BALANÇO
A época arrancou com as baterias carregadas, mas também com um banho de realidade: derrota na Supertaça frente ao Benfica, que serviu de alerta logo à partida. A partir daí, entrámos em modo mais sério, mostrando que queremos lutar por tudo outra vez.
No campeonato, exceptuando a derrota caseira com o Porto - este ano bem melhor - temos respondido à altura - 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota até agora — um registo de quem quer revalidar o título, até porque a derrota caseira poderia perfeitamente ter resultado num empate ou vitória, numa partida muito bem disputada. Algumas exibições cinzentas, atendendo à qualidade de um plantel que pode fazer bem melhor a nível exibicional.
Na Liga dos Campeões, temos alternado entre bons momentos e algumas dificuldades defensivas, como vimos em Nápoles. Uma competição exigente, mas onde temos mostrado qualidade para competir com os grandes da Europa. Objetivo: passarmos aos oitavos e afirmar o nome do Sporting além-fronteiras.
Já na Taça de Portugal, a caminhada começou da melhor forma, mas com uma vitória pouco tranquila em Paços de Ferreira. Objetivo: irmos até ao Jamor e voltarmos a levantar o troféu.
No geral, o balanço é positivo: depois do tropeço inicial na Supertaça, o Sporting respondeu com atitude, resultados e um futebol cada vez mais confiante, como ainda agora se viu em Tondela e antes, na segunda parte com o Marselha.
Há espaço para crescer — sobretudo na Europa — mas o espírito de campeão continua bem vivo, tendo o tri no horizonte, pese embora todas as dúvidas por alguns levantadas sobre Rui Borges e o seu modelo tático.
Hoje há Taça da Liga!








Sangue LEONINO
0 comentários:
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home