"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, junho 20, 2010

"Confio que é possível ser campeão"



Excertos da entrevista de Paulo Sérgio à edição desta noite do Jornal Nacional, na TVI:

«Tudo na vida é um risco. Só quando em idade de reforma nos sentamos no sofá é que temos consciência de que o risco terminou. O Sporting não é mais arriscado do que o Olhanense quando comecei.
Tem virtudes e alguns problemas, e nós queremos fazer parte das soluções, Queremos muito ganhar e encontrar o rumo das vitórias.
Confio que seja possível ser campeão. Ninguém vai ouvir de mim discursos de lamúria, a partir do dia 1 temos a ambição de lutar e disputar os títulos das provas em que participamos.
O Sporting é um dos melhores clubes nacionais. Ainda este fim-de-semana conquistou mais dois títulos nacionais, o de juniores e o de futsal.
Cada um no seu departamento tem de dar o máximo, desde quem anda como uma vassoura até quem preside.»

«Acredito que possivelmente se queimaram algumas etapas no crescimento de alguns jogadores do actual plantel.

Podiam hoje estar num nível superior, se em vez de terem ficado tivessem saído para jogar. Outros, por sua vez, com o seu potencial aos 19 ou 20 anos, justificava-se que ficassem e o mercado tem-lhes batido à porta.»

«Maniche é um jogador que tem passado e experiência, que, além de nos ajudar a enriquecer esses jovens, vai também ajudar-nos como jogador.»

«O meu Sporting vai ser dependente de todos. Se olharmos para trás temos de dar os parabéns ao Liedson pelo matador que foi nas últimas épocas, mas quero mais gente a fazer tantos golos como Liedson.

Vai haver certamente mais reforços. Não vou falar de nomes que não estão. A imprensa já falou em cerca de 60 nomes e seria muito difícil que não acertassem em ninguém.
Mas também há nomes que desde o primeiro dia que andamos negociar e ainda não saíram na imprensa.
Temos andado a trabalhar bem para reforçar o grupo.»

«Moutinho e Veloso até hoje são jogadores do Sporting. Não querem ficar? Se não querem ficar têm de dizê-lo. Estou preparado para perder os dois, se for bom para o clube.»

«Evaldo não vai competir com Miguel Veloso, porque não gosto de Miguel Veloso a lateral-esquerdo. Ele vai competir com o Grimi pelo lugar.»

«Stojkovic tem contrato, cabe a nós decidir o seu futuro. Não teve uma passagem feliz pelo clube. Tem o seu valor, se vai continuar ou não vamos avaliar na altura certa. Não podemos esquecer de que está no Mundial e está a valorizar-se.»

«Nilson é um excelente guarda-redes, como são Tiago e o Rui Patrício, Não estamos a contratar salvadores. Estamos a formar um grupo onde o Nilson ou o Stojkovic se integrem e ajudem. Quem chegar não vai salvar ninguém.»



Leonino
    Sangue LEONINO


39 comentários:

  • At 20/6/10 21:51, Anonymous scp9 said…

    Então mas a entrevista não era às 22:00h?

     
  • At 20/6/10 21:52, Anonymous Leonino said…

    Continua na TVI 24 às 22h

     
  • At 20/6/10 21:53, Anonymous Anónimo said…

    continua ou repete !?
    queria ver tudo ...

     
  • At 20/6/10 21:54, Anonymous Anónimo said…

    vou gravar esta entrevista para "memória futura" ...

     
  • At 20/6/10 21:54, Anonymous Leonino said…

    creio que continua: P"aulo Sérgio esteve este domingo no «Jornal Nacional» para a primeira parte de uma entrevista exclusiva à TVI, que vai continuar por volta das 22 horas na TVI24"

     
  • At 20/6/10 21:55, Anonymous Leonino said…

    Torci o nariz, e muito, a esta contratação mas quem sabe se não está aqui um treinador capaz de nos fazer campeões?

     
  • At 20/6/10 21:57, Anonymous Anónimo said…

    bolas ... obrigado pelo resumo !

    Seria bom termos confirmações ... nem que fosse o Hugo Viana !

    Hoje há para aí um rumor insistente acerca do Benaglio. mas depois do Quim ter ido para o Braga, acho que se calhar o rapazinho do " Até Morrer" é capaz de acertar ... no Eduardo

     
  • At 20/6/10 21:58, Anonymous Leonino said…

    Preferia claramente o Benaglio.

     
  • At 20/6/10 22:00, Anonymous Anónimo said…

    eu acho que torcemos todos, por causa das expectativas que auto-criámos .

    mas veremos o que se passará de futuro.

    Em termos gerais, acho que se está a trabalhar bem em Alvalade.

    De forma ponderada.

    Destacaria o exemplo do Petrovic. É um trinco, os jornais dizem que não temos dinheiro, mas parece-me que a verdadeira questão é que não vais comprar um trinco quando ainda não definimos a situação do Miguel Veloso.

     
  • At 20/6/10 22:04, Anonymous Anónimo said…

    Gosto do Benaglio. Mas não sei se será uma grande vantagem. Se conseguirmos vender o Patricio por 7,5M€/10M€ ... aí sim estaríamos a fazer uma boa troca.

    Eu pessoalmente gosto muito do GR do Espanhol, o Kameni.

     
  • At 20/6/10 22:08, Anonymous Leonino said…

    Seria também outra boa opção.

     
  • At 20/6/10 22:21, Anonymous Leonino said…

    A FICAR:

    Para a pré-época são esperados os seguintes jogadores: Rui Patrício, Tiago, Abel, João Pereira, Daniel Carriço, Tonel, Polga, Grimi, Evaldo, Mexer, João Moutinho, Maniche, Izmailov, Postiga, Pongolle, André Santos, Saleiro e Yannick. Também foram chamados para integrarem os trabalhos da pré-época Victor Golas, João Gonçalves, André Martins, Wilson Eduardo e William Owuso.
    Os jogadores Bruno Pereirinha e Adrien Silva estarão nas instalações da Academia, para reunir com o treinador Paulo Sérgio.

    A DISPENSAR:

    Apresentar-se-ão nas instalações da Academia Sporting/Puma, em Alcochete, a 1 de Julho, Marco Caneira, Vukcevic, Pedro Silva, Purovic, Pedro Mendes (Real Massamá), André Marques, Diogo Rosado e Diogo Amado.

     
  • At 20/6/10 22:32, Anonymous Anónimo said…

    http://www.tvportugalhd.com/

    gosto da postura de paulo sergio!

     
  • At 20/6/10 22:54, Anonymous Anónimo said…

    Excelente entrevista, muita coisa vai mudar, parabéns pela coragem eu te amo SPORTING
    Greendevil

     
  • At 20/6/10 22:56, Anonymous 7a 1 said…

    Fiquei agradavelmete surpreendido, penso que temos homem.
    Sereno, adepto da disciplina, sem rodeios, ideias claras...gostei bastante.
    Acho que vamos ser felizes.
    Bem vindo Paulo Sérgio.
    Saudações Leoninas

     
  • At 20/6/10 22:57, Anonymous Leonino said…

    Caneira, Pedro Silva e Vuk de saída, parecem-me boas decisões.

     
  • At 20/6/10 22:58, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Bela entrevista com um discurso confiante e com uma postura que (mais um vez me) agrada. Sem duvida que vêm com vontade de vencer e demonstra coragem ao não recusar responder a nada.
    Tenho boas expectativas em relação ao seu trabalho.

    Quanto ao Futsal foi uma bela vitoria , ainda mais saborosa por ter sido no terreno do rival que mais uma vez demonstrou e não só pelas suas claques que são um povo ordinario e de baixo nivel.
    Parabens ao treinador (que algumas vezes me irritou) que sai pela porta grande , aos jogadores que demonstraram grande caracter e querer e tambem aos adeptos que se deslocaram a lixeira para ver o nosso GRANDE AMOR!!! O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 20/6/10 22:58, Anonymous Leonino said…

    E o Polga não me parece que fique se chegar alguma proposta decente. As saídas de Veloso e Moutinho parecem-me assumidas.

     
  • At 20/6/10 23:00, Anonymous The LC said…

    adorei a entrevista.

    sem medo de responder a nada.

    dizendo até que não conta com certos jogadores. (deu o exemplo de Vukcevic)

    já tinha ficado com uma excelente impressão aquando da sua apresentação. Temos homem!

    não teve problemas também em falar que quer reforçar o plantel com mais jogadores. (quer acrescentar centímetros a equipa) mas com qualidade claro está.

    muito bem.

    Força Sporting

     
  • At 20/6/10 23:13, Blogger Unknown said…

    Fiquei desiludido com a escolha de PS contudo as suas intervenções vieram eliminar as minhas dúvidas e angústias. Discurso muito sereno, ideias arrumadas , ambição , clareza de ideias , sem medo de ir à luta .Esta entrevista foi mais uma boa surpresa.Temos homem.
    No futsal foi uma tarde excepcional e o que mais me tocou foram as manifestações de sportinguismo de alguns jogadores. Junho está a ser um mês muito agradável.
    SPORTING AMO-TE!

     
  • At 20/6/10 23:40, Anonymous SCP_9 said…

    Excelente entrevista hoje do treinador do Sporting. Gostei bastante. Há muito tempo que não via um responsável do Sporting a falar com as ideias tão claras e de forma tão aberta. Chama as coisas pelos nomes. Adorei o "estou-me nas tintas por onde já jogaram, ou o que ganharam, se querem jogar cá, têm de mostrar o que valem cá!" Pode vencer no Sporting!

    Quanto ao Futsal, o meu Futsal..Foi sem dúvida um grande dia. Já enviei as SMS aos meus amigos que nos ultimos anos me chateavam. Tal como disse aqui no blog no passado Domingo depois do Sporting ter perdido o 2º jogo, podíamos muito bem vencer os dois jogos na Luz, e fizemo-lo! A instituição não merece, porque também não sabem ganhar, mas endereço os meus parabéns aos jogadores do Benfica, alguns meus conhecidos, pelo campeonato feito e por valorizarem a NOSSA VITÓRIA. Levantar a taça de Campeão na lixeira é MUITO MUITO lindo! Campeões somos nós pá!

    Quanto ao futuro...o Orlando Duarte é o melhor treinador português, por isso, estou tranquilo!

     
  • At 20/6/10 23:52, Blogger RDS said…

    Gostei particularmente da entrevista do PS - oxalá a equipa fique a jogar tão bom futebol como a clareza das ideias do treinador.

    Espero sinceramente que saiam os 'panelinha' e que cheguem reforços, pelo menos até os miudos dos juvenis crescerem, pois desse 'colheita' sairá um nectar dos Deuses. PS ao falar de Carriço já vai anunciando o novo capitão, e foi dando a ideia que Tonel, Polga, Veloso, Mou, e talvez Postiga podem mesmo sair. Pena que não sigam o mesmo caminho Abel, Grimi e Yannick... :)

    Passei hoje de manhã uma jornada de orgulho com os miudos em Guimarães, que vi pela 1ªvez ao vivo, e fiquei encantado - muito, mas sem comparação, melhores que os juniores!

    Deixo já 2 nomes para aguçar o apetite, mas amanhã venho cá contar-vos o que vi - Agostinho Cá "Deschamps" e João Mário, o capitão! Foram 4,podiam ter sido 8, 10, 12... que bela joga!

    Até amanhã - RDS

     
  • At 21/6/10 00:00, Anonymous Nuno Paulista said…

    Grande entrevista de P.Sérgio. Um verdadeiro senhor.

    Acutilante. Ambicioso. Sem receio das perguntas e coragem nas respostas. Finalmente haja alguém que foque o aspecto do défice de altura da equipa. Se conseguir extrapolar para dentro do campo, todas as suas ideias (e consumadas as desejadas aquisições), podemos ter uma verdadeira equipa e sucesso.

    Quanto ao Futsal, numa palavra, magnífico. Não há nada melhor do que reduzir gente sem nível, à sua pobre insignificância!!!

    Excelente fim de semana. Continuamos sem dúvidas a ser a maior força desportiva de Portugal!!!

    SL

    Nuno Paulista

     
  • At 21/6/10 03:17, Blogger Mike BlitzGreen said…

    A confusão gerou-se após a expulsão de Ricardinho. "O Cardinal ameaçou o Arnaldo de morte, e o árbitro, que ouvira o Ricardinho chamar um nome a um atleta do Sporting e o expulsou de imediato, dessa vez ouviu e calou-se. E o Ricardinho chamou-lhe mentiroso na cara...", explicou André Lima, que deu os "parabéns a todos do Sporting".

    Este mariconço destila odio ao Sporting , ele e milhões de lampiões ordinarios e brejeiros. Para eles e a sua falta de fair play e desportivismo há um creme chamado halibutt....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 21/6/10 07:20, Anonymous renato said…

    Destaco aqui um pormenor.TODOS TEMOS QUE DAR o máximo em prol das vitórias do nosso clube.Ainda ontem se viu no futsal como deram o máximo pela conquista do título num ambiente terrível.Já não falo assim do nosso último plantel de futebol que se cagaram completamente para o clube deixando o nosso clube a 27 pontos do primeiro.também nós sócios temos que dar o máximo pelo clube como fizeram aqueles que foram a lixeira..Eu não sou capaz de ir a lixeira..Nem morto Por isso parabéns a todos que lá tiveram

     
  • At 21/6/10 09:43, Blogger jonnybalboa said…

    O discurso pode ser bom e as palavras bonitas...mas quando oiço nomes como alan e nilson para reforços dá-me vontade de mandar o senhor para um sitio...

     
  • At 21/6/10 10:15, Anonymous PauloLionheart said…

    Alguem tem um link para fazer o download da entrevista ao Paulo Sergio?
    Por tudo o que tenho lido sobre a entrevista estou com boa impressao sobre o homem...
    Mas falar nao chega, eu acho que era facil identificar as lacunas da nossa equipa, passamos o ano todo a fazer isso aqui no "sangue Leonino".
    Deixem a bola comecar a rolar.

     
  • At 21/6/10 10:23, Blogger ana said…

    Por-tu-gal! Por-tu-gal!

    "Esta vitória não se quantifica, não são números, não são 6%, isto é o Sporting, isto é que imprime mística!" Foi mais ou menos isto que o Benedito disse. É isto que os sócios/adeptos (a maior parte, pelo menos) sente. O Sporting não são números! Não são VMOCs, não são planos de reestruturação financeira! O Sporting é amor, é paixão, é emoção, é AMOR!

     
  • At 21/6/10 10:24, Blogger ana said…

    Lionheart

    http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/sporting-paulo-sergio-vukcevic/1171588-1457.html

     
  • At 21/6/10 10:42, Anonymous Felizberto said…

    Muito boa a entrevista de Paulo Sérgio, que não foi (e não é ainda) o perfil de treinador que gostaria de ver no clube, mas que ontem, e limitando-me apenas à entrevista, brilhou a alto nível.

    Para já teve o condão de me entusiasmar bastante na perspectiva de observar o seu trabalho.

    Parece-me também, a menos que o discurso esteja desfazado da realidade, que se está a trabalhar na preparação da época sabendo exactamente o que se pretende, o que não posso deixar de aplaudir.

    Sim é certo que a renovação é extensa (pois é, tal como alguns foram pedindo, deveria ter sido feita de modo escalonado no passado) o que pode levar a uma maior dificuldade na obtenção de resultados (do resultado que se exige, o título nacional), mas cá estaremos todos para, tendo em conta os diversos factores, fazer mais tarde uma avaliação mais correcta. Para já aplauso para o facto do treinador não se esconder em desculpas relativamente ao objectivo que perseguimos.

     
  • At 21/6/10 10:48, Anonymous YaZalde said…

    Ola meus caros sportinguistas,

    Em dia de reinicio dos trabalhos no futebol de 11, oxalá os jogadores, equipa técnica e restantes elementos “bebam” desta moderada euforia leonina, provocada pelas conquistas das últimas semanas nas diversas modalidades em que, mais uma vez o SCP escreveu o seu nome, debruado a ouro, na galeria dos campeões…

    Que esse licor da vitória sirva de “poção mágica” para que quem representa o clube na modalidade do futebol 11 consiga superar-se e trazer o caneco!!!

    Estou como o Mbo Qpensa quando entende que o Paulo Sérgio pode surpreender muita gente… Eu, quando foi anunciada a sua contratação disse-o aqui que não me chocava nada e até entendia que podia ser uma boa solução… Cada vez mais me convenço disso…

    Vamos a eles Paulo Sérgio, sem medos, sem rodeios, acabaram-se os meninos mimados, as pseudo-vedetas, as prima-donas, sejam LEÕES!!!

    Nota Final: A vitória do Futsal no pavilhão dos de Carnide revelou bem o mau perder e a azia que os ‘nhurros’ demonstram nestas situações em que são ENCAVADOS até à 5ª casa…

    VAMOS SPORTING!!!

     
  • At 21/6/10 10:58, Anonymous PauloLionheart said…

    obrigado Ana

     
  • At 21/6/10 11:35, Blogger ana said…

    Ora vejam lá! "Roubei" na Bancada de Leão!

    http://bancadadeleao.blogspot.com/2010/06/sporting-campeao-de-futsal.html

     
  • At 21/6/10 13:28, Anonymous The LC said…

    Há dúvidas?


    http://www.dailymotion.com/video/xdrdjc_futsal-sporting-campeao-nacional-de_sport

     
  • At 21/6/10 13:51, Blogger ana said…

    Bem, tenho um elefante (para já) com 4 toneladas para engolir! 4, 5 ou 6 é a mesma coisa! Saboroso o bicho!

    Portugaaaaaaaal

     
  • At 21/6/10 14:09, Anonymous The LC said…

    Lieddddddsonnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn!!

     
  • At 21/6/10 14:15, Blogger Rui Graça said…

    É tempo de nos unirmos em torno da Equipa, hoje começa mais uma época.
    Acredito que nós queremos que seja a nossa época.Haja união!!
    Gostei do discurso do nosso treinador.Sem medos,com objectividade, assertividade, confiança na capacidade e frutos do trabalho. Bem hajas Paulo Sérgio!
    Acredito que com este treinador jogarão os melhores, os que mais trabalham, os que mais se entregam, os que mais tem capacidade de sofrimento. Capacidade de sofrimento, uma condição que o Paulo Sérgio por força das suas origens bem sabe o que significa!- É tempo de acabar com as "vacas sagradas" e com os "meninos mimados"!
    Fiquei com a ideia de que o nosso treinador, vai ter sucesso..É inteligente e humilde o suficiente para perceber a importância deste desafio na sua carreira. Vai trabalhar muito, com honestidade e com a transparência que os líderes exigem nas organizações que integram.
    Gosto igualmente do secretismo de que se "reveste" actualmente o nosso futebol...
    Gostava que em função desse secretismo, tivessemos duas grandes surpresas, daquelas que todos entusiasmam...vamos aguardar.
    Para GR gostaria de alguem experiente e com nome a nível internacional...o Nilson não!

    SPORTING SEMPRE!!!!

    sócio 47035

     
  • At 21/6/10 15:13, Anonymous renato said…

    Estou a engolir um elefante do tamanho da ponte vasco da gama~com muito prazer pois estou a saborear a espinha encravada dessa escumalha lampiã que é contra a nossa seleção.Então o chulo do antónio tadeia até mete nojo nos comentários de tanto vermelho que engole...FORÇA PORTUGAL

     
  • At 21/6/10 21:37, Anonymous Anónimo said…

    Até já comprei a minha Gamebox! Força Grande Sporting! Luis Silvestre

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home