"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, dezembro 18, 2010

Só vence quem ousa...

Muita gente tem confessado o medo que sente pelo risco de ousar optar por soluções arriscadas. Por se ter medo da falta de experiencia de dirigentes sem nome feito, sem MBAs, sem grandes ligações á Banca. Pela lembrança da aventura Jorge Gonçalves...

O nosso presente é o que é...

O nosso futuro será o que quizermos que ele seja...

HÁ PERIGO EM TOMAR OPÇÕES DE RISCO? SEM DUVIDA...Mas, morrer lentamente, definhar devagar e assistir penosamente á crónica de uma morte anunciada é preferivel?

VIVA O SPORTING!

JG
    Sangue LEONINO


59 comentários:

  • At 18/12/10 16:52, Blogger fanático said…

    Lá diz o diado: Quem não arrisca não petisca.

     
  • At 18/12/10 17:42, Blogger Verdão said…

    Olá Zé, antes de mais Feliz Natal amigo.

    A grande maioria dos sócios considera os restantes Sportinguistas opções arriscadas sobretudo porque não os conhecem dos jornais ou da TV. Desconhecendo a sua valia, preferem apostar em quem lá está e assim se perpetuam dirigentes anos a fio com cada vez menor grau de exigigência e cultura de vitória.

    Um clube gerador de tantos talentos devia respirar outra saúde financeira e não estar atolado na precariedade que o serviço da dívida nos obriga ano após ano. O problema é que a cada balão de oxigénio imposto por uma "restruturação financeira obrigatória" sucedem os velhos e repetitivos erros de maus investimentos, num vórtice de asneiras que, a não arrepiar caminho, culminará inevitavelmente na falência da SAD e na execução das garantias outrora património exclusivo do clube.

    Caro amigo, se analisarmos bem ousar por soluções arriscadas é exactamente o que o Sporting mais tem feito, sendo muito por isso que estamos na situação actual. Investir o pouco que temos em jogadores e técnicos de capacidade duvidosa agravado pela falta de uma estratégia que permita salvaguardar os investimentos, é outra lacuna grave.

    Falta estrutura. Faltam trabalhar novas soluções e implementar uma estratégia que não esteja unicamente focalizada na dívida. Caso contrário, é como afirmas, o clube definha e perde apoio social. Aliás, muitas das ideias que não fomos pioneiros e não colhemos os dividendos deveu-se exactamente à falta de massa crítica dedicada ao crescimento do clube.

    Por tudo isto que urge a mudança, há que perder de vez este receio que nos menoriza e não nos permite detectar, avaliar e corrigir os erros em tempo útil. O resultado está à vista, um clube que já não vive, sobrevive.

    Abraço de Leão.

     
  • At 18/12/10 18:47, Blogger fanático said…

    Para quem acredita e para quem não acredita no Pai Natal um óptimo Natal para todos os Sportinguistas.

    http://4.bp.blogspot.com/_SjyNy6U6dFM/SzDRTPvtG9I/AAAAAAAAAW8/Mcrc5HlIAqY/s400/Pai+Natal+Sporting.jpg

    ;)

     
  • At 18/12/10 20:51, Blogger ana said…

    O que é que o iniesta fezara receber uma ovação no campo do espanhol? Algém sabe?

    D. João V, 2 - Sporting, 6

     
  • At 18/12/10 20:52, Blogger Guardador de Porcos said…

    dedicou um golo no Mundial, ao jogador do Espanhol que morreu de ataque cardiaco

     
  • At 18/12/10 20:55, Blogger ana said…

    Não sabia... obrigada!

     
  • At 18/12/10 20:59, Blogger Guardador de Porcos said…

    Ana ,

    Fica aqui agora em Castenhano :)

    "Los seguidores blanquiazules no olvidan que Iniesta dedicó a Dani Jarque su gol en la final del Mundial de Sudáfrica. Mostró una camiseta con la leyenda ''Dani Jarque siempre con nosotros''
    "

     
  • At 18/12/10 21:15, Blogger ana said…

    Não me lembro desse Dani. Morreu em campo, foi?

    Nos entretantos, o Guimarães perdeu com o Beira Mar... vamos lá a ver se passamos o Natal sozinhos, no terceiro lugar. Quero acreditar que sim...

     
  • At 18/12/10 21:20, Blogger Luís said…

    VIVÓ SPORTING!

    Excelente post!

    S.C.P. SEMPRE

     
  • At 18/12/10 21:27, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    ana

    o dani jarque era o capitao do espanhol e amigo de infancia do iniesta.

    acho que ao contrario do que disseram na tv nao morreu em campo, mas sim no hotel no estagio para um jogo no inicio da epoca passada.

    o iniesta jogou sempre no mundial com uma camisola interior a dizer para ti jarque e mostrou-a no final do mundial

     
  • At 18/12/10 21:33, Blogger Mike BlitzGreen said…

    JG

    Excelente post

    Verdão

    Excelente dissertação

    Os meninos Pereirinha e Wilson Eduardo molharam a sopa no jogo Beira Mar 3 VG 2

    Sendo que o miudo Eduardo bisou e mostrou pormenores bastante interessantes.

    Pereirinha é o paradigma dos "lancamentos Paulo Bento".
    Apareceu na 1 equipa mas depois não evoluiu e julgo até que foi "estancado" pelo rigor demasiado tactico de PB. Um jogador com aquela velocidade tem que assumir o risco, tem que ser mais atrevido. Espero que este ano a rodar seja determinante para fazer recuperar o jogador.

    Quanto a Wilson Eduardo, parece muito Liedson, muito rato de area mas extremamente mais rapido e até ver muito mais fraco no jogo de cabeça que o Levezinho. Está ali um ponta de futuro. Preferia ter este para o ano que um Postiga a ganhar 100 mil e passar o tempo a fazer as 3 coisas que faz melhor e que é a antitese do futebol. Atirar-se para o chão, discutir com arbitros e colegas e rematar de todo o lado do campo.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 18/12/10 21:47, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    damas

    o estranho é que o pereirinha anda a ser muito utilizado a defesa direito, ele tem caracteristicas de extremo puro, só que no sporting tinha medo de ir à linha( num celebre jogo com os lamps ele foi á linha e deu um nó de todo o tamanho ao sideshow bob antes de centrar para a cabeça do liedson).

    o wilson nos juniores tinha a alcunha de mini liedsson, a diferença é mesmo essa , não tem jogo de cabeça, mas é muito mais rápido quie o melhor liedson

     
  • At 18/12/10 21:58, Blogger Relva said…

    Tem mais golos o wilson que o liedson e o postiga juntos. Paradigma.
    Não é preciso inventar basta ser inteligente, agora deixar ir o joão gonçalves para braga, só a brincar.
    Temos um plantel acomudado, rico e velho, sem ambicão, querem é o deles ao fim do mês, correr tá quieto, e "temos é de levantar a cabeça", como eu detesto esta expressão.
    Eu dispensava, se alguem os quisesse para ai uns 15 jogadores, ia buscar 2 ou 3 jogadores de categoria, recuperava os jovens emprestados dizia ao sócios que tinhamos uma equipa ambiciosa, lutadora, para o futuro, que a prioridade era estabilizar as finanças. Não andava a enganar os sócios.
    O adrien é inferior ao zapater ou maniche, o wilson ao postiga ou liedson, o tonel ao NAC ou torsigli ou polga, o gonçalves ou cedric ao abel, o patricio ao Hild ou tiago, o grimi e o evaldo ao silvio o owuso ao pongole, o carvalhal ao paulo sergio e por ai fora, estamos pior, e a dever mais, será possivel?

     
  • At 18/12/10 22:46, Blogger ana said…

    infelizmente, é, Relva... possível.
    mas olha que os adeptos também têm a sua quota-parte nisto. afinal de contas, ainda no ano passado ouvia dizer que o Pereirinha não valia nada, e hoje já aqui vi escrito que, se calhar, o rapaz até é bom, o treinador é que não o soube aproveitar... e o que acontece com ele, acontece com quase todos os que saem da nossa formação. Isto é tão previsível que posso desde já aqui assegurar que se o Wilson tivesse ficado em Alvalade, muitos aqui escreveriam que devia ter saído para rodar e o mocinho já teria sido assobiado num jogo ou dois em que tivesse uma qualquer falha na recepção de um passe, num domínio de bola ou num remate ao lado... Não, espera. Acontece com todo e qualquer um que seja nosso jogador. Da formação, comprado, oferecido, emprestado... nenhum presta! Até ir jogar para outro lado qualquer.

     
  • At 18/12/10 22:51, Blogger ana said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 18/12/10 22:54, Blogger ana said…

    Saiu repetido o comentário.

    Verdão, os sócios não têm medo do desconhecido, têm medo do discurso que o PPC adoptou quase no fim da campanha. Foi discurso à Jorge Gonçalves. Tivesse a campanha tido menos uma semaninha...

     
  • At 18/12/10 23:16, Blogger RFM said…

    ana

    (ppc)se não fosse pelos alhos era pelo bogalhos.Ele não poderia entrar no seio da familia do SPORTING e ser presidente da SAD. Era muito perigoso.Digo eu...
    Tivesse ele escolhido o Manuel Fernandes que a coisa poderia ter sido outra.
    Basta ver que a maioria votou nas (cegas) num que nem projecto tinha. Numa palavra..A continuidade.
    Quanto ao Pereirinha e restantes tens razão. O Pereirinha chegou até ser um 4x4. tipo Carlos Xavier.
    Mas tens aí outro fresquinho. D. Salomão. esse quando o deixam jogar tem tanto medo que quando toca na bola olha logo para o banco. Sabes o que isso significa na sabes?!.
    Pois um dia destes é mais a dar o salto...e olha que existe gente há espera dele.

     
  • At 18/12/10 23:26, Blogger Verdão said…

    Olá Ana, deixa-me contar um pequeno episódio das eleições que se passou numa sessão de esclarecimento da lista Ser Sporting. Já não me recordo se foi um jornalista ou um sócio, mas no final da sessão estava PPC disponível para responder às perguntas e eis que lhe questionaram o que achava ele uma eventual vitória de JEB para o futuro do Sporting. A resposta foi curta, rude e grossa mas ao mesmo tempo do mais sincero que já vi: "Uma aberração!", definindo o que seria continuar o caminho que vem sendo trilhado à já muitos anos, demasiados acrescento eu.
    No final dirigiamo-nos para a garagem, salvo erro, ele, eu e o Pedro Ferreira e disse-lhe que não devia ter dito aquilo, que foi um erro porque de tudo o que de bom foi dito ali, seria exactamente isso que os jornais iriam pegar.
    Dito e feito! Os jornais nada escreveram das medidas a adoptar, das ideias apresentadas e apenas diziam que PPC achava JEB uma aberração, distorcendo aquilo que havia sido dito.
    Já agora aqui para nós que ninguém nos ouve Ana, não é que o Paulo tinha um bocadinho de razão?
    Abraço de Leão.

     
  • At 18/12/10 23:52, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Não, espera. Acontece com todo e qualquer um que seja nosso jogador. Da formação, comprado, oferecido, emprestado... nenhum presta! Até ir jogar para outro lado qualquer.

    Ana

    O problema está em prometer aos socios titulos....quando devia-se parar para pensar...e apostar....não jogar com o futuro do SCP.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 19/12/10 00:05, Blogger Verdão said…

    Grande Damas,

    "Atirar-se para o chão, discutir com arbitros e colegas e rematar de todo o lado do campo..."

    É bem o retrato de Hélder Postiga. Acrescento apenas que o vejo demasiadas vezes a ignorar colegas mais bem posicionados para fazer golo, isso não pode ser bom para o balneário nem para o espirito de equipa.

    Abraço de Leão.

     
  • At 19/12/10 00:05, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Aberração é continuarmos a falar de PPC com uma frequência inusitada. Em minha opinião, e depois da derrota nas urnas, mal ou bem os sócios decidiram esmagadoramente, esse percurso fechou. Mesmo o senhor Paulo Cristóvão disse desde logo que não mais se candidataria, por isso nem se coloca essa questão.
    Para mim, PPC teve o mérito de querer ser presidente do seu/nosso Sporting. Como o tinham tido anteriormente Marcelino de Brito, António Simões, António Figueiredo, Miguel Catela, Sérgio Abrantes Mendes, etc....
    Se tiverem de existir eleições antes do tempo, e pelo andar da carruagem parece-me mesmo que sim, falaremos de candidatos. E se PPC se recandidatar, mesmo tendo dito anteriormente que não o faria, estarei cá para o ouvir com a mesma atenção que ouvirei os outros e depois deciderei-me pelo que melhores garantias me oferecer.
    Acho que é de certa forma cansativo falar tanto de um ex-candidato, é esta a minha opinião

    PS - Ganhámos também em Hóquei ao Boliqueime por 15-4 com mais 9 golos desse jogador portentoso que dá nome de Gonçalo Alves

     
  • At 19/12/10 00:23, Blogger Verdão said…

    Olá Juvenal,

    Essa para mim é novidade, onde ouviste isso? O que sempre o ouvi dizer foi que agora o presidente é o JEB e não faz sentido falar em recandidaturas, o que concordo em absoluto.

    Já agora e da mesma forma que disse ao Paulo digo-te a ti, não concordo que falar em eventuais soluções para o clube sejam consideradas aberrações. Todos os Sportinguistas, sejam eles quem forem, desejam apenas o melhor para o clube. Falar em soluções só pode ser um tema positivo.

    De resto é bem entendível que te faz confusão falar de PPC. Não estarás sem querer a prejudicar o futuro do clube ao não querer contribuir para um debate aberto, franco e honesto sobre eventuais soluções para o clube?

    Abraço de Leão.

     
  • At 19/12/10 00:33, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Verdão, ouvi no mesmo dia em que deu os parabéns ao Presidente eleito José Eduardo Bettencourt. O dia em que foram anunciados os resultados eleitorais. Não ouvi mal seguramente.

    Quanto à confusão que me faz ouvir falar de PPC é tão somente pelas razões atrás expostas. Foi um candidato com boas intenções seguramente, nada mais que isso. Porque terá que ser por vós constantemente falado.
    Quanto ao resto nem sabia da existência do senhor como ele não saberia da minha e de tantos outros milhares de sportinguistas anónimos, embora conheça larguíssimas centenas por constante assiduidade na diáspora leonina, o que não era o caso da pessoa em questão, sem qualquer menosprezo
    Se se recandidatar e o diálogo for franco, aberto e essencialmente esclarecedor porque não estarei disponível para ouvir. Estou seguramente.

     
  • At 19/12/10 00:40, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Juvenal

    Vou me candidatar.....LOL....Achas que tenho nome?

    LOOOOOOL

    SL

    Miguel Damas

    Ps..Os gajos da banca é que podem não gostar.....

     
  • At 19/12/10 00:41, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Juvenal

    Esse miudo é um "Fenono" como diz um colega meu...

    E dizia o Eng.Gilberto Borges a conversa connosco no intervalo do jogo nos Salesianos que o rapaz andava cansado...olha quando descansar??!!! ;-)

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 19/12/10 00:42, Blogger Verdão said…

    OK Juvenal, deixa-me então rectificar um bocadinho. As palavras dele foram que a partir de hoje o JEB era o seu Presidente e que apesar de alguma troca de piropos normal numa candidatura, éramos todos do Sporting e que não mais deveriam existir divisões e que o seu desejo era que estes 90/10 depressa se transformassem em 100% Sporting.

    Quanto ao resto nem outra postura esperava de ti. ;)

    Abraço de Leão.

     
  • At 19/12/10 00:45, Blogger Verdão said…

    Grande Damas,

    Eu votava em ti ;)

    Abraço de Leão.

     
  • At 19/12/10 00:49, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Verdão

    Não rectificas nada. PPC disse mesmo que não mais se candidatava. Foi esse que eu ouvi.

    Miguel

    Eu aos nomes digo nada. Sou contra penachos. Sou mais pelos valiosos. Na tua famíla tiveste um por que me curvo respeitosamente e que tive o prazer - enorme acredita - de com ele ter privado algumas vezes naqueles corredores do velho estádio. Quando o nosso Sporting era outro Clube.
    É do interior do estádio e dos pavilhões que conheça as tais centenas e de há mais de 20 anos. Não é isso que me faz mais sportinguista que ninguém, no entanto.

    PS - Miguel o menino é fantástic. Gente boa e com a humildade dos GRANDES!

     
  • At 19/12/10 01:07, Blogger Verdão said…

    Ok Juvenal não duvido do que ouviste, só não me parece fazer sentido falar sequer sobre isso, muito menos no dia das eleições. Falo com ele algumas vezes e nunca o ouvi dizer não ao Sporting, só isso. Ele é ferrenho, sente muito as derrotas e fica de péssimo humor quando perde e é natural que queira ajudar como qualquer um de nós.

    Juvenal, na família do Damas teve pelo menos dois...

    E também tenho um grande respeito por aqueles corredores do velho Alvalade, os vãos de escada, as salas de ginástica que tive a honra de frequentar, os professores, os colegas... para mim o Sporting com 5 ou 6 anos era isso, nem sabia o que era futebol. Velhos tempos que me lembraste, obrigado Juvenal.

    Abraço de Leão.

     
  • At 19/12/10 01:14, Blogger Verdão said…

    Tenho pena de não ter ficado com o número de sócio daquela altura, soubesse eu que aos 15 anos quando me fiz sócio por minha iniciativa que podia recuperar o antigo número e tinha gasto as minhas mesadas todas a fazê-lo. Claro que ficava com o carimbo do /1 mas queria lá saber, ajudava o meu clube e ficava agora com uns 30 anos de sócio ao contrário dos 20 actuais.

    Abraço de Leão.

     
  • At 19/12/10 01:39, Blogger Verdão said…

    Agora deixaste-me nostálgico e vou-te contar outra história.

    Filho de pai Vimaranense com uma costela lampiã mais que dispensável e mãe Sportinguista mas sem verdadeira afinidade ao clube, a minha relação com o Sporting era pouco mais que nula à nascença. Tive a sorte de estudar perto do Estádio num Colégio do Lumiar, o Manuel Bernardes. Ao final do dia, o Colégio dispunha de camionetas para nos levar, no meu caso era comum uns dias apanhar a camioneta para casa e quando havia aulas de ginástica, apanhava outra para o clube. Quando assim era, no final da ginástica, a minha mãe ia buscar-me pelo que não havia problema. Isto claro, até ao dia que o amor ficou tão grande que apanhava a camioneta para o clube quando devia ter ter ido para casa. Imaginem o desasossego...

    Abraço de Leão.

     
  • At 19/12/10 02:52, Blogger JG said…

    Quando escrevi o post, não estava a pensar no passado, mas sim no presente. E no futuro...

    Alguém tem de pegar no Sporting. Com competencia, sensatez, paixão e respeito pelo nome e patrimonio do Clube (estou a pensar em milhões de simpatizantes, que valem mais que qualquer outro patrimonio fisico). Com coragem para atalhar caminhos em relação ao passado recente e fazer rupturas inevitaveis.

    Alguem que possa não ter nome, mas que tenha atributos. Alguém que seja um risco que estejamos dispostos a correr.

    Porque não podemos continuar assim. Cada dia que passa é menos um que temos para evitar a morte lenta e anunciada do Sporting Clube de Portugal!

     
  • At 19/12/10 10:36, Blogger ana said…

    Juvenal, fala-se de PPC porque foi ele o único que levou até ao fim a intenção de mudar alguma coisa. Logo, a única alternativa que temos de quem falar. No dia em que apareçam potenciais candidatos, deles se falará, decerto. Já se aflorou aqui o tema João Rocha Jr... apesar de pelo que percebi nem ser ele a querer avançar, mas sim um movimento que se criou que desejava que isso acontecesse... olha, se o Damas concretiza a sua candidatura, falemos do Damas :P

    Verdão, já se sabe que a imprensa pega no que lhe dá jeito para criar parangonas e apimentar as coisas, daí ter que se ter muito cuidado com tudo o que se diz e faz... há consultores de campanha... pessoas que até conseguem a proeza de reverter todo e qualquer lapso a favor de quem o cometeu... De qualquer das maneiras, não foi essa saída da aberração que prejudicou o PPC, com certeza. Os adeptos têm discussões acesas em que usam expressões bem piores. Agora, aquela novela no final da campanha... para já, o nome que escolheram: um treinador caríssimo sem resultados coincidentes. A carreira dele de há muito que vem a decair... e a agravar, o vem não vem, o falou e não falou, o há acordo, mas afinal não há... chegou a aventar-se a hipótese de a fotografia do PPC com o Eriksson ser uma montagem de photoshop... depois falou-se em jogadores em fim de carreira, caríssimos como o Eriksson... não duvides que foi isso que matou qualquer hipótese de sucesso. Eu sei que a equipa de Bettencourt nos tem brindado com isso mesmo, jogadores em fim de carreira, mas fizeram-no já no poleiro... nunca aventaram essa hipótese durante a campanha... há certas coisas que têm que ser bem pensadas antes de serem ditas... e outras, apenas bem pensadas... e nunca ditas.

    Desejo uma alternativa urgente. PPC, MD, JC... ou então que os senhores que governam o meu clube ponham à frente do futebol gente com garra, com chama, que acorde e motive a massa adepta. Quero um Sá Pinto, um Beto, um Acosta(!!!). As declarações dos responsáveis do futebol são um bocejo. O futebol praticado é um bocejo. As bancadas um bocejo. Sou só eu ou há mais quem ache que até os cânticos das claques são um bocejo? Ou então é a entoação que lhes dão... não há alegria a cantar. Parece música de elevador. A gente ouve-a enquanto sobe, mas não aquece nem arrefece, e quando saímos do elevador já nem sabemos que música viemos a ouvir... Eu sei que o futebol também não puxa por grandes gritarias, mas houvesse um Sa Pinto, um Beto ou um Acosta a dizer aos jogadores antes de entrarem em campo para se atirarem para cima do adversário como leões, e a gritaria depressa ecoaria em Alvalade...

     
  • At 19/12/10 11:54, Blogger Pró-Sporting said…

    Se JEB continuar por mais 2 anos, irá sujeitar-se a muita coisa feia.

    Com a crise que instalada e um upgrade de crise que ai vem, uma coisa é certa (não vai haver policias em tantos lados).


    O que quero eu dizer com isto...

    Governo pões menos policias na rua (porque não há dinheiro)

    E o JEB não vai contratar os que queria porque não estarão disponíveis ou porque serão muito mais caros e o sporting com cada vez menos dinheiro...


    Logo, após mais um futuro mau resultado e de certeza que adeptos irão partir a cornadura do JEB, DFerreira e seus esbirros.

    Revolta-te!

     
  • At 19/12/10 12:50, Blogger rff said…

    O problema é que actualmente não existem alternativas, ou se existem estão ainda em fase muito embrionária. Por isso é que acho que os ataques indiscriminados a Bettencourt com insultos pelo meio são em grande medida precipitados. Até porque sei que o homem é um grande sportinguista que está a perder dinheiro no Sporting face ao que ganhava antes (disto tenho a certeza), ainda para mais com o elevado nível de exposição pessoal que o lugar acarreta.
    Agora não confundo as coisas. Se hoje votava nele? Não. Se é solução em vez de problema? Tenho sérias dúvidas disso. E há uma coisa que tenho a certeza: Pode até ser um razoável gestor mas ao leme do Futebol (a essência em qualquer clube) tem revelado uma incompetência atroz. Contratar treinadores medíocres com o argumento que não temos dinheiro para mais (eu sei que o argumento dele é esse) é não ter a mínima noção de onde é fundamental e prioritário investir. Continuar a confiar num treinador lampião que para esconder a sua impreparação para o cargo acusa os jogadores, nem se percebe muito bem de quê, numa nítida tentativa de fuga para a frente é no mínimo uma decisão cretina.
    No caso de Bettencourt não ter tomates para fazer o que tem de ser feito então no fim da época deve pedir a demissão, independentemente de existirem ou não alternativas, porque o clube está paralisado e não pode continuar a correr o risco de deixar de ser Grande….
    Saudações Leoninas

     
  • At 19/12/10 13:18, Blogger ana said…

    rff, se calhar vams ter alternativa muito em breve. A centúria lonina anda muito caladinha, e no dia 1 de Dezembro postou isto: http://www.centurialeonina.com/

    No dia 6, sai a esta notícia: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=457467

    Coincidência?...

     
  • At 19/12/10 13:36, Blogger Unknown said…

    Está ali um ponta de futuro. Preferia ter este para o ano que um Postiga a ganhar 100 mil e passar o tempo a fazer as 3 coisas que faz melhor e que é a antitese do futebol. Atirar-se para o chão, discutir com arbitros e colegas e rematar de todo o lado do campo.....

    SL

    Miguel Damas


    AHAHAHAHAHAHA, lindo :)

    Leão Portimonense

     
  • At 19/12/10 13:47, Blogger Verdao4958 said…

    O Sporting nunca deixará de ser grande, pelo menos para os Sportinguistas, que não reduzem o mundo à visão micrométrica dos olhos. O Sporting é grande fique em 1º ou último!
    Posto isto temos a direcção que elegemos. Bem? Mal? É a direcção eleita pelos sócios e por isso a direcção do Sporting.
    Os resultados do futebol não são nada bons, mas o Sporting não é só futebol.
    O descalabro financeiro do Sporting começou ainda nos anos 60 quando Brás de Medeiros se demitiu e até há chegada do João dos Anjos em 1973. Chegámos a ter 4 (quatro) presidentes num ano. Não há dúvidas que nos 10 anos que esteve á frente do Clube conseguiu endireitar as coisas, mas depois foi sempre a piorar, o Amado o Gonçalves, o Cintra (ainda assim o menos mau) e por aí fora até ao estado calamitoso em que estamos agora.
    O JEB é mau? acho que sim! o PPChui era bom? Acho que não! Talvez estivesse bem apoiado, mas não conseguiu convencer ninguém! Vamos demitir a direcção e entrar na dança dos presidentes? Acho que não devemos. Devemos sim começar a criar uma alternativa que seja credível, que ganhe apoios financeiros exteriores e que possa devolver novamente o SPOTRING á sua GRANDEZA

     
  • At 19/12/10 18:27, Blogger Guardador de Porcos said…

    Grande Eduardo Salgado :)

    Viva o SPORTING

    SPORTING 21 - Aguas Santas 20

     
  • At 19/12/10 18:47, Blogger Relva said…

    Os stromps e o concelho L. está do lado do bettenc, por isso 1.º este presid tem de enterrar ou o pseudocandidato convençer estes.
    Um pouco á imagem do pais. Estamos mal mas alternativas?
    Bettencour errou quando se colou demasiado ao bento forever, e depois quando ia emendar a mão permitiu que um jogador (liedson)tivesse mais força que um dirigente(Sá), que era admirado pelos adeptos. Depois foi um churrilho de erros, a maçã, o pongolo, a colagem ao empresário mendes, deixou-se enrrolar, ele que até tinha pensado bem em vilas boas, e no paulo torres, assim como o outro tinha pensado em mourinho, mas deixou-se enrrolar pelo mendes, e agora não consegue se libertar, mas acredito que talvez já tenha percebido do seu erro, vamos ver se tem coragem para corrigir.

     
  • At 19/12/10 19:31, Blogger Sporting até morrer said…

    Vejam este resumo do Benfica-Maritimo em juniores da semana passada e vejam bem a arbitragem...

    http://www.zerozero.pt/video.php?id=101200

     
  • At 19/12/10 20:46, Anonymous Anónimo said…

    Agradecia-se a quem administra o site oficial do Sporting que altere no calendário dos juniores, o desconhecido "esporte"!!!???? pelo grandioso nome Sporting.
    não deve doer mas a mim congelou-me a alma quando deparei com esta "gafe". fico-me por aqui.

    S.A.
    Jaime

     
  • At 19/12/10 21:07, Blogger Guardador de Porcos said…

    Já devem ter corrigido, pois não encontrei

    Deve ser algum brazuca lampião,a tomar conta do site

     
  • At 19/12/10 23:41, Blogger Luís said…

    Quando acho que ainda posso ver alguns jogos de futebol sou presenteado com isto.
    Afinal o Natal esta ai.

    http://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1292793031&archive=&start_from=&ucat=39&

    Já poucas palavras restam para dizer sobre o 1º e 2º golos.
    Num em 98% dos casos marca-se fora de jogo( se incluirmos o Sporting a % sobe).
    Noutro so é penalti ali.
    O terceiro já é sobre uma equipa derrotada e não o é por mérito do adversário, os pais natais e os duendes teem destas coisas, os marotos!

    Felizmente há outros campeonatos!

    Nós continuamos cm uma falta de sorte tremenda!
    Pedro Mendes não pode jogar, lesão na mesma perna a que foi operado!
    Sim chamo-lhe sorte para não destoar com as ultimas intervenções dos dirigentes, não se deve questionar o profissionalismo do dia dia Sportinguista, mesmo que a merda continue constantemente a vir ao de cima!

    Falta sorte.

    Amanhã não espero sorte, espero que o treinador tenha revisto os ultimos dois jogos do Vitória de Setubal.
    Se não o fez e se correr mal pode sempre atirar as culpas para os jogadores que não demonstram atitude mas todos sff, não é só para alguns embora as boas regras de profissionalismo no Sporting digam o contrário.
    Corram, não interessa para onde ou como, corram e muito, corram como o Postiga que isso é que é atitude, essa coisa de futebol não é para aqui chamada.

    Amanhã ou ganhamos ou Ganhamos!

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 20/12/10 11:06, Blogger rff said…

    Estamos completamente perdidos pelas ruas da amargura. A principal claque vai até ao estágio para confraternizar com o técnico. Técnico esse, lampião de gema, que aparece na conferência de imprensa cabisbaixo com um discurso derrotista à espera de um milagre proporcionado por um jovem de 33 anos (ainda o melhor jogador da equipa) que o faça ir para o Natal feliz e contente a 13 pontos da liderança e fora da Taça.
    Neste momento todos os benfiquistas e portistas desejam hoje a vitória do Sporting para que continue tudo na mesma. Por outro lado, os Sportinguistas mais esclarecidos sonham com uma derrota que traga finalmente a ansiada mudança. Esta é a nossa surreal situação actual, meus caros, Saudações Leoninas…

     
  • At 20/12/10 11:28, Blogger Offshore said…

    Luis,
    porque que carga de água em 98% dos casos se marcaria fora de jogo ? (ver segundo 33 do video que envias) Otamendi, que é o único jogador que interessa para o caso parte de trás.
    Devias dizer antes que em 98% dos casos o golo do Valdes teria sido anulado por fora de jogo, isso sim.

    em relação ao penalti:
    qual o maior beneficio ? o do penalti não assinalado ao min. 78 ou o mal assinalado (como insinuas) no mim 90 ????

    haja senso !!

     
  • At 20/12/10 11:32, Anonymous Anónimo said…

    Se o SCP perdesse o jogo e alguma coisa mudasse radicalmente, então seria uma derrota com sabor a vitória. O problema é que o SCP pode perder o jogo, o Manel pode dar mais uma lição táctica no PS, os jogadores podem mais uma vez demonstrar que andam ali a pastar a relva durante 90 minutos, que no dia a seguir teremos mais do mesmo, que é JEB a dizer que não muda de treinador, que confia na equipa, que vamos dar a volta por cima e mais poeirada para os olhos dos sportinguistas para continuar tudo na mesma.

     
  • At 20/12/10 13:25, Blogger Luís said…

    Offshore

    Boas ondas mas também muito frio.

    Falar em senso no que toca a esse clube é algo demasiado forçado!
    Feliz Natal com o pinheirinho bem enfeitado de chocolates (ainda se usa) e depois da ceia com um bom fondue de chocolate para a fruta não ficar de fora do repasto.

    O penalty não o insinuo, afirmo-o, não é!
    O 1º golo depende de como entendes o futebol, se achares que a acção de pelo menos dois jogadores em fora de jogo não condiciona o modo como a defesa reage e acompanha quem esta fora de jogo, então tens razão, isto vindo de um lance bola parada onde a bola é jogada para a pequena area, um espaço bem limitado e especifico!
    Esta chico espertice treina-se e depois conta-se com a visão falcão mais a capacidade futurologica do bandeirolas.

    Até nem questiono muito o fora de jogo do Valdés mas tenho que pensar que todo um meio campo é um espaço muito grande, lá esta, a primeira abordagem ao lance é bem longe do lugar que o Vald´s ocupa mas ninguém toca na bola.
    Se se tivesse marcado fora de jogo não ficava escandalizado ainda por cima nunca iria saber se o Valdes depois iria aproveitar a azelhice do defensor.
    Mas tenho que reforçar, toda a acção da defesa é condicionada pela posição de Valdés ou pela abordagem feita onde a bola realmente cai?
    Infelizmente para ti este bandeirola não teve a mesma capacidade advinhatória que o de ontem.

    Quanto as leis compensatórias, não esperava outra coisa, até já sabia o que ai vinha.
    O penalty é sobre o contacto que reALmente existe sobre Hulk.
    Terei que rever também uns minutos antes outro que existe dentro da pequena area sobre um jogador do Paços de frente para a baliza e também rever a acção de Helton sobre um jogador isolado do Paços.

    Haja alegria.

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 20/12/10 16:18, Blogger Offshore said…

    Deixa estar que falar de senso no Sporting é mais equilibrado..

    Insinuando ou não que o penalti do min 90 não existiu, a não abordagem ao penalti do min. 78 permite ver uma linha de raciocino bastante lógica e racional.
    A vencer pela margem mínima, é mais relevante um penalti nos descontos do que ao min 78.
    Como o árbitro quer beneficiar determinada equipa, sonega-lhe um penalti que poderia permitir fazer os ultimos 15 minutos de forma mais decansada, mas não, vai antes faze-los sofrer e aumentar a esperança da outra equipa em chegar à igualdade e apenas lhes dá um penalti no min. 90.

    Está bem visto, é lógico.

     
  • At 20/12/10 16:27, Blogger Offshore said…

    A forma como entendo não é importante. O importante é o que referem as regras.
    Os jogadores que estão adiantadas, não tiram proveito dessa posição nem interferem a acção do guarda redes, desta forma não interferem no lance.
    O marcador está em posição legal conforme video a que fazes referencia.
    Logo o lance é legal.

     
  • At 20/12/10 16:30, Blogger Offshore said…

    "Infelizmente para ti este bandeirola não teve a mesma capacidade advinhatória que o de ontem"
    Exacto, infelizmente.
    Infelizmente o golo não foi invalidado como deveria ter sido, resultando numa incorrecta distribuição de pontos.

     
  • At 20/12/10 16:31, Blogger Offshore said…

    quem aqui falou em "leis compensatórias"
    que falta de argumentos.

     
  • At 20/12/10 16:49, Blogger Luís said…

    Infelizmente sou obrigado a dar-te razão, realmente no Sporting há certas coisas que não existem.

    O resultado de 0-1 iria concentrar demasiado as atenções numa vitória(conseguida com o tal lance de fora de jogo) pela margem minima ou não.

    Pensei que me tinha feito entender, a não abordagem ao lance do minuto 78 (como referes) é igual a não abordagem aos outros dois lances que em cima referi, desculpa mas não sei a que minutos apenas sei que foram anteriores ao minuto 78.

    E olha que o Paços estava longe de dar o jogo por perdido, por vezes 4 minutos são uma eternidade, é a beleza do futebol ou deveria ser.
    É como a treta do penalty repetido porque não foi apitado.

    Bem acho que estamos conversados, disse-te o que acho e sinceramente acho que a minha analise é boa.
    Compreendo que aches que não.

    É uma especie de futebol à parte.

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 20/12/10 17:03, Blogger O Anti Lampião said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 20/12/10 18:35, Blogger carlos said…

    E previsões pra Setubal...?

     
  • At 20/12/10 18:43, Blogger Luís said…

    Ganhamos ou Ganhamos.

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 20/12/10 18:48, Blogger carlos said…

    claro!
    e de preferencia por cabazada, que este fds estão de promoção...

     
  • At 20/12/10 18:48, Blogger carlos said…

    o que vale é que o optimismo é o ultimo a perder-se. Haja fé!

     
  • At 20/12/10 18:49, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    É só fé por aqui...

    Novo Post!

    SL

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home