"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, junho 17, 2021

Digam o que disserem…

Bastou reabrir o espaço de comentários deste meu blogue para atestar a divisão crónica que se vive no meu clube. É uma tristeza, até porque uma coisa é ter visões diferentes, outra é o tom e a acrimónia como uns dirimem argumentos e opiniões em relação a outros.

E, ao contrário do que alguns maldizentes escreveram, não reabri os comentários para ter mais visitas. Mesmo com esse espaço de comentários encerrados, as visitas diárias não baixaram. Pelo contrário. Mas verdade se diga, mantenho este blogue há 17 anos, não para ganhar qualquer campeonato do número de visitas - estou-me a marimbar para isso - mas sim pelo prazer de escrever sobre o clube que amo. Mesmo que um dia seja o único a lê-lo!

Vou também escrever pela enésima vez: não sou adepto de nenhum presidente - actual ou anterior - mas apenas e só adepto e sócio do Sporting Clube de Portugal. Só isso me interessa.

Guerras de alecrim e manjerona passam-me completamente ao lado. 

O que realmente não me passou ao lado foi a enorme alegria de ter visto os meus três filhos festejarem o título pela primeira vez e de finalmente poderem dizer com enorme orgulho leonino que são campeões nacionais. Isso é impagável!

Tudo o resto, para mim, é conversa da treta!


    Sangue LEONINO


15 comentários:

  • At 17/6/21 13:05, Blogger Leonino said…

    plenamente de acordo , mas , de acordo com a educação que os meus pais me deram , há valores que não posso abdicar ,até pela educação que tento dar aos meus filhos . O que esta gente fez a Bruno de Carvalho foi uma canalhice , e nem dez campeonatos seguidos apagarão essa mancha .

     
  • At 17/6/21 13:29, Anonymous Anónimo said…

    Meu caro, não entro nessas polémicas, até porque sendo um mero adepto e sócio anónimo, não sei verdadeiramente o que se passou. Não estive lá metido nem sou íntimo de ninguém que lá estivesse.
    Só sabe o que se passa no convento, quem está la dentro!

    Nuno M Almeida

     
  • At 17/6/21 13:58, Blogger Leonino said…

    eu tambem não sou intimo nem conhecido de ninguem ,mas vi por exemplo o fudurico ( nas imagens,que foram distribuidas pela comunicação social ) a dizer para filmar o cinto ?????não queria que o Bas Dost fosse cozido pelo massagista antes de ser fotografado , não o espanta que no mesmo dia da invasão , de manhã , o merda matinal ,divulgasse o pretenso caso cashball ,apoiado por uma testemunha que recebeu dinheiro para o efeito ,e que mais tarde foi condenado em tribunal por falsas declarações , mesmo depois de Bruno ser inocentado , não se fez mais investigaçoes para realmente se saber quem planeou e ordenou a invasão ??não tem conhecimento das declarações de Helder não sei quê ,deputado do CDS que afirmou varias vezes ( declarações publicas )que foi contactado para uma reunião de sportinguistas ilustres ( devem ser daqueles que durante décadas deram prejuizos desportivos e financeiros de centenas de milhões de euros )para correr com Bruno de Carvalho em Abril de 2018 ? se o meu amigo desiste do seu escrutinio , é consigo . é adepto daquela famosa frase do j.judas e do grilo falante , AGORA JÁ ESTÁ , JÁ ESTÁ ....e muitas outras situações que fazem alguns sportinguistas PENSAR ....nós já fomos campeões mais vezes ,por exemplo , em 99-2000 e 2001-2002 ,e que resultou disso ???que é que construímos com isso ???

     
  • At 17/6/21 14:04, Anonymous Anónimo said…

    Não me vou alongar nesta nossa conversa, mas mantenho o que antes escrevi: sabemos que o Sporting tem demasiadas tendências, elites e pseudo-elites.
    E BC colocou-se a jeito. Fez coisas boas, como também o reconheci, mas a partir de determinada altura deslumbrou-se e sentiu que o clube era a sua “quinta”.
    E depois há Roma, traidores…
    Os únicos inocentes são os verdadeiros e genuínos adeptos, aqueles que amam o clube de forma incondicional e que nada pedem, apenas dão!

    Nuno M Almeida

     
  • At 17/6/21 18:22, Anonymous Anónimo said…

    desde 2004 que acompanho este blog! na altura os comentários eram do Santola Verde, do Jc e meus o VERDÃO, e mais um ou dois.... Este blog teve uns cronistas muito bons, enxovalhados pelos brunecos, e depois esteve sem possibilidade de nós comentarmos, agora voltou e bem! sejam comentários de benfas, bdcs, ou outros é bom... um abraço VERDÃO...

     
  • At 17/6/21 20:04, Anonymous Anónimo said…

    Leonino: com essa postura renega a atualidade de um clube que tem sido vilipendiado ao longo dos anos. Defende BdC? Questiono o que fez o dito cujo pelo SCP ? Lembro de sermos alvo de chacota, das tentativas ditatoriais e ilegais de eleger MAG, CF, etc, da linguagem vernácula que envergonhava qq sportinguista de bem e por fim, o que ganhou, para além de ser um despesista que comprava camiões de jogadores. É quanto a mim o pior e o mais negro legado do SCP. Claro os fundamentalistas têm a mente toldada não sei com quê o que lamento é que esse sr BdC dividiu o clube de forma irrecuperável. Há que dar valor a quem o tem e parafraseando NMA não privilegio o presidente A ou B, sou apenas um mero sportinguista que adora o seu clube ao contrário de vocês que vegetam à volta de uma figurinha que nunca deveria ter sido presidente do n/ glorioso SCP. Os néscios como você continuam a adorá-lo qual deus das moscas ...Porque não fazem um favor ao SCP e desaparecem de vez ?

     
  • At 17/6/21 20:30, Anonymous Anónimo said…

    “ Os néscios como você continuam a adorá-lo qual deus das mosca”

    Eu????? Eu que nunca votei BC, que tantas vezes aqui o critiquei? Eu, que apoiei aqui a sua destituição?
    Mais tabaco nisso!
    O que vale é que para uns sou bruneco, para outros sou croquete!
    Haja pachorra para tanta acefalia…

    Nuno M Almeida

     
  • At 17/6/21 22:05, Anonymous Anónimo said…


    13:05

    Tu que alinhas em "complotismos", explica o que fez a direcção actual ao teu querido basófias.

     
  • At 18/6/21 07:51, Anonymous Anónimo said…

    NMA sou o anónimo das 20:04. Ao parafraseá-lo estava a informar que estou de acordo consigo quando refere que não privilegia qualquer presidente do SCP apenas defende o n/ clube tal como eu. Tenho imensa consideração por si e palas suas ideias clarividentes e lúcidas, independentemente de comungarmos a mesma causa - o nosso amor pelo mesmo clube-. Os néscio referem-se aos "leonino" da treta. Que fique esclarecido, pf. obrigado. Poderei ter algumas divergências de opinião em relação a si que são meras diferenças de ideias. Agora não suporto nem percebo estes saudosistas (de quê?), quais mentecaptos aberrantes... AbraçoNMA

     
  • At 18/6/21 09:28, Anonymous Anónimo said…

    Eu apoiarei sempre o presidente do Sporting,tenha ele o nome que tiver,enquanto nao me der motivos para o contrario.Onde vai um vao todos,acho que e assim que devemos pensar....

     
  • At 18/6/21 14:34, Blogger Leonino said…

    respondendo ao asnónimo das 7,51 ( deve ser mais um rambo dos teclados ) nescio e mentecapto deve ser ele ....

     
  • At 18/6/21 17:44, Anonymous Anónimo said…

    Asno, energúmeno, néscio, mentecapto é aquele que deturpa os factos, que se escuda em fake news e omite a verdade dos factos em proveito próprio, ou de alguém (guru?), neste caso do dito cujo. O que se lamenta é que estes sujeitos que se dizem sportinguistas (ou leoninos) e fazem mal ao clube são piores que os nossos rivais porque utilizam uma capa de cordeiro e são lobos, ou melhor aparentam ser melancias. Sr pseudo leonino vou procurar não desperdiçar tempo consigo. Para mim é mais um lampião fundamentalista.

     
  • At 19/6/21 20:43, Blogger Leonino said…

    agora naturalmente não podemos ter opinião ???? asno , energumeno , nescio , mentecapto és tu .

     
  • At 20/6/21 09:59, Anonymous Anónimo said…


    Para lembrar ao mentecapto das 20:43, o brunoide leonino:

    "A direção de Bruno de Carvalho, no Sporting, pagou três milhões e meio de euros por protocolos e serviços de prospeção idênticos ao polémico acordo com o Batuque de Cabo Verde. Aliás, o emblema de São Vicente é apenas uma entre 26 entidades que receberam milhares, algumas sem terem feito chegar à SAD do Sporting qualquer relatório ou documento que provasse o serviço prestado ao clube.

    O protocolo com o Batuque de Cabo Verde foi aquele que mais dinheiro levou da SAD liderada por Bruno de Carvalho. Dinheiro que saiu, rumo a uma conta na ilha de São Vicente. Na prática, foi trocar dinheiro por nada.

    O relatório mostra que a SAD do Sporting pagou, durante a gestão de Bruno, mais de um milhão de euros em troca de nada mesmo. É este o valor que se torna impossível de explicar devido à total inexistência de qualquer documento enviado pelas empresas que o cobraram, por serviços de prospeção, que podem, na verdade, nem sequer ter existido.

    Ou seja, tal como o Batuque de Cabo Verde há igualmente outras sete entidades que nenhum relatório, vídeo, fotografia, ou documento de qualquer espécie enviaram ao emblema de Alvalade em troca das dezenas, por vezes, centenas milhares de euros pagos pelo trabalho de identificação novos jogadores.

    Aliás, estes são gastos que a auditoria suspeita serem de outra natureza mas que foram tratados pela SAD como se de scouting se tratassem."

    3,5M€ roubados ao Sporting, que serviram para o vigarista pagar as dividas ao fisco, depois de ter sido destituido!!!

    Diz o povo: diz-me quem apoias, que eu digo-te quem és!...

     
  • At 20/6/21 10:14, Anonymous Anónimo said…

    Opiniões destrutivas que prejudicam o meu clube que não o seu certamente, NÃO DEVE, NÃO CONCORDO . Um licenciado, mestrado, doutorado não pode ser um asno, o que não acredito que o sr. o seja. Conversados, definitivamente ? Passe bem Sr, cuja mente carece de acompanhamento próximo com reformulação e de injeção de positividade. Coitado...

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home