"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, julho 15, 2012

As "virgens ofendidas"


Na decorrência da entrevista de Carlos Barbosa, ex-vice-presidente do Sporting - hoje publicada no Record - a qual, no mínimo, qualifico de deplorável, aproveito para aqui reproduzir a reacção à mesma por parte de alguém que com ele coabitou até muito recentemente nos orgãos sociais leoninos.

Em entrevista a um diário desportivo, um ex-vice-presidente do Sporting Clube de Portugal, Carlos Barbosa, tece uma série de considerações sobre a sua passagem pelo Clube que, neste momento, me merecem as seguintes considerações:

1) é do mais elementar sportinguismo que qualquer sportinguista saiba a data de fundação do seu clube. No que aos orgãos sociais diz respeito, essa regra assume carácter de obrigatoriedade e é o mínimo que se pode esperar de qualquer dirigente do Clube.

2) é completamente falsa a descrição que aquele ex-dirigente faz do acto e justificações para o mesmo, relativamente à sua assinatura do contrato entre a SPM e a empresa Businlog. Não adiantarei mais sobre este assunto porque, apesar dos equívocos em que lavram, respeito a investigação e as instituições judiciárias.

3) a dado passo refere que a Tribuna Presidencial do Estadio José Alvalade era frequentada por "penduras". Mais afirmou que seria por esse motivo que raramente ali se deslocaria em dia de jogo. Ora acontece que, certamente por esquecimento, a partir de determinado momento, o mesmo ex-dirigente passou a "presidir" à Tribuna Centenário na Bancada Nascente, para a qual invariavelmente convidava amigos e manequins fornecidas por agência de moda, sendo estes os novos "penduras" a frequentar Alvalade e trazidos pela sua mão. Não obstante os inúmeros reparos à prática referida, a mesma era sempre por si justificada com interesses comerciais. Ainda hoje, certamente por nosso desconhecimento do mettier comercial, não se constataram as vantagens de tal prática.

4) refere que, na sua opinião o vogal do CD, Rui Paulo Figueiredo, por ser deputado, não deveria integrar aquele orgão. Não é a profissão que define quem deve, ou não, integrar o CD mas sim a capacidade, o sportinguismo e a lealdade ao Clube e aos seus pares, de cada um dos eleitos. Sobre este tema e temas paralelos, emiti varias vezes a minha opinião nos locais próprios que são o Conselho Directivo, o Conselho Leonino, as Assembleias Gerais ou directamente ao Presidente. Nunca na rua e muito menos em entrevistas a orgãos de comunicação social. As questões internas do Sporting sao tratadas internamente e nunca na praça publica. Quem assim não procede é porque se julga mais importante que o Clube.  

5) é falso que, consigo, os resultados comerciais tenham crescido. O que cresceu de facto foi a massa salarial da sua responsabilidade, que, num período de seis meses, e por sua determinação, aumentou meio milhão de euros, sem que tenham sido atingidos objectivos reflectores de tal acréscimo. O Director-Geral Comercial por si escolhido saiu em menos de um ano e tal não foi seguramente por ter excedido o numero de vendas de gamebox ou camarotes disponíveis no Estádio. Os verdadeiros responsáveis pelo aumento das vendas de GB e afluência ao Estádio foram os treinadores e jogadores contratados pela Administração da SAD.

6) sobre o Futebol Profissional vem Carlos Barbosa tecer laudos ao treinador Ricardo Sa Pinto e somente a este. Ha poucos dias atrás, em entrevista a uma rádio, elogiava a capacidade profissional de Luis Duque e Carlos Freitas, para além do treinador. Também e por esquecimento certamente olvidou o facto de, dois meses após as eleições nas quais foi eleito, ter sido um acérrimo defensor da saída daquele administrador.

7) refere também na mesma entrevista, que integrou uma lista na qual não acreditava que o líder tivesse perfil para comandar o projecto; que entrou num clube atrasado; que não concordava com a presença de certos colegas; que o Sporting tem que seguir exemplos do clube rival porque esses trabalharão melhor. Se entendesse o que é o Sporting, saberia que a massa adepta não gosta de "virgens arrependidas". Prefere sempre homens e mulheres que assumem as suas funções de forma humilde e que façam o melhor que podem e sabem pelo Clube.

8) na minha experiência enquanto 15 meses como vice-presidente do Sporting apreendi e confirmei o quanto esmagadoramente grande e importante é o nosso Clube para milhões de pessoas. Qualquer um dos que o serviram ou servem, deverão ter sempre presente que estão de passagem numa instituição que lhes dá o privilégio de a servir e que será sempre bem maior que qualquer ego, ambição pessoal ou "acertos de contas".

8) o Sporting é a soma de uma imensidão de valores, de sentires e de vivências. O Sporting é o futebol, o andebol, os núcleos, as claques, as associações e tudo o mais que aqueles que o sentem quiserem. É de nós todos e será, definitiva e imensuravelmente maior que uns, que aqui e ali, sem nada dele conhecerem o caracterizam, o rotulam e o tentam diminuir. Quem ataca os orgãos sociais do Sporting, ataca o Clube e quem ataca e denigre o Clube, fá-lo exactamente, e na mesma medida, à sua massa adepta. O tempo e os sportinguistas darão a devida resposta ao sócio Carlos Barbosa.  

Paulo Pereira Cristóvão 


Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


33 comentários:

  • At 15/7/12 18:45, Anonymous Anónimo said…

    Boa resposta de Paulo Pereira Cristóvão, que deixou obra feita no Sporting, ao contrário desse senhor Carlos Barbosa que vem agora corroer a estabilidade e a paz que são precisas no Sporting, com estas entrevistas. Com sportinguistas destes quem precisa de rivais?

    Lion King

     
  • At 15/7/12 19:04, Anonymous Anónimo said…

    O PAULO PEREIRA CRISTOVÃO É UM GRANDE SPORTINGUISTA. AQUILO QUE LHE ACONTECEU É UMA GRANDE INFELICIDADE PARA TODOS OS SPORTINGUISTAS. A PJ FEZ-LHE A CAMA, TAL COMO FEZ AO CASAL McCANN, PAIS DA MADDIE. DISTORCEU A REALIDADE E O CRIMINOSO CARDINAL FICOU-SE A RIR. PAULO PEREIRA CRISTOVÃO PODERIA VIR A SER PRESIDENTE DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, MAS ACABOU VÍTIMA DO SEU VOLUNTARISMO E ABNEGAÇÃO EM PROL DE UMA CAUSA, FRUTO DA SUA JUVENTUDE EM CARGOS DIRECTIVOS. É POR ESTAS E POR OUTRAS QUE EU SOU UM FÃ INCONDICIONAL DAS SÉRIES TELEVISIVAS QUE RETRATAM O SENADO DA GRÉCIA E DA ROMA ANTIGAS. PODEMOS VER QUE EM MAIS DE DOIS MIL ANOS, POUCO OU NADA SE ALTEROU RELATIVAMENTE A FACADAS NAS COSTAS QUANDO É O AMOR OU O PODER QUE ESTÃO EM CAUSA. NO ENTANTO, TODOS NÓS SABEMOS QUE ENQUANTO HÁ VIDA HÁ ESPERANÇA (VERDE) E QUE, O MAIS IMPORTANTE NÃO É A QUEDA DE UM HOMEM, MAS SIM, O SEU ERGUER!

     
  • At 15/7/12 19:22, Anonymous Anónimo said…

    É pá!

    Nós não somos cegos!

    Podias ter escrito o teu comentário de maneira normal.

    Quando se escreve assim, é porque se está aos berros. Os leitores deste blogue não têm culpa do teu desgosto. Mas que falta de respeito!...

     
  • At 15/7/12 19:44, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Carlos Barbosa, o protótipo do gajo que calado é um poeta... Uma vergonha de personagem. Das pessoas que me levaram a não votar nesta lista terá sido o autor deste post e o "sportinguista" que deu hoje esta execrável entrevista.
    O Sporting precisa de tudo menos de "Barbosas" desta vida!
    Não saber a data do nascimento, inibirem-se de pagar quotas durante o período de associativismo; não acompanharem nada da vida do clube quando estão de fora, etc... são motivos para mim muito fortes para que o Sportinguismo de certas pessoas, bem com a sua manifesta boa vontade, seja questionável.
    Eu sou o sócio 7.153-0! Não dou lições a ninguém mas também não as recebo.

    PS - Discordo da colocação deste post no "Sangue Leonino". A linha deve ser independente. A crítica deveria ser feita por algum dos editores.

    SL

     
  • At 15/7/12 19:56, Anonymous Anónimo said…

    Juvenal, quando a comunicação social veta certos comunicados creio que os blogues e a net leonina podem e devem dar voz a esses sportinguistas, sejam eles quem forem e tenham ou não exercido cargos no clube.

    Se queremos, e podemos ser um clube democrático, não devemos ficar apenas pelas intenções.

    Não apoiei PPC, votei em JEB contra quem concorria, mas nem por isso deixo de dar aqui 'voz' a quem a vê ser limitada por uma comunicação social 'manietada', entre outros, por ex-donos de jornais e ex-administradores da PT.

    E como me revi na grande maioria destas palavras decidi publicar este texto.

    Tive acesso ao mesmo, mas ninguém me pediu para o publicar, até porque nesse caso, nem sequer o faria. Não alinho em 'encomendas'...

    Nuno M Almeida

     
  • At 15/7/12 19:57, Anonymous Anónimo said…

    Nem faço jeitos nem favores.

    Abraço

    Nuno M Almeida

     
  • At 15/7/12 20:05, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Nuno,

    Dei a minha opinião. É para mim claro e notório que a entrevista é uma vergonha e de uma baixaria sem precedentes. No entanto, não vejo necessidade do autor desta resposta vir para a praça pública defender o Sporting. O silêncio é sempre a melhor resposta a este tipo de "gentinha". Para mais, não integra sequer os órgãos sociais no momento.

     
  • At 15/7/12 20:37, Anonymous Anónimo said…

    O mais lamentável nisto tudo é o teor da entrevista dada por alguém que passou pelo clube e que pouco ou nada acrescentou. E alguém que claramente acha que o ACP é mais importante para ele e para o país que o SCP.

    Eu sei que há muitos papagaios verdes, mas escusavam de ser todos do Sporting.

    Nuno M Almeida

     
  • At 15/7/12 20:58, Blogger King Lion said…

    Eu gostava que ele me dissesse quais as alternativas para o Sporting mas o filho da puta só sabe dizer mal e além disso é mentiroso e traiçoeiro.Mas que puta de encomenda saiu-me este Carlos como a palavra dele fosse importante para os sportinguistas. Vai-te foder burro.

     
  • At 15/7/12 21:11, Blogger RFM said…

    O SPORTING tornou-se numa saca de gatos.
    Assim... nunca vamos a lado nenhum.
    Estamos como o País real

     
  • At 15/7/12 21:34, Blogger JOSE LIMA said…

    Caros Senhores
    Sou Portista mas também me enojou a entrevista deste senhor, até porque mistura nas suas desculpas esfarrapadas o meu Presidente, bem como o Dr. Guilherme Aguiar que sabe mais de futebol a dormir do que ele acordado.
    Podem ver uma crónica que coloquei no blogue http://omundoazulebranco.blogspot.pt/
    Cumprimentos

     
  • At 15/7/12 22:20, Anonymous Anónimo said…

    a entrevista está ao nivel do que o reboqueiro fez durante a campanha eleitoral.
    é bom nao esquecer que nessa altura o reboqueiro e o ex pj tiveram declaraçoes nojentas sobre outros candidatos á presidencia do clube.
    tudo isto torna á evidencia que quem votou em gl é tb responsavel pela grave situaçao econominca e desportiva que vivemos.

    quanto ao resto, infelizmente o sangue leonino tornou-se moço de recados do ppc.....

     
  • At 15/7/12 22:39, Anonymous Anónimo said…

    "tudo isto torna á evidencia que quem votou em gl é tb responsavel pela grave situaçao econominca e desportiva que vivemos."


    Ah! Tu queres dizer que se tivesse sido eleito outro os problemas financeiros já estariam resolvidos?

    Deves concerteza pensar que escreves merdas destas para laparotos!

    O teu candidato teria levado para Alvalade uma máquina de fazer euros!

    Está-se mesmo a ver!

    Pois! Vai lavar o focinho ao cão e aproveita para te lavares a mente.

     
  • At 15/7/12 22:41, Blogger SportingSempre said…

    grande resposta do PPC.

    eu já me desfiz de socio do ACP por causa deste nojento.

     
  • At 15/7/12 23:29, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Sporting Sempre,

    A resposta é que o saco de gatos ao fim de um ano degenerou nisto. Em minha opinião, cada um ao seu estilo, estão ambos muito bem de fora. Por mim, "ambos os dois" estão bem assim. Embora se PPC ainda terá feito algo, este nada fez. Sejamos sinceros!

     
  • At 15/7/12 23:55, Anonymous António Nunes said…

    Uma tristeza e uma vergonha ter sportinguistas(?) destes este senhor não merece que se pronuncie o seu nome porque cheira mal, como pode o ser homano descer tão baixo, é claro como o campeonato vai começar é preciso estes cobardolas virem com estas entrevistas para destabelizar, para os jornaos que nos querem tanto mal e cereja sobre o bolo.Vamos ignorar esta canalha e defender o nosso sporting.

     
  • At 16/7/12 00:43, Anonymous Anónimo said…

    Toda a entrevista é uma grande contradição. Noto uma pessoa belicosa, mas muito menos competente que GL! fiquei espantado com a fraqueza dos seus argumentos e a necessidade de "aparecer". Está queimado, este tipo é um flop. Quem ele levou para o Clube tem que sair o mais depressa possível! Será que sabe a data da da fundação do Sporting? S.Leoninas.

     
  • At 16/7/12 00:47, Blogger Manuel Lima said…

    Apesar de não ser um defensor de PPC, gostei particularmente do ponto 8 do comunicado e lamento que não haja mais gente a seguir o conselho que é dado.

     
  • At 16/7/12 01:17, Anonymous Anónimo said…

    Depois de ler todos os comentários anteriores só posso concluir uma coisa: desgraçado clube que tais aderentes tem. E a eu a julgar que eram todos baronetes descendentes do Visconde. Então o PPC é um tipo porreiro e sério? O CB poderá não ter razão em algumas coisas, mas de uma maneira geral está certo. O vosso SCP é um saco de gatos, que vão continuar a mexer na época que agora começa e com os mesmos resultados das anteriores. Nem a boa vontade do Sá os salva. Com gente deste calibre o FCP e o SLB podem dormir descansados.

     
  • At 16/7/12 02:25, Blogger Sporting até morrer said…

    Um esgrimir de argumentos de pessoas que englobaram a mesma lista, a vencedora, à qual muitos de nós chamámos saco de gatos.

    Infelizmente prova-se que assim era.

    Há ainda alguma gente válida neste projecto que espero não abandonem o barco e mantenham a nossa esperança para a nova época que se avizinha.

    SL
    José

     
  • At 16/7/12 02:29, Blogger Joao said…

    No fundo e' simples:

    O sujeito nao tem nenhuma posicao de responsabilidade e de decisao no clube.

    O que ele diz e', por esse motivo, totalmente irrelevante e sem interesse para a vida do clube.

    O melhor a fazer e' nao lhe dar atencao, que e' o que a personagem esta a procura.

     
  • At 16/7/12 04:33, Anonymous Anónimo said…

    Bom dia.

    Apesar de concordar com a resposta do Paulo, aproveite-se para corrigir o que há para corrigir com as criticas de Carlos Barbosa. Ao menos que este lavar de roupa suja sirva para alguma coisa que não apenas arrastar o nome do clube na praça pública.

    Agora meus caros, que isto fique por aqui! E isto não é um pedido, é uma exigência que o estado do clube obriga. A hora é de cerrar fileiras na defesa do Sporting, vem aí uma época difícil onde é crucial alcançar a Liga dos Campeões.

    Agora é tempo de dar voz aos atletas, promover a Gamebox tendo consciência do esforço que representa essa decisão no orçamento das famílias leoninas e centrar as atenções do clube naquilo que é o seu principal produto: a venda de emoções positivas, não negativas.

    Divididos somos fortes, juntos intransponíveis.

    Abraço de Leão,
    Verdão.

     
  • At 16/7/12 10:36, Blogger ana said…

    Apesar de não simpatizar muito com o PPC, gostei da resposta. Não gosto de discussões leoninas em praça pública, mas o Carlos Barbosa não podia ficar sem resposta. E a do PPC foi boa, muito boa.

     
  • At 16/7/12 11:12, Anonymous Anónimo said…

    "Ah! Tu queres dizer que se tivesse sido eleito outro os problemas financeiros já estariam resolvidos?

    Deves concerteza pensar que escreves merdas destas para laparotos!

    O teu candidato teria levado para Alvalade uma máquina de fazer euros!

    Está-se mesmo a ver!

    Pois! Vai lavar o focinho ao cão e aproveita para te lavares a mente."

    Ninguem disse que com outro presidente os problemas estariam resolvidos.
    Agora era facil de ver que com a lista de gl jamais seriam e logicamente ainda seriam era agravados.


    Nao escrevo para laparotos, mas para lambuças como tu!!!!
    Tenho lá um cao de certeza com o focinho mais lavado que a tua boca.

     
  • At 16/7/12 12:13, Blogger leão irredutível said…

    o sr. barbosa devia ter vergonha.
    o que o despeito e a vaidade fazem a certas pessoas que em principio devem ter um módico de inteligência.
    e diz-se sportinguista?
    como é que sportinguistas destes conseguem entrar em orgãos do clube?
    é gente desta, profundamente incompetente enquanto sportinguista, que em conjunto com as máfias, têm arruinado o nosso clube!
    todos (já) somos poucos mas não com indivíduos destes.
    um nojo!

     
  • At 16/7/12 12:16, Anonymous Anónimo said…

    PPC e Carlos Barbosa!

    São os dois da pior escumalha que já passou por Alvalade!

     
  • At 16/7/12 12:32, Blogger pedro cunha batista said…

    Uma Vergonha, o baixo nível destes dois ex-dirigentes, que integraram o famoso saco de gatos de godinho lopes, o problema foi que entretanto o saco "rompeu-se", uns "fugiram" e o outro foi retirado do saco à força pelo tribunal, pois de outra maneira não largava o saco nem por nada..., mas como eu dizia,o problema foi que o saco rompeu-se, mas a guerra entre eles continua, só que agora em praça publica!

    E ao mesmo tempo que PPC diz, "As questões internas do Sporting sao tratadas internamente e nunca na praça publica. Quem assim não procede é porque se julga mais importante que o Clube.", envia este comunicado para as redacções dos jornais!!!!

    O que só nos leva a uma e só uma conclusão, estes "senhores" julgam-se os DOIS, mais importantes que o CLUBE!! e que estão os dois muito bem FORA do SPORTING, mas ficavam ainda melhores, fora e calados!

    Abraço e SL

     
  • At 16/7/12 13:09, Anonymous Anónimo said…

    Só que com uma grande diferença: o Barbosa ataca o Sporting enquanto que o PPC ataca o Barbosa e defende o Sporting.

     
  • At 16/7/12 17:00, Anonymous Anónimo said…

    Vós sois todos uns tolos. Perdem o vosso precioso tempo a discutir o PPC e o CB quando há muito se viu que ambos só pretendiam servir-se e nunca servir o Sporting. É muito bem feito, porque as poucas pessoas que têm querido ajudar só levam patadas vossas. Mas o pior está para vir: quando começar a época a sério com os resultados que se adivinham então é que vai ser bonito...Vocês não merecem melhor, pois pertencem a um clube desgraçado que cava todos os dias a sua própria sepultura...

     
  • At 16/7/12 18:15, Blogger Verdao4958 said…

    O símbolo do nosso clube é um LEÃO! À semelhança dos clãs de leões os nossos dirigentes, candidatos a dirigentes, sócios e simpatizantes não fazem mais nada do que lutar entre si. Haja paciência e militância SPORTINGUISTA.

     
  • At 16/7/12 18:57, Anonymous Anónimo said…

    Estamos na pré epoca o tal momento em que se costumava falar dos jogadores preferidos, os tais que gostariamos de ver contratados e que fariam falta a equipa, sempre com discussões pois gostos são dificeis de ser iguais mas discussões saudaveis.

    O tal momento em que desde há vários anos os pasquins vendem-nos todos os melhores jogadores e compram tudo que mexe sem saberem as tristes figuras que fazem como o comprova, o último pagode que aconteceu graças ao cacifo do paulinho, ridiculos estes ardinas.

    O momento em que todos só pensavam no dia em que iriam ver o 1º jogo desta época do Grande Sporting.

    Hoje em dia só desejava uma contratação, 1 ano sem "pancada" dentro Sporting e com muita discussão de futebol entre os Sportinguistas, nada mais.

    Isto porque no fim caso haja sucesso não tenho duvidas de uma coisa, todos que aqui escrevem e são Sportinguistas iriam festejar esse sucesso que nem doidos sem se lembrarem de guerras de porcaria que em nada ajudam o clube.

    Só uma contratação, paz!

    Mas os egos são uma merda e uma merda ainda maior são aqueles que não os controlam.

    S.C.P. SEMPRE

    Gnitrops

     
  • At 16/7/12 23:14, Anonymous Anónimo said…

    Continuem a escrever baboseiras enquanto o Pinto da Costa e o Vieira partem o carolo a rir. Não travem os disparates enquanto é tempo, correndo com os gajos que só têm trazido prejuizos ao clube, auferindo ordenados que são um verdadeiro escândalo. Vocês, por acaso, sabem que o Duque ganha mais do que a maior parte dos jogadores do plantel do Sporting? E para fazer o quê? Para mostrar aquela grande barriga sentado no banco dos suplentes. E o Carlos Freitas? A merda que tem trazido para o Sporting recebendo comissões sobre comissões que fazem dele um nababo... Não tenham juizo, não...

     
  • At 17/7/12 12:58, Anonymous moreno said…

    Mais um assunto que me pareçe pouco importante mas actual.
    O Barbosas não tenho nada a dizer, é fraco logo assunto encerrado o Cristovão foi atacado e defendeu-se mas também tem uns telhadinhos de vidro.
    De qualquer forma importante será colocar os jogadores excedentarios e o mais rapido possivel, central e avançado começarem a treinar para se entrosarem e jogos de treino para equipa B que só sei 1 e pareçe-me importante fazerem jogos de treino.
    Estes senhores querem é que se fale deles.
    Abraço.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home