Porque não jogam sozinhos?
Sei bem que temos grandes handicaps, que nos falta muita coisa, mas a pouca vergonha que é este futebol nacional deixa-me realmente a pensar se vale a pena investir mais e melhor....
Aos corruptos do norte apenas pergunto......Porque não jogam sozinhos?
VERGONHOSO!!
SL
Miguel Damas
Aos corruptos do norte apenas pergunto......Porque não jogam sozinhos?
VERGONHOSO!!
SL
Miguel Damas
Sangue LEONINO
42 comentários:
At 7/12/10 00:22, Francisco Fernandes said…
Oh Miguel ,porque quem manda no futebol cá da terrinha é o Oliveira + o Papa!!! Tão simples quanto isto.
At 7/12/10 01:00, Müs said…
Um post sobre merda num blog do Sporting? Discordo! Depois deixa o cheiro e é o cabo dos trabalhos para desinfectar...
At 7/12/10 01:09, bola-9 said…
tenho mais 2 anos de contrato com o vitoria,mas nao sei se vou continuar no futebol.ganda manel
At 7/12/10 01:11, RFM said…
Antes demais... Obrigado ao Leonino=Nuno Almeida
Miguel Damas
Isto faz parte do sistema como foi apelidado pelo Dias da Cunha e Bem..
Mas a saga vai continuar por alguns e bons anos enquanto houver no Sul (nada tenho contra o Norte..note-se)quem apoie candidaturas manhosas aos mais altos cargos do Futebol=Liga vamos ter muitos mistérios para meditar.
Aqui não bruxedos, são realidades palpáveis
Uma vergonha. Que vai dizer o AVB..? não vai ver a nota do árbitro e o que escreveu ele no relatório?
afinal o ataque compensa.
Nos somos cada vez mais tótós
At 7/12/10 01:14, RFM said…
bola 9
O Manel é dos Homens com carácter. Não veste é fatos Armani..veste mais uniformes de trabaho
Meu rico Leão que anda de mão em mão e nós a precisarmos tanto de e Bons Sportinguistas que vivem e sentem o Clube com determinação e Paixão.
At 7/12/10 01:35, CB said…
Naval, Rio-Ave, Guimarães, Setúbal... muito apito ou falta dele. Só nestes jogos conto pelo menos 7 pontos de benefício!
Mesmo fraquinhos e com o forcado, poderíamos andar lá perto.
At 7/12/10 02:11, Ricardo said…
Só tenho uma coisa a dizer: grande Manuel Fernandes. Dos poucos não-submissos ao Porto deste campeonato. Fossem todos assim e, mesmo prejudicados, dariam muito mais trabalho aos corruptos.
At 7/12/10 02:14, J Toscano said…
Faltou-te o Braga, Carlos. O Belluchi fez um penalti mesmo no final do jogo. Se o Braga tivesse marcado o penalti, mais as outras aldrabices de jogos que referiste, o Porto estaria a 4 pontos.
Mas este jogo nem me pareceu umadesonestidade completa. Pareceu-me apenas incompetencia mas essa incompetencia sabe que se arbitrar de forma amiga para o Porto, o arbitro terá uma carreira e se arbitrar de uma forma honesta, a sua carreira será outra.
Quando eu vinha para aqui referir que esta era a luta, sou insultado. A ver se os Sportinguistas põem a cabeça no sítio e se o presidente faz o seu trabalho que é defender o Sporting contra estas vergonhas.
Como disse, este campeonato estava decidido desde o ínicio.
Ao Pinto da Costa, nao valorizo (acho o tipo um parasita) mas até compreendo. É o sua "profissao" e faz da trafulhice e desonestidade a sua vida. Há muitos em Portugal. É gente que repugna e eles existem em todos clubes, partidos, etc. Agora que eles tenham o apoio de massas, isso já é um problema muito grave e indicativo de um estado de decomposiçao de quaisquer valores éticos. Faz-me uma confusão enorme ver gente que se insurge contra a corrupção na politica e desonestidade na sociedade portuguesa e depois vêm defender o Pinto da Costa e as vitórias do FC Porto na sua era.
Digo isto sobre Joana Amaral Dias, Pedro Marques Lopes, Lobo Xavier, Rui Moreira e tanto outros. São uns hipócritas e aparentemente facilmente corrompiveis em termos éticos. Basta uns campeonatos de futebol. O futebol é um desporto, não é uma arma. Mas o enorme complexo de inferioridade de alguns portistas tornou-o numa arma.
Mais, não trocaria nenhum dos três campeonatos que o Sporting ganhou desde que estou vivo pelos vários que o Porto ganhou. Ganhamos com futebol. Não com prostitutas, viagens, dinheiros ou favores politicos. É nisso que o Futebol Clube do Porto se tornou infelizmente. Um clube gerido por mafiosos que se casam com prostitutas e são grandes amigos desses tipo de gente. Escumalha!
Devemos ter um orgulho enorme de sermos Sportinguistas e de até agora nunca termos caído na vergonha de trocar ética por vitórias.
Quando conto a amigos estrangeiros sobre as escutas (legais!), eles ficam incredulos. É o estado de impunidade a que chegamos. É vergonhoso e ao nível do 3º mundo.
Que se lixe o campeonato português.
At 7/12/10 02:20, Fanas said…
um nojo o que aconteceu hoje no dragão.
O nosso grande amor continua bem vindo contrariando todos aqueles que apostam no seu fim , senão vejam isto:
http://www.record.xl.pt/jogo_vida/interior.aspx?content_id=556503
SL
At 7/12/10 02:23, Fanas said…
bem VIVO queria eu dizer .
At 7/12/10 02:34, Ricardo said…
T,
Subscrevo cada palavra, vírgula e ponto final do teu texto. É bom ler um sportinguista da tua estirpe.
(isto não é nada contra ninguém, é a favor de gente como o T)
At 7/12/10 03:14, Fanas said…
Sr. Leonino
Tentei mandar-lhe um mail mas como não consegui estou aqui a responder-lhe.
Não sou a Rute, não sei quem é , e o que "conheço" dela foi o que aqui escreveram num comentário.
Lamento que chame de paraquedista a alguém que andou por aqui uns dias a observar e decidiu de repente intervir.Não quer que o blog cresça?
Percebo que não possa nem deva funcionar como policia dos comentaristas mas estranho que só tenha intervido quando eu fui mal educado e agressivo e tenha deixado passar em claro toda a má educação do senhor rfm.
Não tem o direito de desconfiar de mim, sou sócio do clube tal qual como você e daqueles que enquanto adolescente chorava com as derrotas do nosso Sporting.
Não me escondo atrás do anonimato , se quiser identifico-me a si, contudo não me parece necessário fazê-lo publicamente.
O Sangue Leonino é um blogue de e para todos os Sportinguistas ou é um blogue só de Sportinguistas oposicionistas dos actuais corpos sociais?
Percebi mal ou defende que quem aqui escreve há já muito tempo tem mais direitos que os recém chegados?
Que devo pensar do agradecimento público que aqui lhe foi aqui prestado pelo comentarista contra o qual eu me insurgi diante da da sua má educação?
Lastimo que me considere virgem ofendida porque me indignei com a má educação com que fui tratado.Sabe , os meus Pais são realmente muito boa gente.
A não ser que seja irradiado continuarei a passar por aqui e a comentar sempre que ache oportuno , porque o Sporting é mais importante que cada um de nós.
Saudações Leoninas.
At 7/12/10 04:01, Hugo said…
Acho-vos piada. Se o campeonato já estava decidido como se explica a arbitragem de Jorge Sousa na semana passada?
At 7/12/10 04:52, renato said…
Hugo a arbitragem da semana passada deixou passar um fora de jogo que só se vê ao fim de muitas e muitas repetições na tv e que é o pão nosso em cada jogo que haja na nossa liga..agora aquilo que se passou ontem no dragão é um roubo a mão armada igual a tantos que os corruptos têm feito..e que o Miguel aqui focou..Mas o que mais me doi é que todos os clubes quando jogam na europa vêm cansados o que é normal mas só há dois que são ajudados e são sempre os mesmos..Não falo desta época mas de épocas anteriores com o P.B..houve alturas que o nosso clube precisou de um empurrão para a frente mas era empurrado para tráz..tb quero aqui informar que as claques do nosso clube chegaram a lisboa as 3 da manhã...todos molhados e muitos deles e delas foram trabalhar esta manhã...Correm porque gostam e sentem amor ao clube..Eu tb faço parte da mesma claque e só apoio em casa porque fica mais barato pois sou sócio e tenho a gameboxe como todos da claque..Fora não vou porque o futebol é as tantas da noite e não estou para entrar em casa por volta das 3 da manhã..e nem para dar 20 euros por um bilhete..Estou a espera que o Damas ou o leoninio fale nesta pouca vergonha dos nossos jogos de inverno serem as tantas da noite para que a SPORT TV possa dar jogos ingleses e espanhois que a mim nada me dizem..
At 7/12/10 05:18, MM said…
T,
Subscrevendo o benfiquista que falou: parabéns pela sua intervenção. É esse o espírito certo. O nosso principal adversário só pode ser um, aquele que ganha, seja ele qual for. Sei que faz aí poucas considerações desportivas mas subscrevo na íntegra tudo o que diz, nos modos em que o faz, ainda assim. O Sporting sendo um clube honrado, sério, digno e nobre, tem 2 adversários com quais combate no plano ético: Porto e Benfica. O Sporting sendo um clube grande e que se pretende ganhador tem 1 adversário maior, no plano desportivo: Porto, só. E o Sporting sendo um clube sediado em Lisboa, novamente sério, honrado, atento, melhor, diferente e dono de uma propriedade muito importante chamada memória, tem um inimigo histórico: o Benfica.
Tudo o que disse sobre o Porto serve para o Benfica, assim troquemos os actos de suborno e corrupção por tráfico de influência, generosidade, simpatia e manha. A diferença entre eles é essa: uns têm de pagar com favores, quase sempre, já aos outros é-lhes oferecido gratuitamente, quase sempre também.
Simplificando: ambos são inimigos. Podridão, corrupção, escutas, maldade e mafiosa baixeza de um lado, no Porto, que terminará assim que o reinado dos seus dirigentes expirar. E idêntica podridão espiritual, intelectual, social, transversal a todos os seus dirigentes e esmagadora maioria das suas gentes - porque estrutural, do lado do Benfica. 2005 e Taça da Liga 2009, 2 exemplos recentes.
Benfiquistas queixarem-se do jogo de ontem do Porto só tem uma explicação: gostavam que lhes tocasse, porque não sendo alguns deles completamente cegos sabem bem como ganharam 2/3 dos últimos 5 ou 6 troféus dos quais saíram vencedores.
T, mas o que subscrevo mais é mesmo a sua conclusão.
O futebol português é uma miséria, claro que é, e é por isso que não me canso de repetir (ainda que seja só para mim mesmo) uma ideia que a muitos parece tonta mas se dependesse de mim não consultaria ninguém e não hesitaria em fazer acontecer: o Sporting desafectar-se da Federação Portuguesa de Futebol e inscrever-se na Real Federação Espanhola. Não seria inédito. Já aconteceu e acontece, dentro da Europa ainda que fora do seu território continental, e o Sporting se fizesse isso daria um salto tremendo. Temos mais adeptos do que qualquer clube espanhol exceptuando 2, Barcelona e Real, dá que pensar, não? Temos uma das melhores Academias de futebol do mundo. Estamos perto de Espanha, muito perto. Países existem como a Rússia, Ucrânia, China e outros onde jogar futebol fora de casa equivale sempre a deslocações infinitamente maiores do que aquelas que teríamos de fazer. Já para não falar do Basquete ou do Basebol nos EUA, onde as distâncias nunca são problema. Mas sobretudo por isso mesmo: o Sporting é diferente, e merecia um campeonato diferente, melhor, muito melhor.
Isto não é impossível, e caso acontecesse ficariam os tristes a falar entre si, na miséria e podridão nos costumes que tão bem os caracteriza: Porto e Benfica.
Esses têm o que merecem, o Sporting seguramente não.
At 7/12/10 05:31, MM said…
Já agora, Fanas,
Delicioso link esse. O João Leão Pinto como certa vez disse e bem chegou, e cito "cheguei tarde demais ao Sporting". Bom, mas chegou, o importante foi que chegou. E vejam agora a diferença na sua pessoa. Perdeu por completo todas as características rancorosas que evidenciava no Benfica (Paulinho Santos, expulsões a cada 3 jogos, etc), ganhou em 2 anos 1 campeonato, 1 taça de Portugal e 1 supertaça, dando ainda a possibilidade ao Sporting de por via da sua contribuição ter disputado e ganho a supertaça 2002/03 também, que desse modo é sua, parte dela. O seu filho explodiu para o futebol no Sporting e, coincidência das coincidências ... casou com uma sportinguista. São felizes e tiveram já rebentos, rebentos esses que na sua condição de crianças saudáveis, felizes e inteligentes vêm o seu avô oferecer-lhes ... um kit do Sporting.
É esta a diferença, também:
Enquanto uns assassinam com very-lights e vencem campeonatos e taças da liga "furtadas", enquanto outros passam a vida ao telefone a comprar árbitros, a suborná-los com favores sexuais, a comprar-lhes viagens e a mandar sovar os seus treinadores ...
O Sporting constrói famílias felizes, saudáveis, plenas, produtivas que fazem reproduzir crianças que crescem em berços verdes, também elas saudáveis, unidas entre si, e unidas ao Sporting.
São diferenças.
At 7/12/10 08:23, Mike BlitzGreen said…
T
Sei ver aquilo que tão bem apontas. Mas tambem sei ver que quem anda no SCP têm um espirito de total subserviencia em relação ao fcp mas sobretudo têm atitudes lesa-Sporting. E não poderemos dar luta aos do norte ou mesmo aos nossos vizinhos que tb entram pelo mesmo caminho sem sermos fortes e organizados. E é nisso que não entendes a minha luta. Ao andares a dar loas a quem tão fraco é e a virares as agulhas a norte estás apenas a tapar o sol com uma peneira. Há muito que sabemos como o futebol português é mas há muito que somos coniventes com estes senhores e sobretudo deixamos andar na esperança que nos calhe umas migalhas que alimente a nossa incompetencia. Quando falo nossa, falo da uma classe (sem ela) que há muito se instalou em Alvalade. Quando critico Paulo Sergio pelo fraco treinador que é , faço-o no contexto de exigencia e pergaminhos que defendo para o SCP mas não esquecendo que lá fora andam os nossos inimigos. Mas nunca os venceremos se não formos fortes e isso meu amigo não passa apenas por harmonia e todos a puxar para o mesmo lado, compreemdo esse lado poético mas aquilo que quero é uma estrutura forte e organizada com um rumo e proposito e tambem querendo alcançar titulos sem desvirtuar o espirito verdadeiro de competição. No SCP há muito que nos (eu não) que se contenta com muito pouco e só nesse prisma se pode "engolir" um treinador como Paulo Sergio.......
SL
Miguel Damas
At 7/12/10 08:26, André Costal said…
totalmente de acordo. sportinguistas, acordem para a vida. a corrupção do norte é nojenta
At 7/12/10 08:47, Mike BlitzGreen said…
Ricardo
O ano passado ganhas-te com bom futebol mas com aquele grande reforço(que já saiu) na liga. O teu orelhas faz o mesmo tipo de jogo e já não é um aprendiz...
Hugo
A arbitragem de Jorge Sousa foi aquilo que convem ao fcp mesmo perdoando a expulsão a Maniche, mas outros jogadores do fcp ficaram impunes e um deles foi o Supuranu. De qq forma uma arbitragem "manhosa" não passa apenas por ai, passa por exemplo num amarelo na primeira falta de Pedro Mendes, nas faltinhas que marcou cada vez que um jogador do fcp caia...e montinho muita vez caiu.....e sobretudo as faltinhas que quebravam o ritmo. Não ganhamos essencialmente por erros proprios mas que a arbitragem foi agradavel ainda assim ao fcp....isso não tenho duvidas.
SL
Miguel Damas
At 7/12/10 09:35, leaozinhoatemorrer said…
Assim o Andrèzinho Vilas Boas vai ser Campeão sem uma única derrota: pois quando a coisa corre menos bem lá está o homem do apito. Então os mesmos que após uma falta deixam marcar livres sem que a equipa ouça o apito, aquele ladrão ontem (reparem nas imagens da TV) está tudo a postos, ele a ver, parado, e o homem converte o penalty e ele invalida? E mais: o penalty a favor do porco nada existe.
Quando vai haver t... para os clubes dizerem: basta! Assim joguem sòzinhos. Bom post. E alguém diz aí não falem? Façam tudo, menos amordaçarem-nos. O POVO NÃO ANDA A DORMIR E BEM VÊ ESSES CORRUPTOS COMO GANHAM CAMPEONATOS,
ENTÃO ONTEM O MENINO ANDRÉ NÃO RECLAMOU? NADA DISSE? PALHAÇO DA M....
SÓ LAMENTO QUE NO FIM dDO CAMPEONATO VENHAM DIZER FOI UM JUSTO VENCEDOR.
VERDADE: CAMPEÕES DOS CORRUPTOS.ANO DE ELEIÇÕES O SR. VICTOR PEREIRA NÃO QUER PERDER A GAMELA. MAS BASTA!
At 7/12/10 09:44, Luís said…
Ontem vi o jogo porque queria ver o Vitória do Grande Manel, próximo adversário.
Confesso que já faz algum tempo que não via um jogo inteiro onde participa aquele clube que foi adversário do Vitória.
Já não tenho pachorra para ver jogos sem história mas ontem vi.
No fim tinha aquela sensação que só não perdi o meu tempo pois a equipa do grande Manel é de luta o que me deixou algo preocupado.
Também não perdi o meu tempo por ver e saber que ainda há quem não tenha medo no futebol Nacional.
Diz o Sr. Manel.
No fim do jogo chamaram gatuno ao arbitro, se calhar tinham razão!
LOL!!!!
Tenho para mim que além de incompetente este elmano não é parvo.
Lembrou-se a última que podia ter jantar antecipado então remenda!
O clube das gajas e champagne esta a tentar reeditar o sucesso europeu, para isso precisa do conforto de não ter de se chatear muito em Portugal.
Treinar em Portugal, jogar na Europa.
Já aconteceu antes, acontece agora.
Mesmo assim não deixa de ter momentos cómicos estes jogos.
Aquela gente a chamar gatuno a um arbitro é algo que se deve ver, humor fez sempre bem.
Eles não podem jogar sozinhos pois precisam das receitas, o garante de vitória antes dos jogos garantem que tenham a "casa" bem composta seja contra quem for mais os direitos televisivos.
Talvez o melhor era formarem o campeonato com o irmão gémeo mas isso iria trazer muita despesa a um pais falido, a policia paga-se.
Quanto ao nós irmos jogar para outro campeonato, para mim pessoalmente não seria nada bom pois iria reduzir ainda mais as minhas hipoteses de ver o Sporting ao vivo.
Estou muito longe de Alvalade e o que me safa são os jogos aqui no Norte que sempre que posso vou ver, menos (muito menos)agora mas ainda dá para ver alguns.
Já o disse, esta equipa do Sr.Manel não é facil, nada facil!
S.C.P. SEMPRE
Gnitrops
At 7/12/10 10:21, ana said…
"The winds, they are changing"?
http://bancadadeleao.blogspot.com/2010/12/nova-expressao-deixa-sad.html
At 7/12/10 10:26, ana said…
Quanto ao "roubo", francamente, não vou por aí... Roubo foi o primeiro penálti. Roubo teria sido não marcar a grande penalidade a favor do Setúbal. E quando o homem assinalou o penálti, até o achei corajoso... aos 89 minutos... no dragon... possibilidade de empate... não sei as regras do futebol, mas se ele apontou para o apito dando a entender que não se podia marcar a falta sem ordem dele... alguém sabe se é assim? De qualquer das formas, mau foi ter-se falhado a conversão. Não entendi isto como premeditação.
At 7/12/10 10:28, Nuno M. Almeida said…
Fanas, saúdo que seja um sportinguista dos 7 costados, como espero qe seja a maioria de sportinguistas que aqui vêm.
Em relação a este blogue fazer parte da linha oposicionista está completamente errado. Dou-lhe o meu exemplo, eu apoiei JEB e já aqui tive grandes 'pegas' com adeptos que são críticos de JEB. Outros editores são também apoiantes (se assim pudermos chamar) da actual linha directiva, o que faz todo o sentido num blogue plural onde cada editor assume a posição que muito bem entende. Se aqueles que são críticos do actual estado de coisas são os mais intervenientes que quer que eu faça? Que obrigue os demais a publicarem? Aqui as pessoas escrevem o que lhes apetece, quando lhes apetece...
Leonino
At 7/12/10 10:30, Nuno M. Almeida said…
Por último: não quero que o blogue cresça, o que quero é ver aqui discussão saudável e civilizada entre sportinguistas que defendem opções opostas.
Leonino
At 7/12/10 11:10, Luís said…
Ana
Se não quer chamar de roubo então que não seja roubo.
Chamem-lhe astúcia, fica bem.
Astúcia em não reparar no que se passa no meio campo mesmo antes do penalty na primeira parte, eu bem ouvi o jogador do Vitória a gritar mas repetições, nem vê-las.
Astúcia em ver um penalty onde ele não existe ou sendo muito astuto dizer como o outro, quem marcou foi o "bandeirinha".
Astúcia em não expulsar (mais uma vez) o jogador que faz falta para penalty escolhendo outro que nada tem a ver com isso mas que esta limpo.
Astúcia em dizer que não apitou mas mesmo assim ficar a espera do desfecho da "coisa".
Vi ontem uma imagem ampliada no Dia Seguinte que dá para ver onde ele (elmano) tem a mão, vamos todos acreditar que estava a coçar. o queixo.
Na realidade estes elmanos teem qualidades únicas para fazerem tao excelentes trabalhos.
S.C.P. SEMPRE
Gnitrops
At 7/12/10 11:16, ana said…
Luís, eu apenas me refiro à repetição do penálti, que é o que parece estar a escandalizar toda a gente. Roubo considero o primeiro penálti. Não vi o jogo. Só vi o resumo. Se o árbitro foi habilidoso, astucioso, incompetente ou ladrão durante o jogo, não faço ideia. Falo do que vi. E mais não digo, que pelos vistos muito mais se passou...
At 7/12/10 11:29, jvl said…
E assim se fazem carreiras e campeões. Nada de novo portanto.
At 7/12/10 11:52, Luís said…
Tudo o que se passou é aquilo que faz com que eu não veja jogos desse clube.
Vejo quando são nossos adversários e até já fui muitas vezes ao antro deles, algumas um pouco dolorosas.
Pura e simplesmente não vale a pena ver, tudo já esta esrito antes de acontecer, ontem vi porque queria ver o Vitória de Setubal do grande Manel.
Depois de ver só espero é que o nosso treinador não repita o que fez no ultimo jogo e deixe o lado direito entregue a um só homem.
O Vitória tem la uns tipos bem atrevidos.
S.C.P. SEMPRE
Gnitrops
At 7/12/10 11:56, Nuno M Almeida said…
Pelo que vi ontem não vamos ter vida fácil no próximo jogo da Taça. Em relação ao jogo de ontem, a vergonha do costume...
Leonino
At 7/12/10 11:58, jvl said…
E depois ainda temos que levar com a cara-de-pau e arrogância daqueles fdp. E a impunidade disto tudo, enoja-me.
At 7/12/10 12:07, RP said…
Todos,
Prejudicados ou beneficiados pelas arbitragens já todos foram, sportinguistas, benfiquistas, portistas, mas em só um caso é estrutural, faz parte do seu ADN, é resultado de uma justiça podre, de uma sociedade amorfa, de espíritos torpes e de, convém sublinhar, falta de honestidade intelectual transversal a adeptos e dirigentes, corrompidos por uma noção de "vitória" que não pode ser a minha, não é a minha e, a bem dizer, não é a vossa.
Não sou de nenhum dos "grandes", ou melhor, não sou de nenhum, sou do bom futebol e, como tal, torci pelo benfica do ano passado, assim como torci pelo sporting de Peseiro e por algum porto no passado, mas muito no passado mesmo.
Prefiro acompanhar o futebol inglês, em que se erra, mas em que subsiste uma ideia de honestidade, espelhada nas declarações, nos actos, no futebol, que é o que importa.
Como seguidor do fenómeno futebol/corrupção, espanta-me, ainda assim, que sportinguistas continuem a não saber mirar o alvo certo. Lembro-me da palhaçada da taça da liga, em que o benfica ganhou, bem como da polémica do jogo no Algarve, em 2005, mas também me lembro de um campeonato em que o Jardel terá marcado mais de 15 golos de penálti, muitos deles duvidosos, de grandes mergulhos do vosso "grande artista", etc, etc.
Mas, o que ressalta daqui é que isto acontece pontualmente, nos intervalos daquilo que se vê, da podridão instalada a norte. Aliás, tanto assim é, que nem benfica nem sporting conseguem ganhar com regularidade, e não é só uma questão de competência...
O homos futebolens é estranho e pouco honesto. Felizmente, sendo equidistante, consigo analisar mais friamente o que se passa. Tenho na minha esfera de amigos e familiares, tanto sportinguistas, como benfiquistas, tratando-se, em ambos os casos, de pessoas de bem, com ímpar formação moral, cívica, social. Por isso, não posso, não deixo, que se fale como alguém já aqui falou (um tal "MM") das pessoas que torcem pelo benfica. Assim como o faço em relação a sportinguistas, se o vir, em blogues de outras cores. Uns e outros são iguais na sua génese, querem ganhar, querem ganhar de forma meritória e, na sua maioria, conseguem momentos de lucidez e auto e hetero-crítica. Não vislumbro diferenças entre vocês (e aqui não incluo os do norte, pois aí é outra loiça), desculpem-me a franqueza. Por isso, fico incrédulo com esses ataques pessoais a indivíduos que desconhecem, apenas porque têm cor diferente...
Enfim, desculpem o desabafo.
Boa sorte para as competições e um grande bem-haja.
Rui P.
At 7/12/10 12:13, Relva said…
Mais importante que os penaltis e afins, isso já não me admira, gostei de ver o grande manel, como é possivel que este homem não tenha uma hipótese no seu clube, e passem por lá todos os tipos de treinadores, serão melhores que ele? ou será que a sua coluna não lhe permitia pactuar com cencuras e afins que se têm passado em alvalade?
Sporting aos sportinguistas como disse o oceano, e não aos que sempre tiveram do outro lado e agora se dizem sportinguistas desde pequeninos, pareçe o suinão que disse ser benfiquista desde sempre, finguidos!
Importante foi também a noticia da nova expressão ter vendido a sua parte, será que existem movimentações? Espero que sim.
Sabado vou estar dividido entre um sportinguista de todo sempre e uns lagartos que se dizem sporting clube de portugal, que ganhe o melhor.
At 7/12/10 12:13, Luís said…
Leonino
Mas nada facil mesmo e o Sr. Manel é uma raposa que até sabe o que faz.
Ontem entrou para a segunda parte do jogo de maneira a acabar com o adversário que pura e simplesmente desapareceu.
Algo que tem acontecido regularmente com o Sporting.
jvl
É verdade, não há dia em que não tenha que os aturar mas já estou vacinado.
A resposta é quase sempre a mesma, vou tomar um cafézinho e compro um chocolatinho Mon cherry.
S.C.P. SEMPRE
Gnitrops
At 7/12/10 12:42, JFSC said…
Em termos de vergonha e de podridão, a merda dos lampiões ganham aos tripeiros por 84-36, não é um jogo de basket é mesmo os anos de chafurdice no futebol português, os 48 do "botas" mais os 36 da "democracia". Esquecem-se das irradiações dos Calabotes e dos Inácios de Almeida, etc... Tristes é o que são!
Quando as virgens ofendidas falam só me apetece é chorar. Tenham vergonha.
Como sportinguista fico sobretudo triste quando nós apontamos apontamos os alvos internos, que não é que o não mereçam por vezes, mas perante o que aconteceu ontem e desde sempre, os nossos inimigos estão mesmo no exterior.
Juvenal Carvalho
At 7/12/10 12:54, Luís said…
Relva
É verdade, custa muito ver o Grande Manel noutros lados e não em Alvalade, a casa dele.
S.C.P. SEMPRE
Gnitrops
At 7/12/10 13:17, (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…
O lance do Penalti para o Setúbal, devia ter sido primeiramente marcada falta fora da área, isso seria o correcto, quanto à decisão do arbitro não percebo o alarido todo muito sinceramente, isto a respeito desse lance!
Quanto ao penalti marcado a favor dos tripas isso só mesmo o arbitro pode ter visto, quanto a mim só vejo o Falcão em desequilibro ainda antes do contacto.
É tempo de antena desnecessário, e só dão voz aos palhaços vermelhos, eles que comeram a época passada toda agora querem-nos para os ajudar em algo que ainda não percebi.
Quem prejudica o SPORTING, não é nem o Porto nem o Benfica, mas sim, O PRÓPRIO SPORTING, por dar atenção a toda merda menos em nós e nos nosso problemas, passando a vida virado para o lado a desejar saber o que pode fazer parecido com os demais!
Cada vez mais, tenho menos paciência, para tanta MERDA que se pensa e diz dos outros, quando nós somos o NOSSO MAIOR PROBLEMA..
SL
At 7/12/10 14:51, Ricardo said…
Rui P,
Parabéns pelo teu comentário. É exactamente assim que vejo o fenómeno futebolístico português. Pontualmente, um ou outro clube é beneficiado mas estruturalmente é sempre o mesmo. Permite-me só uma distinguir uma diferença entre sportinguistas e benfiquistas: enquanto a grande maioria dos segundos identifica onde está o mal e a corrupção e luta contra ela, a maioria dos primeiros, toldada pelo ódio visceral ao Benfica, desvaloriza a corrupção a norte e até - veja-se-lhe o Presidente! -, se for preciso, vai ao beija-mão.
At 7/12/10 14:53, Ricardo said…
"É tempo de antena desnecessário, e só dão voz aos palhaços vermelhos, eles que comeram a época passada toda agora querem-nos para os ajudar em algo que ainda não percebi."
Isto é das coisas mais aberrantes que já li. Lá está mais uma vez, Rui P: mesmo que seja verdade que o Porto ontem foi descaradamente ajudado, ao Zen não interessa falar nisso. Porquê? Porque os benfiquistas andam a dizer isto há muito tempo e portanto é dar-nos voz. É doentio. E submisso.
At 7/12/10 16:23, ana said…
Doentio és tu se te recusas a compreender que o que nós sportinguistas dizemos é que vocês não têm moral para reclamar e que muito gozaram com quem primeiro denunciou o que se passava. Já te foi dito uma, duas, três, mil vezes, mas continuas com a tua ladainha de paladino da verdade e da justiça desportiva e como autores da descoberta da pólvora. A única diferença entre o filipe vieira e o dias da cunha é que o teu presidente teve direito a dossiê, que teve em sua posse durante muito tempo e do qual decerto retirou o que não lhe interessava que viesse a público. Percebes agora? NÃO TÊM MORAL PARA RECLAMAR!
At 7/12/10 17:06, Helder V. said…
ANA
O moral lampiao so existe na cabeca dos dedos,,,,interessante como vemos lampioes em sintona quaise orgasmica com ditos Sportinguistas que para aqui escrevem da' que pensar.
Helder
At 7/12/10 17:21, JFSC said…
Ana,
O Ricardo até é divertido. Deixa-o andar por aqui e nunca o afastes. Afinal, sempre temos um lampião puritano, quiça o único?
Juvenal Carvalho
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home