"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, dezembro 05, 2020

Já estávamos a incomodar...



Famalicão, 2 - Sporting, 2


Deslocação difícil ao reduto de um adversário que na época passada muitas dificuldades nos criou.


Com Antunes no lugar de Nuno Mendes e num terreno pesado devido à forte chuva, o Sporting foi mais forte, entrou com grande personalidade e quase chegou à vantagem, numa grande penalidade desperdiçada por Nuno Santos, aos 22 minutos.


O inevitável Pedro Gonçalves apareceu com o seu grande talento a marcar o primeiro, aos 37 minutos. Golaço inventado por Pote, que desta vez não festejou, por respeito à sua antiga equipa. O décimo na liga.


Aos 42 minutos, Adan decidiu celebrar a época natalícia, dando um autêntico presente a Gustavo Assunção, numa saída à bola inacreditavelmente incompetente.


Porro, na cobrança de um livre directo, fez o segundo, um golaço mesmo antes do intervalo, a dar justiça ao marcador.


No segundo tempo toada mais morna, sem grandes lances ou oportunidades.


Coates, aos 73 minutos, esteve muito perto de fazer o terceiro, cabeceando com perigo no seguimento de um livre marcado por Tabata.

 

À entrada dos últimos dez minutos o Famalicão colocou maior pressão, criando mais dificuldades na defensiva leonina, tentando o Sporting o terceiro em lances de contra-ataque. Ou como diria o outro, em contra-golpe.

 

Num desses lances, João Mário desperdiçou o terceiro golo, atirando para as nuvens, tendo a baliza praticamente aberta à sua frente.

 

Em jogo onde houve clara dureza dos homens da casa na disputa dos lances, acabou por ser Pedro Gonçalves a ser expulso aos 80 minutos. Curiosos critérios disciplinares...

 

Aos 88 minutos o amargo golo do empate, na marcação de um livre directo frontal.

 

Aos 90 minutos Coates cabeceou para dentro da baliza famalicense, num lance limpo. Vergonhosamente anulado. O nojo do costume.

 

Mas alguém julgava que nos iam deixam continuar a ganhar???? O futebol português é isto. O terceiro mundismo a que há muito estamos habituados.


Luis Godinho e Artur Soares Dias (VAR), os artistas do dia!

    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home