"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, novembro 11, 2012

Saber sofrer


Assisti(mos) aqui há dias uma brilhante comunhão entre publico e equipa. Um estádio a rebentar pelas costuras, uma coreografia de entrada fantástica e 11 rapazes que nem sempre jogando bem deram um recital de entreajuda contra o maior poderio do adversário. Mesmo quando estiveram "encurralados" na sua defesa e tendo muito pouca bola , menos de 30% , em altura alguma os seus adeptos deixar de apoiar impulsionando-os sempre a mais um esforço e mais entrega.

O nosso adversário de hoje não é um colosso. Por muito que se tente meter em bicos de pés e arvorar-se a 3 equipa de Portugal têm um longo caminho a percorrer para lá chegar e tenho a certeza que nunca o será. Sabemos a quem tudo isto interessa. Abatido um dos rivais de Lisboa continuará a ter uma arma de arremesso para os nossos maiores rivais. Só quem não souber ler nas entrelinhas é que não percebe o porquê do crescimento do Braga, as ajudas tão identicas ao polvo azul e branco e comparem os negocios do grande Mendes com eles e por oposto com o Sporting....Quando um Pizzi desta vida consegue valer mais que um Miguel Veloso estamos conversados.....

O facto de continuamente abrirmos a porta a quem nos faz mal é algo que não percebo. Ainda esta semana tivemos mais um caso de tremenda falta de respeito por parte de um jornal que há muito nos habituou a isso. Mas isso são contas de outro rosário com o qual o motivo do Post não combina.

O jogo de hoje é importante. Aliás olhando para a nossa classificação urge enfrentar-los todos como importantes. Já muito se falou da equipa. Das suas fraquezas e pesadelos. Mais uma vez não iremos por ai. O importante hoje como sempre é ganhar. E convenhamos não irá ser fácil e o Sporting de certeza que não vai "desatar" a jogar bem. Na passada 5F as coisas em dada altura não correram bem. E das bancadas vieram os sempre "atrofiantes" assobios. É normal não estarmos satisfeitos com o momento que se vive no Sporting. Não creio que assobios durante o jogo vá melhorar o psicologico do jogador. Se jogadores há que já entram em campo limitados e "contraidos", os assobios ainda os vão condicionar mais. Muito aqui se fala de Sportinguismos ou falta dele. Há muita gente a opinar sobre os outros não os conhecendo nem sequer tendo visto um jogo ao lado deles. Por muito critico que seja , dentro de um estádio serei incapaz de assobiar a minha equipa. Posso não ser o adepto mais entusiasmado mas negativo é que não sou!!!

Todo o apoio para hoje é necessário. Invariavelmente para ajudar a festa lá estará o apitador com aquele ar emProençado. Sempre pronto a prejudicar com um sorriso. Teremos de fazer das fraquezas forças e ter muita capacidade de sofrimento. Julgo que mesmo nos piores momentos teremos que ser nós desde a bancada a ajudar a equipa a sair do buraco. Eu estarei lá e tu? Vais ficar em casa?

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


27 comentários:

  • At 11/11/12 09:57, Blogger J.S. said…

    Eu lá estarei tb, a apoiar!!

     
  • At 11/11/12 11:18, Blogger Sporting até morrer said…

    Também lá estarei Miguel.

    Mais que nunca o clube e a equipa precisam de nós.

    Mesmo que em alguns momentos se note que alguns dos jogadores não estão em campo ou não dão 100%.

    Mesmo que alguns dos jogadores não tenham categoria para vestir e honrar a nossa camisola.

    Mas isso cabe a Vercauteren ver, e as recentes chamadas de Ilori, Esgaio e Dier querem dizer que quem não se esforçar não tem lugar em Alvalade.

    Força Sporting!

    SL
    José
    Mas não consigo apoiar esta Direcção

     
  • At 11/11/12 12:53, Anonymous Anónimo said…

    Maniche: "As divisões no Sporting têm de acabar"

    Maniche diz que concretizou um “sonho de infância” e que perdeu dinheiro quando trocou o Colónia pelo Sporting, mas sublinha que, em Alvalade, encontrou um clube “sem estabilidade” e em que os jogadores são “pouco protegidos”.

    A desilusão no Sporting ainda foi maior de que aquela que conheceu no Benfica?
    ...
    - O Sporting foi o clube onde sempre sonhei jogar. Eu era pequenino e o meu pai levava-me ao antigo Estádio de Alvalade e eu admirava aquela equipa, que tinha, entre outros jogadores, Douglas e Luisinho. O meu pai fez de mim sócio do clube e, para mim, jogar no Sporting foi um privilégio, a concretização de um sonho de infância. É verdade que choquei com uma realidade que não esperava, mas jogar em Alvalade deixou-me satisfeito.

    - Aquilo que viu permite-lhe diagnosticar a raiz da crise que o Sporting vive?

    - Estive muitos anos no estrangeiro e cheguei com uma vontade enorme de jogar e ajudar a mudar essa mentalidade que tem impedido o Sporting de ganhar títulos. Queria fazer parte da história do Sporting. Não vim pelo dinheiro, tinha um contrato vantajoso no Colónia. Voltei para concretizar um sonho.

    - Esse entusiasmo foi provocado somente pela vontade de jogar no Sporting?

    - Vim para Lisboa, para junto da família, para um país que tanto adoro. Quando assinas um contrato, não sabes a realidade que te espera, chega-se com ilusão. Depois percebi que os jogadores do Sporting são pouco protegidos.

    - Que quer dizer?

    - Falta estabilidade ao Sporting e é preciso blindar o clube. O FC Porto, por exemplo, é um clube extremamente organizado e está blindado. No Sporting, isso não acontece. A equipa tem grandes jogadores, mas há muitas divisões, e têm de tomar medidas para acabar com isso. Há pessoas ligadas ao clube que parecem estar à espera de um mau resultado para lançar a confusão.

    IN CM

     
  • At 11/11/12 13:36, Anonymous Anónimo said…

    vamos todos ao estadio!! hj o bruxedo vai acabar, vamos ganhar 2-0!! sporting sempore.

    ass: frederico mendes

     
  • At 11/11/12 13:47, Anonymous Leão Doente said…

    Não vale a pena iludirmo-nos, um empate já será um bom resultado! Mas algum dia vamos transcendermo-nos! Será hoje? Não me parece!!!

     
  • At 11/11/12 13:51, Blogger pepe morello said…

    no café:
    - olhe queria um café á sporting
    - á sporting ?
    - sim fraquinho fraquinho, muito fraquinho

     
  • At 11/11/12 13:56, Blogger King Lion said…

    Liga de Honra

    Sporting B 2 - Naval 2

    Campeonato Nacional de Juniores

    Nacional 3 - Sporting 0

    Andebol

    F.C.Porto 33 - Sporting 31

    Não vou ver jogo nenhum do Sporting.Ponto final parágrafo.

     
  • At 11/11/12 13:57, Blogger King Lion said…

    Pepe Morello

    Tens nome de cão.Anda cá Caniche tenho um caramelo para te dar !...

     
  • At 11/11/12 13:58, Blogger King Lion said…

    Anda cá cão busca,busca ,ó cão vais inchar em Vila do Conde,hehehehehehe.

     
  • At 11/11/12 14:09, Anonymous Anónimo said…

    pepe morello do cu sem cabelo, já fizeste as sobrancelhas hoje? O castelo branco já está à tua espera na vila do "conde"

     
  • At 11/11/12 14:11, Anonymous Anónimo said…

    pepe morello, já tu vais andar toda a vida a beber café com cheirinho, aquele cheirinho a merda dos lampiões que afugenta os cães

     
  • At 11/11/12 14:28, Blogger Fanas said…

    Excelente post. Já chega de apelos á não comparência , a que se rasguem cartões , a que se assobiem os jogadores. Todos deviam saber que apoiar a equipa é apoiar o Sporting e não é apoiar o Godinho Lopes ou quem quer que seja.O que está sempre em causa é O Sporting e não quem o dirige.O jogo de hoje pode salvar a época.Se ganharmos O 3º lugar não é uma miragem , se perdermos pouco sobra para nos motivar. Vamos dar razão a quem nos chama os melhores adeptos do mundo . Não sei se alguma vez fomos os melhores do mundo , mas em Portugal o titulo é nosso concerteza. Mostremo-lo mais uma vez logo á noite.Mostremos a verdadeira raça de leão contra uma equipa promovida e patrocinada pelos bastidores corruptos do nosso futebol que sem apoios externos nem com o Guimaraês consegue competir.
    Alvalade é a nossa casa , é lá que nos sentimos bem.


    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 11/11/12 14:32, Blogger Fanas said…

    O blogue tem de fazer alguma coisa para acabar com estes infiltrados que andam por aqui.Alguns de nós não resistem ás provocações e isto transforma-se numa bandalheira que não dá gosto visitar. Não tenho nada de santo , as asneiras não me incomodam e até digo muitas , mas "navegar " no meio de tanta imundicie não é agradavel para ninguém.


    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 11/11/12 15:03, Anonymous Anónimo said…

    Fanas

    não tens moral para criticar ou falar de ninguém.

    Mordes no M. Damas e agora ainda vens dizer excelente post.

    Vai pró inferno maldito

    Vai pró teu laboratório filtrar o sportinguismo de cada um.

     
  • At 11/11/12 15:22, Blogger Fanas said…

    Mais um que não distingue diferença de opinião e confronto de ideias de badalhoquice. Não consegue esquecer que o que eu escrevi assenta-lhe que nem uma luva, daí toda esta ira e raiva.Pobre criatura.Daqui a pouco já aparece por aqui com o nick.


    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 11/11/12 15:26, Anonymous Anónimo said…

    UNIÃO SPORTINGUISTAS, MAIS DO QUE NUNCA PRECISAMOS DE APOIAR OS NOSSOS JOGADORES! ABAIXO O RECORD E A COMUNICAÇÃO SOCIAL NOJENTA E TODA A GENTE NO ESTÁDIO A CANTAR O NOME DO RICKY E A PUXAR PELOS JOGADORES

    FORÇA SPORTING!!

     
  • At 11/11/12 16:30, Anonymous Anónimo said…

    Este blogue bateu no fundo e é pena. Bom post!

     
  • At 11/11/12 17:41, Anonymous Anónimo said…

    Fanas
    andas mesmo afanado.
    vai para pró teu laboratório e depois vem trazer os testes de sportinguismo de cada um que aqui posta.
    badalhoco és tu mais a puta que te pariu.

     
  • At 11/11/12 21:06, Anonymous Anónimo said…

    Esta bom, esta bom.

    Mas matem o jogo caraças.

    Gnitrops

     
  • At 11/11/12 21:17, Anonymous Anónimo said…

    E que tenham cuidado com os fora de jogo que aquele cabrão do bandeirinha já tem a folha feita.

    Gnitrops

     
  • At 11/11/12 21:25, Blogger fanático said…

    O álcool é lixado...

    fanático

     
  • At 11/11/12 22:15, Anonymous Anónimo said…

    GANHAMOS!

     
  • At 11/11/12 22:17, Blogger fanático said…

    UFFF

    Ganhámos. Até que enfim. Porraaa-

    fanático

     
  • At 11/11/12 22:17, Blogger Unknown said…

    Grande Proença!!!

     
  • At 11/11/12 22:21, Blogger fanático said…

    "O blogue tem de fazer alguma coisa para acabar com estes infiltrados que andam por aqui.Alguns de nós não resistem ás provocações e isto transforma-se numa bandalheira que não dá gosto visitar. Não tenho nada de santo , as asneiras não me incomodam e até digo muitas , mas "navegar " no meio de tanta imundicie não é agradavel para ninguém."

    Leonino, toma atenção...

    :D

    fanático

     
  • At 11/11/12 22:28, Blogger fanático said…

    derrota, empate e vitória, com o novo treinador... estamos a evoluir.

    Mai nada.

    fanático

     
  • At 11/11/12 23:33, Blogger Fanas said…

    Vitória muito importante e com a sorte que nos faltou em jogos anteriores.Já temos algum futebol, pena é que ainda só dure meia parte. Rui Patricio extraordinário , é o único que nunca abana , que nunca treme , sempre sereno.Carrilo se tiver juízo pode ser uma super estrela. Capel ao seu melhor nível . Elias finalmente a mostrar-se e Volswinkel a ganhar confiança.
    O golo anulado não merece dúvidas, Schaars é empurrado.
    Pra acabar excelente a ideia de levar Salvador ao museu , talvez ele tenha percebido a diferença.


    SPORTING SEMPRE !

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home