"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, dezembro 11, 2010

André Santos, um valor seguro

Raríssimas vezes o jornal A Bola merece que o cite pela positiva, mas hoje é, de facto, um desses casos.
Reproduzo aqui o artigo publicado sobre o nosso jogador André Santos, um dos reforços em quem eu mais apostava - até dada a sua regularidade exibicional na época passada em Leiria - e que neste momento é indiscutivelmente uma das 'peças' do plantel com maior e melhor produção. Ainda por cima é um bom carácter e um verdadeiro sportinguista.



André Santos é puro-sangue leonino, por Pedro Figueiredo

Chegou aos 10 anos. Passou por todos os escalões de formação. Saiu dois anos e voltou para ser titular.

Há um novo rosto a personificar o puro espírito do leão. André Santos, médio de 21 anos, é hoje um dos inquestionáveis de Paulo Sérgio, a par de Pedro Mendes e Maniche. Aliás, foi o regresso do n.º 6 após prolongado período de recuperação de lesão, que confirmou o estatuto de André Santos no onze leonino. Não havia quem vaticinasse o seu afastamente da titularidade após o regresso de Pedro Mendes, o que não aconteceu.

As exibições seguras, apesar da idade, e a maturidade com que encara a missão, fazem do jovem jogador um dos verdadeiros exemplos dos produtos de excelência que são trabalhados na Academia de Alcochete.

André Santos faz parte de um reservado lote de jogadores, que entrou em Alvalade quando tinha 10 anos - veio do Lourinhanense, onde foi observado pelo departamento de prospecção - e percorreu todos os escalões de formação leoninos, desde o primeiro ano de iniciado ao último de júnior. Foi mesmo campeão nacional em todos eles.

Saiu, para o Fátima, no primeiro ano de sénior e não demorou a regressar. Logo deu nas vistas e foi para o U. Leiria, ainda em 2008/09. Na época passada continuou à beira do Lis; o Sporting até tentou recuperá-lo na reabertura do mercado, mas o contrato de cedência ao U. Leiria não previa tal cenário. Ficou até ao fim.

Fonte próxima do jogador, contactada por A BOLA, garante que André continua o mesmo miúdo humilde que entrou há onze anos em Alvalade. Mantém a mesma impressionante capacidade de trabalho e isso, por si só, justifica os créditos que todos os treinadores lhe têm dado na sua curta carreira profissional.




Leonino
    Sangue LEONINO


44 comentários:

  • At 11/12/10 16:12, Blogger Fanas said…

    Sei que isto é pura utopia mas o meu sonho era ter uma equipa constituida por 10 leões de verdade ,formados na nossa fábrica de estrelas, daqueles que não viram a cara á luta, daqueles que beijam o emblema,daqueles que suam a camisola até á exaustão , daqueles em quem podemos confiar sempre e depois completando o grupo 1 ou 2 craques estrangeiros que rápidamente "absorvessem" esse ambiente.
    Podiam não ganhar sempre, podiam não ser todos craques, mas eram os NOSSOS e isso faz toda a diferença.
    Também por tudo isto enerva-me e indigna-me muitos comentários que leio sobre o Rui Patricio que a meu ver tem tudo para integrar esse grupo com que eu sonho.
    Quanto ao André , parece-me daqueles jogadores muito regulares , isto é não deslumbra mas também nunca compromete. A juntar a esta qualidade , tem tido uma evolução muito interessante o que me faz pensar que podemos esperar muito mais dele. Força André.

    SL

     
  • At 11/12/10 17:00, Blogger Relva said…

    Isto só vem reforçar a ideia que eu tenho que quando não á dinheiro não a vicios, e devaneios, se podemos ter jovens mais baratos e melhores, porque se vai buscar velhos e á beira da reforma? Este andré junto com o daniel carriço e o rui patricio e também porque não o joão pereira são o futuro e o presente, ao contrário de alguns que por lá andam que ganham muito e rendem pouco, Quem não entende isso?

     
  • At 11/12/10 17:00, Blogger ana said…

    A melhor das sortes para o miúdo! E que saiba resistir. Uma apostinha em como este artigo na bola vai desencadear o súbito "interesse" de um porradão de clubes e que não tarda nada vamos estar a ler sobre renovação de contrato dia sim dia não?...
    Cabecinha parece o miúdo ter. Mas também pensava isso da maçã e foi o que se viu.
    Acabo como o(a) Fanas: Força, André!

     
  • At 11/12/10 17:39, Blogger  said…

    Amigo Fanas, na minha opinião, são duas coisas incompatíveis. "suar a camisola" e "ser da formação". Porque a maioria dos miúdos que vêm da formação ou não estão preparados para ser titulares ou se já são craques, têm já a cabeça noutro lado. Por mim, estou-me a cagar se temos miúdos ou graúdos. Se são da formação ou se são comprados. Têm é de suar a camisola e ter qualidade. É isso que dá títulos. O jogador que mais vi suar a camisola do nosso clube era um estrangeiro e chama-se Iordanov.

    André Santos é a excepção, no que diz respeito ao "suar a camisola" e "ter qualidade". Senão repara: Os verdadeiros craques que tivemos ficaram cá tempo insuficiente para demonstrarem a sua verdadeira qualidade em prol do clube (Figo, Ronaldo, Quaresma, Nani). Depois tivemos 2 que, em termos de qualidade técnica são foras de série mas em termos de trabalho são o oposto (Veloso e Viana). Depois tivemos a maçã que aliava de forma equilibrada as duas coisas. E agora, André Santos que parece ser um upgrade de moutinho. (semelhante capacidade de trabalho mas com melhor qualidade no passe e remate). Como se pode concluir, não há um padrão definido no "tipo" de jogador que sai da formação. Umas vezes saem pérolas, outras saem Homens, outras saem trabalhadores. Os 3 juntos, sinceramente, ainda não vi. O que falta fazer na formação é uma verdadeira "lavagem cerebral" aos putos desde os 10 anos. E o que é essa lavagem cerebral? ENSINAR A SENTIR O SPORTING. Estes miúdos só podem ver Sporting à frente, têm de odiar o Porto e Benfica, têm de sentir que o Sporting é o "seu clube". Tem de se acabar com essa treta dos "profissionais" e meter os miúdos a serem verdadeiros adeptos. Bilhetes de borla para eles para todos os jogos e todas as modalidades. Levarem com vídeos em todos os treinos sobre os anos de Acosta, Jardel, João Pinto e Schemeichel. Levarem com vídeos sobre os festejos desses campeonatos, as vitórias no futsal e no andebol. Tudo isto. Se com 10 anos começarem a sentir isto que a gente sente, aos 17 quando integrarem o plantel principal, podem ter a certeza que vão comer relva porque, verdadeiramente, atingem o sonho que sentem e não o sonho que dizem ter. E sentindo isto, vão pensar 2 vezes antes de decidirem ir ganhar dinheiro ou jogarem no clube que amam de verdade.

    O mais triste é que os melhores que tivemos, pura e simplesmente, nunca quiseram saber do Sporting senão para os lançar na alta roda do futebol. E os que cá ficaram, simplesmente, não têm condições para jogar no clube (ou falta qualidade ou falta capacidade de trabalho ou falta sentirem o clube).

     
  • At 11/12/10 19:01, Blogger MM said…

    Fanas,
    Subscrevo-a por completo. Era o melhor que podia acontecer ao Sporting, e pela razão simples de ser essa a fórmula que mais nos faria aproximar do sucesso desportivo, uma vez que os jogadores feitos no Sporting são factualmente muito melhores do que todos os outros.
    O ideal era termos 11 leões lá dentro a jogar à bola. 11 leões verdadeiros: 3 africanos, 5 asiáticos, 1 lince, 1 chita e 1 tigre. O lince para ir à baliza, com toda a sua agilidade. A chita para correr muito, perseguir e desfazer em pedaços quaisquer adversários que tentassem sorrateiramente fugir do relvado. Os 5 leões asiáticos para construir, e os 3 africanos na rectaguarda, constituindo a última impenetrável linha defensiva.

    Isto é possível, isto é possível ...






































    E por aqui passa o nosso futuro.
    Miau.

     
  • At 11/12/10 19:18, Blogger Fanas said…

    MM

    Pode brincar, ironizar , troçar , o que quiser com o meu texto , mas é SUBSCREVO-O .Com O entendeu.
    O resto é pura patetice.

    SL

     
  • At 11/12/10 19:23, Blogger Fanas said…

    Já é azar.Na primeira intervenção insultam-me , agora trocam-me o sexo.Lol.
    Há dias em que um homem não pode entrar num blog.

    SL

     
  • At 11/12/10 19:37, Blogger MM said…

    Fanas, brincar sim, troçar só se do outro lado estiverem adversários e/ou inimigos. Nunca junto das minhas irmãs, e irmãos. Fanas, falava sério: os nossos jogadores feitos por nós são melhores do que todos os outros. Só uma pessoa muito desatenta não repara nisto. Que o Sporting não se use deles, que os venda para o Porto e para Génova, que os dispense como fez com o Varela, que os venda a qualquer clube do meio da tabela espanhola como o Huelva, pois ... muita da nossa incapacidade e mediocridade passa justamente por aí.
    Agradeçamos aos nossos dirigentes.
    Agradecemos aos nossos dirigentes.
    Agradeçamos, definitivamente, aos nossos dirigentes.

    Mas Fanas, tudo isto interessa muito pouco. O importante é mesmo perceber outra coisa: eu julguei que você fosse uma mulher porque a Ana tratou-a como uma mulher. Foi só por isso, nada mais. Julguei que a Ana o tivesse feito com conhecimento de causa. Foi erro meu perdão, não se repetirá. Nunca mais. Jamais. Prometo.
    Um abraço, um abraço de homens. Homens viris que somos, do campo, nós e nossas mãos calejadas pela vida e pela madeira dos cabos das ferramentas que usamos para fazer crescer os legumes do futuro.

    E saudações Fanas, muitas.

     
  • At 11/12/10 20:18, Blogger Fanas said…

    "nós e nossas mãos calejadas pela vida e pela madeira dos cabos das ferramentas que usamos para fazer crescer os legumes do futuro"

    MM

    Parabéns , isto parece Saramago no inicio da carreira.

    Viva a boa disposição e o SPORTING pois claro!

    SL

     
  • At 11/12/10 20:20, Blogger Fanas said…

    Então e os links pró Vitória-Sporting?

     
  • At 11/12/10 20:22, Blogger RFM said…

    http://www.soccertvlive.net/ciganextv.html

    Sporting-V. Setubal hj aqui

     
  • At 11/12/10 20:35, Blogger Fanas said…

    Obrigado

    Porra..este Postiga, não se pode falhar assim.

     
  • At 11/12/10 20:41, Blogger J Toscano said…

    Tamos feito com o Olegário. Este gajo mete-me nojo. Ainda nao me esqueci de um Porto-Sporting para a Taça que perdemos de uma forma vergonhosa com este tipo. É um tripeiro nojento!
    Nao admira que receba as melhores notas e seja representante na nossa arbitragem no estrangeiro...

     
  • At 11/12/10 20:52, Blogger Fanas said…

    Um jogo controlado , com ascendente e oportunidades de golo , transformado neste descalabro.Dizer o que ?

     
  • At 11/12/10 20:53, Blogger Unknown said…

    Tá bonito tá...

    LP

     
  • At 11/12/10 20:54, Blogger fanático said…

    Os centrais do Sportig (e não só...) são uns cromos... Adeus (?) Taça.

    O Polga é uma estrela. Sinceramente não sei o que faz este individuo no Clube, a sério.

     
  • At 11/12/10 20:56, Blogger fanático said…

    O "treinador" do Sporting há-de fazer substituições quando faltar 4, 5 minutos para acabar.

     
  • At 11/12/10 21:03, Blogger Cacarote said…

    Independentemente do valor desportivo - que o tem, sem dúvida - dá-me grande alegria ver o André Santos em todas as fotos das celebrações de golos do Sporting, estejamos a perder ou a ganhar por 3... É esse o espirito de Leão que a formação da Academia devia seguir, o amor ao Clube!!

     
  • At 11/12/10 21:05, Blogger Fanas said…

    Eu acredito que vamos dar a volta ao jogo e passar a eliminatória.

     
  • At 11/12/10 21:05, Blogger RFM said…

    Que dizer?!..estamos feitos.
    Penso que uma boa coisa era mudar-mos de treinador neste jogo.
    PS por MF.

     
  • At 11/12/10 21:05, Blogger J Toscano said…

    Pareceu-me que ambos os golos do setubal foram ilegais. Mas a Sportv nao gosta de mostrar essas repetiçoes. O Ney pareceu-me fora de jogo. E o Jailson tb no inicio do lance do segundo. Foi essa desmarcação que desestabilizou a defesa.
    Mas posso estar enganado...

    Força Sporting! Ainda faltam 45 minutos. Valdés, aparece!!! E está a jogar a 10.

     
  • At 11/12/10 21:07, Blogger Unknown said…

    Ora aí estão os verdadeiros ecléticos em acção!!!!!
    Até dá dóóóóóóóóóóóóóóó
    Fosca-se

     
  • At 11/12/10 21:10, Blogger Luís said…

    Um gajo não precisa de ser treinador para saber o que vale o Vitória nas alas.
    Disse-o após o ultimo jogo desta equipa de do Grande Manel.
    Jogar com um só homem a defender a ala direita iria dar dores de cabeça.

    O nosso treinador faz melhor, abre-lhe as portas para as duas alas com Valdes no centro.

    Sem falar que retira o rapaz do post do lugar onde tem estado melhor.

    Pois.

    E o Polga é o Polga, nem mais nem menos.

    E não vejo 442 nenhum!

    Isto custa.

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 11/12/10 21:27, Blogger J Toscano said…

    Gostava de o Sporting a jogar com a mesma tactica do Porto contra equipas destas.
    Os quatro da defesa. O Pedro a fazer de fernando, o Andre santos a fazer de Moutinho e o valdes de belluchi. Na frente, o Vuk na direito, o Yannick na esquerda e o Postiga no meio.

     
  • At 11/12/10 21:29, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Cometemos os erros de sempre mas a culpa é dos arbitros.....estamos de novo em desvantagem....mas se calhar é falta de tempo....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 11/12/10 21:29, Blogger J Toscano said…

    Centros atrasados!!! como fizeram a semana passada!!!

     
  • At 11/12/10 21:36, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Tenham medo......o homem quer Yannick a titular....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 11/12/10 21:47, Blogger Mike BlitzGreen said…

    É confrangedor ver esta equipa a jogar(?).....será que treinam mesmo juntos?

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 11/12/10 21:49, Blogger Luís said…

    GOOOOLOOOOO

    LIEDSOOONNNNNN

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 11/12/10 21:50, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ainda bem que ainda nao venderam.....grande golo!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 11/12/10 22:00, Blogger Unknown said…

    Mais uma brilhante prestação dos nossos rapazes....

     
  • At 11/12/10 22:06, Blogger Unknown said…

    Foda-se...nem á porrada conseguem ganhar! Ao menos que fodessem os gajos do Setubal pa semana.

    LP

     
  • At 11/12/10 22:07, Blogger Unknown said…

    Falta tempo, falta o clique e falta cagança!!! Mas acima de tudo falta muita vergonha na cara a quem nos dirige, para se dimitir!!!

    RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA JEB!!!!

    SL

    Nuno Paulista

     
  • At 11/12/10 22:08, Blogger Unknown said…

    Foda-se Manel...

    LP

     
  • At 11/12/10 22:09, Blogger Unknown said…

    Ah Paule Sérge, Paule Sérge!!!!

     
  • At 11/12/10 22:09, Blogger RFM said…

    Pronto. Já estamos descansados desta competição..puxa
    Agora mais uns treininhos, mais cagança e o tal Clik a coisa vai..
    A mim nada me surpreende isto. Talvez quem acredita em milagres esteja surpreendido..Eu não.

     
  • At 11/12/10 22:09, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Que desilusao.....mais uma semana para os chavoes do costume, equipa em construçao, dar tempo, levantar a cabeça, ainda nao viram o melhor SCP....Uma palavra ao ecletico presidente, realmente esta a ser fiel as raizes do clube, como ele bem disse, vai retirar (ainda mais) expressao ao futebol......

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 11/12/10 22:10, Blogger Unknown said…

    Mas há que levantar a cabeça!!! Depois de chegar o clique no mercado de inverno, ainda há a Taça da Liga e a Liga Europa para ganhar!!!

    SL

    Nuno Paulista

     
  • At 11/12/10 22:11, Blogger Unknown said…

    Meus amigos...agora só exijo a Liga Europa...e o campeonato!

    Quero que se foda quem está á frente do clube e da equipa...quero o resto das jornadas só com vitorias...

    Leão Portimonense (LP)

     
  • At 11/12/10 22:13, Blogger RFM said…

    Oh Fernando
    tas a sonhar com ladrões ou kê?!..lolll

     
  • At 11/12/10 22:16, Blogger RFM said…

    Temos de ir comprar maçãs.Calma pessoal que o JEB vai dizer alguma esta semana...

     
  • At 11/12/10 22:17, Blogger Unknown said…

    RFM, do meu grupo de amigos cá em Portimão sou o unico Leao...Nunca o deixarei de ser!

    Amo de mais o Sporting...Queres que te diga o quê?

    Leão Portimonense (LP)

     
  • At 11/12/10 22:18, Blogger Unknown said…

    Há FDPs a apitar aqui em Portimão! Isto dói muito...

    LP

     
  • At 11/12/10 22:26, Blogger Relva said…

    Grande bigode do manel ao paulo sergio, o que este tem a mais que o manel para nunca ter tido uma oportunidade. Agora temos de levantar a cabeça, vir o meu ao fim do mês, e os adeptos que apoiem e acreditem, sporting para onde vais?

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home