"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, dezembro 14, 2010

Eu não sou muito bom a matematica...




Por isso gostava que me explicassem isto....

«Nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 248º-B do Código dos Valores Mobiliários e no artigo 14º do Regulamento da CMVM n.º 5/2008, com as alterações decorrentes do Regulamento da CMVM n.º 5/2010, a SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (SPORTING SAD) informa que o accionista SPORTING - SGPS, SA adquiriu, por operação fora de bolsa, datada de 3 de Dezembro de 2010, 2.465.000 acções de categoria B no capital social da Sporting SAD, pelo preço total de € 4.930.000 (quatro milhões novecentos e trinta mil euros), a ser pago pela SPORTING SGPS, SA em cinco prestações anuais, de Dezembro de 2010 a Dezembro de 2014.

Esta informação é facultada, nos termos e para os efeitos do disposto no n.º 1 do artigo 248º-B do Código dos Valores Mobiliários conjugado com a parte final da alínea b) do n.º 4 do mesmo artigo, em virtude dos Senhores Dr. José Eduardo Fragoso Tavares de Bettencourt, Eng.º José Filipe de Mello e Castro Guedes e Dr. Francisco Manuel Caro de Sousa Louro exercerem simultaneamente funções nos Conselhos de Administração da SPORTING SAD e da Sporting SGPS, SA., o que nos termos legais faz com que a SPORTING – SGPS, SA seja considerada pessoa estreitamente relacionada com os ditos membros dos órgãos de administração.

Em resultado da referida aquisição, a SPORTING – SGPS, SA passou a deter 13.441.222 acções de categoria B, representativas de 64,006% do capital social da SPORTING SAD e respectivos direitos de voto.

Cumpre-nos ainda e ao abrigo do art.º 16º n.º 4 alínea a) do Código dos Valores Mobiliários, informar que a sociedade SPORTING – SGPS, SA é dominada pelo SPORTING CLUBE DE PORTUGAL (SCP), pelo que a referida participação é imputável ao SCP.

No dia 3 de Dezembro de 2010 e pelo facto descrito no primeiro parágrafo desta comunicação, ao SCP passou a ser imputável, nos termos do art.º 20º do Código dos Valores Mobiliários, uma participação qualificada no capital social e direitos de voto da SPORTING SAD de 16.900.029 acções, correspondestes a 80,476 % do capital social e dos direitos de voto, por força de:
a) 13.441.222 acções de categoria B detidas pela SPORTING – SGPS, SA, correspondentes a 64,006% do capital social e direitos de voto;
b) 3.430.010 acções de categoria A detidas pelo SCP, correspondentes a 16,333% do capital social e direitos de voto;
c) 8.967 acções de categoria B detidas pelo SCP, correspondentes a 0,043% do capital social e direitos de voto;
d) 19.830 acções de categoria B detidas por membros dos órgãos de administração e de fiscalização do SCP e da Sporting SGPS, SA, correspondentes a 0,094% do capital social e direitos de voto.
Lisboa, 13 de Dezembro de 2010»

abola.pt

Depois de ter consultado a bolsa de valores , encontro as acções do SCP ao valor nominal de 0.86 euros

Quer-se dizer, pagamos praticamente 2 euros por acção a alguem que andou a comprar-las durante este tempo todo a um preço bem mais baixo que aquele que foi pago agora pelo SCP. Realmente num clube cheio de dinheiro como o Sporting e principalmente cheio de pessoas qualificadas da bolsa, este é mais um negocio cheio de vigor leonino....o tal vigor que se instalou desde 1995 e que nos tem levado a este esplendor financeiro. Eu gostava que me explicassem. Ou isto não é mais que uma compensação?

SL

Miguel Damas