Armas demasiado desiguais
O Sporting entrou em Munique desfalcado mas com coragem e personalidade, tentando enfrentar o Bayern de igual para igual num dos palcos mais difíceis da Europa.
A equipa mostrou atitude desde cedo, fechando bem os espaços e saindo com intenção nas transições.
O esforço acabou recompensado na segunda parte, quando, aos 54 minutos, um cruzamento leonino provocou um desvio infeliz de Joshua Kimmich, que acabou por marcar auto-golo, colocando o Sporting em vantagem e fazendo-nos sonhar que podiamos surpreender o gigante alemão.
A partir daí, porém, o Bayern reagiu com a força e qualidade que se lhe reconhece. A pressão intensa começou a desgastar o Sporting e, em poucos minutos, os bávaros deram a volta ao marcador.
Serge Gnabry empatou aos 65’, seguido de Lennart Karl aos 69’, num momento difícil de digerir, vendo-se o trabalho da equipa ruir de forma demasiado rápida.
Aos 77’, Jonathan Tah marcou o terceiro, num lance onde o poder físico e a eficácia alemã se voltaram a evidenciar.
O resultado final de 3-1 deixou um sabor amargo, porque o Sporting chegou a ver o jogo controlado e até a vencer num estádio onde poucos ousam fazê-lo.
Mas saímos de cabeça erguida frente àquela que para mim é a melhor equipa da atualidade.








Sangue LEONINO
3 comentários:
At 9/12/25 19:51,
Anónimo said…
É preciso encarar a realidade que este Bayern está muitos degraus acima e se com os lesionados já seria muito difícil, sem eles mais difícil se tornou.
Muito difícil parar estes jogadores, onde imperou a maior experiência, conforme se viu naqueles bloqueios no canto e no terceiro golo.
Não se pode criticar a equipa do Sporting que fez o possível durante muito tempo e há que destacar o miúdo João Simões em mais um jogaço.
Resultado que não envergonha ninguém e o playoff é já ali.
At 9/12/25 19:52,
Anónimo said…
Sem contratacoes com mais arcaboiço, que se aguentem de pe e guardem bem a bola, a este nivel nunca vamos longe!
Menos mal o resultado! Podiamos ter levado o saco mt mais cheio!
Allison tem que dar mais! Inarrável esta exibição!
Suarez precisa de 7 oportunidades pra fazer 1!
Temos que ser melhores!
At 9/12/25 19:53,
Anónimo said…
Jogo de equipa jeitosa.
Quero ver o sporting a comer a relva como fazia o “Porto” com equipas de outro nível.
Falta plantel para este ir a todas.
Mas pelo menos não houve goleada ….
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home