"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, maio 10, 2012

"Vontade de regressar? Claro que sim!"



O uruguaio Luis Aguiar ao JOGO:


Valeu a pena regressar ao Uruguai para fazer a "recuperação futebolística"?

Sim, está a ser muito bom. Estou a jogar com regularidade no Peñarol. Eu precisava disto. Faltam cinco jogos para terminar o campeonato, e ainda temos possibilidades de ganhar o título. Fiquei muito tempo parado por causa da lesão que originou a minha saída do Sporting, mas, felizmente, já estou a jogar como pretendia.

Já está impecável fisicamente?

Sim, sim. Sinto-me muito bem. Se estou ao nível daquilo que mostrei em Portugal, isso não sei dizer, porque nunca gostei de falar sobre o meu rendimento. Prefiro que sejam as outras pessoas a avaliar-me, a sério. O que posso dizer é que, fruto da paragem prolongada, tem-me custado a dobrar, até porque a pré-temporada que fiz no Uruguai, em janeiro, foi muito curta. Mas estou pronto para jogar seja onde for.

Está ligado ao Sporting por mais três anos. Sabendo-se que a suspensão de contrato termina no fim de junho, é sua intenção voltar para se afirmar de caras em Alvalade? Querem-no de volta...

Como ainda não falei com nenhum dirigente do Sporting, não sei o que me está reservado para o futuro. Tenho o meu empresário a tratar disso e espero que ele me dê algum retorno em breve. Mas se tenho vontade de regressar? Claro que sim. Muita! Mas isso não depende de mim. Tenho de aguardar com todo o respeito. Quero o melhor para o Sporting, que se portou lindamente comigo. O meu desejo não mudou: quero jogar num clube de topo em Portugal.

Falhado o primeiro assalto, basta-lhe um sinal para se atirar ao objetivo que teve de deixar para trás e, agora sim, ser um reforço.

Cheguei ao Sporting com uma expectativa muito grande, mas depois aconteceu aquilo que se sabe: tive um problema físico e não deu para ser como eu tinha imaginado. A ambição de triunfar no Sporting continua dentro de mim, mas a decisão está nas mãos das pessoas que mandam no clube.

Nem com Carlos Freitas falou?

Não. Não falo com ele há um bom tempo, mas o Carlos conhece-me muito bem, estivemos juntos no Braga e as conversas com ele são sempre boas. Sempre batalhei com a esperança de entrar num clube como o Sporting, mas depois, quando cheguei lá, fui tramado pela lesão, faltou-me a sorte de estar apto. Se desisti de ser feliz no Sporting? Isso não. Tenho muita vontade.

E é mais vontade de triunfar ou de vingar a possibilidade que se evaporou no último verão?

Sinceramente gostava de poder mostrar aos adeptos do Sporting o Luis Aguiar que eles se habituaram a ver no campeonato português, isto é, um Luis Aguiar de garra, que luta em campo até à morte. Esse é o meu carácter, esse sou eu. Gostava de ter a oportunidade de vestir aquela camisola, desfrutar dos adeptos e retribuir-lhes com o meu futebol. Eu gostaria muito, mas, repito, quem manda é quem decide. Espero que me digam alguma coisa até ao fim do mês. Se quiserem contar comigo, vontade não me falta.

Fui acompanhando os jogos, claro, especialmente os da Liga Europa. Esses, vi quase todos, porque passaram na televisão. O mesmo não sucede, porém, com os do campeonato; por norma, chegam-nos imagens dos dérbis e dos clássicos. Mas estive atento e a torcer pelo Sporting. O que fizeram na Liga Europa merece um forte elogio, pois a campanha foi muito boa.

Alegando "problemas pessoais", conseguiu que o Sporting lhe suspendesse o contrato por um ano. Afinal, o que é que se passou no verão?

Foi uma situação chata, mas por mim já está arrumada e ultrapassada. Claro que me custou ouvir alguns comentários negativos a respeito da minha pessoa, mas o que a minha consciência me diz é que não fiz nada com má intenção; pelo contrário, só quis o bem. Lesionado como estava, se ficasse no Sporting estaria a "roubar", a tirar dinheiro ao clube, mas eu não quis, nunca aceitaria isso. Se não estava em perfeitas condições, só tinha de ser honesto; ficar ali a ganhar dinheiro sem poder jogar, isso não era (nem é) para mim. Tinha uma lesão complicada e tive de resolvê-la. Preferi falar com as pessoas, ser sincero e encontrar uma solução para recuperar e voltar a jogar bem. Tudo o que fiz foi com o coração. E estou grato ao clube por me ter deixado sair.

Mas a tal lesão (princípio de pubalgia) rimou mesmo com confusão, porque a intervenção cirúrgica a que foi sujeito deveria ter sido uma coisa simples, mas a verdade é que não correu como o Luis Aguiar esperava. E depois até houve um bate-boca com Eduardo Barroso, o médico que o operou.

O que passou, passou. Fui operado, mas depois não consegui recuperar bem, não dava para jogar no Sporting, nem em lado nenhum, naquelas condições. Ficar ali sem poder jogar, isso nunca! A minha família educou-me de outra forma. Houve alguns mal-entendidos, é certo, mas isso foi por causa dos nervos. Quem sabe o que aconteceu, somos eu e o doutor, mais ninguém. Não vale a pena entrar em detalhes, está tudo normalizado. O clube está e tem de estar acima de tudo e de todos, merece o máximo respeito. Prefiro cuidar da imagem do Sporting do que arranjar complicações.

Tive a oportunidade de falar com Sá Pinto num almoço. Disse-lhe que gostava da forma como os miúdos trabalhavam com ele. O caminho era o melhor. Estamos a falar de uma pessoa que foi um grande jogador e que tem um carácter forte; nisso, somos parecidos. Agora como treinador principal, está a ir muito bem.

De que lado vai estar o seu coração na final da Taça de Portugal?

Do Sporting, claro! Vou estar a torcer por eles. Estive lá pouco tempo, mas fiz muitos amigos e deu para perceber que o grupo é fantástico. Gosto muito de João Pereira, um lateral cujo estilo é muito apreciado no Uruguai. E de Capel! Outro grande jogador. Por mim, apostava em todos nesta final. Ah, e ainda temos o nosso goleador: Van Wolfswinkel. O Sporting vai ganhar, não tenho dúvida!

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


9 comentários:

  • At 10/5/12 17:46, Blogger Verdao4958 said…

    Mais um coxo, fora de prazo que regressa?
    Deixemo-nos de tretas! este médio foi e talvez ainda seja razoável. Mas daí até voltar... apostem nos jovens.

     
  • At 10/5/12 18:52, Anonymous Anónimo said…

    Para este voltar, Matias ou Izma estao de saida... ficamos a perder!!!!!

     
  • At 10/5/12 21:48, Blogger RFM said…

    Mais um que veio no pacote com o Rodrigues.
    Este quer é mamar.. euros e na bancada.

     
  • At 10/5/12 21:58, Blogger RFM said…

    http://www.sportingapoio.com/hoje-faz-28-anos-que-faleceu-joaquim-agostinho/

    Merecia hoje aqui neste Blog um destaque especial em vez deste passageiro Luis Aguiar.

    JOAQUIM AGOSTINHO = Tino..Um ENORME Campeão e um grande SPORTINGUISTA.

    Sepultado na Freguesia das Silveiras-Torres Vedras (onde eu assisti ao seu Funeral como nunca visto)Uma saudade Enorme.

     
  • At 10/5/12 22:05, Blogger King Lion said…

    És capaz de regressar se formos obrigados a sustentar-te !...

     
  • At 10/5/12 23:38, Blogger RFM said…

    A minha homenagem..

    http://www.youtube.com/watch?v=xu7rlMU-4rg

     
  • At 11/5/12 00:40, Blogger Gomez said…

    Ou muito me engano ou o Hugo Vieira está com um pé no FCP.

     
  • At 11/5/12 10:57, Blogger Álamo said…

    Luís Aguiar, fica por aí que ficas bem. No Sporting, depois do que disseste do corpo clínico, não tens lugar!... Cantas bem, mas não me encantas...

    SL

     
  • At 11/5/12 15:17, Blogger bola-9 said…

    quando e´sobre o sporting os jornalistas dos diarios,desportivos nem dormem,quando e´com outros vao dormir muito cedo,e´uma vergonha.

    http://relvado.sapo.pt/benfica/benfica-movimento-socios-critica-vieira-quer-novo-presidente-404791

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home