"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Falemos de bola!



Temos tido uma semana muito atribulada, onde tanto destaque se tem dado neste país ao processo de saída do nosso treinador Domingos Paciência, assumindo quase contornos de novela; para um clube que muitos teimam em apelidar de 'não grande' ou 'ex grande', convenhamos ser bastante irónico ver tantos benfiquistas e portistas a largarem bitaites sobre o tema.

Somos pequeninos, minúsculos, irrelevantes no desporto nacional, mas a simples dispensa do nosso treinador tem enchido capas de jornais, merecido abertura dos noticiários televisivos em horário nobre, debates, enfim, até chegámos ao ponto de abafar o jogo em terras russas que essa gigantesca instituição amada por 99,99% do povo lusitano hoje disputava. Já para não falar no destaque ontem dado pela SIC Notícias a alguns blogues sportinguistas, entre os quais o Sangue Leonino. O que seria se fossemos grandes...

Como alguém ontem me disse - «quem está no convento é que de facto sabe o que lá se passa ou passou» - mas enfim, se os adeptos dos nossos rivais têm assim tanta preocupação com o nosso bem-estar e tanta necessidade de querer adivinhar o que de facto provocou a saída de Domingos, deixemo-los opinar. Mesmo com tantos 'remates ao lado ou à trave'.

O que de facto agora interessa é que amanhã há 'bola', com jogo na Polónia, frente ao Légia de Varsóvia, onde disputamos a continuidade na Liga Europa e a possibilidade de a seguir defrontar FC Porto ou Manchester City. Qualquer um desses cenário será sempre bem interessante.

Consumada a mudança técnica, acreditemos e façamos votos para que Sá Pinto tenha um arranque positivo ao leme da equipa principal e que amanhã seja a primeira etapa de uma recta final bem mais positiva do que aquilo que se tem verificado até agora.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Patrício, Marcelo e Tiago;
Defesas: Carriço, Polga, Onyewu, Evaldo, João Pereira, Insúa e Xandão;
Médios: Schaars, Izmailov, Matías, Rinaudo, Pereirinha e André Santos;
Avançados: Wolfswinkel, Carrillo, Ribas e Rubio.

A antevisão de Ricardo Sá Pinto:

«O caminho faz-se caminhando. Tenho as minhas ideias, tenho a minha forma de pensar o jogo, mas nada se faz de um dia para o outro. Sinto que há vontade dos jogadores em fazerem o que desejo, mas as respostas só surgirão jogo a jogo, com resultados e confiança... mas nada se consegue sem trabalho. Sei que vamos ter uma identidade de jogo, que teremos mentalidade forte e qualidade de jogo. Tudo farei para que isso aconteça rapidamente.»

«A equipa tem qualidade, os jogadores caráter, uma vontade enorme de demonstrar o seu valor, um desejo assumido de terem identidade de jogo coletivo. Temos um plantel jovem, pode haver alguma ansiedade, mas acredito muito nos jogadores e em que podemos fazer um jogo de qualidade. E espero que as condições atmosféricas permitam que possa haver um bom jogo de futebol.»

«A minha vontade foi perceber o estado de espírito do grupo, ideias e vontades. Quanto à mensagem teve mais a ver com aspetos motivacionais, no plano da confiança, mas também de rigor e exigência, porque conheço a qualidade e caráter dos jogadores. Pelo que me apercebi, parece-me um grupo bom, com vontade de ganhar e trabalhar. Portanto, existindo essa disponibilidade, tudo será mais fácil. »



Fotos: sportingfacebook


Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


23 comentários:

  • At 15/2/12 22:10, Anonymous Anónimo said…

    Gosto de ver um banco onde se vê sportinguismo. Gosto do Nélson por lá. Adoro o nosso Sá Pinto. Quero acreditar que pode dar certo.

    Viva o nosso Sporting

    Jonhy Green

     
  • At 15/2/12 22:11, Anonymous Anónimo said…

    e se for preciso ainda jogam também :)

     
  • At 15/2/12 22:15, Anonymous Anónimo said…

    com a preparação fisica que tem tido, a jogarem naquele frio até tenho medo de pensar como vai ser

     
  • At 15/2/12 22:17, Anonymous Anónimo said…

    PONTAPÉ NA CRISE
    AMANHÃ
    SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING

     
  • At 15/2/12 22:20, Blogger King Lion said…

    Leonino

    Para ser sincero esta decisão de mandar embora o Domingos por parte da direcção tirou-me um bocado a alegria de pertencer ao Sporting porque acho que vamos no caminho errado.

    Um clube que constantemente não consegue cumprir os contratos com os seus treinadores não vai longe.Mas a desilusão que eu sinto espalhou-se a alguns sportinguistas que tenho falado.

    E depois temos os custos que acarretam a um clube o despedimento do treinador e de toda a sua equipa técnica.O Sporting na situação económica em que se encontra não se pode dar ao luxo de despedir e contratar outra equipa técnica de ano para ano porque as indemnizações são elevadas.Nos tempos de hoje não estará a direcção a brincar com o dinheiro ?.Este Sporting faz-me lembrar o Atlético de Madrid dos tempos de Jesus Gil e Gil que era uma calamidade.

    Espero que tudo começe a melhorar no Sporting porque a imagem que últimamente tem dada é vergonhosa.Pode ser que amanhã começe uma nova era no clube...!.

     
  • At 15/2/12 22:26, Blogger King Lion said…

    Eu que estou incluido nos 0,01% que não pertence aquela instituição nacional imagino como deve estar o melão da ralé.Por acaso hoje alguém viu por estes lados aqueles merdas do Carnide ?.

    Ó Pedro Almeida hoje estás com o panelo quentinho...!.

     
  • At 15/2/12 22:52, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Para o Ricardo Sá Pinto desejo do fundo do coração uma estreia em grande. Não era nem de perto nem de longe a pessoa que quisesse ver à frente da equipa: É no entanto o "meu" treinador. Até porque o SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR!!!

     
  • At 15/2/12 22:57, Blogger bola-9 said…

    tou,bruno anda prai um puto armado em estrela no benfas,da-lhe um toque,que nós depois nas proximas tres jornadas tratamos do resto um abraço.boby.

    PS.
    o tareco ja´e´adjunto do vitinho, ele vai fazer a folha au vitinho,mesmo sendo campiao vai dar banho au busca,busca, porque o domingos ja´começou a preparar a nova epoca,eles aqui comem tripas ,nao cerelac,amanha vamos levar poucas la´do mancine e vamos de vela,eu queria era passar há fase seguinte para levar o tareco a alvalade,abraço,boby.

    noticia,do jornal ja´ foram,fonte luminosa.

     
  • At 15/2/12 23:08, Blogger carlos said…

    O Sá Pinto está a ser alvo duma campanha jocosa mas para a qual teve inegavelmente créditos firmados pelo próprio punho.

    Pode ter amadurecido entretanto - acreditamos e esperamos que sim - aquela explosividade emocional que o caracteriza.

    Por outro lado o Nelson sempre foi um sportinguista de inegável valor munido de grande carácter e com um optimismo e boa-onda a toda a prova.

    Juntos podem transmitir algo de muito importante a este grupo de jogadores.
    Um grupo que já mostrou que sabe ser unido e que pode e sabe divertir-se fazendo aquilo que melhor sabe fazer.
    É isso que todos esperamos deles: Espectáculo!
    Sem tensões, sem stress, sem crispação, a Glória virá por acréscimo.

     
  • At 16/2/12 07:33, Anonymous Anónimo said…

    Oh King Lion: gostas mais do Domingos que do Sporting. Porque é que não te tornas adepto do próximo clube que esse tripeiro vai treinar? Já chega dessa lenga-lenga do Domingos. E o autor do post refere-se duas vezes ao "nosso treinador Domingos". O nosso treinador é o Sá Pinto. O Domingos é o incompetente que nos deixou em 5º lugar a 8 pontos da champions.

     
  • At 16/2/12 09:17, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Ó anónimo, deves estar a fazer confusão. Para mim a instituição Sporting está acima de qq jogador ou treinador. E não venham com lenga lenga de que eu não queria o Sá Pinto, ou deixava de querer. O Sá Pinto é, a par do Rui Jordão, uma referência para mim. Desejo-lhe a maior sorte do mundo nesta nova etapa.

     
  • At 16/2/12 10:00, Blogger David Duarte said…

    "até chegámos ao ponto de abafar o jogo em terras russas que essa gigantesca instituição amada por 99,99% do povo lusitano hoje disputava".

    Compreendo que essa tenha sido a sua percepção da realidade Nuno M. Almeida. Para um adepto de um clube que ganhou perdendo 1-0 na Luz a noção mesma de realidade não significa grande coisa.

    E jà agora, claro que se fala do Sporting. Não por ser grande ou pequeno, não não; é no mesmo espirito que o meu quando venho aqui ler-vos. Um pouco como escrever no youtube "momentos divertidos no futebol" : uma pessoa diverte-se bastante convosco.

     
  • At 16/2/12 10:02, Blogger David Duarte said…

    A prova : com o teu texto conseguiste arrancar-me dois ou três sorrisos. A vida seria mesmo muito triste sem a existência do Sporting e dos seus adeptos.

     
  • At 16/2/12 10:32, Blogger Sporting até morrer said…

    Bom dia Nuno,

    Deixaste outra vez a a porta aberta a comentários anónimos.
    Não tarda nada temos outra vez os 99,9% a comentar mais no SL do que so sportinguistas...

    Falando de futebol, dei comigo a pensar que talvez Sá Pinto seja o tipo indicado para fazer explodir em termos de raça e querer alguns jogadores que dentro de campo por vezes parecem ser demasiado lentos e pouco empenhados (como por ex.º Carrillo, André Santos, Elias, Wolfs, etc).

    Conseguirá?
    Esperemos que sim.

    Esperemos um bom resultado hoje e que Domingo os sócios e adeptos compareçam em força no fazendo sentir a Sá Pinto, Nelson e restante equipa técnica, mas também aos jogadores que ainda acreditamos que é possível retirar algo de positivo desta época.

    SL
    José

     
  • At 16/2/12 11:02, Anonymous Anónimo said…

    O Nelson é aquele antigo jogador do Porto? Outro ex-jogador dos azuis à frente do Sporting! Não se ponham a pau não! E já arranjaram o saco de boxe forrado com girassóis para o grande Sá Leão descarregar toda a sua ..... energia enquanto estiver a dar a sua....palestra no balneário?

    Cumprimentos portistas

    Sérgio

     
  • At 16/2/12 11:33, Blogger Nuno M. Almeida said…

    O Nelson é o antigo guarda-redes. É de Torres Vedras e nunca jogou no Porto.

    David Duarte, vai lá comprar mais uns títulos da operação coração e desampara a loja!

     
  • At 16/2/12 11:34, Blogger Nuno M. Almeida said…

    É o que eu digo: tanto lampião preocupado com o nosso bem-estar. Há anos que não visito um blogue dos lampiões mas vcs passam aqui a vida. É irresistível, não é?

     
  • At 16/2/12 11:45, Blogger David Duarte said…

    Nuno M. Almeida, irresistivel como uma boa gargalhada.

     
  • At 16/2/12 11:53, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Imagino que sim...

    Cada vez que leio ou oiço coisas relativas ao clube do garrafão e de figuras míticas e carismáticas como o eusébio, o barbas, o taxista máximo, o diabo de gaia, não consigo conter umas gargalhadas...

    Vcs são como o circo e os palhaços: fazem falta para a malta se divertir. Obrigado por existirem.

     
  • At 16/2/12 11:58, Anonymous Anónimo said…

    Tambem eu gosto muito do Sa Pinto e desejo muito que lhe corra tudo bem...
    Mas gostar dele eh uma coisa, achar que foi a escolha indicada eh outra...
    espero estar errado, mas acho que continuamos a brincar aos futebois!!!

    SL

     
  • At 16/2/12 16:19, Anonymous Anónimo said…

    A isto chama se parvalhismo. Verdade mesmo. Então se não quiseram o Domingos, passam a vida a falar no homem? Para a Época que se aproxima, vamos tê lo com grande gosto, e tal como o Moutinho aí jogava sem alma e sem gosto, vejam como ele joga agora no meu Clube.
    Bem tratado, estimado, adorado. E vocês como o assobiavam?
    Culpem se a vocês mesmos e não aos outros.
    Até gostaria que o Sá Pinto aí fizesse algo, mas isso está podre, só uma limpesa total.Hoje? Se não ganham àqueles mancos não ganham a mais ninguém. E se passarem cá estamos nós para mais uma Taça. Limpinho.
    Não sou anónimo. Sou tripeiro como chamam aí, mas antes tripeiro que gatinho fraquinho.




    Saudações Portistas

     
  • At 16/2/12 17:12, Anonymous Anónimo said…

    VAI-TE FODER TRIPEIRO DE MERDA!

     
  • At 16/2/12 17:13, Anonymous Anónimo said…

    ÉS UM ENRABADO QUE ATÉ METE NOJO!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home