"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, dezembro 09, 2010

Um "Clique" chamado Liedson!

Liedson mantém a sua cotação em alta no futebol brasileiro e os colossos, cariocas e paulistas, seguem com atenção a carreira e o momento atual do camisola 31 do Sporting. O avançado leonino saiu do seu país com uma carreira consolidada (jogou no Flamengo e Corinthians) e a passagem por Alvalade tem servido para se valorizar. Ligado aos leões até 2013, com uma cláusula de rescisão no valor de 20 milhões de euros, o jogador já confessou que se sente bem de leão ao peito, mas isso não impede que os “tubarões” do Brasileirão estejam atentos ao seu futuro.

“O Liedson tem muito moral no Brasil. É um jogador com uma cotação muita elevada por aqui, deixou uma excelente imagem nos clubes por onde passou e tem feito um trabalho de excelência no Sporting, onde tem marcado uma média de 20 golos por época. Há muitos clubes que procuram saber a sua situação, pedem-me informações sobre ele, mas nada de concreto”, começou por explicar Renato Silva, procurador e amigo do Levezinho.

Atrativo financeiro

Nos últimos tempos tem-se assistido ao regresso a casa de grandes nomes do futebol brasileiro, casos de Roberto Carlos, Ronaldo “Fenómeno”, Cicinho, Deivid, Vagner Love, Adriano, Robinho, Deco ou Fred, jogadores que são atraídos pela atual situação financeira do futebol canarinho.

O investimento das empresas privadas no desporto rei tem vindo a aumentar e isso permite a clubes como o Fluminense (Unimed), Flamengo (Petrobrás), Corinthians (Neoquímica Genéricos), Palmeiras (Fiat) rivalizarem, em termos de condições salariais com os emblemas europeus.

Alcides Antunes, vice-presidente do Fluminense com a área do futebol, confessou que “Liedson é um nome importante, muito conhecido no Brasil, mas neste momento ainda estamos concentrados no campeonato”, explicou.

Com efeito, o Brasileirão termina em dezembro e até lá os clubes canarinhos não vão investir no mercado. Contudo, terminando o campeonato, o mercado brasileiro vai voltar a mexer e o nome de Liedson está na lista de possíveis reforços de vários emblemas que se mantêm atentos ao futuro do internacional português.



Deve custar a todos certamente mas este já não é o mesmo Liedson de outrora!



As pergunta mais pertinentes na minha perspectiva talvez fossem:

- Não será altura de substituir um jogador que todos vemos estar em fase descendente de carreira?
- O mercado de Janeiro não deve ser aproveitado para colmatar as nossas mais que evidentes fragilidades (1 Central, 1 Extremo Direito e 1 Ponta de Lança)?


SPORTING SOMOS NÓS

ZenMan - Vítor Araújo
    Sangue LEONINO


91 comentários:

  • At 9/12/10 18:30, Blogger ana said…

    Apesar de defender a sua não inclusão no onze titular, acho que o Liedson ainda pode "resolver" muito joguinho para o Sporting... a entrar para a última meia horinha de jogo... Ele é bom é a entrar de raiva... e quando as pernas dos jogadores das equipas adversárias já pesam... Francamente, deixá-lo sair, só se aparecesse uma proposta irrecusável.

     
  • At 9/12/10 18:32, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Com 33 anos e 1 golo apenas, acho que está traçado o caminho dele.

    À que renovar, como tudo na vida!

    SL

     
  • At 9/12/10 18:49, Blogger ana said…

    Sim, mas renovar com o quê? Um pinheiro? Está a passar por uma má fase. Além de que não tem velocidade para ombrear com jogadores frescos... Continuo a dizer que ele nos poderá ainda dar muito jeitinho...

     
  • At 9/12/10 19:01, Blogger Luís said…

    Acho que o Liedson ainda não acabou e no último jogo já pareceu melhor.
    Vende-lo só por bom dinheiro!

    Comprar outro é um misto de confusões e duvidas.
    Suplente de Postiga?
    Suplente de Liedson?
    Titular e um destes dois suplentes?

    Vem ai a renovação de Postiga e o Liedson não sai propiamente barato ao fim d mês.

    ESte para mim é um assunto delicado, adoro o Liedson!

    Mercado.
    1 central não, não enquanto umas das aquisições não fizer pelo menos 5 jogos seguidos.
    Não dá para avaliar ninguém que ainda por cima não foram baratos com um entra e sai permanente!
    Pior quando saiem definitivamente com a sombra de terem sido os grandes culpados de desastres colectivos.

    1 extremo é maldade.
    PAra confundir ainda mais a cabeça do treinador?


    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 9/12/10 19:11, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Sou favorável à sua manutenção e a contratar alguém para acrescentar qualidade à nossa linha avançada.
    Neste momento, e dada a idade, não me parece que se justifique a venda de Liedson, até porque o valor de mercado deve ser diminuto.
    No entanto, posso acrescentar que digo isto não porque seja um fã incondicional do Liedson - sou mesmo dos que tenho aquele pontapé dado para a bancada em vésperas do jogo com os lampiões ainda atravessado - mas a sua saída a meio da época ainda mais enfraqueceria a nossa já de si não muito forte equipa.

    Zen, bom "clique" para fazeres este post. Afinal, todos nós temos "cliques ;)

     
  • At 9/12/10 19:17, Blogger RFM said…

    A idade vai pesando..é certo, mas ainda é o nosso melhor avançado e a nossa melhor referência atacante.
    Renovem lá com o Postiga e depois pró-ano ca estamos para conversar mais um bocadinho acerca dele.Ah..e do Maniche também.
    Falta-nos é um Douala... isso sim.

     
  • At 9/12/10 19:23, Blogger RFM said…

    JuvenalCarvalho
    Esse pontapé marcou-te..é certo, mas se não fosse esses pontapé seria expulso no final mesmo no corredor de acesso aos balneários (não seria o primeiro).A encomenda ao Olarápio Benquerença estava feita e o benfiquista Peseiro tinha tudo agendado já.Pensava que no ano seguinte ia treinar o slb. Nesse jogo que precisavamos de um empate na luz até jogou com Pinilha (avançado) no banco e Douala a ponta de lança.O Inteligente.

     
  • At 9/12/10 19:26, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Se vocês acabarem por ter razão acho que todos ficaríamos contentes, e a minha opinião mantenho-a, sendo eu igualmente um grande fã do levezinho como bem sabem!

    Mas para crescer como desejo à que ter qualidade inegável e ele já não trás nada de novo (pelo menos tem sido assim toda esta época)!

    SL

     
  • At 9/12/10 19:26, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Juvenal,

    O clique ficou-me entalado lol

    Abraço

     
  • At 9/12/10 19:27, Blogger JuvenalCarvalho said…

    RFM,

    Tens razão. Mas estava lá e mesmo no enfiamento do lance. Que azia, fdx

     
  • At 9/12/10 19:28, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Zen,

    Lol. Grande Abraço

     
  • At 9/12/10 19:45, Blogger Guardador de Porcos said…

    Também se fala da saida do Polga ,

    "Corinthians volta à carga por Polga"

    Carvalho,

    tu também "mudasti", já não queres que o Liedson saia, mas não foi por te dar nenhum clique, pois cliques já destes os que tinhas que dar.

     
  • At 9/12/10 19:48, Blogger RFM said…

    Juvenal
    eu também fiquei roim na altura mas depois a gente vai com o tempo entender nos bastidores tudo muito melhor. Assim como a Dupla Beto-Polga ter sido desfeita (para a final da UEFA) quando vinha a algum tempo a jogar bem e o caso no último jogo com o Nacional que deixamos de ir LC com os problemas criados pelo Peseiro no Balneário para a final da UEFA. Essa a mim doeu-me ainda mais.Vai comigo pra cova.Fdp do Peseiro.Tem tido a paga na sua carreira.Deus não dorme.Outro porra como o C. Queirós. 2-fdp.
    SL

     
  • At 9/12/10 19:56, Blogger RFM said…

    Juvena
    uma coisa mais..ainda estou para saber o que fez ou se passou com o Olarápio para com os slbs.Este ano virou a bandido e tem sido penalizado nos jogos na liga, mas no ano passado era um tipo bestial. Lembras-te das duas nomeações dele para o slb-Nacional e Sporting -slb..aí o trabalho dele valeu ida ao Mundial agora e depois não consegui ainda decifrar a azia .
    Bem estão eles quando lixam e bem o Sportimg tem promoções e seguem em frente. Quando o slb berra estão linxados.

     
  • At 9/12/10 20:02, Blogger Visão de Mercado said…

    Boas,

    Fomos informados que "roubaram" um post do nosso site.

    http://visaodemercado.blogspot.com/

    Já colocamos essa noticia ontem, mas seria no mínimo ético, que tivessem colocado a fonte e o link da mesma.

    http://visaodemercado.blogspot.com/2010/12/liedson-pretendido-por-corinthians-e.html

    Cumprimentos

     
  • At 9/12/10 20:04, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Visão de Mercado,

    O texto inicial poderia ser retirado de qualquer fonte, neste caso foi do teu/vosso blog!

    Não pretendia retirar de um desportivo já que muitos tinham a mesma informação.

    Já fizeram a vossa boa acção..

    SL

     
  • At 9/12/10 20:05, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Qualquer dia aparece aqui o Director do Rascord, lol

    SL

     
  • At 9/12/10 20:09, Blogger Guardador de Porcos said…

    olha o clique , lol

     
  • At 9/12/10 20:09, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    loool,

    Nem agradecem a publicidade já viste :)

    SL

     
  • At 9/12/10 20:15, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Visão de Mercado,

    "Já colocamos essa noticia ontem, mas seria no mínimo ético, que tivessem colocado a fonte e o link da mesma."

    Leste o texto?
    Está lá escarrapachado qual a opinião do VISÃO DE MERCADO lol
    "(que na perspectiva do Visão de Mercado poderá ser o seu destino mais provável)"

    Damas diz: "Anda por aqui o Bufo Balneário lol"

    SL

     
  • At 9/12/10 20:17, Blogger Guardador de Porcos said…

    o bufo é o Caneira, mas estas lixado, foste agarrado lol

     
  • At 9/12/10 20:19, Blogger Visão de Mercado said…

    Gostei da tua resposta.

    Com que então podias ter retirado de qualquer fonte e muitos desportivos tinham a mesma informação.

    O mundo realmente foi feito para os espertos, dou-te os parabéns. Fazes um copiar colar integral do nosso blog, algo que podes procurar em toda a internet e não encontrarias igual, e dás essas justificações.

    Mas continua assim a roubar o trabalho dos outros.

     
  • At 9/12/10 20:20, Blogger Helder V. said…

    A nivel de futebol esta' nas ultimas e ja' nao e' so este ano pois ja o ano passado foi mausinho mas estou farto de ver os nosso craques sairem pela porta pequena por isso para mim nao ia ainda e temo que vamos levar anos grandes para termos um avancado como ele,, ao ver o video de cima ate' ja' tenho saudades.

    Helder

     
  • At 9/12/10 20:22, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Visão de Mercado,

    Eu não falei de TEXTO mas sim de NOTICIA!

    Dá os parabéns ao teu amigo lampião e acabo dizendo que nunca copiaria um texto que estivesse cheio de informações duvidosas, coisa que o teu não está e ai está o motivo, e que certamente as foste buscar a algum lado, ou estou errado e és adivinho?

    SL

     
  • At 9/12/10 20:26, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Visão de Mercado,

    Tens aqui outra "fonte":

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=466931

    Os lampiões são todos uns bebés chorões...

    SL

     
  • At 9/12/10 20:29, Blogger Visão de Mercado said…

    Ficamos conversados,

    Não quero criar nenhum atrito.

    As fontes foram a imprensa brasileira, raramente e como podes constarar pelo nosso trabalho recorremos a jornais nacionais. Ainda hoje à tarde demos conta do interesse do Schalke no Hildebrand e passado umas horas o jornal A Bola deu eco desse rumor.

    PS - Não percebi esse aparte do: "Dá os parabéns ao teu amigo lampião".

    Cumprimentos e boa sorte para este projecto que admito não conhecia.

     
  • At 9/12/10 20:29, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Pera ai, agora é que estou a ver, mas tu roubas-te essa informação do Record de 10 Outubro de 2010?

    Será que foste lá pedir permissão e/ou desculpas todo chorão?

    hmmmmm, i dont think so.

    SL

     
  • At 9/12/10 20:32, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Era caso para teres vindo com outra filosofia não era, porque como bem vês "fontes" existem muitas, e neste caso poderias ter ficado satisfeito por ter sido o teu texto, penso eu, talvez esteja errado, mas eu pensaria assim!

    Desculpa mas odeio virgens ofendidas, e tens razão ficamos por aqui.

    Saudações Leoninas

     
  • At 9/12/10 20:35, Anonymous Anónimo said…

    Porra ZEN, que dilema, sinceramente nao sei!!!!
    Gosto do Liedson como jogador e tem sido prolifero em golos mas a idade nao perdoa!!!
    Por outro lado poe uns milhoes nas maos destes caramelos e so trazem purovics e pongoles...
    Temo que o plantel sem ele perca mais da pouca qualidade que tem.

    PauloLionheart

     
  • At 9/12/10 20:39, Blogger fanático said…

    Já gostei mais do Liedson. Está numa fase descendente na carreira. Ácho que desde que foi para a selecção deixou de ser o Liedson que todos os Sportinguistas gostavam. Coincidência? Continua a dar muito trabalho aos defesas adversários, que o diga o defesa (não me lembro o nome) do clube tripeiro que à conta do Liedson levou um vermelho. O Liedson continua a não dar um lance por perdido. Quanto a golos, a coisa está fraca, muuiiiitooo fraaacaaaa.

     
  • At 9/12/10 20:42, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Texto alterado,

    Ficarei a aguardar noticias do Director de um certo Jornal!

    Paulo (Lionheart),

    O que pretendo dizer é que saindo Liedson teria que ser colmatada a sua ausência por alguém de qualidade actual superior é apresentada por ele esta época, ou acham que na próxima ele irá estar melhor?

    SL

     
  • At 9/12/10 20:44, Blogger J Toscano said…

    Na minha óptica o Liedson não deve sair. O Sporting precisa de todos os jogadores que transitaram da época à excepção de propostas irrecusaveis (que nao vao acontecer) ou da saída do Izmailov.
    O Liedson foi mais outro jogador que foi "lixado" pelo Paulo Bento, pelo estatuto de intocável que ganhou sem merecer e por alguns adeptos (já explico porquê).

    O Paulo Bento... porque o metia quer ele jogasse bem, mal ou assim assim. Era indiferente... Isso era péssimo para o Liedson e para os outros avançados que estavam no plantel. Mais, a pretensa disciplina que Paulo Bento que impunha esbateu-se no Liedson que anos a fio pedia para sair, recebia cartoes amarelos propositados para estender as férias (se um jogador fizesse isto num clube que eu mandasse seria muito mais penalizado). Depois, o que para mim é a pior parte de Paulo Bento. Ele consentiu que Liedson viesse demasiado atrás buscar jogo. Mais, o adeptos apoiam isto quando aplaudem as célebres "vindas atrás para ajudar os colegas" do Liedson. Eu, ao contrário, fico doente. Um ponta de lança deve gastar a sua energia a marcar golos, a desmarcar-se ou a distribuir jogo no ultimo terço do terreno. Não é a ajudar o lateral esquerdo ou coisa parecida. O Liedson que era um daqueles avançados que "estava no sítio certo", deixou de o ser. Passa a vida fora da área.
    Ele que nao sabe passar, que nao sabe rematar de longe, que nao sabe fintar, que não é rápido... Liedson é um avançado ágil (velocidade de reacção) com faro do golo e um jogo de cabeça invejavel. Logo, tem que estar "à mama" na área. Gosto de o ver pressionar os defesas centrais do adversario. Nao gosto de o ver, como vejo nos ultimos anos, com a mania que sabe jogar no meio campo e a vir atrás buscar jogo. Depois não está lá a frente para fazer golos. Não está a fazer o seu trabalho!


    Seja como for, numa época de tamanha revolução, advogo que quer ele, quer o Polga (nunca pensei vir a dizer isto) devem ficar no plantel pelo menos até ao Verão. A nao ser que as propostas sejam mesmo boas.

    Vamos ver... Força Sporting. Tirem uma boa exibição contra o Setubal.

    Mais, o JEB realmente tem-me desiludido muito. Não defende interesses do Sporting no campo ético. Não ouvi qualquer critica à arbitragem do Porto. Estas criticas, mesmo que algo sensasionalista para quem é sério, no universo do futebol português têm de ser feitas. Só assim se põem os holofotes nesta vergonha.

     
  • At 9/12/10 20:44, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    O que acho também é que nesta altura ainda poderemos fazer €€ com ele, mais tarde será complicado.

    SL

     
  • At 9/12/10 20:45, Blogger JPDB said…

    http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubeapresentacaoecletismo_091210_69448.asp


    Quem será?

     
  • At 9/12/10 20:48, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    JPDB,

    Eu aposto no Djalo para os 200m.

    SL

     
  • At 9/12/10 20:51, Blogger JPDB said…

    (: ZenMan :) - Vítor Araújo

    Só rendia com uma Lucy na meta ;)

     
  • At 9/12/10 20:52, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    looool,

    Fora brincadeiras, esse campo é mais do amigo Juvenal e Henrique.

    SL

     
  • At 9/12/10 20:55, Blogger JuvenalCarvalho said…

    RFM,

    Infelizmente recordo-me de tanta pantomineirice que nos fizeram, que o Olarápio comparado com o Inácio de almeida, Graça Oliva, Rosa Santos, Carlos Valente, etc.... é um menino do coro.

    Guardador,

    Mudei, agora sou um burguês acomodado, lol. quanto ao Liedson sabes que sempre gostei muito dele ;)

     
  • At 9/12/10 20:58, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Zen,

    Que cena é essa da Luciana ser mais com o Juvenal?
    Olha se a minha mulher vem aqui ao blog. Estás é a arranjar-me o divórcio, lol

    PS - Da novidade não sei nadinha, mas que estou em pulgas para saber estou

     
  • At 9/12/10 21:05, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Juvenal,

    Aquilo é uma mensagem automática do meu perfil, para sempre que se fala de ecletismo :)

    Abraço

     
  • At 9/12/10 21:06, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Zen

    Estás desculpado ;)

    Bem, já agora quem é essa Luciana? Lol

     
  • At 9/12/10 21:08, Blogger Guardador de Porcos said…

    Zen,

    Vai lá ao Visão de Mercado a ver se já lá esta qualquer coisa.lol

     
  • At 9/12/10 21:11, Blogger Guardador de Porcos said…

    É o Ricardinho para o futsal,mas não digam nada

     
  • At 9/12/10 21:13, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Guardador,

    Para eles passarem as 20 pessoas no Blog? Tás Crazy lool

    SL

     
  • At 9/12/10 21:49, Blogger Ricardo said…

    Não me parece que a venda do Liedson nesta altura seja uma decisão inteligente por parte dos dirigentes leoninos. Primeiro, porque foi feita uma renovação estrutural no plantel do Sporting e portanto convém ter no seu seio jogadores que saibam o que é o clube e que o sintam de alguma forma como seu. Neste momento, quem tem o Sporting nestas condições? Patrício, Polga, Carriço e... Liedson. Desbaratar a maturidade e experiência sportinguistas que o brasileiro tem seria mais um tiro no pé. Em segundo, e não menos importante, a qualidade de Liedson. É verdade que está numa fase descendente da carreira mas continua a ser um avançado com qualidade inegável para, pelo menos, ser uma mais-valia num plantel como o do Sporting. Mesmo que passe pelo banco em alguns jogos, o levezinho terá sempre o instinto goleador que o fará poder entrar e resolver uma partida. Além disso, não vejo como possível um clube brasileiro vir a Portugal buscá-lo por muito dinheiro. E, sendo assim, deve o Sporting aproveitar mais uma ou duas épocas da sua qualidade e experiência de clube.

    Digo eu, que estou de fora.

    Quanto à análise mais detalhada às suas características, subscrevo totalmente o comentário do T. Está lá tudo dito.

     
  • At 9/12/10 21:59, Blogger Relva said…

    Sim pode dar muito geitinho a sacar 150 mil por mês, só no sporting, e depois dizem que não há dinheiro e capacidade, penso que entre os adeptos também não. Uma boa oportunidade para poupar e envestir noutro, e podiam também levar o polga, eram mais 90 mil, só em ordenados dava para comprar um hulk, agora é preciso é descobri-lo, mas se os outros os descobrem.. força costinha.

     
  • At 9/12/10 22:12, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Relva,

    Apesar de concordar contigo a respeito do Liedson, quanto ao Costinha só acho que a única coisa que ele devia, e não descobriu, foi a porta da rua!

    SL

     
  • At 9/12/10 22:15, Blogger bola-9 said…

    ULTIMA HORA

    A WIKILEAKS diz que nao a´censura no sangue leonino,mas que alguns que aqui vem comentar deviam estar aonde esta o seu fundador.


    - O mercado de Janeiro não deve ser aproveitado para colmatar as nossas mais que evidentes fragilidades (1 Central, 1 Extremo Direito e 1 Ponta de Lança)?

    1 central ou dois pinheiros para o eixo da defesa digo eu?

    sporting paixao eterna

     
  • At 9/12/10 22:39, Blogger Luís said…

    O Liedson sabe rematar de longe!
    O Liedson sabe fintar!
    O Liedson é rápido qb!

    Prova-o o video do post como o provam muitos outros.
    Também o poderia provar algum lampião mais distraido que ande por aí mas há factos que são demasiados dolorosos.

    Por ex:

    http://www.youtube.com/watch?v=tfoh_ubOYZM&feature=related

    É escolher.

    Porém há que concordar que com o avançar da idade seria inteligente aproveitar o Liedson sem se desgastar em correrias loucas na ajuda à defesa.

    Para mim esta época falta-lhe uma coisa que é apurar a preparação fisica, a ele e a quase toda a equipa.

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 9/12/10 22:42, Blogger Relva said…

    Pois caro vitor o costinha também não serve, assim com o barbosa, ou o freitas. Um porque trouxe o koke, ou pinilla, outro o caicedo, este pelo valdés, talvez ou maniche. A memória é curta. Eu é que sou bom e presto, os outros são lixo, ok.
    O homem anda de fato, que raios, não gosto dos fatos dele, e a gravata enfim.. no 2.º dia já devia estar era na rua,.. e assim se vai construindo um clube rumo ao futuro. enfim..

     
  • At 9/12/10 22:47, Blogger carlos said…

    Critica-se uma direcção, melhor, critica-se toda uma dinastia, e com razão! por colocar os interesses financeiros à frente dos desportivos...e agora de repente todos queremos vender a nossa referencia dos últimos anos pra facturar um mísero par de milhões?...
    fonix keu não percebo nada disto...

     
  • At 9/12/10 22:56, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Relva,

    Poderiam passar mais 100, porque sem qualidade e competência teremos sempre que mudar, as escolhas e culpa nunca será do coitado do Costinha, mas sim de JEB!

    SL

     
  • At 9/12/10 22:59, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Carlos,

    Quantas situações temos que não tiramos proveito NENHUM de NADA neste clube, quer sejam elas vendas de jogadores, renovações inadmissíveis, rentabilidade da cantera (como outrora era comum e por valores bem superiores dos actuais).

    Tento apenas ter uma opinião que nunca passará disso mesmo, da minha opinião assim como todos vós têm direito a uma também!

    SL

     
  • At 9/12/10 23:29, Blogger carlos said…

    De acordo Vitor, não temos sabido tirar o devido partido da maioria das transferencias/renovações que vemos fazendo.
    Mas não é vendendo Liedson que contrariamos essa tendencia.
    Antes pelo contrário...
    Acosta, Balakov, Jorda... mais atrás Xavier, Oceano, o capitão Manel o Jordão...
    Liedson é já hoje Património Vivo do Sporting.
    Vende-lo é desbaratar gratuitamente esse Património.

     
  • At 9/12/10 23:34, Blogger carlos said…

    Liedson não é, e está ainda longe de o ser, uma figura meramente decorativa na actual estrutura de futebol.

     
  • At 9/12/10 23:38, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Carlos,

    Os jogadores que apontas não tiveram a época horrorosa que o levezinho está a ter, nem quando arrumaram as chuteiras!

    Mas não te tiro todo o mérito do e até te compreendo o alcance que desejas ter com o que dizes!

    SL

     
  • At 9/12/10 23:43, Blogger J Toscano said…

    Luis,
    faz uma pesquisa na net e depois diz-me qts golos marcou Liedson de fora da area desde que esta no Sporting. Menos de cinco, digo eu.
    Nao me lembro de uma vez que o Liedson tenha ganho um despique em velocidade vindo de trás. O que ele ganha é em agilidade na área. Nisso é excelente.
    Liedson sabe fintar... Encontra-me uns videos das suas grandes fintas. Basta ver o video posto aqui. O Liedson é finalizador dentro da área, ponto final. Nao serve para mais nada. Se nao estiver na área... mais vale nao jogar.

     
  • At 9/12/10 23:48, Blogger carlos said…

    Ora ainda bem que percebes o ponto onde quero chegar.
    Acho isso mais importante que ML a mais ou ML a menos.
    É a mistica do clube que tem tb de ser equacionada.
    E essa mística constroi-se com jogadores referencia; daqueles que deixam marca e fazem "aficcion" entre os mais jovens.
    É por aí que se deve entender o VALOR REAL do Liedson.
    Não por tentar arrebanhar mais uns cobres extra.

     
  • At 9/12/10 23:51, Blogger Relva said…

    Claro que é uma figura decorativa, ele no porto alguma vez ainda lá estava? Temos esta mania de criar primas donas. O moutinho saiu tarde, o veloso também, o yanick já vai tarde, o bruno alves ou o meireles já não faziam nada no porto, e está-se a ver. eles distrairam-se num ano e corrigiram. O benfica caiu no erro de não ter deixado sair o coentrão ou o david luis no momento que o deviam ter feito e agora já não os vendem pelo valor que já lhes ofereçeram e não estão a recolher a rentabilidade que pensaram.
    Os jogadores têm motivações, como qualquer outro, o postiga por ex, joga porque quer dinheiro, quer renovar, faz-me lembrar o barbosa nos outros tempos.
    Nós cometemos a loucura ne não aceitar 16 milhões pelo yanick, eu ainda me custa acreditar nisto, ou 18 pelo anão porco.
    Agora e alguém quiser dar uma reforma dourada ao sol ao liedson, boa viagem. Assim como davia ir o hild o polga, abel, caneira, ou grimi. Temos jovens de melhor valor, com mais futuro e mais baratos, pareçe-me simples. Os unicos negócios que temos feito foi com a cantera.

     
  • At 10/12/10 00:20, Blogger carlos said…

    Relva,
    O caso de Liedson não é bem o mesmo. O "momento optimo" para a venda dele já foi.
    Quem comprar agora vai apontar o BI e pagar em função disso.
    E nós perdemos um goleador nato que nos será ainda muito útil.
    A jogadores como o Liedson - na função em que ele é bom -não pesa a idade.

     
  • At 10/12/10 00:33, Blogger RFM said…

    O Levezinho é e tem sido o abono de familia do SPORTING. Não sejam ingratos.Não cuspam no prato onde comeram. Fossem e trabalhassem todos como ele que o SPORTING... NUNCA perdia.

    Lembram-se do Beto?.parecia andar doido na última época que fez no Sporting. Razão?!..divórcio.
    O Liedson passou pelo mesmo e nunca deixa de deixar marcas e problemas na sua vida quotidiana.Muita gente sabe do que estou a falar..essa a que é essa.
    Depois não temos um STAFF-Directivo como tem o fcp para ajudar os jogadores extra futebol (tivemos Manolo Vidal como exemplo...) e também não temos artistas para fornecerem futebol como já tivemos.
    Douala (exe.) era uma máquina com assistências para o Liedson.
    Tinhamos o Izmaylov mas trataram do fim dele. O melhor médio do SPORTING.
    O SPORTING não tem ninguém a dirigir o Clube.É uma casa sem Rei nem Roque.Tudo entregue ao seu destino.

     
  • At 10/12/10 00:44, Blogger RFM said…

    Olhem o exemplo e estatuto do Maniche..se calhar ainda esta e vai ganhar mais do que o Liedson. Depois admiram-se de certas cenas..
    Sabem porque o Yannick nao festejava os golos o ano passado?..pois. e Sabem o futuro do Salomão?..vamos ver depois.
    O Caneira vai recebendo né?..tanta questão e tanto problema

     
  • At 10/12/10 00:45, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    RFM,

    O levezinho tem muito mais mercado que maniches e companhias!

    Uma boa noite a todos

     
  • At 10/12/10 00:47, Blogger carlos said…

    Completamente de acordo! Se querem poupar algum façam-no com Caneiras e outros que tais. Nunca com o Levezinho

     
  • At 10/12/10 00:52, Blogger carlos said…

    Liedson e Derlei faziam "boas migas". Foi-se o Ninja e perdeu-se um pouco o Levezinho.
    O que vou dizer sei que é para muitos uma heresia mas Saleiro e Liedson tb já deram mostras de se entenderem muito bem. As oportunidades é que não são muitas.

     
  • At 10/12/10 01:09, Blogger RFM said…

    Vitor 00:45
    disses-te tudo. Logo... deve ficar
    Penso eu.

    Oh Carlos..deculpa mas acho que o Saleiro é bom rapaz e tem sido obediente e sabido esperar pelas suas oportunidades mas é muito mole-lento e teria de levar uma injecção de sangue de coelho bravo nas patas. digo eu...loll

     
  • At 10/12/10 01:12, Blogger RFM said…

    Mas é verdade ..com Derlei aquilo fazia faísca...
    ora aqui está o cerne da questão.Falta qualidade no Sporting.

     
  • At 10/12/10 01:15, Blogger carlos said…

    RFM,
    imagina que ninguém conhecia a personagem e que alguém de repente se apresentava em Alvalade com um "algrivão" de nome Peter Crouch? O ké ca gente dizia?

     
  • At 10/12/10 01:17, Blogger RFM said…

    Carlos
    Nem me faças rir..essa é boa. Era um pinheiro bom para as cegonhas das Lezirias fazerem o seu ninho.Elas que gostam de estar por cima de tudo...loll

     
  • At 10/12/10 01:21, Blogger carlos said…

    O Saleiro é lento. Está na sua natureza e talvez devido à compleição física. Mas a técnica está lá, não o podemos negar.

    Em tempos havia um gajo no Benfica que todos criticavam por nunca sujar os calções. Mas marcava que se fartava. ~
    Isto cada um é para o que nasce.

    Resumindo, e como alguém já disse aí acima em relação aos centrais: gostava de ver Saleiro fazer 4 ou 5 jogos seguidos. De preferencia com o "rato da área" ao seu lado.

     
  • At 10/12/10 01:21, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Gosto muito de Liedson, alias por mim ganhavamos sempre com golos do levezinho. Mas chega uma altura que temos que dizer adeus. Olhando friamente começo por apontar o chorudo ordenado que aufere, 130 mil por mês. Estamos em dezembro e fez um golo....Curiosamente fora da area....
    Não temos ninguem que jogue para ele. Sendo que é um jogador que têm que ser servido. Ao lado dele joga um jogador que apesar de algumas assistencias remata de todo o lado, que apesar do melhor rendimento este ano, é um jogador com pouca inteligencia...em suma não é nem de perto nem de longe o melhor "comparsa" para o Levezinho. Por ultimo e seria sempre um ponto importante. Não vejo nenhum miudo no plantel que possa aprender com ele, os que via potencial para isso foram todos emprestados. Rui Fonte, Osuwso e Wilson Eduardo.
    Em suma e olhando para o ultimo jogo, mesmo que suspirando pelo melhor Liedson, reportando as 2 ultimas época verificamos que cada vez marca menos e com tendencia a piorar....

    Quanto a Costinha...bem, o rol de equivocos é tão grande que perderia imenso tempo a escrever. Numa coisa concordo no entanto, nunca ninguem serve. E dou como exemplo Luis Freitas Lobo, de que falaram não ter conhecimentos para exercer o cargo. No entanto falamos de alguem que vive do futebol e para ele. Será Costinha apenas e só por ter sido jogador melhor director desportivo? Não creio.....alias é um director muito fraco, a imagem da direcção e apenas e só comensal de um empresario e o exemplo que Jeb não percebe nada de futebol...

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 10/12/10 01:23, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Saleiro por muita tecnica que tenha e Postiga tambem a tem é pouco inteligente a jogar mas sobretudo pouco altruista. Não vejo em Saleiro capacidade nem para ser titular numa Academica (onde nao foi) quanto mais num SCP.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 10/12/10 08:43, Blogger fanático said…

    Bom dia pessoal, este é que era de ir JÁ ontem:

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=236282

     
  • At 10/12/10 09:20, Blogger J Toscano said…

    Mike,

    O Sporting nunca teve extremos de jeito desde que o Liedson está lá. O problema é que ele raramente está na zona de finalização. Acha que sabe fintar e jogar mais atrás, quando nao sabe.
    Realmente, o golo que marcou esta época foi de fora da área e um excelente mas é raro nele. Normalmente saiem uns remates frouxos.
    Mais, o grande Luis Freitas Lobo que vens elogiar, era um dos grandes defensores de Queiroz na selecção. Acho que está tudo dito em relação à sua pretensa qualidade de analise do futebol. Bem me lembro de o ouvir defender as tacticas defensivas e conservadores do Queiroz. E se gostas muito dele, vai ouvir o Jogo Falado a seguir ao nosso jogo com o Porto e vê-o elogiar o teu odiado Paulo Sérgio. Vai-te custar um bocadinho a engolir essa... O gajo que tu achas que seria um bom director do departamento a enaltecer o trabalho do treinador escolhido pelo actual director do departamento de futebol. Vês o paradoxo :)

    Com escolhas como este e Bielsam ver-te à frente do nosso clube será caso para ter medo... muito medo.

    SL

    P.S. Já repararam como apesar de toda a gente da estrutura de futebol dizer que nao vai haver reforços, que os jornais lampiões ja começaram a tentar envenenar os Sportinguistas com pretensas contratações. É uma forma básica de dizer que o plantel é curto, desestabilizar os jogadores do clube e alimentar possiveis desejos de adeptos que depois vão dar em frustração. Espero que os adeptos leoninos tenham cabeça suficiente para nao cairem nisto. Até porque os lampioes estaos cheios de medo que nós passemos à frente deles. Aí caírá o Carmo e Trindade para aqueles lados. E gastaram tantos milhoes naquele banco.

     
  • At 10/12/10 09:49, Blogger Luís said…

    T
    Vais me desculpar mas hoje é dia mau para fazer pesquisas na internet além de que não ia encontrar todos os golos de Liedson.
    Falta disponibilidade, tempo(uma brincadeira inofensiva).
    Mas posso-te dizer que foram mais de cinco.
    Fintas até as tens no video que deixei e velocidade num avançado para mim não é começar de trás e passar o defesa, é conseguir sair rápido e em posição de modo a encarar o guarda redes nas melhores condições para fazer golo e essa agilidade de que falas e muito bem, também esta nos videos que aqui ficaram (acho mesmo que até estamos a falar do mesmo só de maneira diferente LOL).

    Algo que o Liedson também tem é o respeito, muito respeitinho dos adversários, sozinho lá a frente "prende" pelo menos dois a beira dele e isto também é muito importante.

    Mas como já disse, só posso concordar contigo que o Liedson devia era de estar na area sem andar em loucuras pelo campo fora, é mesmo onde faz a diferença e onde rende mais, desgasta-se no que não deve mas isso é do feitio dele.

    Era bom termos um jogador que fizesse isso tudo em todos os jogos mas é utópico pensar nisso.
    Andou por Portugal um bem bom para o nosso campeonato mas infelizmente o Sporting não concluiu o negócio, Nene do Nacional.
    Gastamos no Pongolle que quase nem vimos a jogar.

    Esta é uma daquelas discussões que duraria uma vida e não acabava, gosto do Liedson, vejo-o como um Simbolo e vende-lo ou não é algo que nunca responderia com todas as certezas, sim ou não, a não ser lá esta por bom dinheiro, acima de 8,9m €, só que isto já não é possivel, duvido que o seja.

    Repito.
    O Liedson tem bom remate.
    O Liedson sabe fintar.
    O Liedson tem velocidade suficiente.

    Para mim o Liedson precisa é de um treinador que prepare o jogo de modo a toda a equipa poder aproveitar o que ele tem de melhor, jogo na area.

    Opiniões.

    SL

    Agora li o último comentário, se fosse a acreditar nos pasquins dava em doido.

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 10/12/10 10:15, Blogger Mike BlitzGreen said…

    T

    Primeiro eu não defendi Luis Freitas Lobo para director desportivo do Sporting. Dei um exemplo de como qq escolha para o SCP nunca é consensual. Talvez o melhor que vi trabalhar nessa função tenha sido Luis Duque e no entanto exagerou e de que maneira no inicio da 2 epoca tendo ido buscar jogadores as carradas.

    Em relação ao que ele defende ou deixa de defender, passa me ao lado. Há muitos anos que vou ao Futebol, leio imenso sobre o fenomeno e tive bons professores. Acho um piadão a pessoas como tu, que se acham superiores aos outros. Não querem dar a sua opinião, querem-na impor sobre a dos outros fazendo sistematicamente escarnio das opiniões contrarias.

    Em relação ao treinador que tanto defendes em contra ponto com aquele que eu defendia para o SCP. Bielsa dá 10-0 a Paulo Sergio em todos os aspectos. Fundamentalmente porque organiza tudo meticulosamente. Basta ter acompanhado o trabalho de fundo que ele fez nas selecções Chilenas. No entanto há um leque de treinadores que seriam beneficos ao Sporting e não me cinjo apenas a minha preferencia.

    Medo teria eu se um lampião otario que aqui vêm vomitar todos os dias fosse o meu maior apoiante. Isso sim seria medo.

    Tenho as minhas ideias para o SCP, não serão necessariamente as melhores mas sei que seriam muito melhores que este projectinho sem rumo que nos apresentam e para o qual tu , o grande iluminado tecnico-tactico apenas tens como desculpa o tempo......

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 10/12/10 10:18, Blogger Mike BlitzGreen said…

    "Com escolhas como este e Bielsam ver-te à frente do nosso clube será caso para ter medo... muito medo."

    Ter um presidente destes com um director desportivo inexistente e uma anedota como treinador é de ter um optimismo exarcerbado.....

    Há com cada um .......

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 10/12/10 10:48, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Quanto a Liedson. É notorio que é um jogador de finalização. Assim de repente lembro me de 3-4 golos de fora da area mas são realmente situações anormais. Sendo um jogador de ultimo toque quanto mais longe jogar da area pior será. Até porque é um jogador com péssima decisão de passe e não é um driblador nato. Sendo este SCP uma equipa em que há pouco futebol apoiado e de tabelinhas é normal que o jogador sinta dificuldades em impor o seu melhor jogo.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 10/12/10 11:31, Blogger ana said…

    Uma passagem de um comentário no leão da estrela, a propósito do portimonense-Sporting, em que me revejo...

    "No meu tempo, se o Sporting estivesse a ganhar 3-1 ao intervalo, o resultado ficava em 6-1."

    Estou fartinha de gestões de resultados...

     
  • At 10/12/10 11:49, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ana

    Nem mais....alias no jogo com o Levsky se temos acelarado...davamos 9 ou 10. Mas hoje em dia é muita carga .....
    ;-)

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 10/12/10 12:17, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Mas se perguntares ao T ele explica-te que é tudo por causa de falta de tempo....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 10/12/10 13:03, Blogger Mike BlitzGreen said…

    LOL

    É o empresario pah....lol

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 10/12/10 13:52, Blogger RFM said…

    Ontem o rancoroso de Alvaro Magalhães (RTP_Pontapé de saída)disse que no encontro do Setubal -Sporting (Taça)o valor-qualidade dos jogadores é igual.
    Ah.. respondeu a uma pergunta de um espectador de que se fosse convidado para treinar o Sporting se o faria..ele disse que sim. PORRA. Cruzes Canhoto.

     
  • At 10/12/10 14:13, Blogger leão irredutível said…

    Com todo o respeito pelo liedson se ganha 130m já não os merece.
    O liedson que conhecíamos é "finito", embora de vez em quando ainda poderá ter uns lampejos do que foi.
    Com a economia brasileira a disparar, se de lá derem bom dinheiro, ontem já era tarde.
    Hoje mais que nunca é impossível dissociar a prestação desportiva do seu lado económico.
    Uma boa gestão deste binómio é uma das raízes de sucesso no futuro.

     
  • At 10/12/10 15:39, Blogger ana said…

    http://www.sportingapoio.com/entrevista-a-pedro-mendes/

     
  • At 10/12/10 15:47, Blogger ana said…

    Que fique aqui registado que eu gosto muito do Pedro Mendes. E do Pedro Solha, também, mas esse já toda a gente sabe...

     
  • At 10/12/10 15:50, Blogger ana said…

    http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubeconfimprensa_101210_69492.asp

     
  • At 10/12/10 16:01, Blogger Diogo_1906 said…

    alguem ja sabe do que se trata?

     
  • At 10/12/10 16:09, Blogger Metralha said…

    Eu não sei muito bem o que devo dizer para não ser muito ofensivo...

    Mas o Liedson? Finito? Não marca fora de área? Com o Portimonense fez apenas o remate de execução mais dificil do jogo em que a bola passa a milimetros da trave. Contra os lampiões para a Taça da Liga, sózinho contra 3 defesas fez um golo bem de fora de área com o seu pior pé.

    Não onde estariamos se o Liedson não estivesse a levar a equipa às costas há 4 anos consecutivos.

     
  • At 10/12/10 16:37, Blogger ana said…

    Diogo, só apanhei o fim da conferência. Sei que o rapaz se chama João e falou em triatlo...

     
  • At 10/12/10 18:10, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    joao e triatlo?

    o joao silva, o tipo que foi campeao europeu de sub 23 e uma das grandes esperanças do triatlo mundial?

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home