"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, junho 20, 2010

"Confio que é possível ser campeão"



Excertos da entrevista de Paulo Sérgio à edição desta noite do Jornal Nacional, na TVI:

«Tudo na vida é um risco. Só quando em idade de reforma nos sentamos no sofá é que temos consciência de que o risco terminou. O Sporting não é mais arriscado do que o Olhanense quando comecei.
Tem virtudes e alguns problemas, e nós queremos fazer parte das soluções, Queremos muito ganhar e encontrar o rumo das vitórias.
Confio que seja possível ser campeão. Ninguém vai ouvir de mim discursos de lamúria, a partir do dia 1 temos a ambição de lutar e disputar os títulos das provas em que participamos.
O Sporting é um dos melhores clubes nacionais. Ainda este fim-de-semana conquistou mais dois títulos nacionais, o de juniores e o de futsal.
Cada um no seu departamento tem de dar o máximo, desde quem anda como uma vassoura até quem preside.»

«Acredito que possivelmente se queimaram algumas etapas no crescimento de alguns jogadores do actual plantel.

Podiam hoje estar num nível superior, se em vez de terem ficado tivessem saído para jogar. Outros, por sua vez, com o seu potencial aos 19 ou 20 anos, justificava-se que ficassem e o mercado tem-lhes batido à porta.»

«Maniche é um jogador que tem passado e experiência, que, além de nos ajudar a enriquecer esses jovens, vai também ajudar-nos como jogador.»

«O meu Sporting vai ser dependente de todos. Se olharmos para trás temos de dar os parabéns ao Liedson pelo matador que foi nas últimas épocas, mas quero mais gente a fazer tantos golos como Liedson.

Vai haver certamente mais reforços. Não vou falar de nomes que não estão. A imprensa já falou em cerca de 60 nomes e seria muito difícil que não acertassem em ninguém.
Mas também há nomes que desde o primeiro dia que andamos negociar e ainda não saíram na imprensa.
Temos andado a trabalhar bem para reforçar o grupo.»

«Moutinho e Veloso até hoje são jogadores do Sporting. Não querem ficar? Se não querem ficar têm de dizê-lo. Estou preparado para perder os dois, se for bom para o clube.»

«Evaldo não vai competir com Miguel Veloso, porque não gosto de Miguel Veloso a lateral-esquerdo. Ele vai competir com o Grimi pelo lugar.»

«Stojkovic tem contrato, cabe a nós decidir o seu futuro. Não teve uma passagem feliz pelo clube. Tem o seu valor, se vai continuar ou não vamos avaliar na altura certa. Não podemos esquecer de que está no Mundial e está a valorizar-se.»

«Nilson é um excelente guarda-redes, como são Tiago e o Rui Patrício, Não estamos a contratar salvadores. Estamos a formar um grupo onde o Nilson ou o Stojkovic se integrem e ajudem. Quem chegar não vai salvar ninguém.»



Leonino