso para se trabalhar, um reino da fantasia. É um homem realizado porque chega a Academia e são só sorrisos.
    Isto era o Sporting do Godinho e é hoje o de Varandas. Chapa 5. E é isso. Um enorme gelado na testa.

     
  • At 31/7/19 15:22, Anonymous Anónimo said…

    Nuno Tavares, lateral-direito que tem sido o titular na pré-época do carnide é mais um dos miúdos que vai render muito dinheiro aos cofres do carnide graças ao psicopata ex-sócio! Este miúdo saiu da formação do Sporting em 31/07/2013 para o Casa Pia a custo zero segundo o Site TransferMarkt! Se eu fosse dirigente do carnide condecorava o psicopata ex-sócio com uma Águia de Ouro pelos bons serviços prestados ao estado lampiânico! Rafael Leão e Bruno Fernandes estiveram muito próximos de assinar contrato com o carnide após rescindirem com o Sporting não fosse Sousa Cintra ter boas relações com LFV e estes 2 jogadores renderiam seguramente mais de 100 Milhões de Euros aos cofres do carnide! É isto que se chama uma gestão verdadeiramente de Loucos!

     
  • At 31/7/19 15:36, Anonymous Anónimo said…

    Traidor e Aldrabão foi quem andou 5 anos a oferecer miúdos da formação do Sporting à Academia do Seixal para o carnide agora andar a ganhar Milhões de Euros às custas do Sporting!

     
  • At 31/7/19 16:11, Anonymous Anónimo said…

    "a direção de Frederico Varandas tem feito de tudo para que não haja união...",faça o favor de provar o que diz,um exemplo? quanto ao Cashball,diz bem ,a federação arquivou-o,mas a policia judiciaria não,caso haja mais elementos,o processo segue.Quanto a Alcochete,estamos a falar de factos,não de "verdades alternativas"(isso fica para os tarados do twiter)P.S-porque não se viram contra o grupo da tania laranjo/otavio ribeiro,ou tem medo dos produtores por excelência de fakenews?

     
  • At 31/7/19 16:12, Anonymous Anónimo said…

    Depois do que aconteceu na Academia de Alcochete estes psicopatas ainda não se convenceram que nunca mais voltarão a mandar Sporting!

     
  • At 31/7/19 16:26, Anonymous Anónimo said…

    Esta noticia ignóbil impediu o BdC de estar na academia, o que indirectamente deu “legitimidade” à narrativa que foi o mandante do ataque à academia e que serviu de base para as rescisões.

    Se o BdC estivesse na academia, muito provavelmente teria impedido o ataque, ou teria sido também agredido. Em qualquer um dos casos daria pouca margem de manobra para as rescisões que custaram ao Sporting muitos muitos milhões.

    Assim por alto o prejuízo causado pelas rescisões:
    – Vendemos Patricio, Gelson e William por 60% do valor que obteríamos em condições normais.
    – Estaríamos agora a receber 35 milhões pelo R. Leão.
    – O Podence estava no plantel.
    – Não tínhamos dobrado o salário do Battaglia e do Dost, mais não sei quantos milhões de prémio para os empresários.
    – Não teríamos pago o prémio ao empresário do B. Fernandes, nem estávamos agora a lidar com a tal clausula de 5 milhões por recusar ofertas acima dos 35 milhões.
    – Provavelmente Sousa Sintra nunca teria posto os pés em alvalade e não teríamos indemnizado o Peseiro, não teríamos contratado Gudjelis por 4 milhões, nem Diabys por 6 milhões e sobretudo TERIAMOS O DEMIRAL no plantel.

    Francisco Lima

     
  • At 31/7/19 16:36, Anonymous Anónimo said…

    União à varandas, depois de deixar fugir a custo 0, a sua imagem de marca, 21 atletas da formação para os lampiões

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=391997191439020&set=p.391997191439020&type=3&theater

     
  • At 31/7/19 17:52, Anonymous Anónimo said…

    No Sporting Clube de Portugal os psicopatas não voltarão a mandar NUNCA Mais Disse!

     
  • At 31/7/19 18:03, Blogger HULK VERDE said…

    A vossa estratégia de virar o bico ao prego e acusar os outros daquilo que fazem e encobrem é digna de propaganda de regime. Degenerados mentais, sociopatas e psicopatas, com os esbirros da LPM e lampiões a soldo ou por terem muito tempo livre, mas não passam disso mesmo, a cobarde e insana escória deste blog. Vão cair com ainda mais alarde que fazem e com mais circo que fizeram, e as vossas tristes figuras e comentários figurarão como exemplos da mais vil e abjecta falsidade humana.

     
  • At 31/7/19 18:57, Anonymous Anónimo said…


    "31/7/19 18:03, Blogger HULK VERDE escreveu…"


    Como é terrivel a azia provocada pela perda da MAMA!...

    Mas não há mais mama. Tens que te contentar com uma chupeta...

     
  • At 31/7/19 19:00, Anonymous Anónimo said…


    "31/7/19 16:36, Anonymous Anónimo escreveu…"

    Dá os nomes desses 21 jogadores.Se não dás, és um mentiroso com a escola do brunalgas.

    Devias de ler menos essa bíblia bruneca.Assim, nunca mais te curas...

     
  • At 31/7/19 19:41, Blogger HULK VERDE said…

    Os mamões sabemos bem quem são e o que (não) valem, que até convocam manifs e combinam ataques à Academia e rescisões com jogadores e demissões de órgãos sociais só para chegar ao poleiro.
    Não me confundas com a tua estirpe de chupistas, demagogo descerebrado.

     
  • At 31/7/19 19:57, Anonymous Anónimo said…

    Começa a desmoronar-se a montanha que pariu uns "ratos no Sporting, ratos esses que, com a conivência de 71% acéfalos, aproveitaram para destituir um dos melhores presidentes da história do Sporting.
    Este caso surgiu com estranheza, diz este jurista:
    https://twitter.com/ATGuerreiro/status/1156529984783233025

     
  • At 31/7/19 19:58, Anonymous Anónimo said…

    https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=2309596119278499&id=1860053204232795&__tn__=-R

     
  • At 31/7/19 21:07, Anonymous Rui Avençado Gomes said…

    Bobi, acho que estão a falar de ti e de mais uns quantos mentecaptos, anda ouvir, ão...ão

    https://twitter.com/insoniascarvao/status/1156517731614842881

     
  • At 31/7/19 21:17, Anonymous Nuno M. said…

    Até perece que estão tristes e se calhar até estão mesmo

    https://twitter.com/Mister_do_cafe/status/1156556101883703296

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home