"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, janeiro 02, 2021

Era impossível começar melhor!



Sporting, 2 -  SC Braga, 0

 

Ano novo, duelo entre o primeiro e o quarto classificado, ambos candidatos - no mínimo - ao pódio, e jogo entre as duas equipas que actualmente melhor jogam em Portugal.

 

O Sporting entrou bem, a jogar rápido e a entrar com facilidade na área adversária, com bom envolvimento ofensivo e velocidade nas desmarcações.

 

Aos 7 minutos ficou-me na retina um lance duvidoso na área bracarense, com Rolando a empurrar Feddal pelas costas. Fábio Veríssimo nada assinalou. Duvidoso, no mínimo.

 

Um Sporting pressionante, a não deixar o Braga sair do seu meio-campo nem aproveitar o lançamento de bolas nas costas do nosso sector defensivo.

 

Grande intervenção de Adan aos 32 minutos a negar com classe o golo num chapéu feito por Ricardo Horta, numa jogada onde a defesa leonina não esteve bem.

 

Nos minutos seguintes a esse lance o Braga esteve sempre mais perto do golo, bola no poste incluída, com a defesa do Sporting a passar por dificuldades nas marcações, bem como a travar a organização ofensiva adversária ou o momento do remate bracarense.

 

Quase a terminar a primeira parte mais um lance duvidoso na área adversária, parecendo que Raul Silva dá um toque no pé de Tiago Tomás.

 

Início da segunda parte com Paulinho a marcar,  mas golo invalidado por fora-de-jogo. Ficou assim um sério aviso para mais um desacerto defensivo leonino.

 

Aos 53 apareceu o primeiro golo, pelo inevitável Pedro Gonçalves, na sequência de uma boa movimentação de Nuno Santos.

 

Aos 62 minutos mais uma fenomenal defesa de Adan, e novamente a negar o golo a Ricardo Horta.

 

Aos 77, investida de Sporar pela esquerda, a rematar, com Matheus Nunes a aproveitar, na recarga, uma defesa incompleta do guarda-redes bracarense.

 

No segundo tempo um Sporting mais rigoroso nas tarefas defensivas, bem melhor do que no primeiro tempo, e rápido a lançar o ataque, com Pedro Porro e Sporar em destaque.

 

Era impossível começar melhor este ano novo; quinta vitória consecutiva, triunfo sobre um candidato ao pódio na liga - agora com oito pontos de vantagem- manutenção de uma folha sem derrotas e liderança consolidada.

 

Venha agora o Nacional!

    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home